Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo gêneros de animes


Xande-San
 Compartilhar

Posts Recomendados

Quais gêneros de animes você assiste?

 

Qual é o seu preferido?

 

Tem algum que ache ruim?

 

 

@att

Eu assisto bastante gêneros de animes, como shounen, seinen, shoujo , já vi alguns ecchi e até mesmo yaoi.. Os únicos mesmo que nunca experimentei foi o yuri e josei, apesar de já ter lido um pouco de paradise kiss.. e fiquei com a impressão de que suki tte i nayo não ser um shoujo mas sim um josei. Vocês acham isso também?

Cada tipo de gênero de anime tem uma característica especifica, e os que conseguem aproveitar essa característica e fazer algo novo são os que se sobressaem. Por exemplo, o sucesso de one piece, onde o oda consegue usar e abusar dos requisitos de um shounen, adicionando a sua trama muita criatividade e quebra de barreiras, abordando temas mais sérios como política, diferenças sociais e coisas assim.

 

Também gosto de animes ecchi, antes não gostava mas reformulei meu pensamento. Claro, gosto mas tem que ser uma coisa moderada... há um tempo atrás eu tinha terminado dxd e achei um anime muito fraco. Tive a impressão de que, eles investiram mais no fan service do que na história.. e é isso que é o mal de alguns animes ecchi: acaba pondo a sexualidade acima de tudo e no fim acaba esquecendo do principal, o enredo.

 

Mas colocando num modo geral, ecchi é bom =) ... tem bastantes animes que soube mesclar a combinação ecchi-história sem problemas. Um exemplo disso é bakemonogatari, que terminei de assistir recentemente. Acho isso porque, num anime onde existe mais diálogos do que ação, deve ter algo que prenda a atenção de quem assiste.. e bakemonogatari utilizou bem disso e o resultado foi cenas bem "picantes", tornando assim a experiência de assistir o anime e também ler os looongos diálogos muito divertidas (para nós homens, pelo menos).

 

Agora para finalizar aqui, se eu for eleger o melhor tenho que levar em conta os animes que assisti, e os aspectos de cada gênero.

Olhando por esse ponto então o melhor seria o Seinen. Por quê? Bom, é um gênero maduro, com temas sérios e sempre o mangá ou anime vem com uma história muito profunda. E é essa profundidade (geralmente, uma narração séria, que demonstra os problemas que o autor que mostrar ao leitor, violência não recomendada para menores, a sexualidade e também a complexidade do próprio enredo) que destaca o seinen dos outros, como o shounen por exemplo. O seinen consegue ser violento, ter ecchi e piada, todos esses aspectos, e ainda ser muito bom. Basta vermos hellsing, ou elfen lied. Evangelion também seria um seinen, outro motivo para eu gostar do gênero rs

 

Ah! O shounen com o tempo pode migrar de seu tradicional campo para o seinen, isso mostra um amadurecimento no enredo criado pelo autor. É o caso de jojo bizarre adventure... antes era da jump mas ai foi para ultra jump (revista seinen). É isso, deixa eu parar por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais gêneros de animes você assiste?

Shonen, Shoujo, Seinen, Yaoi, Hentai, Ecchi... (Quase todos menos Yuri e Shoujo'ai.)

 

Qual é o seu preferido?

Seinen, Shoujo.

 

Tem algum que ache ruim?

Yuri, Shoujo'ai

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.