Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Nióbio.. A riqueza que o Brasil trata com indiferença.

Blackfex
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem, antes de tudo queria dizer que ainda sou muito leigo no assunto.. Tudo que sei é das diversas visitas que faço em blogs pela internet.

Nióbio

Minerio_de_Niobio.jpg

O Nióbio e um minério onde só possui dois produtores no Planeta, Canada com 2% da produção e o Brasil com 98% da produção.

As aplicações desse minério vão de artigos de beleza (Jóias) até industrias nucleares. E na industria aeronáutica, é bastante utilizado na produção de motores a jato, foguetes e etc.

Bem sabendo disso fica explicito que temos uma riqueza em nosso país, e se tratando da quantidade que possuímos poderíamos ditar o valor do minério no planeta.

O porém é que isto não acontece, quem dita o valor no minério é a Inglaterra sendo que a mesma nem participa da produção. Ou seja, essa suposta riqueza não é controlada por aquele que possui a riqueza.

E tem mais países como o Japão e EUA são totalmente dependentes desse minério, tanto é que os EUA importou no último ano cerca de 105 Milhões de toneladas desse minério.

Como perceberam, o planeta usa muito o nosso nióbio, e é dito que o mundo todo consome 100% do nosso Nióbio, mas o que é mostrado em dados oficiais é que exportamos 40% desse minério.

Espantoso não? Se o mundo diz que exportamos 100%, porque o nosso governo diz que exportamos apenas 40%?

Pesquisando mais a fundo sobre encontrei dois depoimentos..

Na CPI dos Correios Marcos Valério que era o grande operador do mensalão, fez a seguinte declaração:

''O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando de Nióbio!!''

Marcos Valério na CPI dos correios em 2005.

E ainda acrescentou: