Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Nióbio.. A riqueza que o Brasil trata com indiferença.

Blackfex
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem, antes de tudo queria dizer que ainda sou muito leigo no assunto.. Tudo que sei é das diversas visitas que faço em blogs pela internet.

Nióbio

Minerio_de_Niobio.jpg

O Nióbio e um minério onde só possui dois produtores no Planeta, Canada com 2% da produção e o Brasil com 98% da produção.

As aplicações desse minério vão de artigos de beleza (Jóias) até industrias nucleares. E na industria aeronáutica, é bastante utilizado na produção de motores a jato, foguetes e etc.

Bem sabendo disso fica explicito que temos uma riqueza em nosso país, e se tratando da quantidade que possuímos poderíamos ditar o valor do minério no planeta.

O porém é que isto não acontece, quem dita o valor no minério é a Inglaterra sendo que a mesma nem participa da produção. Ou seja, essa suposta riqueza não é controlada por aquele que possui a riqueza.

E tem mais países como o Japão e EUA são totalmente dependentes desse minério, tanto é que os EUA importou no último ano cerca de 105 Milhões de toneladas desse minério.

Como perceberam, o planeta usa muito o nosso nióbio, e é dito que o mundo todo consome 100% do nosso Nióbio, mas o que é mostrado em dados oficiais é que exportamos 40% desse minério.

Espantoso não? Se o mundo diz que exportamos 100%, porque o nosso governo diz que exportamos apenas 40%?

Pesquisando mais a fundo sobre encontrei dois depoimentos..

Na CPI dos Correios Marcos Valério que era o grande operador do mensalão, fez a seguinte declaração:

''O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando de Nióbio!!''

Marcos Valério na CPI dos correios em 2005.

E ainda acrescentou:

''O ministro José Dirceu estava negociando com bancos uma mina na Amazônia''

Marcos Valério na CPI dos correios em 2005.

Agora imaginem, essa declaração não está vindo de qualquer um,, E sim de um dos organizadores do maior caso de corrupção do Brasil.

Outra declaração muito interessante a de Enéas Carneiro:

[video=youtube;r9BWEh89CO8]

Como puderam ver.. O Nióbio, sofre com a corrupção onde o governa trata com indiferença e se finge tampar os olhos para tamanho contrabando do minério.

Bem é isso.. Deixo para vocês pesquisarem mais a fundo sobre.

Abraços

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço desse assunto, desde que o SAUDOSO Enéas deu esse belíssimo discurso na RedeVida. Para mim, ele é a personalidade inesquecível do Brasil, deveria ser um símbolo do nosso povo. Acho difícil surgir outra mente tão brilhante quanto, eu diria que Enéas é o nosso Einstein. Infelizmente, jornalistas sem moral alguma, como o Fernando Mitre, jogaram do lado de Luiz Inácio Lula da Silva, num dos maiores discursos que já vi na vida. E totalmente injustiçado, Enéas em vão tentou salvar esse povo da d3sgraç4...

Bom, o nióbio no caso do Canadá, tem seu valor totalmente ( ou quase ) investido na saúde pública. Não é a toa que o Canadá é modelo em saúde, devido ao lucro desse rico minério. Inclusive, grandes meios de comunicação, sempre fazem citações ao Canadá. Agora imagina, isso apenas com 2% do total desse minério. Imagina como não seria no Brasil, se não houvesse corrupção ?

edit : Recomendo que assistam aos vídeos referentes a esse discurso do Enéas. Vocês entenderão muito sobre o meio da política, entenderão e assistirão um dos maiores ícones do Brasil. Um exemplo total, nasceu mais pobre que o Lula, trabalhou, estudou, e se tornou essa lenda. Enquanto nosso ex-presidente fazia greves, o Enéas estava escrevendo artigos médicos que são reconhecidos mundialmente. Mas assim caminha nosso Brasil, aqueles que são preparados, são tidos com preconceito, pois estudar parece que é privilégio de uma classe social. E isso não existe, Enéas provou que não existe. Esse é um assunto que me deixa deprimido, eu sou fã dele, e saber que não se tornou nosso presidente, foi uma das maiores decepções no meio político que tive.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.