Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

Polícia abusada.

LireUser123
 Compartilhar

Posts Recomendados

Estava no site da UOL, e vi este video:

[video=youtube;ePZ1bGUdXtE]

Policiais abusando de seu poder contra pessoas inocentes, denerindo a imagem de inocentes(mesmo que não sejam inoscentes,

a atitude do policial foi bem agressora.),

esta situação me chocou bastante.

O que você acha disto?

O vídeo tem palavrões de baixo calão.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem dois lados da moeda. Um são as autoridades imbuídas de um trabalho desgastante e não recompensado da devida forma. O outro lado é a sociedade, que não deposita confiança, é hostil e sem educação. A fusão desses dois lados, resulta quase que sumariamente em tragédias.

O poder dado a essas pessoas, carrega o fardo de uma exposição intensa ao cansaço, a situações de perigo. E o povo não respeita, forçando um dos lados ( erroneamente ) a usar a violência. Nesse caso, a polícia Metropolitana agiu de forma grotesca. Numa cidade igual São Paulo, andar de skate em praças públicas, deveria ser proibido ( não sei se é ), visto que há lugares apropriados para isso. Mas em contra-partida a obrigação de informação, de conscientização deveria vir da polícia, que no caso foi a força agressora e invasiva. Mas se não há um consenso, certamente os danos colaterais surgirão, e o que deveria ser apenas uma ação amigável, se tornou algo lamentável.

Há algo que nós brasileiros não entendemos. Existe local para tudo, e se não há, não podemos forçar nossa visão de liberdade, a outras pessoas. Não podemos jogar bola no meio de uma avenida movimentada, pois a avenida foi feita para a circulação de carros. Lembrem-se que nosso direito termina onde começa o do próximo.

Assim acontece em todas outras cidades brasileiras. Existem regras de boa convivência, como não jogar bola na praia em certo horário, não usar vias públicas para tráfego de animais, e por aí vai.

Então, vendo o vídeo, não culpo a polícia. Certamente esses elementos debocharam quando os policiais pediram a saída deles dali, como aconteceu no Rio de Janeiro tempos atrás, onde um civil chegou a dizer que o salário do policial era miserável. Enfim, é uma situação complicada.

Every man has to die

Link para o comentário

kkk' Ele ainda foi ameaçar o cara que tava filmando.

Isso daí se chama falta de vergonha na cara e abuso de poder.

Você por acaso tem alguma notícia do que aconteceu com os tais policiais envolvidos no vídeo?

Link para o comentário

Existe os dois lados da moeda, policiais e skatistas.

Conheço muito bem o centro de São Paulo e já andei de patins nesta praça em um dia vazio (neste dia nenhum policial me parou ou falou algo), sexta/sábado/domingo é um dia de lazer onde as pessoas procuram praças, cinemas, comércio e restaurantes para passar o dia com a família e certamente os skatistas estavam praticando o esporte no local errado, na hora errada. Falo por experiencia própria, já vi de grupos que praticam esportes pela cidade sem se importar com as pessoas do local, um exemplo bem típico: Parque do Ibirapuera, muitas vezes o pessoal não respeita os limites do que PODE ao que não DEVE fazer. Sei que este garoto que está gravando o vídeo de certo não tacou pedra, porém como posso saber se outros não tacaram?

Diante de um trabalho tão arriscado ganhando pouco ainda devem aturar o desrespeito de alguns jovens? Existe várias pistas de Skate em SP onde eu me encontro com os amigos para andar (funcionam a noite inteira) ou mesmo na Paulista quando não está cheia.

Claro que o policial deveria ter se controlado, porque o garoto tem seus 16/17 anos e não sabe muito oque faz, ele não deveria perder a cabeça dessa forma com o adolescente. Isto mostra um grande despreparo e abuso de autoridade diante tal circunstância. As devidas ordens serão dadas a este policial que sem farda abusou de sua autoridade, porém todos procuraram saber os dois lados da moeda. Os dois lados estão errados, tanto do policial sem farda quanto dos garotos que provavelmente não respeitaram o pedido de algum policial para que deixassem a área, se praticassem tal esporte no lugar correto não teria dado tal problema.

Link para o comentário

Primeiramente, isto é uma ação da guarda municipal. Foi o legislador constitucional que não a colocou no rol das polícias, assim se não está na constituição não é polícia e fim, ponto final - nada contra a GCM.

Policiais abusando de seu poder contra pessoas inocentes, denegrindo a imagem de inocentes, esta situação me chocou bastante.

Inocentes por que? Além dos que estavam presentes, quem pode culpar ou defender alguém? Assistindo ao vídeo grande parte apoiará os skatistas - isto é fato, afinal o vídeo começa com um deles imobilizado por um guarda que logo em seguida se mostra extremamente alterado - a polícia vai defender o lado dela, o mesmo vão fazer os skatistas. Apontar culpados/inocentes somente após o término da investigação que está sendo feita.

Na minha opinião, creio que houve resistência. Digo isso por conta da quantidade de guardas - um à paisana -, não pareceu uma operação rotineira e tranquila de abordagem.

Claro que o policial deveria ter se controlado, porque o garoto tem seus 16/17 anos e não sabe muito oque faz, ele não deveria perder a cabeça dessa forma com o adolescente.

Isso é um pensamento totalmente ultrapassado. Eu sou a favor da redução da maioridade penal, criança de 12 anos já tem cabeça pra roubar e matar então também tem cabeça pra responder por seus atos. Essa história de "não sabe o que faz" é só mais uma brecha pra defender vagabundo.

As devidas ordens serão dadas a este policial que sem farda abusou de sua autoridade

Qual o problema de estar sem farda? De acordo com a legislação até você pode dar voz de prisão ao ver um crime sendo cometido, qualquer civil pode se for em flagrante - sem a necessidade de uma autoridade policial estar presente. É claro, o mais prudente é esperar pela chegada da polícia. Pois nenhum brasileiro tem a obrigação de agir com o fim de evitar um delito quando esta ação possa colocar a sua situação - e dos demais - em risco.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário

Primeiramente, isto é uma ação da guarda municipal. Foi o legislador constitucional que não a colocou no rol das polícias, assim se não está na constituição não é polícia e fim, ponto final - nada contra a GCM.

Inocentes por que? Além dos que estavam presentes, quem pode culpar ou defender alguém? Assistindo ao vídeo grande parte apoiará os skatistas - isto é fato, afinal o vídeo começa com um deles imobilizado por um guarda que logo em seguida se mostra extremamente alterado - a polícia vai defender o lado dela, o mesmo vão fazer os skatistas. Apontar culpados/inocentes somente após o término da investigação que está sendo feita.

Na minha opinião, creio que houve resistência. Digo isso por conta da quantidade de guardas - um à paisana -, não pareceu uma operação rotineira e tranquila de abordagem.

Isso é um pensamento totalmente ultrapassado. Eu sou a favor da redução da maioridade penal, criança de 12 anos já tem cabeça pra roubar e matar então também tem cabeça pra responder por seus atos. Essa história de "não sabe o que faz" é só mais uma brecha pra defender vagabundo.

Qual o problema de estar sem farda? De acordo com a legislação até você pode dar voz de prisão ao ver um crime sendo cometido, qualquer civil pode - sem a necessidade de uma autoridade policial estar presente - já que é um direito do cidadão zelar pela manutenção da ordem. É claro, o mais prudente é esperar pela chegada da polícia. Pois nenhum civil tem a obrigação de agir com o fim de evitar um delito quando esta ação possa colocar a sua situação - e dos demais - em risco.

O policial deveria fazer seu trabalho, se estavam cometendo algum crime, ele deveria prende-los, e não denegrir a imagem deles.

E o cara que tava filmando? o que ele estava fazendo de errado?

O policial pode ter se irritado com alguma coisa fora das câmeras, mas pra que todo aquele escarcéu? poderia simplesmente prender os jovens infratores.

Mas sim, também acho que ocorreu muita coisa por fora das câmeras, porém a atitude do policial foi errada, principalmente com o cargo dele.

sTriGFp.png

Link para o comentário

O policial deveria fazer seu trabalho, se estavam cometendo algum crime, ele deveria prende-los, e não denegrir a imagem deles.

E o cara que tava filmando? o que ele estava fazendo de errado?

O policial pode ter se irritado com alguma coisa fora das câmeras, mas pra que todo aquele escarcéu? poderia simplesmente prender os jovens infratores.

Mas sim, também acho que ocorreu muita coisa por fora das câmeras, porém a atitude do policial foi errada, principalmente com o cargo dele.

Eu não disse que ele agiu certo - e nem que agiu errado. =)

É que você postou que eles eram inocentes, só achei muito cedo para apontar alguém e culpar. Como de costume, cada envolvido na bagunça vai tirar o seu da reta e se passar por santo, justamente por isso que foi aberta uma investigação para apurar o que realmente aconteceu.

Prisão só pode ser efetuada quando existe crime, o que (aparentemente) não existiu alí. =)

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário

A preservação da ordem e do patrimônio público é um dever dos policiais.

Estes encontram-se autorizados a se valerem da força necessária para estabelecer paz e tranquilidade publica.

Porém, o uso da força não os autoriza o abuso e/ou excesso imposto por eles nessas ações.

Nossa sociedade, principalmente, é quem sofre por conta do comportamento de determinadas pessoas que não querem respeitar as regras estabelecidas.

Segurança é uma questão indispensável. E deve ser mantida por pessoas preparadas, para empregarem até mesmo a força, quando necessária.

É preciso traçar limites: Até onde deve ir a força exercida pelos policiais no combate a essas pessoas que extrapolam seus limites individuas.

Tudo bem que o desgaste do trabalho diário leva um policial a um limite extremo. Mesmo assim, não justifica. Afinal, por mais que eles estejam errados, eles merecem ser abordados, sim. Mas com o devido respeito, sem ter seus limites individuais como cidadãos ultrapassados.

Como já disseram, é preciso olhar os dois lados da moeda.

Não podemos receber uma noticia manipulada e se satisfazer com isso.

Se existem lugares apropriados para determinadas práticas esportivas, porque não respeitar?

Para que a situação tenha chegado a esse ponto, com certeza esses Skatistas devem ter resistido a ação da policia.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Eu vi este vídeo quando estava bem no começou , quando foi postado.. sugestão de um amigo.. ajudei a compartilhar assim como muitos que acharão o vídeo um absurdo deve estar se esquecendo de quem paga o salário deles somos nós contribuidores!

que pagamos nossos impostos para sermos espancado na rua ou na praça uma área pública & de lazer !

melhor ta na praça andando de skate do que no sinal roubando motoristas -.-'

um absurdo isso.

Link para o comentário

@Renata

Olha o preparo da policia e com certeza este garoto é um criminoso e deve pagar pelos seus atos (deve ter oque .. uns 7/8 anos). Citei 16/17 anos porque o cara que fui "supostamente apreendido" aparenta ter. Andar de Skate não é coisa de vagabundo, pode até ser que o garoto possa estar 100% errado mas isto não justifica nada. Meu tio viu o vídeo ele é PM e disse: Se eu fosse dar um mata-leão ou chave da braço em todos os adolescentes que desrespeitaram as minhas ordens hoje mesmo não seria da policia, com o tempo tive a paciência e soube me comunicar com a molecada.

738027_463350147046651_2009544203_o.jpg

E a questão da farda estava me referindo na verdade ao abuso de AUTORIDADE que ele teve, ou vai dizer que não? Nunca vi um policial abordar um garoto dessa forma, e um garoto desarmado ainda.

64507_463273170387682_1971588717_n.jpg

Link para o comentário

Houve abuso dos policiais, isso é um fato

Se houve ou não abuso dos skatistas, não podemos afirmar com 100% de certeza, pois o vídeo não mostra se eles estavam fazendo algo de "errado" na praça

Sendo assim, permaneço neutro, mas que o policial não-fardado teve ação exagerada e exaltada, isso teve.

Removido

Link para o comentário

Pelo que eu fiquei sabendo...

O cara que foi detido pelos policiais tava andando na praça, igual os outros skatistas, até ai beleza, local público e talz...

Mas ai ele foi pegar um "grind" em um banco da praça, ai o policial ao invez de chegar no cara e orientar, já chegou querendo impor moral e falando que era depredação de patrimônio público...

Ai os outros Skatistas foram dar apoio pro mlk, ai virou essa baderna ai...

Só não sei se é a verdadeira história... rs

Ao meu ver, é abuso de autoridade, e pela imagem do nosso amigo 'Aym ai, não é a primeira vez que acontece...

tumblr_inline_nzfoyj5X9m1ry9bxx_500.gif

Link para o comentário

Não é porque um local é público, que você pode fazer o que quiser nele. Na verdade, um local público, como uma praça, é de uso coletivo, e necessariamente todos os cidadãos naquele lugar, devem usá-lo de forma que não ultrapasse os limites.

Você pode sim andar de skate na praça, mas não pode usar os elementos dessa praça, como obstáculos para sua diversão. Um banco, uma cadeira, um corrimão, isso não é "instrumento" para que você se divirta. E se esse espaço destinado a pessoas que queiram usar um banco para sentar, deve ser respeitado. Então os garotos estão errado, e provavelmente não respeitaram as autoridades, pois quando um não quer, dois não brigam.

Agora sobre a ação da Guarda, é triste demais. Disparar xingamentos, agressões, sem um motivo que justifique isso. O uso do spray de pimenta não foi nada demais, pois é para conter grupos mesmo, mas o contato físico ultrapassa o limite de qualquer resto de respeito que poderia existir.

Every man has to die

Link para o comentário

Não é porque um local é público, que você pode fazer o que quiser nele. Na verdade, um local público, como uma praça, é de uso coletivo, e necessariamente todos os cidadãos naquele lugar, devem usá-lo de forma que não ultrapasse os limites.

Eu acho que não pode fazer o que quiser,mas se não poderia andar de skate porque não uma placa ? E pra que toda essa agressão ? Eu acho que a polícia está totalmente errada pois em vez de dar orientação partiu para a agressão.

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém

que acredite que ele possa ser realizado.

Link para o comentário

Impressionante que todos aqui culpam os policiais naquela ação,quando responsável pelo descontrole só foi um policial não fardado é um skatista.

Policial exagerou nos seus atos poderia só ter notificado o garoto,mas quis fazer fuzue,chamou atenção de todos ali e acabou fazendo os policiais(Vamos usar o termo certo também,guardas) usarem o spray de Pimenta para acalmar os animos,não se engane na base do dialogo eles não iriam sair dali.

Enfim vejo que este homem ja esta despreparado para servir ele precisa de umas "Férias" para acalmar os animos,acreditem ser guarda,policial não e pra qualquer um e nem se fosse precisa de um tempo pra respirar e se acalmar,a profissão puxa muito da sua paciência e seu estado mental,tem uma vez que seus atos ja são brutos de tanta carga de estresse que sofre trabalhando.

Lados errados: Guarda que precisa de umas férias,Skatista que tava usando banco como grind,simples e fácil de saber quem erro.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário

Você pode sim andar de skate na praça, mas não pode usar os elementos dessa praça, como obstáculos para sua diversão. Um banco, uma cadeira, um corrimão, isso não é "instrumento" para que você se divirta. E se esse espaço destinado a pessoas que queiram usar um banco para sentar, deve ser respeitado. Então os garotos estão errado, e provavelmente não respeitaram as autoridades, pois quando um não quer, dois não brigam.

Agora sobre a ação da Guarda, é triste demais. Disparar xingamentos, agressões, sem um motivo que justifique isso. O uso do spray de pimenta não foi nada demais, pois é para conter grupos mesmo, mas o contato físico ultrapassa o limite de qualquer resto de respeito que poderia existir.

Não falei que as atitudes dos Skatistas está correta, e sim que a atitude do policial é errada.

Creio que apenas uma notificação, um processo ou qualquer coisa parava tudo.

Se todos os PM's dessem um mata Leão em cada adolescente, todos teriam medo da policia, e acabaria gerando uma Milicia,

que poderia se revoltar e causar uma guerra civil. Também não defendo a suposta atitude dos adolescentes.

sTriGFp.png

Link para o comentário

Só pra completar galera..

Fiquei sabendo do restante da história...

Essa confusão ai aconteceu Praça Roosevelt, em SP...

A praça é bem grande e talz, e por ter um piso bem liso, bancos, bordas e escadas, é muito procurada pelos skatistas que praticam street...

Os moradores que vivem perto da praça, já tinham reclamado sobre o barulho que os skates faziam de noite, por conta do eco, então foram colocadas regras para o uso da praça...

Ela foi dividida em 2 partes, parte alta e baixa...

A parte alta, para as pessoas passearem, e tal... A parte baixa para todos, skate livre, corrimões, escadas e bordas..

Mas acontece que a parte que foi separada para os skatistas foi se degradando com o tempo, então os obstáculos dá parte alta ficaram melhores...

Sabendo disso, os skatistas mais antigos da praça até evitavam a outra parte pra não ter confusão, mas os que chegaram a pouco tempo não sabem disso, até mesmo porque a guarda (GCM) não avisa...

E então, a bagunça aconteceu por conta disso, só não sabemos se o skatista sabia ou não disso.. rs

O tumulto só aconteceu porque o policial (ou guarda) foi lá dar uma de bonzão e querer segurar o muleque, os colegas foram defender ele...

E na cidade de São Paulo, não temos muitos lugares para andar, quantidade não é qualidade! Da mesma forma que os motoristas reclamam dos buracos nas ruas, ou as pessoas das calçadas da cidade, os skatistas "sofrem" com os locais que são disponibilizados para a pratica do esporte...

A cidade precisa urgentemente de mais SkateParks grandes, e com obsáculos planejados e de qualidade, então ai talvez libere o espaço das praças...

tumblr_inline_nzfoyj5X9m1ry9bxx_500.gif

Link para o comentário

Colocar uma placa de que é proibido andar de skate no parque ?

Você já viu uma placa dizendo que cachorros são proibidos de ca.gar nas vias públicas ?

Ou já viu uma placa dizendo que é proibido jogar bola no meio da rua ? Isso não faz sentido.

Ter um local de lazer público, principalmente no Brasil, é complicado. Todos sofremos sem um planejamento do governo. Na medida que você gosta de andar de skate, existe pessoas que não possuem uma boa quadra poli-esportiva. Existe pessoas que não possuem uma quadra para praticar tênis. Mas isso é problema que afeta a todos, e não só aos skatistas. O grande problema é jogar a fúria em cima da própria comunidade. Se o barulho incomoda, andar de skate naquele local não devia nem ser um pensamento. Mas nós, um povo sem educação, passamos por cima de outras pessoas, para exercer aquilo que queremos. Sinceramente, algumas situações só melhoram, quando alguém morre. E no dia que acontecer uma tragédia dessas, será tarde para avaliar os erros.

Every man has to die

Link para o comentário

Tipo na TV, falaram muito sobre o caso dele não esta de farda.Não tem nada a ver, ele viu pessoas cometendo um crime não muito grave, e fez o que devia fazer.Mais acho que não precisava de violencia apenas CONVERSA

Olá Mundo :)

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.