Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Religião - Deus ?

Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Gente do céu, haha, eu achei um texto de um cara do yahoo respostas, que eu achei simplesmente demais, então decidi passar a vocês e debater um pouco a existência de Deus (:

Você as vezes bate a cabeça na parede tentando entender porque uma pessoa não pode acreditar em Deus,eles dizem que não existem provas e tudo mais,mais acho que na verdade eles tem medo que possa existir um ser maior que eles,mesmos chegando o mais próximo o possível da verdade,eles se afastam com uma desculpa,"Deus tem que ser provado",é mesmo é? Ateu provavelmente não acredita na energia interna, conhecida como alma, se a alma não existe, por que então que nós temos comportamentos diferentes?A química move o corpo,mas,o que move a razão de cada um de nós?Se a química movesse a razão,todos nós seriamos iguais,pois a química funciona do mesmo modo para quase todas as pessoas,e porque vocês acham que Deus sempre existiu?Deus pode ter vindo de outra dimensão,sendo assim,nós não podemos dizer como é esse lado,pois não temos o ponto de vista e nem a perspectiva de uma provável 4ª dimensão,ateu abra mais a mente,e não se prenda ao nosso pequeno planeta Terra,querem criticar?Então não venha tirando conclusões a base da bíblia,por que um ateu de verdade se defende com os fatos novos,não aqueles que já se foram...

E se eu acredito ?

''Eu acredito em Deus, como acredito no vento, não posso vê-lo, mas posso senti-lo.''

Vamos debater este texto ? :D

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ateu abra mais a mente,e não se prenda ao nosso pequeno planeta Terra

O texto conta com diversos erros.. Uma pessoa que tem se fecha para os fatos, já o ATEU ou AGNÓSTICO não. Qualquer pessoa que chega a um certo nível de racionalidade, sabe que em certo momento a única coisa que lhe prende a sua crença é a , não são eles que se fecham ao planeta terra, e sim aos cristãos (Um dos dogmas pregados pelos cristãos é exatamente esse, não é possível que exista tantas galaxias e planetas fora do sistema solar. O planeta Terra é o único capaz de ter vida ...)

Eu não critico o fato de você CRER na existência de Jesus Cristo, mas qualquer cristão sabe que não existe respostas para algumas perguntas como por exemplo: Como o Planeta terra possui apenas 12 mil anos, e ainda assim existe fosseis de dinossauros mais velhos?

Se você é um cristão você FECHA SUA MENTE E SIMPLESMENTE CRÊ, um ATEU o AGNÓSTICO não ele contesta. Um ATEU ou AGNÓSTICO seja por azar (Ou sorte) não teve um motivo forte para continuar crendo em Cristo, é isso que separa um ser humano inteligente que acredita em Deus e outro que não. (Obs: Não disse que cristãos são burros, disse que existe pessoas inteligentes sabem que aquilo é absurdo e ainda assim creem porque possuem um motivo para isso)

A pessoa que redigiu esse texto não sabe o que é ser um cristão, pois o cristão não busca resposta apenas crê porque ele sabe que é o certo.

DEUS ACIMA DE TUDO

Isso é um Cristão!

[video=youtube;i0Uzur5atcI]

[video=youtube;0c2BGnPFEdM]

@OFF

Seu tópico será trancado (Rs), e sem tempo para destrinchar o texto agora..

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

Na verdade, é justamente o contrário.

Se eu simplesmente FECHASSE A MINHA MENTE para crer, porque estaria aqui tentando discutir sobre a religião com as demais pessoas do fórum ?

Eu sou cristão, mas não o cristão que todo mundo vê, eu sou o MEU CRISTÃO, eu busquei respostas sobre o que eu achava que era duvidoso, acreditei em algumas que recebi, e criei um novo jeito de ver a palavra Deus. '-'

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

Cara, eu acho que o fator principal pra uma pessoa se tornar ateia não é tanto por não conseguir acreditar em um deus, e sim por não conseguir mais ver tanta compatibilidade com o cristianismo, ou seja lá a religião que for.

E acredite, tem muito motivo para uma pessoa não acreditar em deus...

Pare e pense por um segundo que, existem centenas de religiões ao redor do mundo... o que diferencia ou torna a sua religião a perfeita e verdadeira? Um livro sagrado? A maioria das religiões tem !

Então não venha tirando conclusões a base da bíblia

Como ele não irá tirar satisfações da bíblia, se ela é o livro onde supostamente está descrita a palavra de Deus ?

Ou seja... é algo totalmente normal a pessoa não acreditar em algo extraordinário como esse deus, que não te oferece provas extraordinárias... pena que a maioria das pessoas não conseguem entender isso, e olham pra essas pessoas com aquele olhar de desprezo e preconceito.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Religião é uma coisa que não merece ser discutida.

Primeiro que, acho que nem pode mais esses tipos de assuntos na área.

Segundo. Sim, sou uma pessoa cristã.

Mas tenho “auto-suficiência” para saber que isso é uma questão de crença.

Deus existe?

Na minha humilde opinião sim.

Mas isso é o que EU acredito!

Outras pessoas podem simplesmente duvidar.

Você pode me mostrar todas as provas do mundo que ele não existe. E eu vou continuar a negar isso. Por que pra mim ele existe.

Ele se fez e faz presente para a minha pessoa.

Não tenho o que discutir. Muito menos implantar uma coisa que está na minha mente na mente de pessoas que se negam a acreditar no que eu quero acreditar.

Claro que, segundo as minhas crenças, o evangelho deve ser pregado. Por outro lado "Não é por força, nem por violência".

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

O texto conta com diversos erros.. Uma pessoa que tem se fecha para os fatos, já o ATEU ou AGNÓSTICO não. Qualquer pessoa que chega a um certo nível de racionalidade, sabe que em certo momento a única coisa que lhe prende a sua crença é a , não são eles que se fecham ao planeta terra, e sim aos cristãos (Um dos dogmas pregados pelos cristãos é exatamente esse, não é possível que exista tantas galaxias e planetas fora do sistema solar. O planeta Terra é o único capaz de ter vida ...)

Eu não critico o fato de você CRER na existência de Jesus Cristo, mas qualquer cristão sabe que não existe respostas para algumas perguntas como por exemplo: Como o Planeta terra possui apenas 12 mil anos, e ainda assim existe fosseis de dinossauros mais velhos?[1]

Se você é um cristão você FECHA SUA MENTE E SIMPLESMENTE CRÊ, um ATEU o AGNÓSTICO não ele contesta. Um ATEU ou AGNÓSTICO seja por azar (Ou sorte) não teve um motivo forte para continuar crendo em Cristo, é isso que separa um ser humano inteligente que acredita em Deus e outro que não. (Obs: Não disse que cristãos são burros, disse que existe pessoas inteligentes sabem que aquilo é absurdo e ainda assim creem porque possuem um motivo para isso)

A pessoa que redigiu esse texto não sabe o que é ser um cristão, pois o cristão não busca resposta[2] apenas crê porque ele sabe que é o certo.

DEUS ACIMA DE TUDO

Isso é um Cristão!

@OFF

Seu tópico será trancado (Rs), e sem tempo para destrinchar o texto agora..

Sinceramente Black, não achei que você fosse escrever essas duas bobagens. Quanto a primeira, você parte de duas premissas falsas, que são: (1) Supostamente a Bíblia fala que a Terra tem 12 mil anos e que (2) todo cristão tem dificuldade quando confrontado a respeito de fósseis antigos. Da onde você tirou essa informação?

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
. Agostinho, um escritor cristão do quinto século já comentava sobre essas questões e considerava a hipótese de uma criação lenta e progressiva. Um filósofo judeu do primeiro século chamado Filo de Alexandria tinha essa mesma concepção. Não existe base para afirmar que a terra tem 12 mil anos e que os cristãos acreditam nisso.

A segunda em minha opinião foi pior, pois o fato de ser cristão me impede de buscar respostas? Foi isso mesmo que você disse? O que eu vejo é que a maioria não tem a mínima noção do que é ser cristão e do que é o cristianismo. Pessoas acham que religião é fé, mas na verdade religião contém fé. E isso são coisas totalmente diferentes. E Black, eu acho que é você quem não sabe o que é ser cristão.

Se você quiser prosseguir, façamos isso por perfil já que aqui não é lugar pra esses tópicos.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.