Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Opinião sobre os Ups!

~Cleyton
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem é o seguinte, vi vários tópicos onde o mesmo sempre tinha uma frase dos moderadores atuais upados de cargo não foram merecidos.

Eu discordo, acho que realmente os que uparam foram de um merecimento enorme, porém tem outros moderadores que merecem e muito creio que muitos sabem aqui, não irei citar nomes porque quem ajuda sabe. Só não acho correto vocês deixarem mofando um moderador na área e olha que eu entendo isso, passar 1 ano ou um pouco menos moderando apenas uma área é muito cansativo e da vontade de abandonar, aquela força que você tinha de ajudar os membros perde-se e você passar a moderar por apenas obrigação se prendendo a WebCheats e na área em que se encontra.

Lembro-me de um tópico onde o Boomer dizia que não tinha essa de tantos moderadores, o que fosse preciso iria ser upado, não lembro direito o que realmente dizia mas era assim:

Coordenadores: Se tiver que colocar 10 coordenadores irão ser colocados.

Globais: Se tiver que colocar 10 Globais irão ser colocados.

Administradores: Se tiver que colocar 10 administradores irão ser colocados.

Agora eu lhe pergunto o que aconteceu com essas ensinamentos? Foram esquecidos? Quando alguém entra de Estagiário mandam ler o mesmo, mas vejo que isso não está sendo posto em prática, é so olhar, moderadores mofando em suas devidas áreas sem o minimo de reconhecimento, aaa se vim nego falando aqui, assim: A mas todos terão sua devida hora, a me poupe de palavras assim, eu sei o que é ficar bastante tempo em uma área e não é nada agradável você sente que não vale nada.

Então estão esperando o que para arrumar isso? Mais moderadores cansados de seus cargos atuais? Irão esperar mais um ano para upa-los? Isso depende apenas de vocês, ta na hora de acordar e dar o devido valor a esses moderadores que lutam a tanto tempo em suas áreas.

Bem ta ai o que penso espero acordar vocês disso. Abraços xD

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Bem, não sei de qual UP você está se referindo, mas falando de uma forma geral, a questão da "hora certa" é importante sim. Os que não uparam certamente tiveram algum motivo para isso, não esquecemos deste tutorial que diz sobre a quantidade de moderadores. E mesmo que tenha sido mudada, uma hora ou outra a chance virá. Entretanto, as pessoas que você diz que mereciam o UP e não obtiveram mereciam porque? Porque estão sempre presentes, fazendo o bem da área, estão aí há muito tempo, mas e internamente? Será que estão do mesmo jeito? Afinal, além de um bom caráter e bom trabalho, precisamos avaliar cautelosamente todos os mínimos detalhes porque felizmente possuímos ótimos moderadores que entendem e enxergam o que falta para alcançar o êxito da ascensão. Você que já foi um ótimo staffer sabe que estamos em constante avaliação, correto? E que cada atitude nossa pode mudar o conceito da mesma por ser muito criteriosa.

Crendo que a reclamação tenha sido feita por causa dos UPs para Globais, digo que os nomes citados (Dbz, maatheus' e BiaFoox) com certeza estão na lista das próximas oportunidades. O cargo de moderador Global é muito delicado e já adquire muita responsabilidade, tenho certeza de que eles dariam conta, mas alguns fatos na jornada deles aqui no fórum podem ter resultado em um pouco mais de aguardo. Além do mais, conversei com o Dbz (porém, sei que os outros dois diriam algo parecido por conhecê-los bem) e perguntei se estava chateado. Ele disse que não, mas estava feliz por ver seus amigos upados. Que vai esperar a oportunidade e trabalhar dobrado para que, quando a hora chegar, esteja mais preparado ainda para mostrar carinho pelo reconhecimento recebido através das palavras e apoio dos membros que pediram o seu UP. Ter paciência para tudo é uma virtude, não se conquista da noite para o dia. Claro que tudo tem limite, mas se este não quebra os padrões do fórum e/ou da vida, não há com que se preocupar. Sei que eles continuarão trabalhando firme e forte para ter o mérito necessário para se tornarem Globais.

Sobre a avaliação deles, se quiser saber mais, me fale porque os Administradores são os responsáveis por isso, além dos coordenadores (visto que eu ainda não era um no momento). Espero ter sido bem claro, sei que compreenderá e que sirva para todos que acharam errado ou não concordaram o fato deles terem de esperar mais um pouco.

Obrigado pela preocupação, cordialmente Leão.

Link para o comentário

Bem, não sei de qual UP você está se referindo, mas falando de uma forma geral, a questão da "hora certa" é importante sim. Os que não uparam certamente tiveram algum motivo para isso, não esquecemos deste tutorial que diz sobre a quantidade de moderadores. E mesmo que tenha sido mudada, uma hora ou outra a chance virá.

A questão de hora certa é importante sim, eu não disse que não era, mas essa hora é vista pelos administradores quando o membro ta morrendo na área, depois de 1 ano moderando e ainda não é a hora certa? Tem que ver isso ae.

Entretanto, as pessoas que você diz que mereciam o UP e não obtiveram mereciam porque? Porque estão sempre presentes, fazendo o bem da área, estão aí há muito tempo, mas e internamente? Será que estão do mesmo jeito? Afinal, além de um bom caráter e bom trabalho, precisamos avaliar cautelosamente todos os mínimos detalhes porque felizmente possuímos ótimos moderadores que entendem e enxergam o que falta para alcançar o êxito da ascensão. Você que já foi um ótimo staffer sabe que estamos em constante avaliação, correto? E que cada atitude nossa pode mudar o conceito da mesma por ser muito criteriosa.

Ai que está o problema, moderador global não é moderar tudo o que ve pela frente? Tenho visto que esse cargo é dado apenas para os "bots" ou seja aquele que está presente na área em si, agora eu lhe digo, desde o momento em que o membro entra na staff o mesmo tem de ser avaliado, ou é avaliado apenas na hora que precisa? ou seja na hora que precisa de global? Vi casos onde o moderador ajudou muito em determinado mês, mas infelizmente não tinha lugar para ser global , outro mês outro moderador moderou bastante, e advinha? Foi escolhigo um moderador que ajudou naquele mês, não aquele que ajudou o ano inteiro, entendeu minha percepção? Espero que sim.

Crendo que a reclamação tenha sido feita por causa dos UPs para Globais, digo que os nomes citados (Dbz, maatheus' e BiaFoox) com certeza estão na lista das próximas oportunidades. O cargo de moderador Global é muito delicado e já adquire muita responsabilidade, tenho certeza de que eles dariam conta, mas alguns fatos na jornada deles aqui no fórum podem ter resultado em um pouco mais de aguardo. Além do mais, conversei com o Dbz (porém, sei que os outros dois diriam algo parecido por conhecê-los bem) e perguntei se estava chateado. Ele disse que não, mas estava feliz por ver seus amigos upados.

Não são apenas esses moderadores, tem VÁRIOS, e referente ao moderador dizer que não está chateado, isso pode ser verdade mas ao mesmo tempo um modo de esquecer, qualquer moderador fica frustado quando uma chance na sua frente depois de tanto lutar e moderar é tirada entre os vãos de seus dedos, depois disso vem a pergunta na cabeça do mesmo, vale a pena ficar mais um bom tempo moderando e depois não ser upado novamente? Me de uma resposta.

E vai esperar a oportunidade e trabalhar dobrado para que, quando a hora chegar, esteja mais preparado ainda para mostrar carinho pelo reconhecimento recebido através das palavras e apoio dos membros que pediram o seu UP. Ter paciência para tudo é uma virtude, não se conquista da noite para o dia. Claro que tudo tem limite, mas se este não quebra os padrões do fórum e/ou da vida, não há com que se preocupar. Sei que eles continuarão trabalhando firme e forte para ter o mérito necessário para se tornarem Globais.

Sobre a avaliação deles, se quiser saber mais, me fale porque os Administradores são os responsáveis por isso, além dos coordenadores (visto que eu ainda não era um no momento). Espero ter sido bem claro, sei que compreenderá e que sirva para todos que acharam errado ou não concordaram o fato deles terem de esperar mais um pouco.

Nem sempre é isso que acontece, e o moderador por estar frustado acaba saindo da staff e vocês perdendo um ótimo membro. Acho que a avaliação dos mesmos devem ser postados aqui, e não pessoalmente os membros devem estar cientes quais critérios foram usados para a escolha do mesmo.

Também gostaria de fazer uma pergunta, o porque o Coordenador MakeZero não está de CO-ADM? Visto que o mesmo tem mais de 2 anos de staff, ainda não foi avaliado? Me desculpe, mas acho que vocês chegaram ao ponto de humilhar o mesmo. Obrigado por responder Leão, o único que veio aqui me dar pelo menos uma satisfação.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

A questão de hora certa é importante sim, eu não disse que não era, mas essa hora é vista pelos administradores quando o membro ta morrendo na área, depois de 1 ano moderando e ainda não é a hora certa? Tem que ver isso ae.

Sem querer me gabar, mas só para exemplificar: Estou na STAFF tem menos de um ano e já consegui virar Coordenador. Porque os outros não conseguem, ou então pegar Global? Eu já errei e erro normalmente, sou humano. Porém, fui atrás destes erros para me tornar uma pessoa/staffer melhor. Nunca deixava para depois, buscava opiniões de grandes mentores, inclusive você, procurando dicas de como ajudar de uma forma mais intensa cada vez mais. Me preocupava com minha área, depois que ela estava em ordem, buscava soluções para as outras e para o fórum inteiro. E não parei por aí. Então, este espírito de sempre querer mais, com responsabilidade, competência e dedicação (além de tempo livre!), é fundamental. Será que a pergunta é "Onde ele tá errando para não ter upado depois de um ano como local?" ao invés de "Porque ele não upou se já tem um ano de local?".

Ai que está o problema, moderador global não é moderar tudo o que ve pela frente? Tenho visto que esse cargo é dado apenas para os "bots" ou seja aquele que está presente na área em si, agora eu lhe digo, desde o momento em que o membro entra na staff o mesmo tem de ser avaliado, ou é avaliado apenas na hora que precisa? ou seja na hora que precisa de global? Vi casos onde o moderador ajudou muito em determinado mês, mas infelizmente não tinha lugar para ser global , outro mês outro moderador moderou bastante, e advinha? Foi escolhigo um moderador que ajudou naquele mês, não aquele que ajudou o ano inteiro, entendeu minha percepção? Espero que sim.

Creio que o Moderador Global realmente deva ter um apetite incrível para moderar porque ele representa a força motora nos reports. Porém, ele não se resume a isso. Este cargo não é dado aos "bots", é escolhido criteriosamente, o fato da pessoa ter tempo livre e conseguir moderar bastante é um dos fatores que influenciam na hora da escolha. Eu não era Bot, moderava normalmente e meus companheiros tinham logs parecidos. Fui upado para Global, aumentei o ritmo, mas pude cuidar mais de perto de outras áreas, inclusive das quais fui líder.

O membro é avaliado desde que ele possui o rank de membro. Quando entra na STAFF, o que acontece é uma avaliação mais profunda. Na hora que precisa ele precisa estar "tinindo", pronto para ser escolhido.

Sobre o caso que você citou, perguntei para você quem eram as pessoas dos casos e os nomes eram da época do Haseo. Bem, eu peguei pouco a época do Haseo, então não respondo por isso, mas desconheço a situação dita porque não vejo atualmente. Vejo pessoas que tem um tipo de conhecimento mais amplo, por exemplo, serem escolhidos e não os bots apenas. Exemplo: Callintz.

Não são apenas esses moderadores, tem VÁRIOS, e referente ao moderador dizer que não está chateado, isso pode ser verdade mas ao mesmo tempo um modo de esquecer, qualquer moderador fica frustado quando uma chance na sua frente depois de tanto lutar e moderar é tirada entre os vãos de seus dedos, depois disso vem a pergunta na cabeça do mesmo, vale a pena ficar mais um bom tempo moderando e depois não ser upado novamente? Me de uma resposta.

Sim, pode ser verdade que não esteja chateado, mas abalado. O que é totalmente normal. Se você e seu amigo prestam vestibular, ele passa e você não, você fica feliz por ele, mas um pouco abalado por não ter passado. Normal². Sobre a pergunta, se eles decidem sair da staff depois de tanto ajudar, são orientados a ficarem por motivos que ele não enxergava, além dos avisos de erros que já cometeu anteriormente (banais ou não, ingenuamente ou não). Tenho certeza que isso serve de meta para ser cumprida, uma prova de superação, apesar de estarmos falando de algo da internet, isso mexe com nosso emocional.

Nem sempre é isso que acontece, e o moderador por estar frustado acaba saindo da staff e vocês perdendo um ótimo membro. Acho que a avaliação dos mesmos devem ser postados aqui, e não pessoalmente os membros devem estar cientes quais critérios foram usados para a escolha do mesmo.

Também gostaria de fazer uma pergunta, o porque o Coordenador MakeZero não está de CO-ADM? Visto que o mesmo tem mais de 2 anos de staff, ainda não foi avaliado? Me desculpe, mas acho que vocês chegaram ao ponto de humilhar o mesmo. Obrigado por responder Leão, o único que veio aqui me dar pelo menos uma satisfação.

Respondi logo acima. Sobre os membros terem que saber os critérios: sobre conseguir ser moderador, eles já possuem um tópico para isso. Sobre outros cargos, eles aprendem internamente. Não mais que isso, se não haveria uma única área de tutoriais.

Sobre o MakeZero, não sei absolutamente nada, por isso não responderei. Sou transparente quanto a isso e também não tenho medo de dizer, queria entender porque ele não upou. Sei que tem motivos corretos, mas se for necessário eu saber, saberei. Caso contrário, tenho plena confiança nos meus superiores e sei do que são capazes de fazer. Claro, sem desmerecer um dos meus mestres, bart12, além do MakeZero, afinal, achei muito merecido também o UP do bart. Acompanho ele desde membro e sei tudo sobre ele, portanto, encho a boca para dizer que sinto orgulho de ter ele como amigo e por ele ter upado com honra e mérito.

Obrigado pelas respostas, atenciosamente Leão.

Link para o comentário

Sem querer me gabar, mas só para exemplificar: Estou na STAFF tem menos de um ano e já consegui virar Coordenador. Porque os outros não conseguem, ou então pegar Global? Eu já errei e erro normalmente, sou humano. Porém, fui atrás destes erros para me tornar uma pessoa/staffer melhor. Nunca deixava para depois, buscava opiniões de grandes mentores, inclusive você, procurando dicas de como ajudar de uma forma mais intensa cada vez mais. Me preocupava com minha área, depois que ela estava em ordem, buscava soluções para as outras e para o fórum inteiro. E não parei por aí. Então, este espírito de sempre querer mais, com responsabilidade, competência e dedicação (além de tempo livre!), é fundamental. Será que a pergunta é "Onde ele tá errando para não ter upado depois de um ano como local?" ao invés de "Porque ele não upou se já tem um ano de local?".

Caro Leão, essas são umas das qualidades e um dos objetivos quando não se consegue o cargo, mas a questão não está ai, tem pessoas maravilhosas e que tem todas essas qualidades porém nunca upam, ai vem um nego que modera um pouco mais e upa e sim já vi casos como esses várias vezes, Eu mesmo fui, mas isso não vem ao caso.Depende muito do psicologico do moderador, é isso que vocês devem pensar, ai entra o tópico do Boomer o porque não upar vários? sendo que muitos tem competência para estar ali.

Creio que o Moderador Global realmente deva ter um apetite incrível para moderar porque ele representa a força motora nos reports. Porém, ele não se resume a isso. Este cargo não é dado aos "bots", é escolhido criteriosamente, o fato da pessoa ter tempo livre e conseguir moderar bastante é um dos fatores que influenciam na hora da escolha. Eu não era Bot, moderava normalmente e meus companheiros tinham logs parecidos. Fui upado para Global, aumentei o ritmo, mas pude cuidar mais de perto de outras áreas, inclusive das quais fui líder.

O membro é avaliado desde que ele possui o rank de membro. Quando entra na STAFF, o que acontece é uma avaliação mais profunda. Na hora que precisa ele precisa estar "tinindo", pronto para ser escolhido.

Sobre o caso que você citou, perguntei para você quem eram as pessoas dos casos e os nomes eram da época do Haseo. Bem, eu peguei pouco a época do Haseo, então não respondo por isso, mas desconheço a situação dita porque não vejo atualmente. Vejo pessoas que tem um tipo de conhecimento mais amplo, por exemplo, serem escolhidos e não os bots apenas. Exemplo: Callintz.

Olha no tempo que sai da staff, eu mesmo vi pessoas lidando e falando que Global é sim uma pessoa que modera muito justamente por moderar bastante é upado, já vários moderador criando evento,respondendo dúvidas, mas mesmo assim não foi upado, logo depois saiu. Onde está o problema? O moderador ou os atuais administradores que não viram o mesmo logo? O que acontece é que se o moderador modera pouco é retirado se modera bastante é parabenizado, um moderador para upar não precisa ser bot e sim ajudar, e to vendo que não é isso que está sendo feito, Um exemplo correto e que eu vi que realmente ajudava era o Callintz agora eu lhe pergunto o porque os outros não foram upados? visto que faziam a mesma coisa?

Sim, pode ser verdade que não esteja chateado, mas abalado. O que é totalmente normal. Se você e seu amigo prestam vestibular, ele passa e você não, você fica feliz por ele, mas um pouco abalado por não ter passado. Normal². Sobre a pergunta, se eles decidem sair da staff depois de tanto ajudar, são orientados a ficarem por motivos que ele não enxergava, além dos avisos de erros que já cometeu anteriormente (banais ou não, ingenuamente ou não). Tenho certeza que isso serve de meta para ser cumprida, uma prova de superação, apesar de estarmos falando de algo da internet, isso mexe com nosso emocional.

Nem todos ficam feliz por outra pessoa ter upado meu caro, vocês tem de entender que nem todos pensam igual e isso deve repensando, sei la colocar uma meta para os moderadores, a única meta é moderar e ajudar mas nem sempre o moderador é recompensado ou estou errado? E o que acontece com esses que não foram upados, irão ficar mais um ano mofando e esperando algum global sair para ele poder entrar? =/

Sobre o Make, concordo com você e espero uma explicação.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Caro Leão, essas são umas das qualidades e um dos objetivos quando não se consegue o cargo, mas a questão não está ai, tem pessoas maravilhosas e que tem todas essas qualidades porém nunca upam, ai vem um nego que modera um pouco mais e upa e sim já vi casos como esses várias vezes, Eu mesmo fui, mas isso não vem ao caso.Depende muito do psicologico do moderador, é isso que vocês devem pensar, ai entra o tópico do Boomer o porque não upar vários? sendo que muitos tem competência para estar ali.

Para aprofundarmos neste assunto, teríamos que citar nomes, o que nesta situação seria um pouco antiético. Por isso, responderei simplesmente que não vi nenhum caso enquanto staffer e repito que, se houve no passado, as coisas estão diferentes. Caso queira estender este assunto, terá de ser via msn para podermos falar os nomes.

Olha no tempo que sai da staff, eu mesmo vi pessoas lidando e falando que Global é sim uma pessoa que modera muito justamente por moderar bastante é upado, já vários moderador criando evento,respondendo dúvidas, mas mesmo assim não foi upado, logo depois saiu. Onde está o problema? O moderador ou os atuais administradores que não viram o mesmo logo? O que acontece é que se o moderador modera pouco é retirado se modera bastante é parabenizado, um moderador para upar não precisa ser bot e sim ajudar, e to vendo que não é isso que está sendo feito, Um exemplo correto e que eu vi que realmente ajudava era o Callintz agora eu lhe pergunto o porque os outros não foram upados? visto que faziam a mesma coisa?

Novamente, casos com nomes. Da maneira que disse, eu já estava na STAFF. Dos Ups que tiveram, apenas um achei errado, mas segui em frente, não me prendi a isso. Se um moderador modera pouco, é avisado (salvo exceções). Se persistir, retirado. Se um moderador modera bastante, é parabenizado E premiado. O Callintz e o Ptmxd moderaram bem E ajudaram muito, aliás, estavam de secundários. Os outros, como o Dbz e maatheus' que também eram secundários, não foram escolhidos por motivos X que impediram o UP deles. Se estivesse tudo ok, com certeza seria seguido o passo dito lá em cima sobre não haver quantidade de moderadores. Se não uparam, não fizeram a mesma coisa. Além do mais, não estão descartados e podem upar mais rápido do que imaginam.

Nem todos ficam feliz por outra pessoa ter upado meu caro, vocês tem de entender que nem todos pensam igual e isso deve repensando, sei la colocar uma meta para os moderadores, a única meta é moderar e ajudar mas nem sempre o moderador é recompensado ou estou errado? E o que acontece com esses que não foram upados, irão ficar mais um ano mofando e esperando algum global sair para ele poder entrar? =/

Se não ficam feliz, é uma pena. Se eu vejo isso, eu oriento e explico a situação para não desanimar o moderador de continuar ajudando. Realmente nem todos pensam igualmente, mas precisamos de um padrão para mantermos a ordem e linha de raciocínio para com todos os Staffers. Afinal, se um falasse uma coisa e o outro outra coisa, a pessoa ficaria mais confusa do que já estaria. Esta não é a única meta, podemos traçar diversas, tentamos dizer isso a eles e quando entendem, fazem tudo corretamente. Sobre a recompensa, é um trabalho voluntário, fazemos porque gostamos, se ficarmos pensando em recompensa, iremos nos decepcionar. Recompensa é consequência, benéfica, mas temos o direito de sair quando bem entendermos. Claro, um agradecimento faz a diferença, mas felizmente estão todos satisfeitos. Quem não estiver, dá pra saber e corremos atrás para demonstrar o carinho e gratidão que temos por ele fazer parte da staff. Tenho certeza de que não ficarão mais um ano "mofando", se ficarem, ai sim eu digo que tem coisa errada.

Quanto ao resto, já lhe disse, não está à minha altura rsrs'

Obrigado pela paciência, Respeitosamente Leão.

Link para o comentário

Para aprofundarmos neste assunto, teríamos que citar nomes, o que nesta situação seria um pouco antiético. Por isso, responderei simplesmente que não vi nenhum caso enquanto staffer e repito que, se houve no passado, as coisas estão diferentes. Caso queira estender este assunto, terá de ser via msn para podermos falar os nomes.

Antiético é deixar os moderadores sem dar o minimo valor, mas esqueçamos essa parte, justamente por não querer prejudicar pessoas que gosto da staff, não estou aqui para derrubar ninguém, ao contrário tentar abrir os olhos de algumas pessoas.

Novamente, casos com nomes. Da maneira que disse, eu já estava na STAFF. Dos Ups que tiveram, apenas um achei errado, mas segui em frente, não me prendi a isso. Se um moderador modera pouco, é avisado (salvo exceções). Se persistir, retirado. Se um moderador modera bastante, é parabenizado E premiado. O Callintz e o Ptmxd moderaram bem E ajudaram muito, aliás, estavam de secundários. Os outros, como o Dbz e maatheus' que também eram secundários, não foram escolhidos por motivos X que impediram o UP deles. Se estivesse tudo ok, com certeza seria seguido o passo dito lá em cima sobre não haver quantidade de moderadores. Se não uparam, não fizeram a mesma coisa. Além do mais, não estão descartados e podem upar mais rápido do que imaginam.

Irei citar um nome da staff atual, hoje infelizmente não é mais moderador, O Guillherme foi um excelente moderador, respondia dúvidas, sempre estava presente internamente e externamente, creio que vocês não sabem mas ele atualizou as regras da GameZone sozinho, editou todos e lá a área é muito grande, agora eu lhe pergunto vocês souberam disso? Creio que não, eles só seria visto por vocês caso moderasse igual louco e tivesse top logs.

Se não ficam feliz, é uma pena. Se eu vejo isso, eu oriento e explico a situação para não desanimar o moderador de continuar ajudando. Realmente nem todos pensam igualmente, mas precisamos de um padrão para mantermos a ordem e linha de raciocínio para com todos os Staffers. Afinal, se um falasse uma coisa e o outro outra coisa, a pessoa ficaria mais confusa do que já estaria. Esta não é a única meta, podemos traçar diversas, tentamos dizer isso a eles e quando entendem, fazem tudo corretamente. Sobre a recompensa, é um trabalho voluntário, fazemos porque gostamos, se ficarmos pensando em recompensa, iremos nos decepcionar. Recompensa é consequência, benéfica, mas temos o direito de sair quando bem entendermos. Claro, um agradecimento faz a diferença, mas felizmente estão todos satisfeitos. Quem não estiver, dá pra saber e corremos atrás para demonstrar o carinho e gratidão que temos por ele fazer parte da staff. Tenho certeza de que não ficarão mais um ano "mofando", se ficarem, ai sim eu digo que tem coisa errada.

Quanto ao resto, já lhe disse, não está à minha altura rsrs'

Concordo com você ^^

O resto infelizmente não esta a sua altura, alias quero parabeniza-lo por ter sido o único que veio aqui me esclarecer coisas da staff atual, ta ai um coordenador merecido, isso sim é querer ajudar, e cade os outros? Os administradores? ;x Enfim, Obrigado leão!

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Bem vou apenas comentar sobre os assuntos que ficaram em aberto (que o Leão não falou e/ou decidiu não falar). Vamos lá?

Antes do "UP" dos globais, foram apresentados vários nomes (não posso dizer quais, mas são os que a galera mais comentam que "merecem/mereciam") e, como toda democracia, todos os coordenadores e adms, que quiseram, opinaram sobre os nomes com total liberdade (até porque isso é feito internamente, entre a equipe administrativa). Chegamos em um denominador comum de 4 nomes que mereciam o cargo, feito mais algumas análises, peneramos e chegamos a 3, não havia como penerar mais, upariamos os 3. Porém 1, por motivo pessoal, que não acho ético "expor", teve sua saída da staff (sim, era o Guilherme). Ficamos assim com 2 nomes: Callintz e Ptmxd, que foram upados normalmente. Assim como você, em sua época de grand chase, o Dbz ficou fora desse "up", como já disse, se o mesmo quiser posso explicá-lo o porque ele não upou. Acho que já falei o necessário para que compreenda, correto?

Continuando, ví um comentário seu que você fez a colocação sobre o MakeZero não ter "upado" para co-adm. Bem, assim como eu, você conhece o Make, correto? Ele mesmo estava/está ciente de que não merece/merecia o cargo, mesmo ele sendo um excelente coordenador, um excelente mentor e uma cabeça bem pensante (que sempre ajuda eu e o shinob em qualquer decisão complicada), a atividade, tempo disponível para o fórum, dele não é tão "compatível" com a de um "co-adm". Devido a isso, selecionamos o bart12.

Mais algo que eu possa ajudá-lo? E, desde já, peço perdão por não aparecer antes (estou com muitos problemas/projetos pessoais para resolver). Espero que minha resposta tenha sido útil e bem clara a todos.

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Respondendo o que discerne à minha área, pois é o meu limite.

Desculpe Cleyton, você é como um irmão para mim, mas é mentira, essa sua proposição acerca do Guix.

Ele não atualizou todas as regras da área; quem as atualizou, foi eu e o Rapper no mês 05 de 2012 (foi o último registro) e nós dois que temos atualizado desde então até os dias de hoje e até aonde nos for permitido, claro que, com a ajuda dos moderadores da área, como a Roberta nos ajudou agora, nas atualizações de hoje, das regras em geral, e de uma nova regra que formulamos e já divulgamos.

Olhe o anúncio na seção e verá as mudanças que fizemos e as novas. Já eram previstas, não vieram ser feitas só por causa da sua reclamação, mas já as tinhamos em mente e só precisava de ajustes que foram dados recentementes.

O Guix só atualizou na verdade, as regras da Tíbia Zone e ele nem chegou a atualizar. Ele só criou um novo tópico de regras, semelhante ao do Shinob que já tinha na área - sendo que ele nem desfixou o do Shinob, então ficou dois fixos com mesmo conteúdo - e criou outros dois tutoriais para a seção de OTs e os fixou.

Não desmereço a ajuda do Guix, afinal, ele foi um bom moderador sim, mas as pessoas tem que aprender a ver as coisas dos dois lados, afinal não só ele produziu coisas para a staff. Tem muita coisa que as pessoas não sabem, as vezes, porque o próprio autor não as revela por que não as quer, mas contribui em silêncio. Nossos moderadores são assim, não damos créditos à um só, mas somos uma equipe, cada um contribui, por isso é dada uma sugestão, não um projeto já feito, porque o que eu penso pode ser aprimorado por José, ou Fulano, etc . Se uns se destacam mais do que outros, há motivos, motivos plausíveis e as vezes um fator só que se excede entre uma pessoa e outra, mas um fator determinante.

Poxa cara, tenho quase 3 anos de fórum, e não me importo com essas coisas de Ups, mas assim como o Make, eu sei a minha posição e isso não me impede de ajudar o fórum pelo qual permaneci durante todo este tempo.

Abraços amigo.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

Vou comentar apenas o que é de citação a minha pessoa.

Nunca sofri ou lamentei por não ter upado em nenhum cargo de minha carreira aqui na webcheats, mas desta vez foi um caso especial, até por ter tanta repercussão, não de minha parte, mas de todas as pessoas que comentaram, eu não esperava isso, mas muitos me ajudaram sem eu nem mesmo ter pedido algo, isso é o que me motiva a continuar aqui os ajudando, obrigado pela ajuda. O up para co-admin que ocorreu com o Bart foi merecido, eu o admiro, não fui como um mestre para ele, mas me lembro de tê-lo ajudado até chegar aqui, só algumas pessoas da época lembrarão, que não estão mais conosco. Agora sobre eu não ter upado, foi uma decisão da administração, não podemos tomar caso a decisões superiores, mas posso exercer minha liberdade como muitos fizeram, no caso eu até acho que não estou apto para ocupar tal cargo, mas porque estou desmotivado, já estou aqui a mais de 2 anos e 2 meses, pode parecer pouco tempo mas para mim foi bem cansativo. Eu até posso não ser muito ativo na parte moderativa, mas estou on sempre que posso e todo dia, até em um horário razoável, vou na área de reports e pego os spam's que é uma coisa que consigo atender até hoje com agilidade e facilidade, mas nem sempre tem né, sempre faço meu trabalho de coordenador auxiliando as pessoas, aqui no fórum eu respondo qualquer um que precisar de ajuda, só que muitas pessoas não aparecem a mim. Eu acredito que com a evolução de cargo eu ficaria com uma maior motivação e possivelmente até poderia estar ativo de uma forma que transparecesse a todos. Quando não upei fiquei como sempre, indiferente, apenas pensativo, só queria saber alguns motivos de eu não ter upado, queria ter explicações das coisas que estavam acontecendo, não demorou muito até que muitos moderadores chegaram a mim e falaram que não entendiam, que ninguém dava explicação, isso me deixou mas pensativo ainda, e todo mundo fazia hipóteses do porque não explicavam, do porque não queriam falar e nem dar nenhuma opinião sobre o caso. Com isso surgiram várias dúvidas que deixou todos com bastante raiva, no momento eu também estava "encucado" com tudo isso, queria saber porque falaram tanto(Shinob falando de Dia 3, outras pessoas falando de mim) e no final não explicaram nada. Eles tem o direito, são superiores, mas eu só tenho algumas perguntas que estão me deixando confuso até agora, vamos la.

Já que eu não tenho funções e atividade o suficiente para ser co-administrador, quais são esses requisitos? Quais são os requisitos para ser um coordenador? Quais os requisitos para ser um moderador global? Me desculpem falar, mas o que o Blue.Fenix falou está completamente certo em minha opinião, que a hierarquia deste fórum está bagunçada, ninguém sabe para que serve tal cargo, hoje em dia alguns são até desmerecidos, só quem sabe disso é quem já foi coordenador a mais de 2 anos atrás. Isto está uma bagunça, só quero que me respondam os requisitos de cada cargo, porque se eu não tenho isso = "mesmo ele sendo um excelente coordenador, um excelente mentor e uma cabeça bem pensante (que sempre ajuda eu e o shinob em qualquer decisão complicada), a atividade, tempo disponível para o fórum, dele não é tão "compatível" com a de um "co-adm""

Se eu não tenho isso, porque estou como coordenador? Quais os requisitos para ser um coordenador então?

Eu apenas quero respostas, vocês tem o direito de dá-las ou não, vocês são superiores, ou até os não-superiores podem responder aqui.

Espero entendam, tentei escrever de uma maneira clara a todos, mas essa não é a minha forma de escrever.

Obrigado pela atenção e colaboração, atenciosamente MakeZero ^^

@Atenção

O Jm' que pediu para eu me expor, como eu mesmo disse, essa não é minha forma de escrever.

Não venham falar coisas de mim, ele que pediu, podem falar com ele ^^

META: tibia.png

Link para o comentário

Jm , por enquanto umas dúvidas minhas foram sanadas, as outros tenho certeza que não responderão, obrigado por explicar.

Ben Kenobi, tive essa informação de um moderador da GameZone que não irei citar nomes, por confiar nele levei a informação a sério demais e coloquei nesse tópico, mas acho que muda apenas essa parte, mas não muda o fato dele ter merecido.

MakeZero, olha man você disse tudo, espero que alguém venha aqui e comente tal dúvida sua, a hierarquia está sim bagunçada e espero que isso seja explicado logo, não quereo que fechem esse tópico até tudo estar tudo explicado e os membros saberem quais a verdadeiras funções e requisitos de cada um.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Hierarquia bagunçada ?

Estão dizendo do Blue.Fenix, mas quando voltei ao fórum, o primeiro tópico que vi dele foi ele xingando o HoruS. Então quer dizer, que se nossa hierarquia está bagunçada, o problema não começa nos moderadores que estão sendo escolhidos ? Se colocam Coordenadores pela amizade ( não sejamos falsos, isso acontece ), você acha errado colocar alguém de co-adm sem dar satisfação aos que deveriam tecnicamente ter subido de cargo ? Sejamos mais sinceros ainda, NÃO HÁ REQUISITOS técnicos para se tornar Coordenador ou Co-adm. E a prova disso, é o recente histórico de coordenadores, onde poucos tiveram um esforço notável, como o Leão e o MakeZero.

Eu não creio que a hierarquia esteja com problemas, o problema são as pessoas. Você aceitaria ter um administrador igual o Blue.Fenix, que xinga em um tópico e faz ameaças aos ventos ? Então não, no dia que acabar essa vontade de controlar os cargos, acabará esses problemas.

Every man has to die

Link para o comentário

Coordenadores: Se tiver que colocar 10 coordenadores irão ser colocados.

Globais: Se tiver que colocar 10 Globais irão ser colocados.

Administradores: Se tiver que colocar 10 administradores irão ser colocados.

O próprio Boomer que criou este conceito não colocou 10 Globais. Isso é questão de interpretação, este conceito refere-se a necessidade de pessoas em um determinado cargo. Se for necessário colocar 10 globais, vamos colocar.

E não iremos colocar pessoas em cargos que já estão completos. Isso é besteira.

Então estão esperando o que para arrumar isso? Mais moderadores cansados de seus cargos atuais?

Vou utilizar uma frase dita pelo Yahazu que eu acho que descreve muito bem essa situação:

Mas isso não é importante, vocês precisam aprender a valorizar as pessoas pelo que elas são. Um cargo "superior" não faz de ninguém melhor ou pior, e uma das ironias que mais gostei no fórum, foi meu cargo de " ajudante de pedreiro". Não importa o nome, não importa, apenas importa o projeto final. Ser coordenador, administrador, ou um membro, só é relevante dado o trabalho executado. Não adianta ser presidente do Brasil e passar o dia passeando de avião.

Seguindo essa lógica, somos obrigados a upar membros que estão no fórum a muitos anos pois eles podem cansar não é?

Cada cargo tem um perfil, uma finalidade, e quando vem a necessidade upamos de acordo com o perfil que o cargo requer. Vou pegar de exemplo o mkak. Ele não tem perfil de global, mas tem de coordenador e por isso foi upado direto para coordenador.

Outros querem apenas um cargo local ou uma área sem movimento onde podem executar suas tarefas de uma melhor forma.

A quantidade de tempo que alguém tem na staff é um dos requisitos, mas está longe de ser o mais importante ou o que vale mais.

Dos globais, o Jm já explicou o que ocorreu.

Quanto ao up para co-administrador, haviam 3 opções e optamos pelo Bart pois ele vem a meses desempenhando uma função semelhante, indo atrás dos estagiários, fazendo os testes, é bastante presente, sempre sabe o que está se passando no fórum, e nunca deixou de ajudar o fórum no quesito moderação. O Shippuuden e o Make também desempenham essas funções, mas em um ritmo menor que o Bart. O Make por problemas com a internet não está conseguindo ajudar o fórum da melhor maneira possível, mas mesmo assim ele auxília os staffers e é por isso que ainda está como Coordenador, pois este é um perfil de Coordenador. O Shippuuden também faz esse papel e ainda consegue ajudar na moderação. Não podemos tirar o mérito do Bart, e também não é demérito ter problemas com a internet ou desempenhar uma função em um ritmo menor, não é demérito ser coordenador.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.