Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Duvida

Yoshida ~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem,Um dia desses eu estava estudando um pouco sobre o Teísmo e o Ateísmo,tenho muitas dúvidas em relação a isso que não vem ao caso agora.

Mais tenho perguntas aos cristãos:

Vocês acreditam em deus por ter um suposto medo de qualquer tipo de punição relacionada aos seus atos?

Vocês deixam de fazer determinadas coisas por medo?

Eu carrego esta dúvida comigo constantemente,e gostaria de respostas..

Não de uma forma geral,mais por que,muitos cristãos usam a ameaça como forma de "avisar" que um suposto deus existe?

Após algumas pesquisas feitas por mim,chegei a conclusão de que muitos cristãos (não todos) adoram falar para ateus/atéias que,quando você precisar irá deixar de ser ateu,ou quando você tiver alguma doença irá perceber que "ele"existe.

Enfim,são apenas dúvidas (Respeito todos cristãos,independentemente das suas opiniões relacionadas ao ateísmo)

Apenas curiosidade de um ateu..

LwQ9Buv.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sou cristao, mas até 3 meses atrás eu era, entao vou tentar responder suas perguntas com base no que eu acho que falaria para vc à 3 meses atrás

Vocês acreditam em deus por ter um suposto medo de qualquer tipo de punição relacionada aos seus atos? - Depende do cristao, infelizmente, tem mtos "cristaos" que so vao à igreja por terem medo de uma "punição divina" ou por terem medo do "juizo final"

Vocês deixam de fazer determinadas coisas por medo? - Na época eu nao deixava de fazer coisas por medo, mas sim por estar escrito na biblia que x ou y coisa é errado, nao tinha medo da "ira de deus", mas evitava pecar pois sabia que Deus nao gosta de coisas erradas, sendo que, no caso de quando eu era cristao, as coisas erradas eram coisas que a biblia julgava como sendo erradas e pecaminosas

Não de uma forma geral,mais por que,muitos cristãos usam a ameaça como forma de "avisar" que um suposto deus existe? - Na minha opiniao, ignorancia e falta de argumentos.

Removido

Link para o comentário

Fight vlh,eu também sou ateu,e fico me perguntando essas coisas,mais se é um incomodo para você responder,apenas ignore o tópico.

@SLIPKNOT

Tinha pensado em algo relacionado,viver com medo não é nada bom =s'

LwQ9Buv.png

Link para o comentário

Não é essa a questão, é que não é permitido esse tipo de assunto, mas as pessoas insistem!

Ainda não vejo relação sua com isso,mais ok.

Se for possível,poderiam fechar o tópico?

Grato

LwQ9Buv.png

Link para o comentário

Seguinte, é o segundo tópico envolvendo religião que surge em menos de 1 semana. Isso consta nas regras, o debate de religiões é proibido. E o motivo, é mais que óbvio. Já gerou muito desconforto no fórum, e acho essa regra excelente. O Brasil é um país mistificado, temos diversas crenças por aqui, e discuti-las não fará de ninguém melhor ou pior.

Enfim, o próximo tópico desse que surgir, a punição será direta !

Fechado.

Every man has to die

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.