Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

photoshop #TUTORIAL - Oppa Gangnam Style (Sem tratamento | Simples!)


BLACK&WHITE
 Compartilhar

Posts Recomendados

SIuNp.png

E aí galerinha da DZ, como visto este é o meu primeiro tutorial, e prefiro fazer desta forma do que em Layout. Devido ser meu primeiro tutorial, e umas das primeiras signs (Melhorzinha) pesso que colaborem, e não peguem muito pesado. O tutorial irá conter imagens, e futuramente posso gravar um vídeo e editar este mesmo tópico. Estou fazendo este tutorial, devido eu ter achado a sign simples e legal, pois também, creio eu que todos querem aprender cada dia mais, rs. Lembrando que qualquer dúvida sobre o mesmo, poderá deixar as mensagens via perfil, ou até na área correta para isso. Bom, sem mais delongas, vamos ao tópico, uma ótima leitura a todos, e um bom Apredizado!

 

b3Ght.jpg

 

Tudo pronto/Terminado:

rJcqW.png

 

b3Ght.jpg

 

1) Primeiramente, abra um documento no tamanho de: 450X250, e aplique uma textura (Download abaixo).

Y6GFN.png

Download:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

2) Após isso, aplicaremos mais uma Textura, mais desta vez azul, mais lembrando que essa camada desta textura será em Multiplicação. (Download abaixo)

u8mhR.png

Download:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

 

3( Agora vamos posicionar a render no local desejado, recomendando ao centro (Download da render abaixo).

JErVi.png

Download:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

 

 

4) Após isso, vamos pegar a ferramenta pincel, que também pode ser encontrada com o atalho da Tecla B. Após selecionar a ferramenta, cria uma nova camada/Layer e com a cor branca (Dureza = 0) faça 2(Duas) bolas ao lado do pescoço da render.

D1qql.png

 

 

 

 

 

 

 

5) Agora vamos aplicar um mapa de Degradê/Gradient map desta forma, e também em Divisão/ 34% de Opacidade.

rY1Hx.png

 

 

 

 

 

 

 

6) Aplicamos também, ou mapa de degradê/Gradient Map, só que desta vez desta forma e em Exclusão/ 22% de Opacidade.

175fI.png

 

 

 

 

 

 

 

 

7) Após isso, vamos pegar novamente o pincel, e trocar o Brush. Vamos colocar um splatter Blush, de acordo com a imagem:

LWrSy.png

 

 

 

 

 

 

 

 

8) Após a estapa 7, cria uma nova camada e aplique a imagem, e redimensione no local correto do Splatter brush:

3LRqM.png

 

 

 

 

 

 

 

 

9) Faça o mesmo com o outro lado, digamos que pode Variar a cor também:

0CA9d.png

 

 

 

 

 

 

 

 

10) Aplique a imagem novamente e redimensione no local correto:

JXOIN.png

 

 

 

 

 

 

 

11) Esta etapa, ficará a gosto, caso queira dar uma "Exagerada" nos Splatter, aplique no meio da render também:

oiM2U.png

 

 

 

 

 

 

 

 

12) crie nova Layer e aplique a imagem também:

UiywN.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

13) Agora iremos usar novamente o pincel, como mostrado no passo 4, iremos apenas mudar a cor para e aplicar Subexposição Linear (Adicionar):

NJgnA.png

 

 

 

 

 

 

 

14) Redimensione também, e aplique encima da branca, que fizemos anteriormente, e irá ficar assim:

aOSMC.png

 

 

 

 

 

15) Duplique a camada do passo 13, e continuando em Subexposição Linear (Adicionar) Apenas mude a opacidade para: 51:

0G4vF.png

 

 

 

 

 

 

16) Após isso, pegue uma Nebula e apague os locais indesejados, e deixe apenas umas "Bolinhas" de iluminação, e aplique em um canto (Download da nébula abaixo):

r8DNG.png

Download:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

 

 

 

 

 

17) duplique as "Bolinhas de iluminação" e vá espalhando pelo trabalho, desta forma:

x3cRS.png

 

 

 

 

 

 

 

 

18) Após isso, aplique outro GradientMap/ Mapa de degradê, só que desta vez, preto e branco e em Multiplicação/ Opacidade 68%

hXcs1.png

 

 

 

 

 

 

 

 

19) Aplicaremos também uma "Curva" para dar uma escurecida:

Y5clR.png

 

 

 

 

 

 

 

20) Agora, vamos fazer outro Splatter brush, só que desta vez um pouco maior, e acima da render, desta forma:

HHUWa.png

 

 

 

 

 

 

 

 

21) Crie uma nova layer, e aplique a imagem, e redimensione a mesma no splatter, até obter um resultado Mais ou menos assim:

49B3E.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

22) Crie uma nova layer, pegue o Pincel, e diminua o Maximo possivél, até chegar no numero 1. De um zoom, e pinte os olhos na parte azul e após terminar, coloque a camada em: Subexposição Linear (Adicionar)

ltVDZ.png

 

 

 

 

 

 

 

 

23) Aplique uma tipografia a gosto, no caso a minha foi a MADREDEUS e coloque um Efeito de Sombra projetada

j1xOd.png

 

 

 

 

 

 

 

24) Termine a tipografia e de Sombra projetada na fonte que deseja:

LMVCj.png

 

 

 

 

 

 

 

25) Escolha um pincel, parecido com a imagem abaixo, e aplique acima da imagem:

szefo.png

 

 

 

 

 

 

 

26) Crie nova camada e aplique imagem, e vá redimensionando da forma que deseja:

9yUmt.png

 

 

 

 

 

27) Se você achar que o trabalho está terminado, crie uma nova camada, aplique a imagem, e aplique um Sharpen, que também pode ser encontrado em: Filtro/Tornar nitido/tornar nitido.

rJcqW.png

 

 

b3Ght.jpg

 

Abraços. :ironico:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black.

Você deve criar uma nova layer/camada e aplicar imagem, após isso, a camada do Splatter deve ficar embaixo da que você aplicou a imagem, depois é só criar Mascara de corte/Clipping mask, e ir posicionando do seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hunf.

Seguindo os mesmos passos da PSD que te passei rs.

 

Anyway...

 

Bom tutorial, só faltou explicar melhor algumas partes.

 

Abraços.

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Você poderia se tornar postador oficial de tutoriais porque você disponibiliza os downloads de recursos, organiza de uma forma fácil de entender e nao usar layout. A sign pode nao ser a mais fodona, mas você vem tentando a cada dia que passa, isso é evoluir.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tutorial. Só achei que a tipografia ficou super nada haver. A fonte da tipografia é legal, mas ''gangnam style''... sinceramente, não combina nada com o Naruto. Pensei que ia adicionar algo relacionado ao anime.

 

Fora isso, a tag em si ficou muito boa.

 

Eu estava criando uma tag aqui seguindo o seu tutorial, mas na etapa 8 fiquei em dúvida:

 

8) Após a etapa 7, cria uma nova camada e aplique a imagem, e redimensione no local correto do Splatter brush:

 

Que imagem ? Acho que pudia especificar mais nessa parte.

 

Bom, espero que continue fazendo estes tipos de tutoriais, irá ajudar muito iniciantes, como eu. :)

Já o agradeci,

Abraços.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tutorial. Só achei que a tipografia ficou super nada haver. A fonte da tipografia é legal, mas ''gangnam style''... sinceramente, não combina nada com o Naruto. Pensei que ia adicionar algo relacionado ao anime.

 

Fora isso, a tag em si ficou muito boa.

 

Eu estava criando uma tag aqui seguindo o seu tutorial, mas na etapa 8 fiquei em dúvida:

 

 

 

Que imagem ? Acho que pudia especificar mais nessa parte.

 

Bom, espero que continue fazendo estes tipos de tutoriais, irá ajudar muito iniciantes, como eu. :)

Já o agradeci,

Abraços.

 

Biazinha.

É simples, sabe quando você aplica a imagem para adicionar shapen? é isto.

Você cria uma nova camada - Vá até a aba Imagem (Ao lado de editar que fica ao lado de Arquivo) - na Aba Imagem clique em aplicar imagem e você verá, que a Nova camada criada, irá ficar tudo pronto, podemos dizer que tudo que você fez, irá se juntar naquela camada. Agora, como o splatter vai estar embaixo da camada que Aplicamos a imagem, é só criar um Clipping mask (NA CAMADA APLICADA) e ir redimensionando.

Espero que entenda, qualquer coisa me chame no MSN, ou seilá, rs :nice:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.