Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Pergunta - Moderadores deveriam ser remunerados?

kkfake1
 Compartilhar

Posts Recomendados

OBS:

Apesar do titulo e assunto tratado neste tópico, minha intenção não é criar nenhum tipo de confusão dentro do Fórum.

Olá a todos!

Todos nós sabemos, ou pelo menos imaginamos, o quão difícil deve ser a tarefa de um moderador.

Pode parecer tarefas aparentemente simples como fechar ou abrir tópicos, mas requer um limite de tempo diário, sem contar em todo esforço e dedicação que o mesmo deve ter com sua área.

Vamos direto ao ponto. Existem diversos sites por ai, que oferecem pequenas contribuições, muitas vezes simbólicas, aos seus colaboradores.

Claro que, como o próprio Marcos já esclareceu em alguns tópicos por ai, todo dinheiro que se obtém em forma de “lucro”, acaba ficando para os gastos do próprio fórum.

Ou seja, não há ninguém, nem o próprio administrador lucrando com o fórum, pelo menos é o que ele diz.

Acreditemos então.

Gostaria das respostas sinceras dos membros, e principalmente moderadores.

Depois que opinarem, se possível, esclareçam os motivos que os levarem a essa opinião.

Quais as vantagens, desvantagens, e até mesmo problemas que isso poderia acarretar?

Como dito antes, peço educadamente que não tumultuem o tópico.

Possivelmente, estarei dando a minha opinião.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os moderadores estão aqui por vontade própria, é um trabalho voluntário. Eles podem simplesmente sair caso não gostem de como as coisa funcionem, eles estão aqui porque querem ajudar o fórum sem qualquer coisa em troca. Existe algo mais bonito que isto? Ajudar algo, alguém ou alguma coisa sem qualquer coisa em troca? Moderadores dão duro de si quase todos os dias, sem nunca ter ganhado nada em troca e é assim que vem sido há muito tempo. E não está bom? Isto é um ótimo sentimento de confraternização, amor ao fórum e aos membros.

Não há simbolo maior de honestidade e companheirismo no fórum que os próprios moderadores.

E para mim, é assim que deve ser hoje, amanhã e sempre.

Link para o comentário

Como tempo atrás criei um tópico sobre esse assunto, comentarei aqui minha visão atual.

Realmente ser moderador exige algumas características. E seria justo os moderadores serem recompensados de alguma forma. Claro que como foi dito, somos voluntários. Mas de uma forma diferente, visto que nem todos podem ser moderadores. E há um seleto grupo que é escolhido a dedo para exercer essa função.

Então dito isso, creio que retribuir o trabalho dos moderadores seria algo legal. Talvez com um valor simbólico em reais, ou premiar os melhores do mês com algum crédito em algum jogo online. Caso ainda não fosse possível, poderia ser pensado em uma forma de compensação no próprio fórum. Mas enfim, minha opinião é essa.

Every man has to die

Link para o comentário

Acho que deveria ser, principalmente os amigos do -ForeverAlone

62218d1350329475-memes-caras-felices-276173_papel-de-parede-meme-sorriso-feliz_1600x1200.jpg

Deu fail na imagem ehuehue

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

Qual o Moderador que recusaria 10 Reais por semana?

Assim está ótimo não? Se fosse assim eu até voltava >_<. É muito chato você ter que trabalhar e se esforçar e não ser recompensado.

Bom, mas quem ta na Staff é por vontade própria.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

Link para o comentário

Um salário minino? Esse trabalho é voluntário e já tem desigualdade com vários, imagina se for pra pagar como não será?

Membros ajuda 3 dias, pega amizade na Staff já é da Staff

Membro ajuda 1 mês e é odiado, não vira Staff.

A não ser o (Tasty mas ai ele morreu e ressucito, viro shemale entre outros.)

Link para o comentário

Bem, eu ate concordo que poderia existir algum tipo de renda para os moderadores, como você mesmo disse, um valor simbólico, como um bônus ou uma espécie de gratificação mesmo. Se tivesse condições para fazer.

Afinal, existem muitos moderadores. Somados aos gastos do fórum, digamos que seja uma tarefa meramente impossível.

Sem contar que, perderia totalmente a essência que é moderar. Na prática, os moderadores fazem isso porque gostam, gostam de ajudar. Se não, onde iria parar todo aquele discurso de "Sou moderador por que gosto de ajudar a área e os membros?" u.u

Acho que eles estariam voltando contra a sua própria palavra. Quem ajuda por que gosta não deveria esperar nada em troca.

Moderar deveria ser por solidariedade e voluntariedade. A recompensa seria a satisfação pessoal. O reconhecimento de um membro por te-lo ajudado. Não moderar por puro interesse. Imagino que seja uma tarefa difícil. Realmente. Mas, quem estar no cargo é porque quer. Ninguém os obriga a isso.

Quando uma pessoa aceita moderar ela deve estar ciente disso também. Trabalhe. Mas não sera recompensado. Talvez, reconhecido, quem sabe ainda você não seja lembrado.

Nunca espere de mais também. Acho que todo mundo está ciente dessas coisas. Pelo menos deveria.

Por ultimo, existiria problemas. Se dinheiro é a solução de muitos problemas, é a causa de problemas também. O dinheiro poderia até ser pouco, mas na mão de nego de 11,12,13 anos que não pode trabalhar assim, é muito!

Cada vez mais pessoas (interesseiras) iriam querer fazer parte da Staff. E isso e ruim... Você teria moderadores sem vontade nenhuma de moderar. Movidos apenas por puro interesse.

Por isso, eu também discordo.

Se sem valer nada há muitas vezes disputas e brigas, imagina se valesse dinheiro?

Ia ser guerra. rs'

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Este tópico já foi debatido uma vez, e se transformou numa grande polêmica!

Mas, eu não acho que nenhum moderador deveria ser remunerado, é um trabalho voluntário, mesmo que os moderadores se esforcem bastante, eles podem a qualquer hora sair.

L3txrCj.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.