Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você vive ou sobrevive?

Regicida
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vamos fazer uma pergunta direta, a todos os membros deste fórum que quiserem participar deste tópico. Nesta vida, temos grandes dificuldades e muitas vezes nos esquecemos de várias coisas. Será que as coisas deixam de ter importância ou a gente que dá importância a elas? Muitas pessoas, muitas pessoas mesmo, apenas sobrevivem. E eu sou uma destas pessoas, eu apenas estou aqui sobrevivendo sem nenhum motivo aparente.

Neste tópico, Viver e Sobreviver terão outros significados.

• Viver- ser feliz, ser triste e tentar lutar pela vida. Estar em constante mudança. Ter emoções normais como todos mas estar sempre lá, lutando e crescendo.
  • Sobreviver- estar apenas contentado com o que já lhe pertence, nenhuma mudança aparente e com sempre uma emoção razoável.

Por que eu sobrevivo? Para falar a verdade, eu já me esqueci a muito tempo. Não entendo o motivo de eu estar vivo, e nem me importaria de morrer atualmente. Será que cheguei num ponto drástico? A vida, somos nós que damos o significado. Mas fico imaginando, como um simples animal, sem conhecimento sobre o mundo e sem questionamento sobrevive? Sim, animais sobrevivem, pois sabem que se não comerem sentiram dor e que a dor é ruim. Eu sobrevivo porque sei que morrer me trará dor, e não só a mim, aos meus familiares. Mas sobreviver apenas para nós seres humanos é suficiente? O que há neste mundo a ser feito? Vamos questionar, vamos explorar nossas ideias neste tópico e chegarmos num acordo.

Agora inicialmente, antes de responder os outros usuários. Responda se você vive ou sobrevive. E por que?

Logo depois disto, está aberto a analise crítica das respostas de outros usuários.

Bom debate, a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viver- ser feliz, ser triste e tentar lutar pela vida. Estar em constante mudança. Ter emoções normais como todos mas estar sempre lá, lutando e crescendo.

Sobreviver- estar apenas contentado com o que já lhe pertence, nenhuma mudança aparente e com sempre uma emoção razoável.

Essa foi a definição que vc deu para viver e sobreviver, nao concordo em alguns pontos, mas ok

Eu vivo

Apesar de, constantemente, ter que lutar contra a depressao e alguns outros problemas meus, eu acho que eu estou vivendo, pelo menos nesse ano de 2012 aprendi o que é realmente viver

Posso nao estar fazendo as coisas do jeito certo, os resultados podem estar sendo desagradaveis para mim, mas, se tem uma coisa que eu estou fazendo em 2012 e aprendi que é um dos principais pontos de "viver", é o simples tentar

Vc pode nao levar um modelo de vida padrao e passar por muitas situaçoes dificeis, mas isso so é uma confirmaçao de que vc esta vivendo, ja que, aqueles que apenas sobrevivem e ocupam espaço, nunca têm de entrar em grandes conflitos e fazer vários questionamentos, portanto, sei que vivo por 2 fatores principais: o tentar e o sofrer, pois viver é sofrer.

Removido

Link para o comentário

Essa foi a definição que vc deu para viver e sobreviver, nao concordo em alguns pontos, mas ok

Eu vivo

Apesar de, constantemente, ter que lutar contra a depressao e alguns outros problemas meus, eu acho que eu estou vivendo, pelo menos nesse ano de 2012 aprendi o que é realmente viver

Posso nao estar fazendo as coisas do jeito certo, os resultados podem estar sendo desagradaveis para mim, mas, se tem uma coisa que eu estou fazendo em 2012 e aprendi que é um dos principais pontos de "viver", é o simples tentar

Vc pode nao levar um modelo de vida padrao e passar por muitas situaçoes dificeis, mas isso so é uma confirmaçao de que vc esta vivendo, ja que, aqueles que apenas sobrevivem e ocupam espaço, nunca têm de entrar em grandes conflitos e fazer vários questionamentos, portanto, sei que vivo por 2 fatores principais: o tentar e o sofrer, pois viver é sofrer.

É que no tópico sobreviver e viver tem outro significado. Por isto que não condiz com o significado real.

Link para o comentário

É que no tópico sobreviver e viver tem outro significado. Por isto que não condiz com o significado real.

O que eu quis dizer é que nao concordo com o seu significado, nao que eu queira usar o significado real dessas 2 palavras neste tópico rç.

Removido

Link para o comentário

O que eu quis dizer é que nao concordo com o seu significado, nao que eu queira usar o significado real dessas 2 palavras neste tópico rç.

Diga-me exatamente as partes que não concorda, talvez eu possa corrigir...

Link para o comentário

Bom, isso não é uma coisa que deve ser respondida na hora, aconselho primeiro pensar um pouco, para não mandar uma resposta errada, e ficar com má fama pelo fórum. *fica a dica

Sobre a minha resposta, eu sobrevivo, mas não sobrevivo da maneira que foi citado no tó,pico, eu sobrevivo pelo meu corpo, sobrevivo pela água e comida, não tenho chance nem de comentar oque já tenho, nemao mesmo tempo obter pequenas emoções. Eu sou apenas um lixo que veio a terra para ocupar um lugar em meio da "população perfeita", sou um nada que vive isolado, que não tem amigos, e aqueles que um dia considerei meus amigos, me abandonaram.

Hoje estou aqui vagando pelo planeta, andando triste e cabisbaixo, sem ter voz em meio das pessoas. E a unica coisa que considero o mínimo de diversão, é este fórum, que ainda aqui sou odiado e xingado por todos( ontem fui chamado de filho da put@ pelo Théo- Chester, umas das pessoas que eu achava que se importava comigo ).

Mas, como não tenho nada oque fazer, continuarei "servindo" as pessoas, e garantindo um pouco de diversão aqui no fórum para elas. Obrigado aquelas pessoas que ne odeiam e me xingam, vocês me fazem cada dia ficar mais motivado a desistir, e tirar mais um pouco da minha sobrevivência... Claro, me esqueci, vocês não sem importam comigo, se eu for embora, e a mesma coisa que perder um membro que só se registra para nada.

Valeu pelo convite Regicida, espero que possa contar com você.

L3txrCj.gif

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Eu vivo, definitivamente.

Estou sempre atrás de melhorias em minha vida, planejo um futuro e sonho em alcançá-lo. Tenho minhas alegrias e tristezas, emoções que vem e vão normalmente.

Link para o comentário

Bom, isso não é uma coisa que deve ser respondida na hora, aconselho primeiro pensar um pouco, para não mandar uma resposta errada, e ficar com má fama pelo fórum. *fica a dica

Sobre a minha resposta, eu sobrevivo, mas não sobrevivo da maneira que foi citado no tó,pico, eu sobrevivo pelo meu corpo, sobrevivo pela água e comida, não tenho chance nem de comentar oque já tenho, nemao mesmo tempo obter pequenas emoções. Eu sou apenas um lixo que veio a terra para ocupar um lugar em meio da "população perfeita", sou um nada que vive isolado, que não tem amigos, e aqueles que um dia considerei meus amigos, me abandonaram.

Hoje estou aqui vagando pelo planeta, andando triste e cabisbaixo, sem ter voz em meio das pessoas. E a unica coisa que considero o mínimo de diversão, é este fórum, que ainda aqui sou odiado e xingado por todos( ontem fui chamado de filho da put@ pelo Théo- Chester, umas das pessoas que eu achava que se importava comigo ).

Mas, como não tenho nada oque fazer, continuarei "servindo" as pessoas, e garantindo um pouco de diversão aqui no fórum para elas. Obrigado aquelas pessoas que ne odeiam e me xingam, vocês me fazem cada dia ficar mais motivado a desistir, e tirar mais um pouco da minha sobrevivência... Claro, me esqueci, vocês não sem importam comigo, se eu for embora, e a mesma coisa que perder um membro que só se registra para nada.

Valeu pelo convite Regicida, espero que possa contar com você.

Sua vida é quase igual a minha...

Link para o comentário

Diga-me exatamente as partes que não concorda, talvez eu possa corrigir...

Viver- ser feliz, ser triste e tentar lutar pela vida. Estar em constante mudança. Ter emoções normais como todos mas estar sempre lá, lutando e crescendo.

Sobreviver- estar apenas contentado com o que já lhe pertence, nenhuma mudança aparente e com sempre uma emoção razoável.

Nem sempre viver é estar em estado de mudança, pode ser, pode nao ser

Ter emoções como todos? Se for assim, faz um bom tempo que eu nao sei o que e viver uhsauhasuhas

Nem sempre quando não há mudanças vc nao esta vivendo

Emoção razoável? como assim?

Removido

Link para o comentário

Nem sempre viver é estar em estado de mudança, pode ser, pode nao ser

Ter emoções como todos? Se for assim, faz um bom tempo que eu nao sei o que e viver uhsauhasuhas

Nem sempre quando não há mudanças vc nao esta vivendo

Emoção razoável? como assim?

Geralmente nós sobreviventes temos uma emoção razoável, sempre estamos ocupados com outras coisas tipo lendo livros, navegando na internet, vendo animes, jogando, etc. E nossa emoção só é boa quando temos algo novo, algo que na internet ou um jogo bom que nos faça feliz. Mas são coisas raras de uma vida sem vida social e sem se importar com a mudança, sem querer conhecer outras pessoas ou se importar mais com futuro. O emprego esta bom como esta, a vida esta boa e a comida ótima para gente, nada mais. Não consideremos que tenhamos de mudar, conhecer pessoas, comprar uma nova casa, ter uma família, etc.

Agora pessoas vivas, podem se desanimar por um tempo, sofrer por um tempo. Podem até tomar um pouco das atitudes de um sobrevivente, mas logo conseguem reverter. Elas possuem mais amigos, querem sair, conhecer outros locais e socializar. Diferentemente dos outros, querem jogar com amigos, ir em cinema em grupos, etc.

Assim como tendem a ser muito diferente, algumas nem pensam em mudar o emprego mas as suas atividades estão mais centradas em grupo.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.