Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Animes no Brasil


Xande-San
 Compartilhar

Posts Recomendados

Você é contra ou a favor da exibição de animes aqui no brasil?

 

O que você pensa em relação ao assunto?

 

Para quem for contra, você julga as pessoas que gostam de ver animes no brasil ?

 

Em relação à dublagem, você acha que estraga o anime e os personagens?

 

Agora imaginando... se você quisesse que algum anime fosse transmitido aqui, qual seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é contra ou a favor da exibição de animes aqui no brasil?

Não ligo para a exibição , até porque não irei assistir

 

O que você pensa em relação ao assunto?

Legal

 

Para quem for contra, você julga as pessoas que gostam de ver animes no brasil ?

Todos aqui vê animes no Brasil

 

Em relação à dublagem, você acha que estraga o anime e os personagens?

Sem dúvidas , mais o que piora é a tradução .. Inventam palavras para adaptar para a ação

 

Agora imaginando... se você quisesse que algum anime fosse transmitido aqui, qual seria?

 

No momento nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a censura, a dublagem pode estragar o anime e os estilos dos personagens, outra que vai ter muitos cortes.

Poucos animes seriam transmitidos também, já que uns são bem violentos, por exemplo, o SBT teve que cortar partes das cenas violentas (o SBT também corta partes que não são violentas para ganhar tempo), isso estraga e tira o estilo do anime.

Alguns FanSubbers podem ficar confusos se deve continuar com alguns projetos.

Se tivesse, a maioria que fosse exibido, deveria conter os gêneros leves para não influenciar mal os menores, assim também não iria ter muita censura ou cortes.

Depende de como vai ser exibido para eu ser a favor.

Mesmo assim acho que vou preferir continuar assistindo de um FanSubber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom acho que a dublagem nos animes poderia ser mais pesada e mais sério(como antigamente).

Bom acho uma boa,mais precisa ser visto algumas medidas que não estraguem a visão das pessoas sobre o anime.

Exemplo, a censura e muita censura,acho que deveria ser mais liberado,segundo as tvs abertas,elas são problema enorme por que querem passar animes de manha no caso muitas crianças assistem e assim gera deles censurarem e até mesmo depois da super censura as mães mandarem email reclamando do anime.

 

Oque acho que devia ser feito um canal exclusivo para animes,tipo a animax(que não existe mais ;-;) assim não teria problema com censura e muitas outras coisas.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse para trazer algum anime aqui, traria apenas Shounen... já que as pessoas só gostam de animes como naruto, bleach, reborn, one piece...

provavelmente seria: Ao no exorcist // Beelzebub // SAO // Darker Than Black

 

claro que não são esses meus favoritos, os meus favoritos são de gostos particular, ou seja... não vai atrair todos os públicos D:

scott_pilgrim_animated_sign_by_link_black_world-d3enskz.gif

"Estamos unidos pela punheta!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,antes de responder as perguntas propostas, acho idiotice não querer que um anime não venha para o Brasil por alguns motivos(existem sim motivos relevantes, mas a maioria não é tão relevante assim).

Primeiro, vamos supor que você adorava Naruto antes de "cair na boca do povo".

Você via na internet,lutava para assistir os animes assim que lançassem...

Mudou algo para ruim?

Com a explosão do Naruto no Brasil, não surgiram muito mais sites com seu anime ali,legendado para ver?

Não trouxeram muito mais produtos do mesmo para cá?

Criaram-se cards colecionáveis...lojas de anime abriram para vender coisa do Naruto, pelo menos por aqui onde moro...

 

E aí, o que tem de ruim nisso?

Que agora todo mundo conhece o anime uqe você se achava foda por que só você conhecia? G-G

 

Ou melhor, já que você tinha que procurar o anime para ver legendado, mudou algo por ele ter passado na TV?

Você ainda acha o anime para ver não acha? Por que então...reclamar que quem não conhece, quem não consegue ver legendado, que crianças....vejam o anime?

 

Você é contra ou a favor da exibição de animes aqui no brasil?

A favor, afinal quando não passam animes na TV, o mercado de animes no Brasil deixa de ser movimentado.

Eu não assisto televisão portanto não sei se algum ainda é exibido, mas imagino que não tenha nenhum.

Ou seja o mercado de animes no Brasil, está de pé graças a muitos "posers" que o pessoal costuma enchovalhar, mas o cara tá lá comprando um monte de coisa do seu Naruto,do seu Bleach...e tá ajudando mais os eventos, as lojas, que quem é tipo eu que vai no bairro da Liberdade daqui de SP (bairro de decendentes japoneses)e não consegue achar um gashapon do anime que tá vendo por que só vê anime "exótico".

Eu quando encontro um produto que realmente me agrade está até barato, por que não vende, eu dou é graças a deus que tem um monte de gente que ainda compra dvd de anime...afinal, assim a lojinha tá ali pra eu ficar escolhendo pelas capas, os animes que baixarei.Eu não compro, então quem compra sustenta a bagaça.

 

O que você pensa em relação ao assunto?

Quanto mais animes passando no Brasil , mais crianças de 10 anos, com pais de grana, comprando tudo que vêm pela frente num af, num ad...deixando os investidores animados e fazendo com que eu tenha um lindo evento para encontrar pessoas que curtem o que eu curto, para comprar,consumir...o que realmente gosto.

Eu não sinto tanto prazer comprando roupas para mim, do que comprando um monte de mangás na promoção.Mesmo que esteja 1 real mais barato, sou igual mulher, tá escrito promoção PUF tive 10 orgasmos.

 

Para quem for contra, você julga as pessoas que gostam de ver animes no brasil ?

 

Não sou contra, mas julgo sim.

Tenho um pré-conceito de quem vê anime na TV.

Ele ainda vê TV, então... :S

xD

Não vou odiar ele por quê ele vê tv, mas é que pra mim aquilo lá só serve de monitor grandão pra pc, para deixar minha irmã/pai/mãe, sem queer usar o pc que estou,e para eu ter algo para olhar quando deito no sofá da sala.

 

Em relação à dublagem, você acha que estraga o anime e os personagens?

Cada caso é um caso né...

Agente tem os animes que eram dublados para passar no Animax, e eram sempre os mesmos.

E se dava para perceber tããão bem assim que era o mesmo dublador, se ele atuava da mesma forma, com vários personagens, significa que não eram bons.

Mas também temos CDZ que teve uma dublagem tão épica...que agente chora.

 

Agora imaginando... se você quisesse que algum anime fosse transmitido aqui, qual seria?

 

Poxa não tenho nenhum na mente...qualquer um que fosse para a massa,tava ótimo.

Assim os eventos ganhavam gente nova.

Só tem velho naquelas porra agora. kkkkkkkkkkk'

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eles passassem os animes que estão no TOPO da lista acho que até daria certo.

No caso da dublagem , quem lembra de quando One Piece passou na Globo ? Tá a Dublagem até que tava legal mas eles fez uma censura tão grande que estragou o anime e por isso num durou nem 10ep direito , se me lembro na censura o Sanji ficava com pirulito na boca em vez do cigarro , eles não mostravam o sangue , aff , se for para passar anime na TV brasileira que pelomenos seja o original e não eles todo censurado.

ayCHhZx.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho uma opinião formada pro assunto mas acho que tanto faz, não vou ver mesmo, na tv.

Quanto a censura acho que eles estão fazendo para atingir um público mais infantil como ben 10, mas os shonens são 13 anos+. Ficaria difícil arrumar um horário para esse público. Acho que daria certo só se fosse um canal somente dedicado a animes e com os horários em ordem para não haver censura.

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Animes no Brasil pra mim seria uma boa *-*

ia gostar bastante, mas é lógico que a censura ia estragar bastante,

acho que deveria ser transmitido sem censura...

É lógico que isso não iria acontecer, mas seria o melhor,

quando à dublagem,

quando vc jé é acostumado com as vozes dos personagens em Japonês,

e daí vc muda pra dublado...

Realmente, é uma bosta, mas de toda a maneira,

seriam transmitidos dublados '-'

queria que passasse One Piece aqui no Brasil *-*

lembro uma época, que o SBT começou a transmitir One Piece,

mas parece que não fez muito sucesso e tiraram...

Hatake

xOC6Als.png

 

tumblr_n3a3g1jZEZ1sh4jqto1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Em relação à dublagem, você acha que estraga o anime e os personagens?"

Odeio dublação/legenda , não combina voz brasileiro em personagem japonês, principalmente quando você já conheçe voz original de um personagem.

 

"Você é contra ou a favor da exibição de animes aqui no brasil?"

Sim, estraga muito a imagem de animes ,fazendo censura é dublação horrivél , para quem nunca assistiu versão original de animes , vão achar que anime é uma coisa mal feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é contra ou a favor da exibição de animes aqui no brasil?

Totalmente contra

 

O que você pensa em relação ao assunto?

Perca de tempo

 

Para quem for contra, você julga as pessoas que gostam de ver animes no brasil ?

Sim no brasil todos vêem animes direta ou indiretamente, quantas vezes já não discuti com pessoas que chamaram algum anime de desenho e coisas do tipo.

 

Em relação à dublagem, você acha que estraga o anime e os personagens?

 

A dublagem é uma das principais coisas que se estraga no anime e um dos principais motivos de eu não gostar nenhum pouco dos animes serem transmitidos aqui no brasil, com a dublagem fora as falas serem mal colocadas ou adaptadas de maneira escrotamente escrotas seriam todos muito censurados, pois querendo ou não tudo que é animado no brasil é meio que considerado infantil pelos povo, e quem acompanha os animes sabem que existem sim animes infantis mas também tem uma grande parte que são direcionados a adultos também, a censura aqui no brasil faria um anime adulto ser direcionado a crianças e doentes mentais.

 

Não acharia nada estranho se não tentassem fazer oque aconteceu com card captor sakura nos eua que mudaram totalmente o anime tentando fazer com que o shaoran fosse o personagem principal e não a sakura.

 

Agora imaginando... se você quisesse que algum anime fosse transmitido aqui, qual seria?

prefiro não imaginar

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Em relação à dublagem, você acha que estraga o anime e os personagens?"

Odeio dublação/legenda , não combina voz brasileiro em personagem japonês, principalmente quando você já conheçe voz original de um personagem.

 

"Você é contra ou a favor da exibição de animes aqui no brasil?"

Sim, estraga muito a imagem de animes ,fazendo censura é dublação horrivél , para quem nunca assistiu versão original de animes , vão achar que anime é uma coisa mal feito.

 

Acho que deveria rever sua afirmação,sem legenda você não entende nada.

A não ser que você saiba língua japonesa rs.

 

 

@Kuzza

 

Quero sao,entom ta de boas kkkk imagina a voz do kirito,uma voz fina masculina shaushaushauhsaushuas.

A voz da asuna vai ser mais grave que a do kirito kkkk.

 

@Topic

Como eu disse eles não veem tanta atenção ao dublar animes/desenhos,acho que se leva mais a sério no caso dos filmes.

Mas também existe as produtoras que dublam,umas levam mais a sério outras não.

Também acho que isso também complica a situação das produtoras é a falta de experiencia das produtoras ao dublar animes,eles acham que e como os desenhos norte americanos,que coloca qualquer voz que fica bom.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro vamos imaginar uma situação hipotética em que o animes sejam diretamente comprados pelo Brasil ou empresas ou latinas, e não americanas (os responsáveis pela maioria das censuras e mudanças es*****s como tradução de golpes e etc.)

Você é contra ou a favor da exibição de animes aqui no brasil?

A favor, seria a mas adequado a canais de TV fechada em horários mais reservado, ou mesmo em canais próprios de cultura japonesa

 

O que você pensa em relação ao assunto?

Obviamente existe a infantilização do conteúdo, mas sem o maior acesso poucos realmente iria entender, que mesmo sendo animações podem ser voltadas para o publico adolescente e até adulto (assim como muitos associam animações como family guy a um publico mais maduro), alcançando um maior publico já seria mais um passo para a valorização do material

 

Em relação à dublagem, você acha que estraga o anime e os personagens?

Se aproximar da entonação japonesa seria um tarefa um pouco difícil, mas isso não é impossível como a inevitável citação dos cavaleiros dos zodíaco como exemplo, os golpes seria uma coisa um pouco mais delicada, em muitos casos nem seria muito difícil uma tradução, já em outros, embora não seja impossível como em DBZ, todo mundo conhece a genki dama, mas duvido que conheça a spirit bomb.Já em seinen's, pra evitar isso, legendado seria bem mais interessante.

 

Mas ainda acho difícil, por diverso fatores e um deles o lucro que vem primeiro do que a comodidade de alguns isso não sairia tão barato todo esse processo para um retorno que pode ser muito demorado, mas se ocorresse uma popularização maior o outro problema seria o EUA, isso mesmo eles querem monopolizar e dominar tudo, e inclusive o que você vê não é atoa que 90%da animações que vemos são americanas e logo eles não iriam querer arriscar perder espaço logo no seu território, alem de por em risco seu padrão cuja a maioria que não asiste anime está acostumada por isso que se compra animes (esse que passavam na tv) de studio americanos com algumas exceções.

 

Mas imaginem uma coisa se não existisse o "odiado" anime de tv aqui como você iriam conhecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso eu conheci os animes pela tv manchete e logo depois quando veio meu fanatismo comecei a comprar vhs de animes, a censura pra mim dependendo eu não ligo tanto existem vários animes no próprio japão que saem censurados na sua versão tv e depois saem diferentes nos bd's, quantas vezes já não vi aquelas manchas brancas na imagem ou qualquer outra coisa que tente esconder alguma coisa e acompanho do mesmo geito, mas quando eles vem pra cá eles passam um pente muito mais fino tanto na imagem quanto nas palavras que são ditas, e outra coisa ruim por exemplo.

Imagina quase todos os personagens com a mesma voz, porque diferente do japão onde existem inúmeros seiyuus aqui não tem um mercado tão amplo para dubladores como lá, logo se repetiria os dubladores sem contar que aconteceria também de pegar dubladores famosos de filmes perderia totalmente a graça.

se acontecesse de por um acaso eu ver um ou outro e escutasse aquela voz do dublador do eddie murphy eu simplesmente nunca mais acompanharia um anime dublado.

 

@Maruto

Acho que não é a falta de interesse em dublar um anime e sim falta de dinheiro, desse lado do planeta tudo se move com o dinheiro. Você dublar 2 horas de um filme é uma coisa, agora você montar uma equipe e dublar dublar 60 horas de um anime de 20 e poucos episódios seria diferente e acho que se comparar com o valor que os filmes rendem de bilheteria, bluray, dvd's e etc, não dúvido muito que seja muito mais lucrativo você dublar um filme no lugar do anime, para pra pensar quanto tempo e dinheiro gastariam para dublar one piece por exemplo.

 

@Off

Esses dias fiz uma coisa rara liguei a tv (eu tava sem internet :x), trocando de canais eu vi passando dragon ball kai e tentei ver, 10 minutos vendo aquele anime dublado e sai da tv as expressões são totalmente diferentes você não sente só oque eles tentam passar de sentimentos apenas vendo a imagem você sente isso também na própria dublagem e isso é outra coisa que se perde também com a dublagem brasileira.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é contra ou a favor da exibição de animes aqui no brasil?

Poxa, quem seria contra uma maravilha dessa.

O que você pensa em relação ao assunto?

 

Acho que com a chegada dos Animes as pessoas poderiam ter acesso a uma diversidade bem maior e sair só do Naruto e os mais famosos e ter contato com mais animes de qualidade

Em relação à dublagem, você acha que estraga o anime e os personagens?

Na maioria das vezes a dublagem acaba estragando o anime e tornando algo meio que artificial, por esse motivo prefiro assistir legendado.

Agora imaginando... se você quisesse que algum anime fosse transmitido aqui, qual seria?

 

Isso é bem difícil de escolher, muitas vezes meu gosto não pode corresponder ao gosto dos outros, acho que se tiver uma diversidade maior já ta de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é contra ou a favor da exibição de animes aqui no brasil?

 

Sou totalmente a favor, mas tanto a dublagem como a censura tem muito a evoluir antes que isso seja possível.

 

O que você pensa em relação ao assunto?

 

Como ja disse ainda à muito a evoluir nesse aspecto, acho que daqui a uns 4~8 anos isto poderá ser feito.

 

Em relação à dublagem, você acha que estraga o anime e os personagens?

 

Isso é relativo com a voz original e a voz do dublador, existem ótimas dublagens como por exemplo a do Ichigo de Bleach, Mas existem dublagens horríveis como a do Gula de Fullmetal Alchemist/Brotherhood.

 

Agora imaginando... se você quisesse que algum anime fosse transmitido aqui, qual seria?

 

No final depois que fizesem um trabalho digno acho que eu adoraria ver Air Gear dublado

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo , adoraria que animes fossem transmitidos aqui no Brasil.

Poderia começar com animes legendados e fazer como o CrunchyRoll , só que em um canal pago. Com a vasta lista de lançamentos sendo bons , ruins ou satisfatórios e mais umas reprises daria para encher uma grade de programação somente Oriental.

É claro que para ter um sucesso total sera nescessaria a a dublagem da série e a transmissão em uma tv aberta.

Para isso o Brasil teria que parar de depender de Eua em fator de dublagem e se basear na dublagem japonesa. Também fazer uns contratos com a Toei (usando One Piece como exemplo) para ter um material sem censura americana.

Com isso e mais alguns ajustes, o BASICO de importação de qualidade de animes já estaria feito.

 

Sem duvida os melhores animes para serem importados seriam ONE PIECE , FMAB , o remake de HxH. Esses chamariam a atenção de todos os publicos o resto é só trazer alguns seinens , shoujos e talz.

 

pronto , GG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.