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Guia para Druidas - Full Suporte


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# Primeiramente, sejam bem vindos ao guia, espero que possa ajudar muitos dos interessados. Quero deixar claro que este é um guia voltado para Missões, principalmente as mais difíceis atualmente no jogo. Apesar do Ryan ser um personagem pouco utilizado ultimamente, esta classe tem um grande potêncial para para ajudar em qualquer missão do jogo, tornado-a praticamente essencial para a vitória.

 

Voltada totalmente para o suporte, esta build pode não agradar muitos daqueles que gostam de ação. Boa parte do tempo você terá que ficar fora de combate dando assistência aos seus companheiros de equipe, o que não deixa de ser algo legal na minha opinião. Manter-se atento ao que está acontecendo e vigiar os seus companheiros, sem falar que você pode se divertir um pouco utilizando suas transformações para ajudar o time a finalizar os chefões. Enfim, vamos começar! o/

 

 

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# Introdução ~

 

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História

 

Ryan, durante sua infância, foi criado por Satyr, um sátiro, morando em uma caverna isolada na floresta. Todos tinham medo de Satyr por sua aparência monstruosa, com exceção de Ryan, que era capaz de enxergar o homem dócil e carinhoso que existia por trás da fera. Com ele, Ryan aprendeu os segredos da natureza.

 

A ordem dos Druidas era regida por uma única regra: proteger a natureza das mãos dos homens, que sempre planejavam destruir a mesma para fins lucrativos. Ryan cresceu e, naturalmente se tornou forte, especializando-se no uso do pesado Machado.

Contudo, Ryan sabia que para se tornar um bom Druida ele não podia depender apenas da força bruta, aprendendo também os ensinamentos da mãe natureza, para usar a energia natural do mundo como magia, e ser capaz de feitos incríveis, como se transformar em poderosas feras.

 

O Druida pode parecer uma classe fraca, mas se usada com seu maior potêncial, você pode concluir qualquer missão do jogo sem muito esforço. Juntamente de sua transformação e sua arvore de talentos, o Druida se torna uma classe versátil. É ótima para solar missões ou até ajudar um grupo inteiro. Por essas e outras que considero o Ryan o char masculino mais útil em missões.

 

 

 

# Falas do Druida ~

 

- Frase Inicial -

“Hora da caçada!”

“Vou lhe mostrar a força da natureza!”

“Então era você que estava destruindo a floresta?”

 

- Provocar -

“Essas são todas as suas habilidades?”

“Não sei como você sobreviveu até agora.”

“Vou plantar árvores, me chame quando for lutar.”

 

- Counter -

“Droga!”

”Não senti nada.."

 

- Frase Final -

"Saudações da Ordem dos Druidas."

“E é assim que os Druidas protegem os seus domínios."

”Você sentiu o poder da natureza em seu mais pleno estado.”

 

 

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# Barreira da Natureza ~

 

Duração: 4 segundos

Cooldown: 60 segundos

Comando: XX

Cria uma barreira de raízes que protegem completamente o Druida por alguns segundos. Utilize-a sempre que precisar equivar-se de habilidades fatais dos chefes.

 

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# Corrida Aérea ~

Comando: ←← ou →→ durante o pulo.

Com esta habilidade você poderá movimentar-se rapidamente durante o pulo, facilitando escapar de ataques. Com o comando "→→/←← + Z + (Segura) ← ou →" durante o pulo, você pode desferir um ataque e logo em seguida recuar.

 

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# Velocidade do Lobo ~

Duração: 10 segundos

Cooldown: 15 segundos

Comando: Z + ↓

Pode parecer inútil perante seus dashs, mas a habilidade proporciona uma leveza nos movimentos aumentando sua velocidade e podendo usar uma corrida contínua, o que ajuda alguns jogadores inexperientes com dashs, melhorando sua locomoção no mapa.

 

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# Totem da Terra ~

Duração (Totem): 20 segundos

Duração do Buff: 4 segundos

Bônus: 15% de Defesa

Cooldown (Imediato): 20 segundos

Comando: Z + ↑

Um totem que ao ser invocado aumenta a defesa quando estiver próximo a ele. Este totem é relativamente bom contra chefes que não se movimentam muito, o buff permanecerá ativo enquanto o jogador estiver perto do totem e só inicia a contagem de duração quando o jogador se distânciar. Estes 15% de bônus podem ajudar bastânte juntamente do buff de defesa dado pelo Nephirim (para toda a equipe, sempre que se transformar). Vale ressaltar que este totem possui 20s de duração e 20s de "cooldown imediato", o que lhe permite utilizá-lo constantemente na partida.

 

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# Totens do Fogo ~

Duração: 10 segundos

Cooldown: 30 segundos

Comando: Z + ↑

Um totem que ao ser invocado aumenta a recuperação de HP quando estiver próximo a ele. Este é o totem principal para Full Suporte, sua regeneração será de grande ajuda após as batalhas, sem contar que durante as batalhas você irá usa-lo para manter-se vivo enquanto ressucita seus companheiros.

 

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# Totem de Água ~

Duração: 10 segundos

Cooldown: 30 segundos

Comando: Z + ↑

Um totem que ao ser invocado aumenta a recuperação de MP quando estiver próximo a ele. Pode não parecer tão útil quanto os outros, mas ainda assim é de boa ajuda em algumas missões relativamente tranquilas.

 

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  • Obs: A utilidade de cada totem varia de acordo com a missão e a sua equipe. Se a sua equipe for composta de outros Druidas ou Alquimistas, procure utilizar o totem verde para ajudar durante a missão.
  • Obs²: Os totens possuem vida própia, então tenha cuidado, alguns ataques podem destruir seu totem antes do mesmo fazer efeito.
  • Obs³: Totens não terão efeito enquanto você estiver utilizando a Barreira da Natureza.

 

Hitbox dos Totens:

 

 

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# Coluna de Pedra ~

Duração: 6 segundos

Cooldown (Imediato): 6 segundos

Comando: Z + → ou ←

Ao ser invocado, protege o usuário contra projéteis e evita o avanço dos inimigos. Use constantemente para proteger a os personagens de longo alcançe da equipe, ele bloqueia alguns projéteis e parte de alguns ataques (Ex: Lanças da Evilis e Barreira de Energia do Thanatos) como também pode prender certos inimigos. Use juntamente de seu totem do fogo para facilitar a recuperação do HP evitando danos no totem.

 

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# Combo Aéreo Baixo ~

Comando: Durante o combo ↓ Z

 

Finaliza o combo com um poderoso corte vertical que arremessa o oponente para o ar. Ótimo para afastar aqueles inimigos que ficam na sua cola.

 

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#MP1:Esporo Venenoso ~

Comando Híbrido: A

Cooldown Híbrido: 10 segundos

Esta habilidade arremessa três esporos que recuperam a vida do Druida caso acerte o alvo. Uma habilidade perfeita para sobrevivência. Posicione-se bem para que todos os três esporos acertem o alvo, procure usar juntamente de ataques dos mascotes para recuperar uma quantidade maior de HP, e se possível, reserve um pouco do MP ganho para o uso do próximo Ressucitar.

 

Exemplo de Posicionamento:

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# MP2: Relâmpago ~

Comando Híbrido: S

Cooldown Híbrido: 20 segundos

As habilidades de MP2 não são muito relevantes para a build de suporte, aqui você pode escolher a que preferir. Relâmpago na minha opinião é uma boa habilidade de AoE e até mesmo para juntar os inimigos, facilitando-os para os seus companheiros. A animação da habilidade lhe permite o uso da habilidade esporo venenoso com precisão, logo que a mesma traz os inimigos para perto de você.

 

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# MP3: Ressucitar Nv. 2 ~

Duração do Buff (Aliados): 60 segundos

Comando Híbrido: D

Cooldown Híbrido: 30 segundos

Sua principal habilidade de suporte, será preciso observar o tempo em que você utilizou pelo fato de que o ícone do buff não irá aparecer na sua tela de jogo já que esta habilidade não afeta quem a utilizou. O buff permanece ativo durante 60 segundos, então é preciso estar sempre controlando seu gasto de MP, ataques de mascote e tempo. Lembre-se que mesmo se o buff não estiver ativo você poderá, durante alguns poucos segundos, utilizar a habilidade para reviver um jogador morto recentemente. Procure ficar longe dos inimigos para evitar Counter ao utilizar sem MP Híbrido, use sua Coluna de Pedra para proteger-se de ataques à distância.

 

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# MP3 (Opcional): Vingança da Natureza ~

Comando Híbrido: D

Cooldown Híbrido: 30 segundos

Abre um vórtice entre dois pilares que suga o inimigo e recupera o HP do Druida com o dano causado. Essa habilidade juntamente de cartas de absorção de HP vão lhe proporcionar uma boa recuperação de HP, mas infelizmente não irá ajudar os companheiros do seu time. Basicamente esta é uma habilidade voltada para missões solo.

 

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# Perseverânça Nv. 2 ~

Duração: 90 segundos

Cooldown: 240 segundos

Comando: C + ↑

Quando for derrotado, há uma chance de 50% de se reerguer com 30% do HP para continuar lutando. Esta habilidade será sua salvação em algumas situações, lembre-se de usa-la com cuidado pois só poderá ser usada novamente após 4 minutos. Use para se prevenir, mas procure não depender dessa habilidade para manter-se vivo.

 

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# Golpe Mortal ~

Comando: Segure "C" para aumentar a força e solte.

Carrega um poderoso ataque com o machado que arremessa o oponente a uma longa distância. Mais uma habilidade que irá te ajudar a manter os inimigos longe, além de lhe garantir uma boa quantidade de MP ao usar com sua força máxima.

 

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No capacete escolha as propiedades Regeneração de HP, Vitalidade, Ataque e Defesa. Equipe cartas de Vitalidade.

 

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Opte por Regeneração de HP, Regeneração de MP, Vitalidade, Ataque (para a armadura) e Defesa (para a capa). Priorize cartas de Dano convertido em HP e use algumas de Dano convertido em MP.

 

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Aqui utilize as propriedades Chance de Ataque Fatal, Ataque, Vitalidade e Defesa. E utilize apenas cartas com Chance de Ataque Fatal nestes equipamentos.

 

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Para estes escolha Ataque, Vitalidade, Defesa e Defesa Especial. Para as cartas utilize Reduzir MP consumido durante contra-ataque, e algumas de Defesa.

 

 

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  • Mantenha-se longe de inimigos fortes, seu objetivo é manter-se vivo e ajudar seus companheiros. Utilize suas proteções para esquivar-se de ataques.
  • Preste bastante atenção no HP de seus companheiros. Quando algum morrer e o buff do ressucitar não estiver ativo, utilize imediatamente para revive-lo.
  • Use seu ressucitar periodicamente e com controle. Sempre esteja com seu mascote pronto para recarregar seu MP.
  • Movimente-se, ficar parado irá torna-lo um alvo fácil. Mova para cima e para baixo, alternando plataformas com seus dashs aéreos, mas sempre atento ao que está acontecendo.
  • Cartas de absorção de HP juntamente de alguns mascotes poderão te salvar, se usar no momento em que estiver morrendo você terá uma pequena chance de ressucitar-se.
  • Troca de armas Druida/Executor. Com o Executor você pode usar a transformação do Magnus para recuperar uma certa quantidade de HP e logo em seguida desativar (Comando: XX) e transformar-se novamente para recuperar mais uma vez seu HP. É um bom truque de regeneração, mas eu não recomendo muito, pois utiliza uma boa quantidade de MP, apesar da transformação para Magnus utilizar menos barras que a do Nephirim.
  • Defesa, Vitalidade, Absorção de HP, Resistência, Regeneração de HP, Defesa Especial. Priorize esses atributos, torne-se um tanker! Você precisará manter-se vivo mais do que ninguém! Lembre-se de usar os brincos de Gnosis e das Chamas (e possivelmente os da Fênix Fantasma quando forem lançados no BGC), seus buffs serão de muita ajuda.
  • Utilize mascotes com ataques que regenerem bastante MP como por exemplo: Thanatos, Chester. Aron, Rexion e Sirioth. Ou então opte pelos que utilizem ataques de recuperação "instantânea" como: Haetae, Lothos Jr, Madeleine e Mary Jane.

 

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# Poções ~

 

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Escolha poções efetivas para as missões difíceis, muitas vezes você dependerá delas para manter-se vivo ou até mesmo salvar um membro do time. Anel da proteção será um item essêncial para as missões de alta dificuldade.

 

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# Legenda ~

 

  • Cooldown e Cooldown Imediato - É o tempo que a habilidade leva para poder ser reutilizada. O Cooldown Imediato significa que este tempo irá iniciar assim que você utilizar o comando, não tendo que esperar o efeito da habilidade se esgotar.
  • Buff - Efeito positivo que é colocado sobre um personagem durante um periodo de tempo.
  • Dash - É movimento feito na execução do comando ←← ou →→.
  • Nephirim - Transformação especial da segunda classe do Ryan, o Sentinela.
  • MP1, MP2 e MP3 - São os níveis de Mana Points necessários para utilizar uma certa habilidade, MP1 = 1/4 da barra de MP e assim sucessivamente.
  • HP e MP - Health Points e Mana Points, sua vida e seu recurso de magia respectivamente.
  • AoE/Hitbox - Area of Effect, alcançe do efeito da habilidade/etc.
  • Counter - Ação que ocorre quando você estiver carregando uma habilidade e for atacado por um inimigo cancelando este carregamento e resultando na perda de MP.
  • Magnus - Transformação especial da quarta classe do Ryan, o Executor.
  • Tanker - Classificação para personagens que possuem uma altas habilidades defesa e vitalidade, que ignoram parte dos danos sem problemas e sobrevivem com facilidade.

 

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Este é o fim do guia, espero que tenham gostado, Com estas novas missões, as classes de suporte estão sendo mais valorizadas no jogo. Quaisquer opiniões (exceto críticas destrutivas) e perguntas serão bem vindas. Se tiver gostado ou ajudado, clique no botão de curtir e agradeça. Obrigado pelo tempo de vocês lendo este guia, que este plante uma semente dentro de você e quem saiba assim cresça um novo protetor das florestas. Até a próxima! ^3^

 

 

 

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Vei Parabéns


pelo Topico

Gostei bastante dele e foi muuuuuito bem feito

Incrivel como niguem ainda deu um Thankis nele

Vlw manolow ajudo bastante e mereceu o meu 2k de post aqui

Heee~~~~ Agora sou silver e Deixei meu like ae =D

Vlw por compartilhar vai ajudar e muito z\\o

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Silver Member.

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Incrivel como niguem ainda deu um Thankis nele

ctrl + c ctrl + v, so que ele atualizo as frases e tals, foi postado 8 fev de 2012 no forum GCplayers, ele so atualizo.

Vlw por trazer, nao entendo pq ngm faz para ryan.

Pelomenos pois os creditos ao Yuuh.

Vlw manolo.

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Bem Organizado Hein

Caso Um Dia Eu Queria Jogar de Druida Eu Olho e Tento Aprender

Mais Vou Deixar Nos Favoritos Aqui Caso Me Interesse Pelo Ryan

Agradecido

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