Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Brasil um páis onde ..A Educação está atrasando a Copa e não o contrário!

Blackfex
 Compartilhar

Posts Recomendados

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É claro que sabemos que algumas “obras da copa” serão no futuro destinadas para a própria população, como um corredor que terá 16 km e 25 estações, ligando o aeroporto de Confins ao Mineirão, à região hoteleira e ao centro de Belo Horizonte. Porém, o estádio do Mineirão tem um custo previsto de 695 milhões, onde [se o valor pago pelo estado é 60%] 417 milhões sairão [ou já saíram] dos cofres públicos. Sem falar que ele não é, especificamente, uma obra que melhorará a infraestrutura da cidade. Será voltado ao entretenimento por meio dos futuros jogos de futebol. Ele pode sim ajudar promovendo o turismo e visitas para assistir partidas de futebol, mas não promoverá nada além disso.

Sem mais, não vejo nenhum motivo que justifique reduzir o orçamento da educação em função dessas obras. Se os órgãos competentes tivessem sido competentes em seu planejamento seria possível fazer todas as obras para a copa a tempo sem ter de “desviar” dinheiro de outras áreas e se o governo tivesse exigido mais da empresas privadas, não teríamos [digo teríamos pois falo do nosso dinheiro] de pagar 60% das obras sendo que o lucro gerado por estes empreendimentos futuramente será das mesmas empresas privadas.

Off: Não tenho certeza se estou na área correta.. Como adicionei uma opinião, acho que se encaixaria aqui.. Caso contrário peço ao André que mova.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me surpreendo mais com esse tipo de notícia, até porque, se eles quisessem mesmo investir na educação, os colégios públicos não seriam mais como são hoje, em vez disso eles me sacam um sistema idiota de cotas...

Nenhum País se tornará bom, se não começar a investir no quesito educação, ele é o princípio de tudo..

Enquanto isso, vamos sonhar em nos tornarmos um País de primeiro mundo, porque na realidade...

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Vivemos na política do Pão e Circo. Ora, se o o povo é louco por futebol, para que manipularmos eles se não de outra forma? A mídia controla quase tudo, revoluções não aparecem muito na tv e quando aparecem as pessoas que protestam são colocadas como vândalas, o que acha que teremos de futuro? Gostaria muito que a copa fosse feita e não tirasse dinheiro da educação para isto, se fossem feitas outras obras até como aeroportos e mais transporte coletivo seríamos profundamente gratos.

Brasil, por que tinha de ser um país de poucos? Um país de tolos? Por que tinha de preferir o sangue da classe dominante e o resto do mundo do que o sangue de seu próprio povo? Sei que conseguiste colocar crianças na escola, mas está na hora de aumentar a qualidade do ensino! Estamos com chance de crescer e sermos visto pelo o mundo, por que desperdiça? Vamos Brasil, acorda!

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.