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Como Fazer Invasão, Fazendo akela invasao =]


Isonix
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Como fazer uma invasao??leia e ira conseguir

 

Parte 1 (essa parte eh para as pessoas q o script da invasaum ja vem pronto!)

 

Aew muita gente n sabe por a invasao no YurOts (n soh no YurOTS mas em todos ots 7.5 e em alguns 7.4) entaum vo ensina aki. Tpw vai la no actions.....depois vai em actions.xml.... la no finalzim la vai tar assim:

 

CODE<action itemid="3086" script="destroyfield.lua" allowfaruse="1" />

 

<action itemid="2441" script="chest.lua" />

<action itemid="2448" script="chest.lua" />

<action itemid="2449" script="chest.lua" />

<action itemid="2450" script="chest.lua" />

<action itemid="2487" script="chest.lua" />

<action itemid="2711" script="lever.lua" />

<action itemid="1732" script="steerwheel.lua" />

 

<!--

<action itemid="2931" script="invasion.lua" />

-->

</actions>

 

Ta vendo ali o action itemid="2931".......? akele 2931 eh o item q vc vai ter q usar para a invasão come´ar.... mas os criadores deste ot são malvados e puzeram akilo ali ... TIREM AKELES DOIS SIMBOLOS O --> E O <!-- !!!

Pronto agora eh so usar o item q a invasão comessa! (q portugues baum!)

 

A otra coisa usa eu to falando q eh usa com o butao direito do mousi!

 

Dúvidas postem aki!!!

 

So lembrando q no YurOts a invasion.lua vem pronto se no seu ot naum tem terá q fazer...

 

Parte 2

 

Agora vamos aprender como geitar a invasão

 

Vo mostra o script q deve tar na pasta data/actions/scripts q deve se xamar invasion.lua:(se no seu naum tiver crie um!)

 

CODEfunction onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerAccess(cid) >= 1 then

xp1pos = {x=30, y=31, z=7}

xp2pos = {x=43, y=30, z=7}

xp3pos = {x=50, y=35, z=7}

xp4pos = {x=35, y=43, z=7}

xp5pos = {x=56, y=58, z=7}

xp6pos = {x=46, y=70, z=7}

xp7pos = {x=56, y=74, z=7}

xp8pos = {x=78, y=76, z=7}

xp9pos = {x=69, y=64, z=7}

xp10pos = {x=78, y=56, z=7}

xp11pos = {x=68, y=50, z=7}

xp12pos = {x=73, y=40, z=7}

xp13pos = {x=67, y=31, z=7}

xp14pos = {x=72, y=34, z=7}

xp15pos = {x=38, y=35, z=7}

xp16pos = {x=56, y=66, z=7}

xp17pos = {x=83, y=68, z=7}

doSummonCreature("XP Maker", xp1pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp2pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp3pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp4pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp5pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp6pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp7pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp8pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp9pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp10pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp11pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp12pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp13pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp14pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp15pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp16pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp17pos)

doPlayerSay(cid,"/B Aproveitem!!!! Invasao de XP Maker na cidade!",1)

doSetItemSpecialDescription(item.uid,"Este eh o SEGREDO para fazer invasoes")

end

return 1

end

 

Agora vo ixprica direitim pra vcs naum confusionar suas kb´as!

 

Em

xp1pos = {x=30, y=31, z=7}

xp2pos = {x=43, y=30, z=7}

xp3pos = {x=50, y=35, z=7}

xp4pos = {x=35, y=43, z=7}

xp5pos = {x=56, y=58, z=7}

xp6pos = {x=46, y=70, z=7}

xp7pos = {x=56, y=74, z=7}

xp8pos = {x=78, y=76, z=7}

xp9pos = {x=69, y=64, z=7}

xp10pos = {x=78, y=56, z=7}

xp11pos = {x=68, y=50, z=7}

xp12pos = {x=73, y=40, z=7}

xp13pos = {x=67, y=31, z=7}

xp14pos = {x=72, y=34, z=7}

xp15pos = {x=38, y=35, z=7}

xp16pos = {x=56, y=66, z=7}

xp17pos = {x=83, y=68, z=7}

Da pra perceber q eh a posi´aum dos monstros! (vc pode adicionar + por exemplo xp18pos = {x=.....etc..... ) Esse xp2pos = eu q escolhi o nome dele xp2 mas vc pode mudar se vc kiser!

 

Em

doSummonCreature("XP Maker", xp1pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp2pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp3pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp4pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp5pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp6pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp7pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp8pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp9pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp10pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp11pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp12pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp13pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp14pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp15pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp16pos)

doSummonCreature("XP Maker", xp17pos)

 

Xp Maker eh o nome do bixo q vai nascer (eu q excolhi vc pode mudar, por demon, draggy o q for!)

xp2pos e o nome da posicaum q eu explikei la em cima, q nos excolhemos xp2pos (se vc for mudar la em cima por exemplo demon1pos vc deve mudar aki tbm!)

 

Em

doPlayerSay(cid,"/B Aproveitem!!!! Invasao de XP Maker na cidade!",1)

Eh a msg q o gm fala kuando ele faz a invasaum. (eu vo explica no final como iniciar a invasaum, come´ar)

 

Em

doSetItemSpecialDescription(item.uid,"Este eh o SEGREDO para fazer invasoes")

Eh uma descri´aum especial pra kaundo vc der look no item ele aparece o q ta escrito!

 

Ta agora em actions.xml procure pela linha: (eh ctrl+f, se no seu ot naum tiver acrecente ):

 

CODE<action itemid="2931" script="invasion.lua" />

 

O 2931 eh o itemid do teddy bear como vcs podem perceber, entaum! Quando vc der use (clicar com o botaum direito do mouse) no teddy bear a invasaum come´a!!! Vc pode mudar pra kualker outro item, mas mude pra um item q apenas o GM pode ter acesso!

 

Se vc for fazer outras scripts de invasao crie outro arquivo.lua se xame por exemplo invasion2.lua e repita o mesmo procedimento!

Coloque tbm no actions.xml commo foi dito acima! (so q ao inves de vc por script="invasion.lua" vc coloca script="invasion2.lua" (isso eh um exemplo!)

 

Espero ter ajudado

 

Cya

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