Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial]Como adicionar Itens em Flyff Private Server

eunasciem
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, provavelmente um tutorial como este ja foi feito antes(eu mesmo fiz um)... mas como o meu nao estava muito bem explicado, farei este.

~Adicionando Itens em Flyff Private Server~

Bom, para inicio de conversa, voce precisa possuir as texturas e os modelos dos itens que voce quer adicionar... eu vou postar aqui o link para download das Clock Weapons, que ja vem com os scripts prontos, ou seja, menos trabalho para nós.

Depois de ter baixado as Clock Weapons, nao esqueça de extrair na pasta do seu Client Flyff e na sua pasta Resource.

Adicionando itens:

1)propitem.txt.txt

Este script contém os nomes de todos os itens do seu servidor, ou seja, são estes os nomes que aparecerão no jogo.

Quando voce for adicionar um item novo, vá até o final, digite IDS_PROPITEM_TXT_umnumeroqualquer NomeDoItem. Vale lembrar que você deve colocar um número que ainda nao possui para outro item, o valor máximo é 999999. Depois do número, você da um "espaço" e coloca o nome do Item.

Na linha abaixo da linha em que voce acabou de fazer, escreva IDS_PROPITEM_TXT_onumeroquevoceescolheu+1 DescriçãoDoItem. Exemplo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

2)propitem.txt(ou specItem.txt)

Bom, para começar, há uma pequena diferença entre o propitem.txt e o specItem.txt. Em servidores mais novos, creio eu, eles possuem o specItem.txt, ao contrário de alguns servidores que ainda possuem o propitem.txt. A única diferença é que no final de CADA linha do specItem.txt, possui certos numeros que nao possui no propItem.txt... ou seja, se voce pegar o script de uma arma, que estava em um propitem.txt, e for colocar em um specItem.txt e nao colocar esses numeros, nao vai funcionar.

No specItem.txt(e no propitem.txt, tanto faz #sic) é que estão as configurações principais do item, como o atk por exemplo, se é ultimate ou não, os stats que ele da e etc, mas isso eu nao vou falar porque vou perder muito tempo... entao descubra sozinho, não é tao dificil assim.

Se voce quer colocar uma arma por exemplo, procure a linha de outra arma, uma arma qualquer, e edite ela, por exemplo, da ancient sword:

Aqui você vai colocar o IDS_PROPITEM_TXT da arma que voce vai adicionar, no nosso caso é a Espada Test, entao voce vai colocar IDS_PROPITEM_TXT_800000 aqui.

Aqui voce vai colocar outro codigo para a sua arma, que depois o colocaremos em outro script. Tente colocar um nome parecido com o nome da sua arma, para voce nao se perder. No caso, colocaremos II_WEA_SWO_TEST. Ou seja WEA=weapon, SWO=sword e TEST=test.

Aqui voce colocará o ícone da sua arma. Deve ser exatamente igual ao nome do ícone que voce quer que apareça no jogo.. quando voce baixar um item novo, normalmente ele ja vem com esse arquivo.

Código da descrição do seu Item, que nesse caso é IDS_PROPITEM_TXT_800001.

Stats que a arma dá e seus respectivos valores... ou seja, 30% Critical, 40%adoch e 25%atk speed(eu creio).

Esté são os números que eu falei que voce deve adicionar no final de CADA item que voce adicionar no SpecItem.txt! Não coloque eles se voce estiver editando o propitem.txt!!! Para evitar transtornos, vou colocar-los novamente mais embaixo.

Bem, uma vez editada, este script vai ficar assim:

Novamente, os números que você DEVE colocar no final das linhas que voce fizer no SpecItem.txt é:

3)Agora iremos editar o mdlDyna.inc.

Procure nele algum item do mesmo tipo que o seu e copie a linha dele. Neste caso, copiei a linha da Ancient Sword.

Nome do Model do seu item... deve ser exatamente o mesmo nome que o nome do arquivo que voce coloca na pasta model, caso contrário, ele nao vai aparecer no jogo.

Código do seu item, o que voce colocou no specItem.txt, no nosso caso, vai ser II_WEA_SWO_TEST.

Vai ficar assim:

4)Por fim, o defineItem.h.

Nele, vá até o final do script, e antes do #endif, abra alguns espaços e coloque:

Não preciso mais falar o que é.

Código do seu item. Você poderá utilizar este código para fazer o item aparecer no jogo(/ci 88888). IMPORTANTE: Escolha um número qualquer, mas tenha certeza que este número já nao está sendo utilizado por outro item!

Pronto, salve tudo e coloque o propitem.txt.txt e o specItem.txt(ou propitem.txt) no datasub2.res e coloque o mdlDyna.inc e o defineItem.h no data.res.

Se você tiver feito tudo certo, vai funcionar sem problema nenhum.

Antes de postar alguma coisa(erro e etc), veja se voce não está fazendo nada de errado.

DOWNLOAD CLOCK WEAPONS AQUI

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção!

O download contido no seu tópico, não está acompanhado de um scan,infringindo a regra 1.11 do fórum.

1.11. Antes de postar um arquivo faça um scan online em sites como o vírus total (
)

Caso queira que eu reabra o tópico, faça o SCAN e me passe por perfil dentro de 24 horas para que eu possa editá-lo.

Tópico Fechado!

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E] Estagiário - Game Zone - Moderador - Titanium Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.