Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Shonen Jump Issue: ToC#02 (2013)


Xande-San
 Compartilhar

Posts Recomendados

Yo.. O rank dessa semana saiu à muito tempo atrás mas só agora que ficou disponibilizado no site onde eu pego (no blog Dark-Fenix). Apesar da demora, valeu apena esperar pois nesse site o rank da toc vem completo, com todas as informações.

 

Igual a semana anterior esse foi uma boa toc, literalmente. Os clássicos da jump estão em boa colocações e isso me deixa feliz, sinceramente, não gosto de ver naruto ou toriko perdendo para nisekoi ou assassination classrom. Mas devo admitir que estes dois são ÓTIMOS mangás também, por estarem em tão boa posição a algumas semanas (apesar de não ter lido ambos). Essa semana one piece não foi rankeado, ganhou uma BELA capa e uma página de abertura para celebrar o filme novo que vai sair nas telonas esse mês. E também nessa semana foi lançado a ultima parte one shot de hunter.

Bom, sem mais delongas, vamos ao rank.

 

Table of Contents #02

 

O que é Issue?

É um volume da revista semanal Shonen Jump.

 

O que é Table of Contents?

É a ordem na qual os mangás da Shonen Jump estão posicionados na revista da semana. A ordem representa um ranking de popularidade: mais acima há séries populares, mais abaixo tem séries menos populares.

 

A determinação de popularidade é feita através de um cartão de votação que vem em todos os volumes da revista, na qual os leitores escolhem suas três séries favoritas e enviam pelo correio. Uma série ser pouco popular significa que ela corre o risco de ser cancelada. Quanto mais próximo do fundo da revista, maior a chance de ser cancelado.

 

14106911_hphVm.jpeg

 

00-One Piece (Capa e Pagina Colorida de Abertura)

01-Naruto

02-Assassination Classroom

03-Toriko

04-Nisekoi

00-Kuroko no Basket (Pagina Colorida)

05-Bleach

00-Rookie Policewoman Kiruko-san (Sem Rank)

06-PSI Kusuo Saiki

00-Hungry Joker (Sem Rank)

00-Hunter x Hunter (One Shot, FIM)

00-Shokugeki no Soma (Sem Rank)

07-Haikyuu!

08-Gintama

09-Beelzebub

00-Medaka Box (Pagina Colorida)

10-Sket Dance

11-Kurogane

12-Kochikame

13-Cross Manage

14-Retsu!! Date Senpai

 

Ranking Real:

 

01-Naruto

02-Assassination Classroom

03-Toriko

04-Nisekoi

05-Bleach

06-PSI Kusuo Saiki

07-Haikyuu!

08-Gintama

09-Beelzebub

10-Sket Dance

11-Kurogane

12-Cross Manage

13-Retsu!! Date Senpai

 

 

Capítulos Rankeados:

 

Naruto 605

Assassination Classroom 016

Toriko 207

Nisekoi 047

Bleach 512

PSI Kusuo Saiki 023

Haikyuu! 034

Gintama 419

Beelzebub 177

Sket Dance 254

Kurogane 056

Cross Manage 006

Retsu!! Date Senpai 007

 

 

Regras da ToC:

 

  • Estreias só são rankeadas a partir da 8° semana.

 

  • Mangás que receberam páginas coloridas (abertura ou não) e mangá que recebeu a capa da semana não são rankeados.

 

  • Ignore a posição do mangá Kochikame, independente de estar em primeiro ou último ele não irá ser afetado, pois é um medalhão da jump a anos. Logo, não será cancelado.

  • Essa vai ser meio complicada de entender. Os capítulos rankeados não são referentes a semana atual do ranking, mas sim caps de 8 semanas atrás. Por exemplo, saiu o rank da semana x, ai one piece ta no cap 508, mas o cap que aparece no rank é o 501. A Regra Geral é: Capítulo sendo rankeado = Capítulo atual - 7. Isso porque conta a partir do publicado atualmente.

 

 

Legendas:

 

Abaixo você verá a legenda das cores que foram usadas nesse rank e que será usada nos futuros..

  • Vermelho: Capa

  • Verde: Estréia

  • Azul: Páginas coloridas (normal)

  • Laranja: Página Colorida de Abertura

  • Marrom: Ausente

  • Violeta: Capítulo especial, one shot

 

 

Informações da Issue 03 de 2013

 

Shonen Jump Issue 03 de 2013 - Informações

One Piece (Capa e Pagina Colorida de Abertura)

Assassination Classroom (Pagina Colorida)

Beelzebub (Pagina Colorida)

 

Fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ao contrário do que muitos pensavam, o fato de tobi ser obito deixou naruto em uma condição muito favorável. Gostei de ver o mangá no topo (se bem que eu acho que se one piece não tivesse sido rankeado, naruto estaria em segundo ou menos...), faz quanto tempo desde que o mangá não fica em primeirão na toc? 3 meses? Sinceramente não sei. Mas talvez essa colocação motive ainda mais o kishi, pois essa gloria não vai durar por muito tempo não viu... ainda mais quando rankear os capítulos atuais, que estão sem sal, entre aspas.

 

Destaque também para assassination e nisekoi, que como eu disse, estão muito bons no rank. Já tem algumas semanas que os dois estão nessas posições, isso é um ótimo sinal e aumenta mais e mais a popularidade das duas obras. Estou contente com toriko, está se mantendo bem na briga no top five. Shimabukuro arrasou no arco das quatro bestas (apesar da batalha final não ter sido como eu esperava...), mas foi legal ver a forma como TODOS os personagens envolvidos na saga contribuíram de alguma forma para ter um resultado feliz, no fim. Mas eu acho que nos próximos ranks o mangá deva cair um pouco, quarto ou quinto, já que é fim e início de um novo arco, aí as coisas ficam meio paradas. Posso estar errado... ou não.

 

Bleach em quinto! Se manteve bem colocado por duas semanas, pensei que nessa iria cair um pouco mas me enganei. Acho difícil subir mais e tomar o lugar dos 4 "maiorais", então deve ficar em quinto por mais algumas semanas, isso se não cair mais. É uma posição que alegra à quem lê o mangá, é bom ver que os capítulos do novo arco estão agradando os japoneses (sim, olhando o cap que foi rankeado tem toda razão de esta em quinto lugar). FORÇA KUBO FORÇA!

 

E nada a comentar de one piece, não foi rankeado... mas a capa está muito bonita, aumenta ainda mais as minhas expectativas para o filmãaaaaaaaaasso que vai ter. O mangá está ótimo, oda dessa vez colocou o trem nos trilhos e vai seguir com força total!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente.. Um leitor de anikenkai e que entende de ToC's (:'

 

Quero saber QUEM É ESSE: ''Assassination Classroom'' isso e mais que um sucesso.. Tem apenas 16 capitulos e conseguiu ficar 3 semanas em primeiro e frente de One Piece...

 

Isso beira ao descomunal para qualquer série..

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.