Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Atraindo novos participantes aos eventos

phefm
 Compartilhar

Posts Recomendados

Andei observando pelas áreas locais que muitos dos eventos possuem baixos rendimentos na participação, seja por falta de interesse, divulgação, premiação etc... Realmente acaba sendo um incomodo para a área. Não apenas eu, como também a grande maioria aqui presente também nota esse tipo de comportamento.

Alguns moderadores apelam para os anúncios forçados, anúncios globais e por perfis. Muitos membros desconhecem o evento e muitos outros não tem interesse, então eis uma saída...

Podemos controlar a premiação dos eventos conforme o número de inscritos. Assim forçadamente, estariam ganhando novas participações e fazendo uma nova análise no interesse dos membros, tentando obter a satisfação dos mesmos.

Um Exemplo.

Evento Caça ao Tesouro.

Premiação

[TABLE=class: grid, width: 500, align: center]

[TR]

[TD]1° Lugar[/TD]

[TD]30 pontos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]2° Lugar[/TD]

[TD]20 pontos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]3° Lugar[/TD]

[TD]10 pontos[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

* Ao atingir X números de inscrições, a premiação será alterada para:

[TABLE=class: grid, width: 500, align: center]

[TR]

[TD]1° Lugar[/TD]

[TD]70 pontos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]2° Lugar[/TD]

[TD]50 pontos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]3° Lugar[/TD]

[TD]30 pontos[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Se mesmo a segunda modificação não surtir efeito, façam quantas necessárias até o término do período de inscrições até chegar "no preço" que os membros querem, conforme o aumento da participação.

* Os valores colocados são aleatórios, podem aumentar para a quantia que bem desejarem...

Enfim, é uma escapatória para tentar solucionar o grande problema dos eventos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Sinceramente, acho que seria um método muito bom. Eu já tentei buscar um modo de realizar isso e nunca encontrava, mas pelo visto esta pode ser uma saída. Eu, pelo menos, estarei tentando utilizar este esquema para concretizar os eventos, se permitido pelos meus superiores, mas antes vou esperar uma resposta dos mesmos aqui.

Muito obrigado pela sugestão, de verdade.

Abraços.

Link para o comentário

Agradeço a você pela atenção rs.

Adicionando aqui:

Não precisa apenas aumentar a pontuação, podem diferenciar um pouco as coisas fugir dos padrões e colocar objetos, premiações extras como change nick sem a necessidade dos pontos, set sem necessidade de pontuação etc... Quando os casos forem extremos de grande demanda.

Outro pequeno detalhe que forcaria a participação dos membros é a postagem de INSCRIÇÃO GLOBAL, o que seria? É um texto PADRÃO para todos os eventos sem excessões que seria colocado nas inscrições contendo TODO o funcionamento dos sistemas de PONTUAÇÃO, PREMIAÇÃO etc...

Assim diminuiria o número de membros em dúvida sobre a questão da participação por desconhecimento dos pontos, muitos novatos não sabem o que aqueles pontos significam, criem uma regra padrão para todos como o sistema de infração, teriamos o sistema de eventos em todos os tópicos de inscrição.

Por enquanto é isso,

abraços.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Obrigado pela sugestão, estarei levando ela para análise interna agora mesmo para saber o que o pessoal pensa disso. Acho bastante dinâmico e objetivo, pode ser uma bela solução.

Abraços e trancado.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.