Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tudo sobre Mobs [1.4.5]


-Racoon-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Fala galera, como o último tutorial "

Tudo sobre plantações [1.4.5] " ajudou bastante pessoas, resolvi fazer este aqui sobre Mobs.

Espero que vocês gostem e bora lá pro tutorial.

 

 

 

Passivos

 

Mobs passivos não atacam o jogador.

Todos precisam de terra para nascer. Exceto as lulas que nascem apenas em água, e os morcegos que nascer em cavernas.

 

 

BatFace.png

 

Pontos de vida: 6

Pontos de ataque: 0

Nasce: Abaixo da camada 63 com nível de luz inferior a 7

Primeira aparição: 12w38a

ID na Rede: 65

ID no Jogo: Bat / Morcego

Itens dropados: Nenhum

Experiência: 0

- - - # - - -

 

ChickenFace.png

 

Pontos de vida: 4

Pontos de ataque: 0

Nasce: Em blocos de grama ou a partir de um ovo de galinha arremessado (1/8 chances) - Ou se reproduzindo

Primeira aparição: Alpha 1.0.14

ID na Rede: 93

ID no Jogo: Chicken / Galinha

Itens dropados: Penas / Galinha crua / Galinha assada / Ovo de galinha

Experiência: 1 - 3

- - - # - - -

 

CowFace.png

 

Pontos de vida: 10

Pontos de ataque: 0

Nasce: Em blocos de grama ou a partir de um corte de cogumelos em uma vaca cogumelo - Ou se reproduzindo

Primeira aparição: Alpha 1.0.8

ID na Rede: 92

ID no Jogo: Cow / Vaca

Itens dropados: Couro / Bife cru / Bife assado / Leite

Experiência: 1 - 3

- - - # - - -

 

MooshroomFace.png

 

Pontos de vida: 10

Pontos de ataque: 0

Nasce: Em biomas de ilha cogumelo - Ou se reproduzindo

Primeira aparição: Beta 1.9pre

ID na Rede: 96

ID no Jogo: MushroomCow / Vaca Cogumelo

Itens dropados: Cogumelos Vermelhos / Bife cru / Bife assado / Sopa de cogumelos / Leite

Experiência: 1 - 3

- - - # - - -

 

OcelotFace.png

 

Pontos de vida: 10

Pontos de ataque: 0

Nasce: Em biomas de selva, blocos de grama ou em folhas de blocos na camada 63 ou superior / (Qualquer nível de luz)

Primeira aparição: 12w04a

ID na Rede: 98

ID no Jogo: Ozelot / Jaguatirica

Itens dropados: Nenhum

Experiência: 1 - 3

- - - # - - -

 

PigFace.png

 

Pontos de vida: 10

Pontos de ataque: 0

Nasce: Em blocos de grama - Ou se reproduzindo

Primeira aparição: Clássico 0.24 Teste de sobrevivência (22 de Agosto de 2009)

ID na Rede: 90

ID no Jogo: Pig / Porco

Itens dropados: Costela crua / Costela assada

Experiência: 1 - 3

- - - # - - -

 

SheepFace.png

 

Pontos de vida: 8

Pontos de ataque: 0

Pontos no Jogo: 10

Nasce: Em blocos de grama - Ou se reproduzindo

Primeira aparição: Clássico 0.27 Teste de sobrevivência (25 de Outubro de 2009)

ID na Rede: 91

ID no Jogo: Sheep / Ovelha

Itens dropados: Lã cortada (Sem matá-la) 1-3 / Lã dropada após matá-la 1

Experiência: 1 - 3

- - - # - - -

 

Squidface.png

 

Pontos de vida: 10

Pontos de ataque: 0

Nasce: Um ou mais blocos de água, qualquer nível de luz, entre as camadas 46 e 62.

Primeira aparição: Beta 1.2

ID na Rede: 94

ID no Jogo: Squid / Lula

Itens dropados: Saco de tinta

Experiência: 1 - 3

- - - # - - -

 

Villagerhead.png

 

Pontos de vida: 20

Pontos de ataque: 0

Nasce: Vilas NPC e perto de portais do Nether.

Primeira aparição: Beta 1.9pre

ID na Rede: 120

ID no Jogo: Villager / Aldeão

Itens dropados: Nenhum

Experiência: 0

- - - # - - -

 

 

 

Hostis

 

Mobs hostis atacarão o jogador quando estiverem ao alcance.

É necessário que o nível de luz seja menor que 7 para nascerem. Com exceção de Ghasts, Silverfish, Blazes, Magma Cubes e Slimes.

 

 

Blaze_Face.png

 

Pontos de vida: 20

Pontos de ataque: Bola de fogo / Fácil = 3 ; Normal = 5 ; Difícil = 7 # Contato / Fácil = 4 ; Normal = 6 ; Difícil = 9

Nasce: Em fortalezas do Nether ou por Mobspawner. Nível de luz 11 ou inferior

Primeira aparição: Beta 1.9pre

ID na Rede: 61

ID no Jogo: Blaze / Sem tradução

Itens dropados: Vara incandescente

Experiência: 10

- - - # - - -

 

CaveSpiderFace.png

 

Pontos de vida: 12

Pontos de ataque: Veneno / Fácil = 1 por hit (1.5 segundos ente hits) ; Normal = 4 (7 segundos) ; Difícil = 10 (15 segundos) # Contato / Fácil = 2 ; Normal = 2 (envenenado) ; Difícil = 3 (envenenado)

Nasce: Em Minas abandonadas.

Primeira aparição: Beta 1.8pre

ID na Rede: 59

ID no Jogo: Cave Spider / Aranha das cavernas

Itens dropados: Teia / Olho de aranha

Experiência: 5

- - - # - - -

 

CreeperFace.png

 

Pontos de vida: 20

Pontos de ataque: (Varia pela proximidade e dificuldade) Máximo de dano: Normal = 49 ; Carregado ao máximo = 97

Nasce: Em qualquer lugar com nível de luz 7 ou inferior (menos em lajes ou vidro)

Primeira aparição: Clássico 0.24 Teste de sobrevivência

ID na Rede: 50

ID no Jogo: Creeper / Sem tradução

Itens dropados: Pólvora / Disco de música:1 (Se for morto por um esqueleto)

Experiência: 5

- - - # - - -

 

GhastFace.png

 

Pontos de vida: 10

Pontos de ataque: (Varia pela proximidade) Máximo de dano na explosão: 17

Nasce: Nether, com pelo menos 5*4*5 de espaço. Imediatamente por um Mobspawner

Primeira aparição: Alpha 1.2.0

ID na Rede: 56

ID no Jogo: Ghast

Itens dropados: Pólvora / Lágrima de Ghast

Experiência: 5

- - - # - - -

 

Magma_Cube_Face.png

 

Pontos de vida: Grande = 16 ; Pequeno = 4 ; Minúsculo = 1

Pontos de Armadura: Grande = 12 ; Pequeno = 6 ; Minúsculo = 3

Pontos de ataque: Grande = 6 ; Pequeno = 4 ; Minúsculo = 3

Nasce: No Nether em qualquer nível de luz

Primeira aparição: Beta 1.9pre

ID na Rede: 62

ID no Jogo: lavaSlime / Gosma de Lava

Itens dropados: Magma Cream (desculpe, não sei a tradução)

Experiência: Grande = 4 ; Pequeno = 2 ; Minúsculo = 1

- - - # - - -

 

SilverfishFace.png

 

Pontos de vida: 8

Pontos de ataque: 1

Nasce: Por um Monster Egg (do modo criativo) ou por um Mobspawner em fortalezas.

Primeira aparição: Beta 1.8pre

ID na Rede: 60

ID no Jogo: Silverfish / Traça ou Lepisma

Itens dropados: Nenhum

Experiência: 5

- - - # - - -

 

SkeletonFace.png

 

Pontos de vida: 20

Pontos de ataque: Arco: Fácil = 2 ; Normal = 3-4 ; Difícil = 4-6 # Espada: Fácil = 2 ; Normal = 2 ; Difícil = 3

Nasce: Nível de luz 7 ou inferior, em qualquer lugar menos em lajes (blocos pela metade) e blocos transparentes. Ou por Mobspawner

Primeira aparição: Clássico 0.24 Teste de sobrevivência (14 de Agosto de 2009)

ID na Rede: 51

ID no Jogo: Skeleton / Esqueleto

Itens dropados: Flecha (0-2) / Osso (0-2) # itens raros: Arco / Peitoral de ferro

Experiência: 5

- - - # - - -

 

SlimeFace.png

 

Pontos de vida: Grande = 16 ; Pequeno = 4 ; Minúsculo = 1

Pontos de ataque: Grande = 4 ; Pequeno = 2 ; Minúsculo = 0 (Apenas empurra o Jogador)

Nasce: Abaixo do nível 40 em lugares específicos.

Primeira aparição: Alpha 1.0.11

ID na Rede: 55

ID no Jogo: Slime

Itens dropados: Slimeball (0-2)

Experiência: Grande = 4 ; Pequeno = 2 ; Minúsculo = 1

- - - # - - -

 

SpiderFace.png

 

Pontos de vida: 16

Pontos de ataque: Fácil = 2 ; Normal = 2 ; Difícil = 3

Nasce: Com nível de luz 7 ou menos, em um espaço de 2x2x2. Ou por Mobspawner

Primeira aparição: Classic 0.26 Teste de sobrevivência (23 de Outubro de 2009)

ID na Rede: 52

ID no Jogo: Spider / Aranha

Itens dropados: Teia (0-2) / Olho de aranha (0-1)

Experiência: 5

- - - # - - -

 

SpiderJockeyFace.png

 

Pontos de vida: Skeleton = 20 / Spider = 16

Pontos de ataque: Skeleton: Fácil = 2 ; Normal = 4 ; Difícil = 6 # Spider: Fácil = 2 ; Normal = 2 ; Difícil = 3

Nasce: Em qualquer lugar com nível de luz menor que 7, menos em lajes (meio blocos) e em blocos transparentes

Primeira aparição: Alpha 1.0.17

ID na Rede: Skeleton: 51 / Spider: 52

ID no Jogo: Skeleton = Esqueleto / Spider = Aranha # Spider Jokey / Sem tradução

Itens dropados: Flecha (0-2) / Osso (0-2) / Teia (0-2) / Olho de aranha (0-1) # Itens raros: Arco

Experiência: Skeleton = 5 / Spider = 5

- - - # - - -

 

Witchface2.png

 

Pontos de vida: 26 (Regeneram-se)

Pontos de ataque: indefinido (ataque em poções)

Nasce: Em casas de bruxa (Localizadas no Pantano)

Primeira aparição: 12w38a

ID na Rede: 66

ID no Jogo: Witch

Itens dropados: Frasco de vidro (0-6) / Pó de pedra luz (glowstone) (0-6) / Pólvora (0-6) / Olho de aranha (0-6) / Graveto (0-6) / Açúcar (0-6) # itens raros: Potion of Healing / Potion of Fire Resistence / Potion of Swiftness

Experiência: 5

- - - # - - -

 

WitherSkeletonHead.png

 

Pontos de vida: 20

Pontos de ataque: Fácil = 5 / Normal = 9 / Difícil = 13

Nasce: Fortalezas do Nether (Sem Mobspawner no momento, até mesmo usando MODs)

Primeira aparição: 12w36a

ID na Rede: 51

ID no Jogo: Skeleton

Itens dropados: Carvão (0-1) / Osso (0-2) # Itens raros: Espada de pedra / Cabeça de Wither Skeleton

Experiência: 5

- - - # - - -

 

ZombieFace.png

 

Pontos de vida: 20

Pontos de Armadura: 2

Pontos de ataque: Fácil = 3 ; Normal = 4 ; Difícil = 6

Nasce: Em qualquer lugar com luz menor que 7 (Exceto em blocos pela metade, TNTs e blocos transparentes, etc)

Primeira aparição: Clássico 0.24 Teste de sobrevivência (14 de Agosto de 2009)

ID na Rede: 54

ID no Jogo: Zombie / Zumbi

Itens dropados: Carne podre (0-2) # Itens raros: Cenoura / Batata / Ferro / Armadura aleatória / Pá de ferro / Espada de ferro

Experiência: 5

- - - # - - -

 

ZombieVillagerHead.png

 

Pontos de vida: 20

Pontos de Armadura: 2

Pontos de ataque: Fácil = 3 ; Normal = 4 ; Difícil = 6

Nasce: Quando são contaminados por Zumbis

Primeira aparição: 12w36a

ID na Rede: 54

ID no Jogo: Zombie / Zumbi # Zombie Villager / Aldeão Zumbi

Itens dropados: Carne podre (0-2) # Itens raros: Cenoura / Batata / Ferro / Armadura aleatória / Pá de ferro / Espada de ferro

Experiência: 5

- - - # - - -

 

 

 

Neutros

 

Mobs neutros somente atacam o jogador caso seja provocado.

O ato de provocar mobs neutros varia de acordo com o mob.

 

 

EndermanFace.png

 

Pontos de vida: 40

Pontos de ataque: Fácil: 4 ; Normal = 7 ; Difícil = 10

Nasce: Nascem no Overworld ou no The End. Nível de luz 7 ou inferior

Primeira aparição: Beta 1.8pre

ID na Rede: 58

ID no Jogo: Enderman

Itens dropados: Pérola do Fim ou Pérola de Ender

Experiência: 5

- - - # - - -

 

WolfFace.png

 

Pontos de vida: Selvagem = 8 / Domesticado = 20

Pontos de ataque: Selvagem = 2 / Domesticado = 4

Nasce: Em florestas

Primeira aparição: Beta 1.4

ID na Rede: 95

ID no Jogo: Wolf / Lobo

Itens dropados: Nenhum

Experiência: 1 - 3

- - - # - - -

 

ZombiePigmanFace.png

 

Pontos de vida: 20

Pontos de ataque: Fácil = 5 ; Normal = 9 ; Difícil = 13

Nasce: No Nether e também quando um raio atinge um área de quatro quadras de um porco perto de um portal do Nether.

Primeira aparição: Alpha 1.2.0

ID na Rede: 57

ID no Jogo: PigZombie / Homem Porco Zumbi ou Porco Zumbi

Itens dropados: Carne podre (0-1) / Pepita de ouro (0-1) # Itens raros: Barra de ouro / Espada de ouro / Armadura aleatória

Experiência: 5

- - - # - - -

 

 

 

Domesticáveis

 

Esses mobs podem ser domesticados pelo jogador.

 

 

WolfFaceTamed.png

 

Pontos de vida: Selvagem = 8 / Domesticado = 20

Pontos de ataque: Selvagem = 2 / Domesticado = 4

Nasce: Em florestas

Primeira aparição: Beta 1.4

ID na Rede: 95

ID no Jogo: Wolf / Lobo

Itens dropados: Nenhum

Experiência: 1 - 3

- - - # - - -

 

BlackCatFace.png OcelotFace.png

 

Pontos de vida: 10

Pontos de ataque: 0

Nasce: Jaguatirica: Em biomas de selva, blocos de grama ou em folhas de blocos na camada 63 ou superior / (Qualquer nível de luz) # Gato: Domando / Domesticando uma Jaguatirica

Primeira aparição: 12w04a

ID na Rede: 98

ID no Jogo: Ozelot

Itens dropados: Nenhum

Experiência: 1 - 3

- - - # - - -

 

 

 

Utilizáveis

 

Mobs utilizáveis são aqueles criados e usados pelo jogador.

 

 

Snowgolemhead.png

 

Pontos de vida: 6

Pontos de ataque: Blaze = 3 / Ender Dragon = 1 / Outros Mobs = Só os empurra (Mesmo assim, após um tempo mata)

Nasce: Criado pelo Jogador

Primeira aparição: Beta 1.9pre

ID na Rede: 97

ID no Jogo: SnowMan / Boneco de Neve

Itens dropados: Bola de neve (0-15)

Experiência: 0

- - - # - - -

 

Vg_face.png

 

Pontos de vida: 100

Pontos de ataque: 7 - 21

Nasce: Perto de uma Vila NPC de 10 moradores e 21 casas em qualquer nível de luz ou em qualquer lugar criado pelo jogador

Primeira aparição: 12w08a

ID na Rede: 99

ID no Jogo: VillagerGolem / Golem de ferro

Itens dropados: Barra de ferro (3-5) / Rosa (0-2)

Experiência: 0

- - - # - - -

 

 

 

Chefes

 

Mobs chefes têm padrões de ataque e movimentos mais complicados e possuem mais resistência que mobs normais.

 

 

Enderdragon_Face.png

 

Pontos de vida: 200

Pontos de ataque: 10

Nasce: The End

Primeira aparição: Beta 1.9pre4 (retirado) / Beta 1.9pre6 (fixado)

ID na Rede: 63

ID no Jogo: EnderDragon / Dragão de Ender

Itens dropados: O portal para o Overworld e um ovo de dragão

Experiência: 20,000

- - - # - - -

 

WitherFace.png

 

Pontos de vida: 300

Pontos de Armadura: 4

Pontos de ataque: Fácil = 3 ; Normal = 5 ; Difícil = 7

Nasce: Na posição em que foi criado

Primeira aparição: 12w34a (retirado, pode falhar a JVM) / 12w36a (fixado)

ID na Rede: 64

ID no Jogo: Wither Boss

Itens dropados: Estrela do Nether

Experiência: 50

- - - # - - -

 

 

 

 

Bom Galera é isso.

Espero que tenham gostado, e se gostaram por favor deem um Agradecer!

Eu vou ficando por aqui e qualquer dúvida, crítica ou sugestão poste ai...

Obs: Sei que não ficou muito bonito visualmente, mais foi o que consegui fazer com o tempo que tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.