Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Pirataria, será????

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá, tudo bem?

É o seguinte, criei um tutorial sobre manipulação de imagens de instalação do Windows 8. Desde o lançamento do Windows 7 eu queria fazer algo assim aqui na WC.

http://www.webcheats.com.br/forum/sistemas-operacionais-tutoriais/1919402-criando-windows-8-aio-parte-1-a.html

Mas agora, relendo e vendo o tal tutorial, e ainda que de início tenha me satisfeito com a condição de não divulgar os links, sinto que está mesmo faltando algo.

Se a intenção é garantir que quem siga as instruções saia com uma AIO funcional 100% livre de vírus e malwares (ao contrário de muitas distribuidas free na net para down de quem queira). Falta garantir que os arquivos base estejam igualmente livres dessas pragas. Eu sei que é possivel achar isto por aí, mas ainda assim podem já estar contaminados.

Pirataria pra mim consiste no ato de burlar normas ou imposições comerciais e/ou financeiras tais como ativar produtos sem o devido pagamento da licença, evitar a ativação prolongando o trail time... coisas do tipo. No caso da manipulação de imagens, dos bits de instalação, não trato da ativação, ao contrário, deixo claro que a ativação é problema dos outros, não minha meta.

Sendo assim peço que avaliem a possibilidade de autorizar a indicação dos links para as cópias originais do sistema operacional necessárias a confecção das AIOs objeto do tutorial. Estas cópias não carregam ativadores ou qualquer coisa do tipo, nem podem.

Bom, isto é apenas um pedido, sei que há muitas considerações a pesar nesta decisão seja ela qual for.

Grato.

-------------------------------------------

Pros manolos,

Vaza véi!

Se eu não divulgar no tuto não será por MP que farei.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

Olá mikhail,

Estive pesquisando sobre o assunto agora cedo para te responder.

No caso não é permitido, pois pelo que vi a microsoft não permite a distribuição do windows 8, até pensei o contrario pensando que ela mesmo disponibilizaria para download para trial ou algo do gênero.

Aqui mostra bem como prosseguir para adquirir o windows 8:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

No link para comprar vai para a pagina de um assistente não sei ao certo de dai faz o download antes por este assistente, o que vi é que ela não permite links de download do mesmo.

Abraço.

Link para o comentário

Boa tarde Marcos,

Minha maior virtude também é meu pior defeito: Eu sou teimoso. (Grande novidade! rsrsrs)

Mas neste caso não vou "teimar". O assunto é realmente polêmico e tem outras implicações. Tinha esta resposta como possível e já preparei uma alternativa que mais tarde coloco numa atualização do tutorial. Não se preocupe, não haverá nenhum link.

No entanto... E comigo sempre há um.

Há sim um link Microsoft para a versão trial do Windows 8 Enterprise:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Os servidores Microsoft que contém os arquivos com os bits de instalação do Windows 8, assim como os demais, são públicos, de acesso indistinto. Se você for assinante MSDN, algumas assinaturas especiais, ou TechNet professional terá acesso a estes endereços. Qualquer outra pessoa de posse dos endereços pode acessa-los. Já no tocante a Serials (product Keys)... Isto já sabemos seria sim pirataria.

Bom, obrigado pela resposta. Deixemos como está.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.