Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tchau, Lua! :(

raizen12
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

531006_301025523347678_465996129_n.jpg

Tchau, Lua!

Infelizmente, a Lua está se afastando da Terra gradativamente e, a cada ano, a distância aumenta 4 cm. Os pesquisadores explicam que, há 4,6 bilhões de anos, quando a Lua se formou, ela estava a 22 mil km da Terra. Atualmente, a distância evoluiu para ~450 mil km.

No futuro, a Lua irá vagar pelo espaço, e deixará a Terra sozinha e triste. :'(

Fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cada ano 4 cm

\palm

véi, vai demora muito ainda pra nois para de ver a Lua,

nós temos que viver a nossa vida hoje, essa de ficar imaginando, calculando quando certas coisas vão deixar de existir é perda de tempo ¬¬

Hatake

xOC6Als.png

tumblr_n3a3g1jZEZ1sh4jqto1_500.gif

Link para o comentário

Realmente a Lua está se distânciando da Terra.

No passado, milhões de anos atrás, quando a Lua estava mais próxima do planeta, as marés eram maiores e o ano tinha em torno de 400 dias e o dia tinha 21 horas. Atualmente a Lua se distância do Planeta cerca de 3,8 cm.

A força que "empurra" a Lua para fora é a gravidade exercida pelo bojo de maré mais próximo da Lua, que fica sempre um pouco "adiantado" em relação à Lua porque é arrastado junto com a Terra no movimento de rotação. A massa de água do bojo acelera a Lua, que ganha velocidade tangencial, se afastando da Terra. (

)

afastar.gif

Link para o comentário

Vi uma reportagem no History que diz justamente o contrário ._.'

Aqui explica tudo:

.

Para ser mais específico, a velocidade de Lua está aumentando e a da Terra está diminuindo. Efeitos contrários que provocam o aumento da distância entre os corpos.

abriel;7639978"]Não acredito que a lua vai se afastar '-'

Acredito que será o contrario como Blue.Fenix disse

Não é questão de acreditar ou não, é questão de fatos.

Link para o comentário

Como disse um pensador conhecido como ambu:

Nem todo fato é real, alias, o que é real neste mundo? A realidade esta na mente que quem vive, então existem fatos que podem ser inventados pela falsa realidade, pense nisso.

Livre sua mente da sanidade e enxergue a loucura da realidade.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

Como disse um pensador conhecido como ambu:

??? os caras calcularam ano após ano a distância entre a lua e a terra para comprovar, de fato, o que foi verificado.

Link para o comentário

k

Sério!?

Desconheço essa informação.

E mesmo que ela seja verdade, as pessoas esquecem que tudo isso ocorre em escala de tempo geológico.

Ou seja, todos esses fenômenos levam milhões e milhões de anos para ocorrer.

Quem sabe se a raça humana sobreviverá até lá?

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Mas vai levar milhoes de anos ate que a terra perca definitivamente sua lua, ate la, o ser humano provavelmente nem vai mais existir (pelo menos nao na terra)

Ou seja, to pouco me importando pra isso

Removido

Link para o comentário

Mas vai levar milhoes de anos ate que a terra perca definitivamente sua lua, ate la, o ser humano provavelmente nem vai mais existir (pelo menos nao na terra)

Ou seja, to pouco me importando pra isso

To pouco me importando com isso dois.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

k

Sério!?

Desconheço essa informação.

E mesmo que ela seja verdade, as pessoas esquecem que tudo isso ocorre em escala de tempo geológico.

Ou seja, todos esses fenômenos levam milhões e milhões de anos para ocorrer.

Quem sabe se a raça humana sobreviverá até lá?

Sei lá né?! Kkkk. Só sei que se a humanidade sobreviver até lá a noite vai ser tensa. u.u

Link para o comentário

Sei lá né?! Kkkk. Só sei que se a humanidade sobreviver até lá a noite vai ser tensa. u.u

uahsuhas, A informação é verídica. Seria impossível a lua estar chegando cada vez mais perto KKK, pensem, quanto mais perto maior a força gravitacional, logo teriamos imensos tsunamis pelo planeta e o aumento drastico das marés.

A terra brinca de puxar a lua para sua órbita enquanto a mesma é arremessada pela gravidade da terra e do sol, conforme o tempo vai se distanciar. O que mais fode é que quanto mais perto ou mais longe, ambos casos haveriam desequilibrio no planeta por parte do oceano. Há horários no planeta, vocês já devem ter estudado sobre as marés baixas e altas, que um período do dia a lua fica mais perto e mais longe da terra, esses períodos são 6 da manha e 6 da tarde.

Não há com o que se importar agora, 4cm é muito pouco na nossa visão e isso em escala geológica é um absurdo rsrs... Daqui uns milhões de anos apenas estaremos sentindo os efeitos... Enquanto isso, voltemos aos afazeres.

Eu olho aqui e me reflito, nossa, como conhecimento faz falta. Õ.o

Link para o comentário

@Bagulho do Macaco

CAAAAAAAARALHO, como eu ri disso. HUEAUAEUHAEUH

@Tópico

Tô pouco me fodendo.

Membro - Banido - [E]stagiário - Banido - Membro

A timeline mais idiota da WC.

//

#oldschool

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.