Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Shonen Jump Issue: ToC#01 (2013)


Xande-San
 Compartilhar

Posts Recomendados

Yo. Apesar do rank ter saído uns 3 dias atrás, eu preferi esperar sair ele completo, com todas as informações no site Dark-Fenix, que é onde eu pego o rank e trago pra cá. Essa edição da shonen jump é a primeira de 2013 (corrijam-me se estiver errado, mas no japão a contagem do ano começa em dezembro..), e parece que nesse 1° rank da toc os mangás tradicionais da jump ficaram numa posição boa. As 3 estreias já estrearam e agora é o desempenho de cada uma quando começarem a ser rankeadas (hungry, policerman e souma). Ahh e claro, essa semana foi o lançamento do one shot do melhor mangá da shonen jump, hunter x hunter...:rs:

 

Table of Contents #01

 

O que é Issue?

É um volume da revista semanal Shonen Jump.

 

O que é Table of Contents?

É a ordem na qual os mangás da Shonen Jump estão posicionados na revista da semana. A ordem representa um ranking de popularidade: mais acima há séries populares, mais abaixo tem séries menos populares.

 

A determinação de popularidade é feita através de um cartão de votação que vem em todos os volumes da revista, na qual os leitores escolhem suas três séries favoritas e enviam pelo correio. Uma série ser pouco popular significa que ela corre o risco de ser cancelada. Quanto mais próximo do fundo da revista, maior a chance de ser cancelado.

 

14075984_TkV57.jpeg

 

00-Toriko (Pagina Colorida de Abertura)

01-Assassination Classroom

02-One Piece

00-Hunter x Hunter - Kurapika One Shot (Capa, Pagina Colorida)

03-Kuroko no Basket

04-Naruto

00-Rookie Policewoman Kiruko-san (Sem Rank)

00-PSI Kusuo Saiki (Pagina Colorida)

05-Bleach

06-Sket Dance

07-Nisekoi

00-Hungry Joker (Sem Rank)

00-Shokugeki no Soma (Pagina Colorida)

08-Gintama

09-Haikyuu!

10-Beelzebub

11-Kochikame

12-Cross Manage

13-Retsu!! Date Senpai

14-Medaka Box

15-Kurogane

 

Ranking Real:

 

01-Assassination Classroom

02-One Piece

03-Kuroko no Basket

04-Naruto

05-Bleach

06-Sket Dance

07-Nisekoi

08-Gintama

09-Haikyuu!

10-Beelzebub

11-Cross Manage

12-Retsu!! Date Senpai

13-Medaka Box

14-Kurogane

 

 

 

Capítulos Rankeados:

 

Assassination Classroom 015

One Piece 683

Kuroko no Basket 185

Naruto 604

Bleach 511

Sket Dance 253

Nisekoi 046

Gintama 418

Haikyuu! 033

Beelzebub 176

Cross Manage 005

Retsu!! Date Senpai 006

Medaka Box 166

Kurogane 055

 

 

Regras da ToC:

 

  • Estreias só são rankeadas a partir da 8° semana.

 

  • Mangás que receberam páginas coloridas (abertura ou não) e mangá que recebeu a capa da semana não são rankeados.

 

  • Ignore a posição do mangá Kochikame, independente de estar em primeiro ou último ele não irá ser afetado, pois é um medalhão da jump a anos. Logo, não será cancelado.

  • Essa vai ser meio complicada de entender. Os capítulos rankeados não são referentes a semana atual do ranking, mas sim caps de 8 semanas atrás. Por exemplo, saiu o rank da semana x, ai one piece ta no cap 508, mas o cap que aparece no rank é o 501. A Regra Geral é: Capítulo sendo rankeado = Capítulo atual - 7. Isso porque conta a partir do publicado atualmente.

 

 

Legendas:

 

Abaixo você verá a legenda das cores que foram usadas nesse rank e que será usada nos futuros..

  • Vermelho: Página colorida de Abertura

  • Verde: Estréia

  • Azul: Páginas coloridas (normal)

  • Laranja: Ausente

  • Dourado: Capa da semana

  • Violeta: Capítulo especial, one shot

 

 

Informações das Issues das próximas 4 semanas:

 

Shonen Jump Issue 02 de 2013 - Informações

One Piece (Capa e Pagina Colorida de Abertura)

Kuroko no Basket (Pagina Colorida)

Medaka Box (Pagina Colorida)

 

Shonen Jump Issue 03 de 2013 - Informações

One Piece (Pagina Colorida de Abertura)

Assassination Classroom (Pagina Colorida)

 

Shonen Jump Issue 04/05 de 2013 - Informações

One Piece (Pagina Colorida de Abertura)

Haikyuu! (Pagina Colorida)

 

Shonen Jump Issue 06/07 de 2013 - Informações

Nisekoi (Pagina Colorida)

 

Fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Mais uma boa ToC, com uma surpresa para assassin, que ficou na frente de one piece.. será que esse mangá vai se tornar um dos grandes da jump no futuro? Se no começo do mangá já está com essa força então promete e muito. Tá ok, convenhamos que essa saga de one piece, como a anterior faltou aquele "tempero" especial, mas como podemos interpretar a atual fase da obra de oda-sensei... bom, ele está mais introduzindo elementos, preparando o palco para acontecimentos futuros (por exemplo, essa influência do flamingo na atual saga, mostrando que ele governa o submundo do novo mundo). Enfim, tenho certeza que em 2013 one piece vai se sobressair como de costume...

 

Naruto ficou em uma boa colocação, 4°. Melhorou comparada a ultima toc. O kishimoto está indo bem com o mangá, apesar de eu ter cansado da atual fase (obito, madara...) não posso dizer que está ruim. Só está faltando o kishi explorar um pouco os personagens secundários, ficar focando somente no naruto e bee já deu né... tem que fazer igual ele fez com o kakashi. Quem sabe naruto arrisca um 2° lugar? Toriko atualmente é o mangá que está mais me empolgando, seguido de one piece. Mangá está entrando em momentos decisivos no mundo humano, e acredito que na próxima saga já entre no mundo gourmet, quem sabe. O atual arco tem de tudo para ser épico e o melhor do mangá, já que vai reunir uma boa parte dos vilões principais pra lutar contra os bonzinhos... pelo menos é o mais provável de acontecer. O shimabukuro pode nos surpreender hehe

 

Bleach... fico feliz do mangá ter alcançado o 5° lugar no rank. Já da até aquele up na auto estima dos leitores, se o autor conduzir o mangá corretamente com certeza se salva. Ainda acho que o segredo para tudo dar certo na atual fase de bleach é a participação de antigos personagens, fazer eles interagir melhor com a saga, se me entende. Como o sado, inoue e principalmente o ishida. Se bem que ele começou a fazer isso. Bom, estou mais confiante de que, agora, o mangá possa melhorar e assim, espantar essa fase mediana pra fechar a história com chave de ouro.

 

Estou satisfeito, acompanho apenas estas séries que comentei e quando falei satisfeito foi porque todas elas estão bem colocadas no rank.. Mas ainda falta uma coisa pra tornar tudo perfeito... falta HUNTER X HUNTER! Vamos togashi, deixa de preguiça pra continuar o mangá seu disgraçado xD Estou ansioso pelo one shot, que aliás já era pra ter sido lançado (se bem que a semana vai até domingo. Só espero não sair justamente no domingo, o one shot). Dois capítulos inteiros focados no meu char favorito, kurapika, é uma coisa boa demais (claro, faz quantos anos que ele não tem uma participação ativa no mangá?!).

Tá, chega de fanboiysmo... Concluindo aqui: nas próxima edições one piece não vai ser rankeado em 3 das 4 tocs... que beleza ein. Altas expectativas então para: bleach, toriko e naruto (e que venha o SASUKE!).

 

É isso pessoal, comentem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.