Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Fomos Comprados ?

' ĐBZ Gotenks~
 Compartilhar

Posts Recomendados

content_Comprados1.jpg

content_Comprados2.jpg

O que acham da tirinha?

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa,

Só tolos se deixam comprar por coisas tão sem importância.

Só tolos dão atenção demasiada a besteiras e deixam de lado o que te fato tem importância.

Tolos e crianças, a diferença é muito pouca!

Link para o comentário

Hoje a geração mais jovem prefere enviar uma mensagem de texto, ao invés de ligar para quem se deseja falar. Isso é perigoso. As relações entre as pessoas estão ficando cada dia mais distantes e frias. Uma contradição com a própria tecnologia, que deveria ter feito justamente o oposto.

(Conectados, porém desconectados - Breno da Mata)

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário

Na boa,

Só tolos se deixam comprar por coisas tão sem importância.

Só tolos dão atenção demasiada a besteiras e deixam de lado o que te fato tem importância.

Tolos e crianças, a diferença é muito pouca!

Tolos = A maior parte das pessoas? u.u

Topic

Sem duvida, muitas vezes nos deixamos levar por coisas tão bobas, banais, fúteis...

de certa forma, nos "vendemos" por tão pouco...

E deixamos de lado as coisas mais importantes e interessantes da vida.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Não fod, fica quieto quem quer, as pessoas hoje em dia não ligam para nada, não se unem para nada que presta, e quando se unem não são persistentes o bastante, por isso que vimos políticos fazerem o que quiser, a ignorância das pessoas transformou o mundo de hoje.

Além disso, a alienação que a TV traz ao mundo é incrivelmente gigante, ou seja, as camadas sociais mais baixas que são o maior público, por exemplo da Rede Globo, sofrem uma espécie de lavagem cerebral, por que eles só aprendem coisas inúteis...Ao invés de coisas úteis, vemos mulheres semi-nuas, futebol e propaganda de cerveja na TV, o que resume bastante o povo brasileiro.

#MudaBrasil

Link para o comentário

Acredito que a questão é mais do que isso, kkowal.

Não é apenas a questão de sermos comprados no sentido, por exemplo, de criarmos falsos laços afetivos apenas para ganhar tais objetos.

O que a tira e o texto retratam é que hoje em dia, o ser humano está tão ocupado "curtindo" estes brinquedinhos tecnológicos, que não se preocupa mais com a situação da sociedade (Em todos os aspectos da mesma: Social, Político, Econômico, etc)

Prova disto é o governo pintar e bordar em nossas cabeças e não termos nenhuma resposta por parte da população.

Mas pra que né? É mais fácil e cômodo expôr sua revolta no Facebook, compartilhando imagens que falam sobre a corrupção, e que acham que vão mudar alguma coisa.

É mais fácil tirar fotos do seu iPhone e postá-las no Instagram. É mais fácil "tweetar" sua revolta em 140 caracteres do que levá-la as ruas.

Um texto que só poderia ter vindo de um gênio como George Carlin.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

Acredito que a questão é mais do que isso, kkowal.

Não é apenas a questão de sermos comprados no sentido, por exemplo, de criarmos falsos laços afetivos apenas para ganhar tais objetos.

O que a tira e o texto retratam é que hoje em dia, o ser humano está tão ocupado "curtindo" estes brinquedinhos tecnológicos, que não se preocupa mais com a situação da sociedade (Em todos os aspectos da mesma: Social, Político, Econômico, etc)

Prova disto é o governo pintar e bordar em nossas cabeças e não termos nenhuma resposta por parte da população.

Mas pra que né? É mais fácil e cômodo expôr sua revolta no Facebook, compartilhando imagens que falam sobre a corrupção, e que acham que vão mudar alguma coisa.

É mais fácil tirar fotos do seu iPhone e postá-las no Instagram. É mais fácil "tweetar" sua revolta em 140 caracteres do que levá-la as ruas.

Um texto que só poderia ter vindo de um gênio como George Carlin.

Não sou simpatico a muitas das ideias de Carlin. No geral a visão de mundo ceticista e arrogante que ele, em vários de seus ensaios, peças e escritos transmitia não me parece a melhor possivel. Também não gosto do Stand-up ofensivo que agride a platéia, algo que ele fazia com maestria como forma secunbdária de divulgar suas ideias, ajulgar pelo que pude ver nos vídeos que me foram apresentados.

Algumas generalizações são perigosas. Elas invariavelmente colocam pessoas diferentes num mesmo pacote, rotulam e apresentam. Eu uso destes "brinquedinhos tecnológicos" todo o tempo. Estou conectado 24 horas por dia, quer via smart, tablet, note, lap, PC... E nem por isto estou desatento a coisas como política, economia, cidadania... E só pra constar, sou avesso a redes sociais como facebook, twitter e o combalido moribundo Orkut (Estas pragas invasivas são alienantes e emburrecem a todos que conheço e que com elas se envolvem numa entristecedora perda de tempo e massificação de pensamento. Pode haver exceção, mas ainda não conheço ninguém que se enquadre neste possivel caso o que é lamentável.).

Mas, para meu alívio, existem outros, em não pequeno número, que sabem de fato a real importancia das coisas e dos fatos. Estas pessoas costumam usar seus cérebros para algo mais que meramente divertir-se como criancinhas com seus brinquedinhos tecnológicos que enebriam e nauseam quando mal usados.

A tirinha e o texto são bons, mas não retratam a totalidade da sociedade. E, mesmo arriscando-me, creio que não retrate nem a maioria. Lembre-se que Carlim escreveu o texto com base na sociedade americana da época em que ele ainda vivia com sua interpretação daquela sociedade. Será que agora até mesmo eles estão pensando da mesma forma? agindo do mesmo jeito?

Link para o comentário

Algumas generalizações são perigosas. Elas invariavelmente colocam pessoas diferentes num mesmo pacote, rotulam e apresentam. Eu uso destes "brinquedinhos tecnológicos" todo o tempo. Estou conectado 24 horas por dia, quer via smart, tablet, note, lap, PC... E nem por isto estou desatento a coisas como política, economia, cidadania... E só pra constar, sou avesso a redes sociais como facebook, twitter e o combalido moribundo Orkut (Estas pragas invasivas são alienantes e emburrecem a todos que conheço e que com elas se envolvem numa entristecedora perda de tempo e massificação de pensamento. Pode haver exceção, mas ainda não conheço ninguém que se enquadre neste possivel caso o que é lamentável.).

Mas, para meu alívio, existem outros, em não pequeno número, que sabem de fato a real importancia das coisas e dos fatos. Estas pessoas costumam usar seus cérebros para algo mais que meramente divertir-se como criancinhas com seus brinquedinhos tecnológicos que enebriam e nauseam quando mal usados.

A tirinha e o texto são bons, mas não retratam a totalidade da sociedade. E, mesmo arriscando-me, creio que não retrate nem a maioria. Lembre-se que Carlim escreveu o texto com base na sociedade americana da época em que ele ainda vivia com sua interpretação daquela sociedade. Será que agora até mesmo eles estão pensando da mesma forma? agindo do mesmo jeito?

Veja bem, dizer que a parte majoritária de um grupo pensa ou age desta forma não é generalizar.

Quando eu faço meus comentários e digo "a maioria" "alguns" ou mesmo quando não uso estas expressões, não estou generalizando. Toda regra há excessão, e isso não é diferente com o ser humano.

Pode ser que esta situação não seja majoritária em seu círculo social, pois você convive com pessoas, digamos, mais inteligentes.

Mas em outros grupos sociais e econômicos, a alienação por parte da tecnologia é TREMENDA (Principalmente nos grupos menos favorecidos). Prova disso são pessoas que acreditam que vão salvar uma vida ao compartilhar uma imagem que promete doar 5 centavos por compartilhamento. Ou ainda de pessoas que acreditam em qualquer coisa que aparece em sua timeline.

Ingenuidade causada por falta de conhecimento talvez? Isso é muito comum na história.

O que me motiva a continuar, é que existem pessoas como as que você citou no penúltimo parágrafo do seu comentário.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

Veja bem, dizer que a parte majoritária de um grupo pensa ou age desta forma não é generalizar.

Quando eu faço meus comentários e digo "a maioria" "alguns" ou mesmo quando não uso estas expressões, não estou generalizando. Toda regra há excessão, e isso não é diferente com o ser humano.

...

Calma Blue, não é a toa que eu continuo a admira-lo!

A generalização a que me referi é aquela contida no texto da tal tirinha. Alí a sociedade é tratada como uma massa homogênea o que nem ao longe é verdade.

Mas vc está certo. Quanto mais baixo o extrato social, a amplitude socio-economica, maior será a alienação. Isto é deliberado, precisa ser assim para que a piramide não se desfaça. - Estamos diante de uma ideologia de massa.

Lembra da Roma antiga e sua política de "pão e circo"? Era muito mais comodo dar cristãos aos leões, fomentar a morte em batalha, patrocinar o grande espetáculo que dar algo mais que meramente pão a sociedade, a plebe. Os "tecno toys" de hoje são releituras do coliseu. No entanto, tal qual em Roma, há aqueles que ao coliseu não vão, os que usam seus 'toys' para algo diferente, contestar talvez, informar-se com certeza.

Quando uma crítica, que se pretenda construtiva, descarta este grupo de não alienados, levando ao fosso comum toda a sociedade, ela em verdade presta um deserviço e só serve mesmo a enaltecer a burrice que transita e permeira àquele extrato mais baixo.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.