Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Anime X Desenho ou Anime = Desenho?


rabittB
 Compartilhar

Posts Recomendados

e6e28b8193213c2420a825ca7e9e0911.jpg

 

Bem pessoal,esses dias estava conversando sobre isso com uma mulher,minha namorada, e...eu disse,"Mas anime é desenho".

Eu acho que seria melhor eu ter chamado ela de gorda e de horrorosa.

A mulher virou o cão.

Mas ok...

O que pensam disso?

Eu achei um texto no facebook escrito por uma mulher chamada , Anne Bione, não sei se ela escreveu realmente,mas uma página relacionada compartilhou dela então...

Só vejam e me digam o que pensam.

 

 

Anime é desenho e ponto final. Chega de conversa mole, chega de "tribismos","nichismos", SEGREGACIONISMO E PRECONCEITO.

 

Otakus muitas vezes reclamam de preconceito, de como a sociedade os olha torto. Pois bem, não vamos entrar aqui na questão comportamental sobre se eles, ao menos alguns, merecem isso ou não. Até porque falando seriamente, antes de qualquer coisa, na minha opinião o ser humano tem a liberdade de ser e fazer o que quiser contanto que não prejudique os outros. Mas voltando ao foco, muitos desses otakus são os principais preconceituosos. Acabam tendo preconceito com o que em teoria não pertence ao nicho deles e se isolando ainda mais - fazendo com que eles sofram preconceito. No fim das contas, tornando esse "isolamento social" um ciclo sem fim. Porém, como mencionei na sentença anterior, algumas coisas apenas em teoria não pertence ao nicho deles - nessa postagem vou falar dos desenhos animados ocidentais. Sim, desenhos e animes são a mesma coisa. Ambos tem cada frame desenhado (ou modelado em computador) e posteriormente cada um desses frames são colocados juntos - animados - pra criarem cenas, episódios. "Mas é claro que não! Anime é feito no Japão! Desenho é feito no ocidente!", o otaku mais "hardcore" (mente fechada) pode pensar lendo essa postagem. Na verdade, amigo otakinho, os japoneses chamam qualquer animação de "anime". É, inclusive todas feitas no ocidente - até mesmo as da Disney, que você pode acusar de serem as mais infantis de todas mesmo tendo se esbaldado assistindo O Rei Leão na infância (se tiver idade o bastante). Porém, irei ser justa e dizer que alguns setores da indústria ocidental chamam sim desenhos japoneses de "anime", mas isso nada mais é que uma estratégia de marketing, o que não é necessário a nós consumidores, geeks, fãs de cultura japonesa e otakus em geral. Quando usado no nosso mundo, nada mais é que tentar separar dois produtos idênticos, que tem apenas a nacionalidade como diferença. Então, de uma vez por todas, anime é desenho, desenho é anime. Vivemos no ano de 2012, numa era incrivelmente informatizada com muito acesso a informação e portanto é inadmíssivel que preconceitos como esse continuem a circular por aí. Revejam seus conceitos, abram suas mentes e cresçam. E não, não estou chamando ninguém de criança. É que quando se larga mão de preconceitos e se abre a mente, o ser humano só tende a crescer.

 

Peço aos amigos do círculo geek/otaku que concordam comigo que compartilhem esse post pra espalhar a mensagem.

 

ISSO FOI ELA QUEM ESCREVEU OK? AO FIM DO QUOTE QUEM ESCREVEU FUI EU

Por mim foda-se, a pessoa acha o que quer achar.

Só sei que para japoneses anime é Tom e Jerry...e deve ter otaku de Tom e Jerry lá.

Lá o anime é algo que é voltado para qualquer público, pode ser infantil,adulto...adolescente (diferente do ocidental, que na maioria ou é tachado como infantil,ou tem esse propósito mesmo).

Já aqui...é mais a adolescentada que vê animes.Por ser a maior parte de usuários da internet...blá blá blá.

E adolescentes precisam se identificar com algo, e quando se identificam, seguram aquilo e protegem mais do que protegeriam a mãe.

Não digo que você que tem seus 13,14,15 anos vai deixar de gostar de anime, mas vai deixar de se estressar por que fulano chamou o Luffy de bananudo (VESH primeiro que isso nem ofensa é né...HM' elogio safadão).

E aí,vocês acham que separar animes de desenhos é só fruto da nossa aborrecência,ou que não, anime é anime, desenho é desenho...?

 

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no ocidente, anime é qualquer animação feita no Japão, mas não altera o fato de ser um desenho animado.

Talvez nós Otakus apenas gostamos do termo "Anime" ou então, porque somos... sei lá.

 

Anime é Desenho.

Desenho é Anime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estiver errado, eu vi essa mensagem na página "otaquices de otacus baka desu", apesar de nem chegar a ter lido.

Mas dessa vi li tudo, e realmente bato palmas para essa mulher.. ela está correta...

 

Bom, uma coisa que nós, otakus não podemos negar é que um anime é um desenho, no modo literal da palavra. Uma produção animada, feita com cores e movimentos, falas e personagens fictícios. Essa definição une o anime ao desenho tradicional, sem dúvidas e é algo fora de cogitação.

 

Porém, a palavra anime já foi "ocidentalizada" digamos assim. Da mesma forma que a palavra otaku, que ganhou um significado totalmente diferente do usado lá no japão. Da mesma forma é com a palavra anime... aqui no brasil, se refere a desenho japones, mesmo que lá no japão seja qualquer produção animada, desenho.. Acho que a maioria dos otakus se veem "ofendidos" por causa desse assunto, de classificar um anime como desenho. Não sei se utilizar esse termo que vou usar a seguir é correto mas vou usar: creio que os otakus idealizaram seu hobie de ver animes, tanto é que eles já criaram vários princípios para seguir a ideologia de otaku, por assim dizer. E um desses princípios é não chamar anime de desenho.

 

Apesar de eu ser otaku, já aceitei o fato de que anime é sim um desenho. Mas ainda levo o conceito de "anime" como um desenho japonês, apenas. Não sei explicar direito, mas já me acostumei com o termo (creio que a maioria dos otakus já também). Quando falam "naruto" eu associo com anime e "bob esponja" associo como um desenho. Porém tem otakus que levam o assunto muito a sério, e na maior parte dos casos, esses mesmos otakus são taxados como "otacos" pela sociedade... no próprio facebook vemos um exemplo desse preconceito, na vida real também, sei disso porque já meio que fui taxado como otaco, pela costas hehe

 

Bom, o mais importante é seguir oque você acha natural, e que não é porcausa de uma ideia que a maioria acha correta ou justa que você vai mudar toda aquela sua maneira de pensar que você tinha antes. Apenas aceitar os fatos, e seguir oque você acha correto ser seguido. Debater? sim, educadamente e na medida do possível para não perder a moral de seu argumento.

 

É isso, apesar de anime ser um desenho no modo literal da palavra, ainda prefiro chamar anime de anime e desenho de desenho ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xande-San

 

É...eu também me sinto acostumado á associar o termo com desenho japonês.

Exatamente como você disse,afinal, quando dizem Otaku, eu não imagino um cara que seja viciado sei lá,em carros, eu imagino em cultura japonesa.

E eu mesmo, na pasta de músicas do meu pc por exemplo.

Eu separei,Desenhos de Animes(a pasta com músicas de anime está como J-Music...mas mesmo assim,eu separei, não fiz sei lá, "Animações").

Só que para mim nem faz diferença, só acho estranho nego querendo quebrar o outro por que falou que anime é um desenho.

Que mangá é gibi, também.

Por que lá no Japão,turma da Mônica é Mangá.

Então no fim não é nem a adolescência a culpada...é a abrasileiração do termo...

O que também né,foda-se.

Cacete aqui é *****,em Portugal é pão.

É a mesma coisa praticamente kkkk'.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Animação refere-se ao processo segundo o qual cada
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
de um
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
é produzido individualmente, podendo ser gerado quer por
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
quer fotografando uma imagem desenhada quer repetidamente fazendo-se pequenas mudanças a um modelo (ver
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
), fotografando o resultado. Quando os
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
são ligados entre si e o filme resultante é visto a uma velocidade de 16 ou mais imagens por segundo, há uma ilusão de movimento contínuo (por causa da
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
). A construção de um filme torna-se assim um trabalho muito intensivo e por vezes entediante. O desenvolvimento da
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
aumentou muito a velocidade do processo, eliminando tarefas mecânicas e repetitivas.

A produção da animação consome muito tempo e é quase sempre muito complexa.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
é uma forma de aumentar a produção e geração. Esse método foi usado de forma pioneira pela
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e popularizada.

Desenho Animado e ponto.

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de anime e nao desenho . Eu quero dizer que pra min os desenhos Brasileiros são ridiculos Entao eu falo que gosto de animes . Mais nao muda o fato que e um desenho so que japones

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.