Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Dá pra parar com essa falta de respeito?


Blue.Fenix
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pequena consideração:

Sou a favor da liberdade de expressão. Sou a favor da discussão e debate de assuntos considerados polêmicos. Sou a favor de cada um ter sua opinião e ter o direito de expressá-la.

Mas, ofender outras pessoas enquanto sua opinião é expressada, é inaceitável.

 

Como todos vocês sabem, eu sou o dono do grupo Ateus e Agnósticos. Nele, discutimos assuntos relacionados ao ateísmo/agnosticismo, além de algumas vezes fazermos brincadeiras e piadas, mas nenhuma destas é destinada ou direcionada aos que acreditam em algum deus. Nenhuma delas ofende aos seguidores de alguma religião ou doutrina. O que criticamos são os preceitos e conceitos da religião, e não seus seguidores. (Segue o link do grupo: http://www.webcheats.com.br/forum/groups/152/)

 

Acontece que alguns membros (Moderadores, para falar a verdade) não estão sabendo respeitar e estão visitando o grupo para criticar e ofender os membros do mesmo.

 

Vamos a alguns casos?

http://www.webcheats.com.br/forum/groups/152-316-page2.html#gmessage1294

Jm' diz:

"Kenobi não adianta debater com cabeça dura, nem perca seu tempo. Quando chegar o grande dia saberemos quem está correto e errado."

 

Um co-administrador chamando membros de "cabeça-dura" só porque são ateus? É isso mesmo? rs.

 

(Aliás, não é a primeira vez que ele ofende outra pessoa porque a mesma não compactua com sua fé ^^)

 

-----

 

http://www.webcheats.com.br/forum/groups/152-332.html#gmessage1318

Ben Kenobi diz:

"A gente pode brincar com ateu agora também? Se puder me digam, que eu corro pro meu grupo e a gente começa."

 

Não brincamos ou ofendemos crentes na postagem, e sim ao deus de sua religião. (Até onde eu sei, ele não é uma pessoa física para ter moral e se ofender.)

Precisa mesmo agir com tamanha ignorância? rs.

 

----

 

Eu já reclamei isto com alguns dos moderadores, e recebi a resposta de que "O grupo é aberto".

Acontece que moderadores tem permissão de postar em qualquer grupo, mesmo não pertencendo ao mesmo.

 

----

 

Mas agora, vamos a cereja do bolo. Não foi no grupo, mas foi a gota d'água para a criação desta reclamação.

 

'[G]abriel (Voltou pro cargo mesmo arrumando confusão, eu hein?!)

Primeiro, ele faz um tópico (http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/1903654-para-os-incredulos.html) claramente direcionado aos ateus da comunidade, tentando pela enésima vez empurrar sua crença para todos.

 

Aliás, ele já havia chamado os ateus de medíocres, tolos e ignorantes (Apaguei as mensagens, mas tenho prints de todas elas. Se quiserem, eu upo-as ^^)

 

Agora, pra encerrar, ele faz o seguinte post neste tópico: http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/1910302-natal-chegando-e-4.html#post7608321

 

As pessoas festejando com coisas comerciais sem nem saber o significado do NATAL.

O Natal é o dia que comemora o nascimento de Jesus.

Vocês festejam com presentes e "Papai Noel", quando se esquecem que o motivo da festa é Jesus.

Ele morreu na cruz para nos salvar, e vocês não tem um pingO de consideração com ele (Principalmente os ateus).

 

 

 

Tá tá tá... Só eu que estou vendo esta falta de respeito por parte de certos moderadores?

Até onde eu sei, estamos em uma comunidade que pode ser frequentada por usuários de qualquer grupo/classe social, qualquer religião e crença, qualquer ****/opção sexual e cor.

 

Olha, eu realmente não quero me estressar, nem quero arrumar confusão.

Só quero que vocês parem de ofender membros por causa de sua (des)crença e parem de empurrar sua crença para todo mundo.

 

Dá pra ser? ^^

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Não ofendi pessoa nenhuma, por sinal tentei amenizar a situação que estava em seu grupo. Se fosse para eu críticar alguém devido a sua religião eu usava meu GRUPO (o que por sinal não fica se preocupando com outras religiões/crenças). Agora se quiser me punir/banir pode fazer, não vou negar minha fé NUNCA.

 

Kenobi ameaçou mas não fez nada. Cansei de ver irônias de sua parte sobre nossa crença e, em algum momento, falei algo? Não adianta falar com quem não quer ouvir. Repito denovo: NÃO VALE A PENA DEBATER COM CABEÇA DURA (que bom que a carapuça serviu).

 

Pra não ficar em palavras, vou mostrar alguns dados.

 

http://www.webcheats.com.br/forum/groups/152/ (seu grupo vive falando de Deus e Deus e etc....)

http://www.webcheats.com.br/forum/groups/26/ (mostre aonde em nosso grupo críticamos ou falamos mal de sua crença).

 

Falar é fácil, manter o exemplo é diferente né? Sou homem e tenho hombridade, falei mesmo o que você disse, porque não adianta debater com pessoas que não compactuam do mesmo espírito. Vai pedir meu ban por isso? Só lamento.

 

Sou muito mente aberta e tranquilo quanto a isso. Pode falar o que quiser, não vai mudar quem sou e nem em quem creio. Encerro minha participação nesse tópico por aqui. Só explicando o fato do Gabriel (no próximo parágrafo).

 

Ele realmente passou dos limites (em tentar forçar vocês a acreditar), mas vocês não fazem o mesmo que ele? É a mesma situação que um pai bêbado virar pro filho e dizer: Não beba meu filho, porque é errado.

 

A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância.

Dalai Lama

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Eles exerceram o direito da liberdade de expressão que você mesmo defende. O mesmo direito de você teve de comparar a religião com o cigarro é o mesmo direito que o Gabriel teve de postar aquilo. Não vou falar do post do Jm e do Kenobi pois o "desrespeito" ali está mais na cabeça de quem lê do que realmente no post.

 

Se você está reclamando por falta de respeito, então comece a rever seus próprios conceitos sobre o que é respeitar o próximo e suas crenças. Não existe aqui um grupo de vegetarianos que fica postando coisas anti-carne, falando como é imoral comer carne e tudo mais. Tu não vê grupo cristão criado para postar coisas contra os ateus. Não existe um grupo de Naruto destinado a falar mal de One Piece. Não existe um grupo de não jogadores de golfe falando sobre quem joga golfe.

 

Sobre o grupo, deixe ele moderado já que não é público.

 

Acho que você poderia aproveitar seu grupo para informar melhor as pessoas sobre fatos históricos (vi um total equívoco histórico em um post seu nesse grupo) e culturais que interferem em religiões e tudo mais. De forma honesta e com respeito.

 

O caso do [G]abriel será análisado, um desrespeito não justifica outro :p

 

Passar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.