Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[EVENTO] Dúvidas & Discussões - Como seria o fim do mundo?

ϟ PʀѳɗigiØ™
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sobre a ortografia ...

Eu tava pensando em fazer um vídeo , tipo aqueles do felipe neto e pah , mas nao sei se vou ter coragem \kkk , mas se eu tiver , nao precisa falar as coisas certa lá também não né ? Tipo 'memo' 'tamém' , rsrs...

e outra , também pode ter participação de outras pessoas um poco ?

Obg :D[/i][/center]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@chambozinho

Pode sim. A questão da ortografia só vale para redações ou variantes relacionados a escrita (claro que se o texto tiver poucos erros, não será prejudicado). E pode sim ter a participação de quem quiser no vídeo, lembrando que apenas a pessoa que se inscreveu será premiada.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

@raoni

Sem limite de tempo, mas é aconselhável a ser consciente e não estender demais por que pode ficar cansativo. Portanto, se ficar curto, explore bastante, mas se ficar longo, trabalhe muito bem com o suspense, climáx, desfecho e seqüência de acontecimentos.

Link para o comentário

@phefm

Neste ponto deixamos a critério de vocês. Vocês podem falar o que faria se o mundo estivesse prestes a acabar (Ex: eu pediria perdão aos meus pais, iria pular de paraquedas, etc) ou podem falar também sobre como seria o fim do mundo (uma bola enorme de fogo atingiria a cidade e faria um caos por toda a Terra...). Se julgarem necessário, podem fazer uma história com os dois temas.

Link para o comentário

Algumas perguntas:

1. Vai ter aquela velha história de um vídeo valer mais que um texto? Só porque o sujeito "teve coragem de mostrar a cara, então merece ganhar por isso"? Porque se tiver, nem vou perder meu tempo escrevendo.

2. Há algum problema se eu fizer referências ou usar elementos de outras obras de ficção?

3. Há algum problema de citar religiões, política, preconceito, entre outros?

4. Alguma restrição quanto ao uso de 1a pessoa?

5. É preferível que seja postado no tópico ou como um arquivo do Word? Qual fica melhor pra vocês?

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

@Blue.Fenix

Vamos as perguntas, por ordem:

1) Não. Estaremos seguindo os critérios de votação que estão no tópico, a criatividade e originalidade contam muito nestas horas.

2) Não há problema. Mas é bom que você use o bom senso na hora de fazer isto, pois se for constatado que o seu conteúdo foi parcialmente copiado, você será desclassificado. Use isto apenas para fortalecer a sua argumentação.

3) Não a nenhum problema em relatar estes assuntos em seu texto. Nós só não queremos ver um lado denegrindo ou difamando o outro, se é que me entende. (Ex: Católico criticando ateu, branco ofendendo negro, etc).

4) A redação fica por conta do autor. Faça do jeito que achar melhor.

5) Deixamos isto opcionalmente para vocês escolherem. Na votação, isto pouco importará.

Link para o comentário

Tenho algumas perguntas

1º) Tem algum formato textual obrigatório? (ex: cronica, narração,roteiro e etc)

2º) O texto tem um máximo de linhas ou paginas?

3º) Existe uma fonte e tamanho padrão para a letra dos textos? (ex: arial, verdana e etc)

4º) Por cima, quais seriam os critérios da avaliação dos textos? (ex: coesão,continuidade,construção dos personagens e etc)

5º) Vai haver algum edital explicando as regras e datas do evento?

054MS.png

Link para o comentário

@#Silent

Não sei como posso te ajudar. Até porque não posso interferir ou lhe ajudar na elaboração de sua redação.

@TODÐy~

1) Não, a forma de apresentação fica a seu critério.

2) Não tem. Mas é sempre bom usar o bom senso, até porque um texto longo pode acabar sendo cansativo. E isto pode acabar lhe prejudicando na hora da votação.

3) Não, isto também ficará a seu gosto. Claro que uma fonte legível seria a mais recomendada.

4) Na avaliação de textos iremos ver a criatividade, originalidade, coesão, formação do texto, organização e o enredo.

5) No tópico de inscrições tem todas as informações disponíveis para a sua pergunta. Ele se encontra na categoria dos fixos desta área.

Link para o comentário

@Gabriel

Você pode fazer isto, mas de forma parcial. Caso seja constatado em seu vídeo que você ofendeu outra religião/crença, denegriu os ateus, está tentando dizer que a sua religião é a correta ou fazer com que os outros venham para o seu "lado", você estará sujeito a desclassificação (e em casos mais graves, até punição). Use o lado religioso apenas para fortalecer a sua argumentação a respeito do tema do evento.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.