Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O que é sorte para você? Você acredita?

Bart
 Compartilhar

Posts Recomendados

O que é sorte para você? Você acredita?

Para o imaginário popular, a sorte é um elemento real, presente e ativo no cotidiano. Porém para a ciência, não há meios de se provar que ela existe realmente, e portanto, é uma denominação adequada a uma sequência de eventos cuja importância fantástica leva a classificação na categoria das ocorrências dominadas pela sorte.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, acredito e acho que é uma denominação para simplismente um estado de espírito positivo que reúne uma série de energias positivas e fazem com que as coisas conspirem para o bem e dêem certo gerando assim um mito, um bem estar e tantas denominações que são típicas do ser humano criar.

4 anos depois...

Link para o comentário

Nem acredito muito nisso, só acreditaria se visse a vida de alguém que deu 100% certo em todas as vezes em que algo bom ou ruim poderia ter acontecido com essa pessoa

Mas eu, pessoalmente, acho que nao tenho mta sorte rç

Removido

Link para o comentário

Sorte para alguns, é uma condição do acaso. Para nós cristãos, é um termo utilizado para mencionar o destino, não necessariamente como se dependêssemos de supertições, mas é algo do tipo "Para sorte (para a felicidade) do justos, Cristo veio à terra...

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

Não! Porque eu não tenho. rs

Acho que o que as pessoas chamam de sorte, eu chamaria de coincidência.

Ou melhor, eu diria que a sorte nada mais é que o estado psicológico em que uma pessoa se encontra.

Qualquer coisa tem muito mais chance de dar certo quando acreditamos ou temos pensamentos positivos.

Por outro lado, pessoas negativistas e que muitas vezes não confiam em si mesmas, tem mais chance de errar em vários aspectos da vida.

Como eu não acredito, acho que ela não aparece para mim. u.u

Também não chamaria a sorte de destino.

Nada está escrito!

Nós "escrevemos o destino" a medida que vamos desencadeando nossas ações no presente.

Acho que é isso. :confused:

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Sorte não existe, tudo acontece devido as ações das pessoas.

Por exemplo, estou dirigindo um carro a 50 Km por hora, e o sinal fica verde bem na hora que estou passando. Isso só aconteceu por que estava em tal velocidade, se estivesse 70 Km por hora eu iria ter de esperar o sinal abrir.

Link para o comentário

Para mim, sorte é uma eventualidade, algo que aparentemente é difícil de acontecer, com poucas chances, mas que a pessoa acaba superando esta dificuldade.

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário

Sorte = Preparação + Oportunidade.

Se você se prepara (Estuda, treina, melhora suas habilidades) e tem a oportunidade de demonstrar estas suas virtudes, você conseguirá o que quer.

Agora, a "sorte" propriamente dita de ganhar concursos, sorteios e sempre se sair bem, não existe.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

Coisas que depende somente de você como passar em um concurso, pra mim não existe sorte nesse caso, tudo dependerá do seu esforço e dedicação.

Agora coisas que você não pode intervim como um sorteio, pra mim também não existe sorte nesse caso, e sim Probabilidade.

Não acredito muito em sorte :/

abraços'

ilNh3fu4PHSnt.png

Link para o comentário

não acredito em sorte, tudo bem, sou cristão e obviamente acredito na fé, e não na sorte, mas mesmo assim, se pensar que um Humano, quando faz tais ações, essas ações tem consequências, então se você conseguiu fazer algo, o resultado será positivo, alguns que veriam esse resultado, como uma prova difícil por exemplo, iria dizer que você teve sorte, mas na verdade se você estudou, e prestou atenção a cada detalhe da aula, a nota boa dessa prova seria a consequência do seu esforço...

mas tem aqueles casos em que você não estudou e sabe que vai ir mal na prova, mas para a sua ''sorte'' a professora esqueceu as provas...bom, eu diria POR MIM, que Deus me ajudou, porque ele viu que eu iria ir mal e me ajudou, eu tive fé que só Deus poderia me ajudar, e ele não me abandonou na hora, eu creio nisso, e não na sorte.. mas óbvio, que as vezes eu falo ''..nossa que sorte...'' e muita das vezes que as pessoas falam isso, é por falar, sem raciocinar muito..

lembrando que é a minha opinião sobre o tópico aqui, espero que não mudem a direção do assunto.. ^^

abraços

Link para o comentário

não acredito em sorte, tudo bem, sou cristão e obviamente acredito na fé, e não na sorte, mas mesmo assim, se pensar que um Humano, quando faz tais ações, essas ações tem consequências, então se você conseguiu fazer algo, o resultado será positivo, alguns que veriam esse resultado, como uma prova difícil por exemplo, iria dizer que você teve sorte, mas na verdade se você estudou, e prestou atenção a cada detalhe da aula, a nota boa dessa prova seria a consequência do seu esforço...

mas tem aqueles casos em que você não estudou e sabe que vai ir mal na prova, mas para a sua ''sorte'' a professora esqueceu as provas...bom, eu diria POR MIM, que Deus me ajudou, porque ele viu que eu iria ir mal e me ajudou, eu tive fé que só Deus poderia me ajudar, e ele não me abandonou na hora, eu creio nisso, e não na sorte.. mas óbvio, que as vezes eu falo ''..nossa que sorte...'' e muita das vezes que as pessoas falam isso, é por falar, sem raciocinar muito..

lembrando que é a minha opinião sobre o tópico aqui, espero que não mudem a direção do assunto.. ^^

abraços

Esse seu Deus ajuda quem não estuda? o.O

Já sobre a sorte, eu penso quase igual você.

Link para o comentário

Acho que o que as pessoas chamam de sorte, eu chamaria de coincidência.

Ou melhor, eu diria que a sorte nada mais é que o estado psicológico em que uma pessoa se encontra.

Qualquer coisa tem muito mais chance de dar certo quando acreditamos ou temos pensamentos positivos.

Por outro lado, pessoas negativistas e que muitas vezes não confiam em si mesmas, tem mais chance de errar em vários aspectos da vida.

Como eu não acredito, acho que ela não aparece para mim. u.u

Também não chamaria a sorte de destino.

Nada está escrito!

Nós "escrevemos o destino" a medida que vamos desencadeando nossas ações no presente.

Acho que é isso. :confused:

Respondendo o primeiro parágrafo.

O fato de você está vivo já é mais que sorte vai além.

Muitas pessoas morrem todo dia é você fala ainda que não tem sorte?

Enfim.

Você deve ter Pais que ame(a) você do jeito que você é, talvez eles são rigoroso com você ou não mas mesmo assim creio que vos amaste é vice versa.

O fato de ter amigos, internet rs, é uma casa para se viver é muita sorte, quer dizer passa de ser sorte, enfim.

Achaste que vos não tem sorte? pensa comigo... :pensativo: tem pessoas que não sabem nem oque significado de SORTE.

Agora para mim, não existe sorte existe deus, nada mais.

Opinião De um cristão.

tumblr_inline_o40o6fvFfq1tm0quz_500.gif

Link para o comentário

Respondendo o primeiro parágrafo.

O fato de você está vivo já é mais que sorte vai além.

Muitas pessoas morrem todo dia é você fala ainda que não tem sorte?

Enfim.

Você deve ter Pais que ame(a) você do jeito que você é, talvez eles são rigoroso com você ou não mas mesmo assim creio que vos amaste é vice versa.

O fato de ter amigos, internet rs, é uma casa para se viver é muita sorte, quer dizer passa de ser sorte, enfim.

Achaste que vos não tem sorte? pensa comigo... :pensativo: tem pessoas que não sabem nem oque significado de SORTE.

Agora para mim, não existe sorte existe deus, nada mais.

Opinião De um cristão.

"Deus existe! Nada mais!"

Faço das suas, as minhas palavras.

Não tenho, porque não acredito.

Prefiro acreditar em Deus e em mim, a acreditar que a vida é uma mera coincidência...

Sem mais!

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Naruto, não entendi:

"O fato de você está vivo já é mais que sorte vai além.

Muitas pessoas morrem todo dia é você fala ainda que não tem sorte?"

"uma casa para se viver é muita sorte"

"Agora para mim, não existe sorte"

'-'

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.