Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Todos nós brasileiros somos corruptos...

#Silent
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pessoal aqui está falando muito sobre Drogas, Vamos mudar de assunto.

10olkyf.jpg

A corrupção no Brasil é apenas uma questão de oportunidade.

Todos nós, brasileiros, somos corruptos. Todos nós, brasileiros, cada um em seu nível, cometemos nossas corrupções, pequenas ou grandes, dia a dia.

Nós, brasileiros, furamos fila, guardamos no bolso o dinheiro achado em carteira perdida e identificada, ligamos do telefone da empresa ou do serviço público para resolvermos assuntos de interesse particular, usamos a fotocopiadora do trabalho para quebrar o galho com uns papéis de casa.

Nós, brasileiros, pomos o carro em vaga irregular, dirigimos alcoolizados, damos dinheiro ao guarda de trânsito pra nos livrarmos da infração, embolsamos o troco a mais dado numa loja.

Nós, brasileiros, silenciamos se vem dinheiro a mais no nosso contra-cheque, se cai algum a mais em nossa conta bancária, se há um pão a mais no nosso saco, se há desconto a menos em nosso imposto.

Nós, brasileiros, usamos nossa classe social para oprimir a imediatamente inferior, usamos nossos "conhecimentos" para prestigiar ou favorecer a nós mesmos ou aos nossos, usamos nosso "jeitinho" para conformar à nossa situação tudo o que não convém à lei e aos bons costumes.

Nós, brasileiros, somos um.povo que complementa a ética com um "mas" (sou ético, mas, se meu cartão de crédito não registrou a compra, não sou eu que vou avisar à loja ou à operadora), como se ética comportasse conjunção adversativa, comportasse condição.

Nós, brasileiros, cremos sempre que o corrupto está ao lado, são os outros e que os nossos métodos pouco ortodoxos para resolver problemas pessoais não são corrupção, mas fruto da imensa criatividade do brasileiro, que sempre encontra um caminho para se dar bem.

Nós, brasileiros, somos assim.

Nós, brasileiros, chamamos corruptos o presidente, os governadores, os prefeitos, os senadores, os deputados, os vereadores que elegemos.

Todos brasileiros como nós, que fazemos questão de, convenientemente, considerá-los um grupo isolado, apartado de nós, porque assim podemos não nos considerar corruptos como eles.

Estejamos no início da cadeia, como o plantador de café, ou no final, como o ministro da Agricultura, todos nós, brasileiros, somos assim: corruptos por natureza.Ou a gente assume essa condição e muda a nossa natureza, ou a gente não muda o Brasil. Nem com marcha.

Por Alberto Lima - Jornalista

Brasil esse estranho país de corruptos sem corruptores.

Luís Fernando Veríssimo

Se você ainda acha que não, que não é corrupto coisa alguma, que faz tudo certinho e os políticos é que são os verdadeiros malandros, lembre-se você está num fórum de Cheats entendeu de cheats. Confira esse vídeo até o final e pense:

[video=youtube;9xbK8GHymZw]

Qual é o seu Mensalão Pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você PODE estar sendo Hipócrita de falar isto.

suponhamos que você faça uma compra presisa no cartão,

De mais ou menos R$599,99.

E quando você fez esta sua compra seu cartão estorou e ficou devendo até o **.

Mas por um inconveniente A compra não foi registrada;

Aposto que você não falaria nada para não ter muitas dividas.

Qualquer um faria isto...

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário

Você PODE estar sendo Hipócrita de falar isto.

suponhamos que você faça uma compra presisa no cartão,

De mais ou menos R$599,99.

E quando você fez esta sua compra seu cartão estorou e ficou devendo até o **.

Mas por um inconveniente A compra não foi registrada;

Aposto que você não falaria nada para não ter muitas dividas.

Qualquer um faria isto...

Se você tivesse a mesma oportunidade que os políticos la em Brasilia tem você faria a mesma coisa, porque isso já está em nosso sangue brasileiro, todos aqueles milhões ali só esperando você pegar a sua parte. Já que não podemos fazer isso, contentamos com coisas pequenas como usar um cheat num jogo. Não to falando que você e o resto dos brasileiros são ladrão, não leve meu cometário para o lado negro da força, só to falando que os brasileiros só precisão de uma oportunidade para serem corruptos. Corrupção não é pra quem quer e sim pra quem tem a oportunidade!

Link para o comentário

"A corrupção no Brasil é apenas uma questão de oportunidade."

Acho que já é natural e próprio do ser humano se corromper.

Muitas vezes por tão pouco...

E com bem mais frequência.

Também acho que nenhum erro justifica o outro.

Portanto a desculpa de que se "Fulano roubou, eu roubo também."

"Se eles me roubam, eu vou roubar também."

Como disse, nenhum erro justifica um anterior.

Pelo contrário, só faz com que isso se torne como uma imensa "bola de neve". Sem fim.

Acho que isso nada mais do que desculpas.

Muitas vezes fazemos certas coisas corruptas sem nem nos tocarmos.

É quase um ato involuntário.

Claro que eu não estou justificando, até porque eu acho certas coisas erradas, e sempre tento me manter atenta.

Mas são mínimas coisas que deixamos passar né?

E ainda achamos que somos certos...

E depois queremos cobrar.

Hipocrisia?

Falso Moralismo?

Ou os dois?

Acho que ninguém tem o direito de criticar ninguém, já que praticam da mesma coisa.

E como ficam os políticos?

Uma coisa é corrupção, outra coisa é impunidade.

Ou então vamos deixar o país um verdadeiro caos por conta que cometemos "pequenos" atos de corrupção.

Por exemplo, se eu escrever um texto que não é meu, e eu não utilizar aspas, eu estou me corrompendo por isso?

Portanto não posso protestar contra políticos corruptos?

Acho que tudo tem um limite né?

Temos que ter um bom senso, existem coisas que podem ser toleráveis.

Agora querer deixar que políticos roubem da cidade ou país para si, só por pequenos erros,

injustificáveis, também, seria demais não concorda?

Já que é assim vamos viver em um mundo sem leis. Sem costumes. Sem valores.

Sem nada!

Vamos viver inteiramente na corrupção por que não podemos protestar.

Por favor né?

Bom senso também conta.

Se você ainda acha que não, que não é corrupto coisa alguma, que faz tudo certinho e os políticos é que são os verdadeiros malandros, lembre-se você está num fórum de Cheats entendeu de cheats.

Cuidado com isso...

Não é todo mundo que vem ao fórum para a busca de hacks!

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

"A corrupção no Brasil é apenas uma questão de oportunidade."

Acho que já é natural e próprio do ser humano se corromper.

Muitas vezes por tão pouco...

E com bem mais frequência.

Também acho que nenhum erro justifica o outro.

Portanto a desculpa de que se "Fulano roubou, eu roubo também."

"Se eles me roubam, eu vou roubar também."

Como disse, nenhum erro justifica um anterior.

Pelo contrário, só faz com que isso se torne como uma imensa "bola de neve". Sem fim.

Acho que isso nada mais do que desculpas.

Muitas vezes fazemos certas coisas corruptas sem nem nos tocarmos.

É quase um ato involuntário.

Claro que eu não estou justificando, até porque eu acho certas coisas erradas, e sempre tento me manter atenta.

Mas são mínimas coisas que deixamos passar né?

E ainda achamos que somos certos...

E depois queremos cobrar.

Hipocrisia?

Falso Moralismo?

Ou os dois?

Acho que ninguém tem o direito de criticar ninguém, já que praticam da mesma coisa.

E como ficam os políticos?

Uma coisa é corrupção, outra coisa é impunidade.

Ou então vamos deixar o país um verdadeiro caos por conta que cometemos "pequenos" atos de corrupção.

Por exemplo, se eu escrever um texto que não é meu, e eu não utilizar aspas, eu estou me corrompendo por isso?

Portanto não posso protestar contra políticos corruptos?

Acho que tudo tem um limite né?

Temos que ter um bom senso, existem coisas que podem ser toleráveis.

Agora querer deixar que políticos roubem da cidade ou país para si, só por pequenos erros,

injustificáveis, também, seria demais não concorda?

Já que é assim vamos viver em um mundo sem leis. Sem costumes. Sem valores.

Sem nada!

Vamos viver inteiramente na corrupção por que não podemos protestar.

Por favor né?

Bom senso também conta.

Cuidado com isso...

Não é todo mundo que vem ao fórum para a busca de hacks!

Belo texto, só não gostei de você ter centrado ele.

Você realmente leu e entendeu o que eu queria dizer e ainda por cima levanto um ponto que merece uma ênfase. A ''impunidade'' uma pessoa só cometi a corrupção quando tem certeza que ele vai sair livre dela, então acho que a ''impunidade'' quando falamos de corrupção e case nula no sentido de ser punido.

Link para o comentário

Belo texto, só não gostei de você ter centrado ele.

Você realmente leu e entendeu o que eu queria dizer e ainda por cima levanto um ponto que merece uma ênfase. A ''impunidade'' uma pessoa só cometi a corrupção quando tem certeza que ele vai sair livre dela, então acho que a ''impunidade'' quando falamos de corrupção e case nula no sentido de ser punido.

rsrsrsrs.

Textos longos merecem ser centralizados.

Eu gosto. u.u

Quando se fala em política, acho que não política, mas quando se fala em Corrupção, uma palavra que eu associo rapidamente é impunidade.

As pessoas erram, e ainda querem escapar do erro e de suas devidas punições.

Infelizmente nesse mundo reina a impunidade. As pessoas querem se safar a qualquer custo. Além de não reconhecerem e admitirem que estão erradas.

A corrupção se propaga por meio da impunidade.

E também há aquele pensamento de que as pessoas comentem o erro já sabem que o país é tão... impune... que vão se livrar facilmente.

Acho que nós temos que pensar que tipo de sociedade queremos construir.

A principal causa da corrupção é sem duvida a impunidade!

Precisamos construir um país onde quem comete esse tipo de coisa não fique impune e invisível diante da sociedade.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

rsrsrsrs.

Textos longos merecem ser centralizados.

Eu gosto. u.u

Quando se fala em política, acho que não política, mas quando se fala em Corrupção, uma palavra que eu associo rapidamente é impunidade.

As pessoas erram, e ainda querem escapar do erro e de suas devidas punições.

Infelizmente nesse mundo reina a impunidade. As pessoas querem se safar a qualquer custo. Além de não reconhecerem e admitirem que estão erradas.

A corrupção se propaga por meio da impunidade.

E também há aquele pensamento de que as pessoas comentem o erro já sabem que o país é tão... impune... que vão se livrar facilmente.

Acho que nós temos que pensar que tipo de sociedade queremos construir.

A principal causa da corrupção é sem duvida a impunidade!

Precisamos construir um país onde quem comete esse tipo de coisa não fique impune e invisível diante da sociedade.

Sim, mas como podemos julgar os culpados quando também somos culpados, só depois de vencer esse mal nos brasileiros poderemos ser um país de primeiro mundo.

Link para o comentário

Poucos sao os incorruptiveis, a maioria tem preço

Se o governo é corrupto, isso prova aquela brilhante frase do Gandhi:

"O povo tem o governo que merece"

Ele foi perfeito quando disse essa frase. Esse mal vem desde os primórdios da sociedade moderna, só que aqui no Brasil está em todo lugar. Estejamos no início da cadeia, como o plantador de café, ou no final, como o ministro da Agricultura, todos nós, brasileiros, somos assim: corruptos por natureza.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.