Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Para os incrédulos

'Gabriel
 Compartilhar

Posts Recomendados

[video=youtube;e9hWDN9FbWg]

E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, estas coisas? E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer?

Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles.

E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.

Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;

E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.

E vos acontecerá isto para testemunho.

Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de responder;

Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.

E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.

E de todos sereis odiados por causa do meu nome.

Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça.

Na vossa paciência possuí as vossas almas.

Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.

Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela.

Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.

Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo.

E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.

E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;

Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.

Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.

Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.

E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.

Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

E de dia ensinava no templo, e à noite, saindo, ficava no monte chamado das Oliveiras.

E todo o povo ia ter com ele ao templo, de manhã cedo, para o ouvir.

Lucas 21:7-38

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Mateus 24:22

Acho que essa nem precisa explicar né? Quem não percebeu que o ano está passando a cada ano mais rápido.

"Nos fins dos tempos a ciência se multiplicara"

Acho que isso não preciso explicar também.

Destaquei algumas partes.

Por favor só discussões saudáveis. Sem ofensas e xingamentos.

Querendo ou não, acreditando ou não. Jesus está voltando.

"A maior tolice do homem é negar a existência de Deus, quando é óbvia."

Ateus que acreditavam mas não acreditam mais: Muitos desses desistiram acreditar em sua existência por que estava sofrendo muito. Oras, o próprio Deus disse que todo cristão passaria por momentos difíceis em sua vida. Seria como teste.

Ateus que não acreditam pela lógica: Imagine que Deus é o número 10, vos sereis o número 1. O 10 nunca caberá no 1, como o 1 não caberá no 10.

Ateus que não acreditam por não terem pesquisados: Esses tenho certeza que ficaram em dúvida ou acreditaram nesse tópico. Pesquisai vos a bíblia e encontra a prova que Deus existe.

Ateus que não acreditam por tolice: Pessoas assim não acreditam na verdade por que não querem, tapão os olhos para não enxergar, tapão os ouvidos para não ouvir. Esses o amor com o próximo não jaz em seu coração. Por que a tolice voz engana.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... você tem que aprender a entender e respeitar quem não acredita..

Vejo a maneira que você fala de Deus , a maneira que tenta explicar a existência.. e te aconselho de coração que tente se 'controlar'.

Estes tipos de tópicos só trazem discussão, se você cita a bíblia, iram mandar você provar que ela é verdadeira, suas passagens.

Dai você dirá que é através da fé em Deus, iram mandar você provar a existência dele.

E ai, você repete a parte da fé de novo, já que não há como provar para outras pessoas.. e sabemos que a fé não é algo propriamente certo.

Fé é a maneira através do qual podemos tirar qualquer conclusão, podendo ser ou não verdadeira.

Entenda que não é fácil acreditar em um deus que ultrapassa a lógica de tempo e espaço, que está em todos os lugares, e etc.

Resumindo.. tenha mais cuidado quando for discutir com alguém sobre religião, não tente se impor dizendo que você é o que está certo e tentar fazer com que a pessoa mude de opinião, no caso para a sua.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

acho que infelismente seu tópico vai ser fechado por causa da regra da religião,

eu acredito que Jesus está voltando. pena de quem nao crer, nao custa nada crer, nao custa nada amar, nao custa nada ter fé. enfim...

obrigado por compartilhar ^^

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Ele ta voltando a quanto tempo? (...)

Fome, doenças, terremotos, des.gra.ças sempre teve e sempre terá. Engraçado que vocês mesmo crê e idolatra uma imagem (está no vídeo), sendo que está citado na bíblia sobre isso.

Tenho meus motivos para não acreditar, motivos que da para lhe apresentar e te provar.

Gostei da citação do DBZ:

Estes tipos de tópicos só trazem discussão, se você cita a bíblia, iram mandar você provar que ela é verdadeira, suas passagens.

Dai você dirá que é através da fé em Deus, iram mandar você provar a existência dele.

E ai, você repete a parte da fé de novo, já que não há como provar para outras pessoas.. e sabemos que a fé não é algo propriamente certo.

Link para o comentário

Tá, conta mais ai

Jesus ja tá pra voltar desde quando a mãe da minha bisa-vó era viva ainda correto

E essas coisas, como disse o amigo ai encima, sempre teve e sempre terá ou eu estou errado? :bebum:

Metallica! #mff

Link para o comentário

HAHAHA.

Então Jesus podia voltar só para os filhos de Abraão,pois simplesmente é muito tenso,você querer levar uma religião que era pra se encolher aquela região e só cresceu devido as diversas cruzadas e perseguições.

Se lembre,isso tudo sempre existiu,mas no passado não era sabido das coisas como hoje em dia,sempre teve gente se matando,tragédias naturais,etc...

A informação demorava a chegar somente.

Você fala que cada vez mais tem tragédias,mas pense comigo em 1 local que tem mais gente do que pode suportar,a tendência são os recursos irem acabando e sendo cada vez mais difícil a sobrevivência,assim o homem destrói o mundo a sua volta e nem se dá conta e a tendência é essa.

Pense comigo,você trabalha e é casado,vive normalmente com sua esposa e de repente em 5 anos você tem 3 filhos,a tendência é tudo se apertar,a comida que durava 1 mês fácil,não dura mais tão fácil assim.

Assim é a terra,quanto mais o tempo passa,mais gente chega e mais necessário são os recursos naturais,sendo assim a tendência é ir se destruindo e a acarretar em mais desastres.

Link para o comentário

Eu ia até comentar mais ou menos isso que o membro Dbz falou mas enfim...

Apesar de compartilharmos a mesma fé, não concordo com a sua atitude.

Não concordo Porque?

Porque as pessoas muitas vezes não entendem e não compartilham do mesmo pensamento que você.

Afinal, é um direito delas né?

Elas podem se sentir ofendidas com esses tipos de tópicos, além de sempre terem pessoas que se sentem ofendidas e ao demonstrarem isso, demonstram com muita grosseira, e se você não tiver sabedoria vai agir da mesma forma também, e só vai fazer com que gere mais discussão.

Bom, sinceramente na minha opinião tanto assuntos que falem de Deus ou religião quanto assuntos que remeta a Ateísmo ou qualquer outro deveriam ser evitados.

Já que é bom evitar tópicos que falem de religião, que evitem tópicos que abominam a mesma.

Assim como existem pessoas que podem se ofender com isso. Existem pessoas cristãs que podem se ofender também.

Que não haja privilégios para ninguém né?

Mais que maturidade e Educação, existem outras questões envolvendo, como a fé, valores morais e até mesmo a própria crença.

Espero que entenda...

"Se você quer impor vontade ao mundo. Tem que exercer controle sobre aquilo que acredita..."

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Posso até acreditar que existe pessoas evoluídos , com o dom da caridade e amor ao próximo .

Como já tivemos Ghandi , Chico Xavier entre outros ...

Agora Jesus ? Voltar a terra ? Por qual motivo ?

Você cita tanto um livro escrito pelo homem que já passou por diversas traduções e poderia ser mudado pela vontade de quem está traduzido como um argumento tão convincente . Infelizmente não é . Jesus não vai voltar ... Se ''Deus'' nunca deus as boas vindas na terra e é considerado o Grandioso Justo , Pai de todos , Jesus também poderia fazer o bem do ''céu'' né .

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário

Cara... você tem que aprender a entender e respeitar quem não acredita..

Vejo a maneira que você fala de Deus , a maneira que tenta explicar a existência.. e te aconselho de coração que tente se 'controlar'.

Fé é a maneira através do qual podemos tirar qualquer conclusão, podendo ser ou não verdadeira.

Entenda que não é fácil acreditar em um deus que ultrapassa a lógica de tempo e espaço, que está em todos os lugares, e etc.

Resumindo.. tenha mais cuidado quando for discutir com alguém sobre religião, não tente se impor dizendo que você é o que está certo e tentar fazer com que a pessoa mude de opinião, no caso para a sua.

Nossa, Dbz você é o único ateu que não é ignorante. Gostei de sua atitude.

Mas é o seguinte, eu também fico imaginando como Deus é infinito, como pode ele sempre existir? Deus não tem lógica, mas sim, é verdadeiro. Por que sem Deus a vida não tem sentido.

Ele ta voltando a quanto tempo? (...)

Fome, doenças, terremotos, des.gra.ças sempre teve e sempre terá. Engraçado que vocês mesmo crê e idolatra uma imagem (está no vídeo), sendo que está citado na bíblia sobre isso.

Tenho meus motivos para não acreditar, motivos que da para lhe apresentar e te provar.

Gostei da citação do DBZ:

Ai é que você se engana amigo. Nunca ouve tantos terremotos como antes, fomes, pragas, pestes.

Veja uma coisa, a bíblia fala que nos últimos tempos a ciência se multiplicara. Praticamente demos um salto de 1 a 10 em pouquíssimos séculos. E o engraçado é que ela começou a avançar de verdade depois da 2° guerra mundial. E bíblia fala que haverá guerras e rumores Guerras. Quando não tinha tecnologia, as pessoas não sabiam o que acontecia. Mas pros tempos de hoje sabemos de tudo o que acontece ao seu redor, ou seja, por isso ele fala "E ouvireis falar em guerras e em rumores de guerras."

E tempo passar mais rápido? E fomes em vários lugares? A fome é coisa atual amigo. Pestes, pragas, sinais no céu e na lua, nas estrelas?

Como a bíblia já sabia que a tecnologia iria avançar? Tem quem diga que o avanço da tecnologia é uma coisa óbvia. Obvia para os dias atuais né? Por que naquele tempo não sabia de quase nada.

E a fome, não existia fome, pragas e pestes. São coisas atuais. E a violência e ódio? A bíblia fala que a o amor se esfriara em quase todos, e o que acontece hoje? Vedes na televisão? E por que estão matando o povo de Deus? A bíblia fala que nos fins dos tempos mataram os cristão, sereis odiados por causa do nome de SENHOR. E a bíblia fala que quando ver Jerusalém (Israel) armada e cheio de exércitos, está próximo da sua volta.

Se toca amigo, calunias inventadas para desacreditarem em sua existência.

"Bem-Aventurado aquele que guarda as palavras da profecia desse livro."

"e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que acham escrita no livro."

Muitos mudaram a verdade de Deus, disseram mentiras para desacreditarem em sua existência. Mentirosos.

Se ele é o Deus poderoso pq ele n acaba com a des.gra.ça no mundo?

Sim, ele pensou nisso. Mas um homem chamado Noé fez que ele mudasse de ideia. Ele era o único que seguia Deus e seus mandamentos.

A quem diga que arca de noé é mentira.

[video=youtube;NbReub7VULc]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário

Sim, ele pensou nisso. Mas um homem chamado Noé fez que ele mudasse de ideia. Ele era o único que seguia Deus e seus mandamentos.

Ah claro, ele construiu uma arca e colocou milhões de animais dentro ? '-'

De que tamanho era essa arca, a não ser que...

Noé era treinador pokémon ? '-'

Anyway...

Jesus está voltando ? Legal...

Quantos anos isso ainda vai levar ? Será que não será tarde demais ? rs'

Já se passaram mais de 2000 anos, a humanidade está cada vez mais "cavando a própria cova"

Não acha que ele está demorando demais ? Eu particularmente acho que você esperam à toa :3

Porque na boa, deus odeia o mau, certo ?

Ele quer exterminar o mau, certo ?

Se não pode é incapaz, se não quer é cruel

Agora se pode e ser quer por que não o faz ?

Acho que é melhor tu esperar sentado, pois o "grande dia" pode ser tarde demais

Isso se ele chegar né... rs'

Link para o comentário

Ah claro, ele construiu uma arca e colocou milhões de animais dentro ? '-'

De que tamanho era essa arca, a não ser que...

Noé era treinador pokémon ? '-'

Anyway...

Jesus está voltando ? Legal...

Quantos anos isso ainda vai levar ? Será que não será tarde demais ? rs'

Já se passaram mais de 2000 anos, a humanidade está cada vez mais "cavando a própria cova"

Não acha que ele está demorando demais ? Eu particularmente acho que você esperam à toa :3

Porque na boa, deus odeia o mau, certo ?

Ele quer exterminar o mau, certo ?

Se não pode é incapaz, se não quer é cruel

Agora se pode e ser quer por que não o faz ?

Acho que é melhor tu esperar sentado, pois o "grande dia" pode ser tarde demais

Isso se ele chegar né... rs'

"E nos fins dos tempos iram perguntar; Cade seu Deus que não aparece?"

Nossa, como os mentirosos que inventaram Deus sabiam que iriam perguntar?

Certamente o ignorante blue.fenix vem aqui e vai fala baboseiras.

Link para o comentário

se Deus aparecesse na terra logo na primeira catastrofe e levasse todos ao ceu, os que creram nele iriam se enfurecer pois o seguiram a vida inteira,Deuss aparecessse agora e se convivesse com nos, ninguem teria fe nele, sabe porque? Iriam dizer o contrario que hoje dizzem, * Se ele fosse realmente uma divindade estaria agora morando nos altos ceus.*. Ateus vivem como um cachorro correndo atras do rabo rs.

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

Mudando de assunto e não respondendo as minhas perguntas...

E novamente pondo a bíblia a frente para compor seus argumentos, me diz como posso acreditar em algo que contradiz tudo o que fala ?

1· A Bíblia nos fala que toda a escritura foi inspirada por Deus (II Timóteo 3:16). X Em alguns trechos é negada a inspiração divina (I Coríntios 7:6;5:12) (II Coríntios 11:17).

2· Deus mata todos os animais dos egípcios com uma forte pestilência. Nenhum sobreviveu a pestilência (Êxodo 9:3-6). X Deus mata todos os animais dos egípcios com uma chuva de granizo (Mas eles já não haviam morrido com a pestilência?) (Êxodo 9:19-21,25).

3· Deus proibe que seja feito a escultura de qualquer ser (Êxodo 20:4). X Deus ordenou a fabricação de estátuas de ouro (Êxodo 25:18).

4· Proibição do assassinato (Êxodo 20:13). X Deus manda Moisés matar todos os homens de Madiã (Números 31:7).

5· Proibição do roubo (Êxodo 20:15). X Deus manda roubar os egípcios (Êxodo 3:21-22).

6· Proibição da mentira (Êxodo 20:16) X Deus permite a mentira (I Reis 22:22)

7· Deus jamais se arrepende (I Samuel 15:29). X Deus se arrepende (Gênese 6:6) (Êxodo 32:14) (I Samuel 15:11,35) (Jonas 3:10).

8· Deus não pode mentir (Números 23:19). Deus deliberadamente enviou um "espírito" mentiroso (I Reis 22:20-30) (II Crônicas 18:19-22). Deus faz pessoas acreditarem em mentiras (II Tessalonicenses 2:11-12). O Senhor engana os profetas (Ezequiel 14:9).

9· Aarão morreu no monte Hor. Imediatamente depois disso, os israelitas foram para Salmona e Finon (Números 33:38). X Aarão morreu em Mosera. Depois disso, os isralelitas foram para Gadgad e Jetebata (Deuteronômio 10:6-7). X Deus diz a Moisés que Aarão morreu no monte Hor (Deuteronômio 32:50).

10· Saul destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 15:7-8,20). X David destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 27:8-9). X Finalmente os amalecitas são mortos (I Crônicas 4:42-43). (Quantas vezes os amalecitas foram destruídos completamente?)

11· Satã provocou Davi a fazer um censo de Israel (I Crônicas 21:1). X Deus sugeriu Davi a fazer um censo de Israel (II Samuel 24:1).

12· Davi pagou 50 siclos de prata por gados e pelo terreno (II Samuel 24:24). X Davi pagou 600 siclos de ouro pelo mesmo terreno (I Crônicas 21:25).

13· Deus fala a respeito de sacrifícios com os filhos de Israel libertos do Egito (Levítico 1:1-9). X Deus nega que houvesse dito algo sobre sacrifícios naquela ocasião (Jeremias 7:22).

14· O filho não deve ser castigado pelo erro do pai, ou vice-versa (Deuteronômio 24:16) (Ezequiel 18:20) (II Crônicas 25:4). X Deus vinga a crueldade dos pais nos filhos até a quarta geração (Êxodo 20:5) (Deuteronômio 5:9).

Você viu por que não se pode interpretar a bíblia literalmente ?

Não duvido nada que tu vai tentar distorce-la para favorecer seus argumentos '-'

Ou simplesmente fugir do assunto... rs'

Link para o comentário

abriel;7581275"]Nossa, Dbz você é o único ateu que não é ignorante. Gostei de sua atitude.

Mas é o seguinte, eu também fico imaginando como Deus é infinito, como pode ele sempre existir? Deus não tem lógica, mas sim, é verdadeiro. Por que sem Deus a vida não tem sentido.

Ai é que você se engana amigo. Nunca ouve tantos terremotos como antes, fomes, pragas, pestes.

Veja uma coisa, a bíblia fala que nos últimos tempos a ciência se multiplicara. Praticamente demos um salto de 1 a 10 em pouquíssimos séculos. E o engraçado é que ela começou a avançar de verdade depois da 2° guerra mundial. E bíblia fala que haverá guerras e rumores Guerras. Quando não tinha tecnologia, as pessoas não sabiam o que acontecia. Mas pros tempos de hoje sabemos de tudo o que acontece ao seu redor, ou seja, por isso ele fala "E ouvireis falar em guerras e em rumores de guerras."

E tempo passar mais rápido? E fomes em vários lugares? A fome é coisa atual amigo. Pestes, pragas, sinais no céu e na lua, nas estrelas?

Como a bíblia já sabia que a tecnologia iria avançar? Tem quem diga que o avanço da tecnologia é uma coisa óbvia. Obvia para os dias atuais né? Por que naquele tempo não sabia de quase nada.

E a fome, não existia fome, pragas e pestes. São coisas atuais. E a violência e ódio? A bíblia fala que a o amor se esfriara em quase todos, e o que acontece hoje? Vedes na televisão? E por que estão matando o povo de Deus? A bíblia fala que nos fins dos tempos mataram os cristão, sereis odiados por causa do nome de SENHOR. E a bíblia fala que quando ver Jerusalém (Israel) armada e cheio de exércitos, está próximo da sua volta.

Se toca amigo, calunias inventadas para desacreditarem em sua existência.

"Bem-Aventurado aquele que guarda as palavras da profecia desse livro."

"e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que acham escrita no livro."

Muitos mudaram a verdade de Deus, disseram mentiras para desacreditarem em sua existência. Mentirosos.

Não sou ateu, acredito em Deus..

Mas cara, estas coisas que você citou da bíblia, de prever acontecimentos recentes...

São coisas meio que óbvias, guerras sempre existiram.. tecnologia só tende a avançar..

O problema é que você só quer ver seu lado, você tá usando os argumentos errados para defender sua religião.

É como eu disse, o que move um cristão é a fé, a qual não é certeza de algo, é tipo uma roleta russa.

Eu acredito em Deus mas , tenho questionamentos, dúvidas..

Acho ateus inteligentes, alguns demonstram muitos argumentos bons.

O cristianismo é algo muito complexo para você se basear apenas em versos da bíblia pra argumentação.

Você tá numa linha de pensamento assim: "Eu estou afirmando que a bíblia é algo verdadeiro, algo que possui evidências extraordinárias comprovadas, e que você é obrigado a aceitar meus argumentos verdadeiros".

Quando na verdade, isto tudo é baseado em .

E existe uma diferença, entre crer e saber.

Nesse caso, se crê, não se sabe.

Resumindo.. seja compreensivo, aceite opiniões alheias, principalmente se forem contrárias a sua.

Tente entender um ateu, veja vídeos, argumentos, analise o cristianismo de uma forma mais ampla, tente ir além de versos bíblicos... principalmente os 'bonitos'.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Mudando de assunto e não respondendo as minhas perguntas...

E novamente pondo a bíblia a frente para compor seus argumentos, me diz como posso acreditar em algo que contradiz tudo o que fala ?

1· A Bíblia nos fala que toda a escritura foi inspirada por Deus (II Timóteo 3:16). X Em alguns trechos é negada a inspiração divina (I Coríntios 7:6;5:12) (II Coríntios 11:17).

2· Deus mata todos os animais dos egípcios com uma forte pestilência. Nenhum sobreviveu a pestilência (Êxodo 9:3-6). X Deus mata todos os animais dos egípcios com uma chuva de granizo (Mas eles já não haviam morrido com a pestilência?) (Êxodo 9:19-21,25).

3· Deus proibe que seja feito a escultura de qualquer ser (Êxodo 20:4). X Deus ordenou a fabricação de estátuas de ouro (Êxodo 25:18).

4· Proibição do assassinato (Êxodo 20:13). X Deus manda Moisés matar todos os homens de Madiã (Números 31:7).

5· Proibição do roubo (Êxodo 20:15). X Deus manda roubar os egípcios (Êxodo 3:21-22).

6· Proibição da mentira (Êxodo 20:16) X Deus permite a mentira (I Reis 22:22)

7· Deus jamais se arrepende (I Samuel 15:29). X Deus se arrepende (Gênese 6:6) (Êxodo 32:14) (I Samuel 15:11,35) (Jonas 3:10).

8· Deus não pode mentir (Números 23:19). Deus deliberadamente enviou um "espírito" mentiroso (I Reis 22:20-30) (II Crônicas 18:19-22). Deus faz pessoas acreditarem em mentiras (II Tessalonicenses 2:11-12). O Senhor engana os profetas (Ezequiel 14:9).

9· Aarão morreu no monte Hor. Imediatamente depois disso, os israelitas foram para Salmona e Finon (Números 33:38). X Aarão morreu em Mosera. Depois disso, os isralelitas foram para Gadgad e Jetebata (Deuteronômio 10:6-7). X Deus diz a Moisés que Aarão morreu no monte Hor (Deuteronômio 32:50).

10· Saul destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 15:7-8,20). X David destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 27:8-9). X Finalmente os amalecitas são mortos (I Crônicas 4:42-43). (Quantas vezes os amalecitas foram destruídos completamente?)

11· Satã provocou Davi a fazer um censo de Israel (I Crônicas 21:1). X Deus sugeriu Davi a fazer um censo de Israel (II Samuel 24:1).

12· Davi pagou 50 siclos de prata por gados e pelo terreno (II Samuel 24:24). X Davi pagou 600 siclos de ouro pelo mesmo terreno (I Crônicas 21:25).

13· Deus fala a respeito de sacrifícios com os filhos de Israel libertos do Egito (Levítico 1:1-9). X Deus nega que houvesse dito algo sobre sacrifícios naquela ocasião (Jeremias 7:22).

14· O filho não deve ser castigado pelo erro do pai, ou vice-versa (Deuteronômio 24:16) (Ezequiel 18:20) (II Crônicas 25:4). X Deus vinga a crueldade dos pais nos filhos até a quarta geração (Êxodo 20:5) (Deuteronômio 5:9).

Você viu por que não se pode interpretar a bíblia literalmente ?

Não duvido nada que tu vai tentar distorce-la para favorecer seus argumentos '-'

Ou simplesmente fugir do assunto... rs'

Não sei o que voz quis falar mas vou responder a outra pergunta.

Aonde fala na bíblia que foram milhões? Ele disse que foi um macho e uma fêmea de cada espécie. E Noé não foi quem chamou os animais, e sim Deus que os mandou na arca quando estava pronta.

E a bíblia mesmo disse que os finais dos tempos com certeza iriam perguntar onde está o Deus, que ta demorando muito.

E Deus quis sim exterminar o mal, ou seja, todos os homens, mas por causa de noé ele não fez isso. Deu uma nova chance a voz, morreu na cruz para nos salvar.

Quem tem ouvidos ouçam o que Deus tem a falar.

Chegara uma época que seremos odiados pelo o nome do SENHOR, como já está acontecendo em alguns lugares do mundo. Irão mandar agente negar a existência de Deus, ou até mesmo obrigar a adorar outros deuses. Mas nunca irei negar, certamente serei morto, mas vou ser fiel ao meu Deus até o fim.

Link para o comentário

Não é preciso acreditar em Deus ou Jesus pra ser uma boa pessoa, para fazer o bem ao próximo, para amar.

A grande verdade é que graças às religiões e crenças diversas que existem tantos atos de violência e intolerancias.

Pode acreditar no seu Deus, na sua religião, acho isso bonito e respeito, só não tente impor a mim algo no qual eu não acredito e não irei acreditar.

Falta respeito da parte dos religiosos, porque os agnósticos e ateus respeitam e até demais.

4 anos depois...

Link para o comentário

Não é preciso acreditar em Deus ou Jesus pra ser uma boa pessoa, para fazer o bem ao próximo, para amar.

A grande verdade é que graças às religiões e crenças diversas que existem tantos atos de violência e intolerancias.

Pode acreditar no seu Deus, na sua religião, acho isso bonito e respeito, só não tente impor a mim algo no qual eu não acredito e não irei acreditar.

Falta respeito da parte dos religiosos, porque os agnósticos e ateus respeitam e até demais.

Não é ao contrario?

Toda vez que falam as verdades da bíblia os ateus vem responder todos ignorantes.

Enfim, os incrédulos sofreram a ira de Deus.

Ah, vejo que você não é ignorante como os outros.

Então vamos as perguntas ;)

Por que as profecias das bíblias se cumpriram?

Link para o comentário

I see faith in your eyes

Never you hear the discouraging lies

I hear faith in your cries

Broken is the promise, betrayal

The healing hand held back by the deepened nail

Follow the god that failed

Mandou bem POIASPOSADI[PSODGSDPOISPODSPODG

Metallica! #mff

Link para o comentário

Show dos bons argumentos, pqp

Cara, nao é desse jeito que vc vai fazer o povo acreditar em Deus, falo por experiencia propria, vc so acreditara em algo sobrenatural no momento em que começar a procurar por esse sobrenatural ou esse sobrenatural te escolher

Existem mais do que otimos motivos hoje em dia para ser ateu, eu mesmo ja passei por uma fase em que queria ser ateu, mas, depois de algumas experiencias, que so servem unica e exclusivamente para mim e que outras pessoas poderiam julgar como sendo verdadeiras ou nao, compreendi que Deus existe, e não é através de textos da internet que as pessoas realmente descobrirão a Deus.

Removido

Link para o comentário

Até quando você vai insistir em empurrar sua crença para os outros? Até quando você vai jogar a fumaça do seu cigarro na cara dos não-fumantes?

Nem todo alienado é religioso, e nem todo o religioso é alienado, mas você consegue ser os dois.