Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

10 Motivos para liberação da maconha !

#Silent
 Compartilhar

Posts Recomendados

Primeiro queria deixar bem claro que não uso Maconha e não aconselho ninguém a usar!

Esse tópico criado por mim com fontes de vários sites que falam sobre o assunto. Tem...tem não discutir ou Floodar no tópico, quero apenas apresentar os lados positivos da liberação da Maconha no Brasil, sinta-se a vontade para falar sobre os lados negativos e etc...

maconha.gif

"Vou falar sobre um assunto, onde existe diversos tipos de conceitos e opiniões diversas. A maconha. Liberar? Por que liberar?. Então, eu #Silent vou lhe dá 10 motivos para a liberação da maconha".

TMBLR+DROGAS2.jpg

O álcool:

O primeiro argumento que uso é muito falado pelos usuários da maconha, enquanto a nicotina e o álcool destroem famílias inteiras a verdinha apenas dá uma sensação de relaxamento nos usuários. O cigarro possui em torno de 2.500 substâncias tóxicas, enquanto os danos a saúde provocados pela maconha são apenas câncer no pulmão por uso excessivo ou perda de neurônios. O cigarro é a droga que mais mata no mundo, e quase 15% da população brasileira é fumante, o álcool causa milhares de acidentes ao ano apenas aqui na cidade de São Paulo, já a maconha que traz pequenos danos ao usuário é marginalizada pelo mundo. Eu pelo menos nunca vi ninguém após fumar maconha estressado, querendo agredir a família, agora com o álcool a história já é bem diferente, sem contar nas famílias que perdem membros fumantes com os mais diversos tipos de câncer causados pelo fumo.

TMBLR+DROGAS5.jpg

2 °Dependência:

A maconha possui poder de vício quase nulo, pesquisas apontam que pessoas que usaram a droga de forma continua de um a dois anos conseguiram se manter longe dela de forma tranquila apresentando apenas pequenos níveis de ansiedade. Normalmente alguns experimentam a droga quando jovens e na vida adulta largam ela naturalmente. Enquanto o cigarro acompanha muitos até a morte, a maconha não apresenta casos de dependência.

TMBLR+DROGAS4.jpg

Liberação não aumenta o uso:

Países como a Holanda, que liberou o uso da erva em 1976, mostram que liberar não aumenta o uso, pelo contrário. No momento que a droga é liberada o governo pode acompanhar os usuários e aquilo que era proibido perde a graça para muitos por ser legalizado. Os famosos coffeshops têm em sua maioria turistas e a venda só é permitida para maiores de dezoito anos com fiscalização acirrada, desde 1999 21% desses estabelecimentos foram fechados por irregularidade. Talvez se a liberassem o uso seria até reduzido, muitos dos que experimentam maconha fazem isso para se sentirem superiores.

dimdim.jpg

Arrecadação de impostos:

Se a maconha fosse legalizada haveria a arrecadação de impostos, algo que elevaria o valor da droga (como com o cigarro que é estimado que o valor de imposto suba para 20%) e frearia o uso. Hoje temos o exemplo do cigarro que têm impostos absurdos, e mesmo tendo o contrabando de cigarros os cidadães de bem preferem pagar mais caro para não sujarem as mãos com um produto inferior fruto do crime. Além disso esses impostos poderiam ser usados para manter o funcionamento do Brasil (sei que parte ajudará nas despesas pessoais de alguns políticos corruptos), sendo investidos em; educação, saúde entre outras coisas, que facilitariam a vida dos brasileiros.

MEDICINE.jpg

Ganhos na medicina:

Pesquisas apontam que o uso da Cannabis Sativa pode ter grande influência na luta contra a dor, graças ao seu efeito analgésico. Além da ajuda na terapia contra a dor, a maconha ajuda na luta contra: glaucoma, epilepsia e pessoas que têm frequentes espasmos musculares, isso tudo por que ela têm poder relaxante. Agora fica complicado um médico receitar aquilo que é proibido.

coca.jpg

Não leva a outras drogas:

Ao contrário do que muitos pensam o uso da Marijuana não leva a outras drogas, lembrando que partindo dessa opinião muito usada pelos opositores a maior parte dos usuários de craque são fumantes. Agora partindo do meu raciocínio, a maconha é marginalizada e quando um indivíduo que sempre ouviu falarem mal dela vê que é inofensiva ele acaba experimentando drogas como a cocaína achando que é só exagero alheio.

tumblr_lvrv9ziPEj1qmlafko1_500_large.jpg

Diminuição da violência:

Se as pessoas tivessem a oportunidade de comprar a droga em uma cafeteria sem muito esforço não haveria a necessidade de subir um morro de uma favela para se obter a droga. A violência seria reduzida, pois muitas pessoas deixariam de arriscar suas vida para obterem maconha.

EMPRE.jpg

Turismo:

Apesar do governo holandês tentar banir a presença de turistas de seus coffeshops, algo que atraí os milhares de visitantes ao país é o fato deles tolerarem o uso de drogas. A economia do país iria bombar com a quantidade de turistas que seriam atraídos pelo liberalismo da terra canarinha. Seria uma jogada de mestre, que aumentaria o turismo no país.

TRAFIC.jpg

Pequenos empresários:

Aqui temos grande influência do nosso tópico anterior. Se o turismo aumentasse, pequenos empresários teriam maiores oportunidades, além dos Coffe Shops que ajudariam na movimentação de dinheiro. Se tudo fosse feito corretamente muitas pessoas teriam oportunidade de crescer na vida, graças ao fluxo de turistas no país.

NARGUILE.jpg

10° Fragilização do tráfico:

Acredito que vocês já estão cansados desse tópico, mas ele é um dos mais importante. Uma das maiores fontes de renda do tráfico de drogas é a maconha que atinge todas as classes sociais, agora se ela fosse liberada você acha que alguém iria subir o morro para ter algo que você pode ter na esquina de forma legal. Ninguém gosta de ajudar o crime, mas o fazem por não terem outra opção, as coisas iriam mudar se tivessem fácil acesso a droga. Além disso ficariam menos expostos a outras drogas se tivessem num local que fornecessem apenas a verdinha. O tráfico nunca iria acabar totalmente, pois até na Holanda ele ainda existe, mas diminuiria bastante fazendo com que diversas famílias humildes perdessem entes em tiroteios.

Conclusão:

A legalização não é a solução para todos os problemas, mas daria uma boa mão a polícia se fosse legalizada. Com leis rígidas como na Holanda o seu uso seria apenas um beneficio para a nação, se tudo fosse bem administrado daria certo. A implantação de Coffeshops, com limite de venda entre outras coisas ajudaria no combate ao crime organizado, tirando essa pérola dos traficantes. A solução para acabar com o tráfico não é reabilitar os usuários, e sim exterminar os traficantes para que a droga não chegue nas mãos dos jovens. Sem a maconha os traficantes teriam que trabalhar com outros tipos de drogas, e se o governo tomasse providências o Brasil deixaria de ser a maior rota de cocaína. Liberar não é a solução, mas ajudaria e muito.

Dez razões para não legalizar as drogas ilícitas

Política Mundial

A desculpa mais comum dos defensores da legalização é de que

fracassou a política mundial de combate às drogas. Ora, isso

significaria acreditar que se a polícia não consegue cumprir sua

missão, vamos então descriminalizar o máximo que pudermos para

aliviarmos o sistema policial e penal. O Estado tem que rever suas

estratégias de combate ao crime, inclusive o de tráfico internacional

de drogas.

Proibido atrai mais a atenção

A tese de que algo proibido atrai mais a atenção do ser humano é

outro engodo. Isso nos levaria ao raciocínio trágico de que todas as

leis devem ser banidas para que as pessoas se comportem melhor,

respeitando umas às outras.

Crime Organizado

O argumento de que a legalização forçaria o crime organizado a

sair do comércio de drogas é outra falácia. Qualquer um sabe que

existe mercado paralelo para tudo. E, no caso das drogas, os

traficantes não abandonariam o segmento em hipótese alguma. Não apenas

porque muitos deles são usuários e não se inscreveriam em nenhum

programa oficial para adquirir sua cota, como assim também fariam

muitos dependentes que não se sentem seguros em confessar o próprio

vício.

Roubos

Outra cascata é dizer que a legalização da droga permitiria a

regularização do mercado e um preço muito mais baixo acabaria com a

necessidade de se roubar para conseguir dinheiro para as drogas.

Muitos usuários de drogas praticam crimes não por necessidade, mas

apenas porque se sentem mais estimulados a emoções mais fortes,

sobretudo com o uso de drogas pesadas como a cocaína. Crime também

está associado à rebeldia.

Menos úsuarios

Legalizar as drogas porque estaria aumentando o número de usuários

também não cola. Se realmente está aumentando o número de usuários de

drogas ilícitas - na contramão do combate à cultura do tabaco e do

álcool - o Estado deveria investir tudo na prevenção contra o uso de drogas

lícitas ou ilícitas até porque essa medida resultaria em menos gastos

com o tratamento médico dessas pessoas.

Informação Real

A legalização não ajudaria a disseminar informação real sobre as

drogas, em hipótese alguma. O que permitiria saber dos perigos das

drogas é aumentar os investimentos e esforços em prol de uma cultura

de prevenção, que não acontece nem em países desenvolvidos, que

enfrentam esse problema exclusivamente sob o viés da repressão. Para

cada dólar gasto em prevenção, os Estados Unidos põem três na

repressão.

Drogas Injetáveis

As políticas de redução de dano (o uso controlado de drogas

injetáveis, por exemplo) são de fato importantes para se salvar vidas,

mas não significam em hipótese alguma que servem para se legalizar as

drogas. São coisas diferentes. Quem já dançou, tem direito a ser inserido nessa política para não morrer e matar outros.

Responsabilidade

Como defendem alguns, a legalização não restauraria o direito de

se usar drogas responsavelmente porque drogas quase sempre não

combinam com responsabilidade social e nem individual. Como não há

dúvida de que drogas fazem mal à saúde, como alguém que as usa pode

ser considerado responsável consigo mesmo? Há uma contradição nisso.

Nivelar a punição de uso e tráfico de maconha.

Se as prisões por uso de droga são claramente discriminatórias do

ponto de vista social (um pobre com um quilo de maconha é preso por

tráfico e um integrante de classe média, com a mesma quantidade, é

preso por uso), o que é preciso é nivelar a punição ao crime ao menos

com um processo judicial, como acontece hoje, e não se liberar todos.

10° Tráfico

Não existe absolutamente nenhuma evidência que a legalização

esteja resolvendo o problema no mundo. E é óbvio que, para surtir

algum efeito, uma política de legalização tem que ser globalizada. Não

terá êxito algum se for aprovada apenas por um país porque o tráfico

internacional de drogas, assim como outros tipos de crimes, hoje é

totalmente globalizado e conectado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor da legalização da maconha, mas não uso.

Bem, eu concordo com esses 10 motivos para a liberação, mas também tem muitos pontos negativos,

um deles é a impotência. Que a menos que a pessoa não queira mais transar não vai querer isso.

Sem comentários

Link para o comentário

Eu sou contra a LIBERAÇÃO da maconha.

Sabe por quê ?

Porque LIBERAR, significaria que não haveria controle sobre a qualidade do produto , qualquer um poderia vender sem autorização prévia, poderia-se fumar em locais fechados, e não haveria regras para o consumo da mesma.

Sou a favor da DISCRIMINALIZAÇÃO e também da LEGALIZAÇÃO .

Qual a diferença entre as duas ?

A discriminalização , como o próprio nome já diz , é deixar de ser crime a pessoa usar maconha, o tráfico continua sendo ilegal , porém se você fosse pego com uma quantidade mínima determinada pela ANVISA, você não estaria mais cometendo um crime e não teria que responder legalmente pelo mesmo.

A legalização , significa que haveria uma regulamentação para o uso , e haveria regras para o mesmo , assim como o álcool e o tabaco. A venda da mesma geraria impostos para o governo , que se usados de forma correta, trariam apenas benefícios para a comunidade em geral.

Por isso eu acho que liberar não é uma boa ideia.

Sou usuário a 1 ano e meio e gostaria muito se acontecesse a legalização. :)

Link para o comentário

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu ia dizer "olha só, finalmente ele achou argumentos para defender o ponto de vista", mas...

...joguei uma frase do tópico no google e surgiu o texto inteiro, esse "Esse tópico criado por mim com fontes de vários sites que falam sobre o assunto" no inicio do seu tópico é pura lorota, você copiou foi o texto inteiro de apenas uma fonte.

Você não tem opinião formada sobre o assunto, você usa algo sem saber por qual motivo usa. E o pior, quando questionado sobre legalização acaba recuando. Pra que iniciar um novo tópico se já temos varios abordando o mesmo assunto? Caso não se lembre, ainda estou esperando a sua resposta nesse tópico querido: http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/1886820-o-que-acha-sobre-drogas-7.html#post7530607

Vai lá ;)

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu ia dizer "olha só, finalmente ele achou argumentos para defender o ponto de vista", mas...

...joguei uma frase do tópico no google e surgiu o texto inteiro, esse "Esse tópico criado por mim com fontes de vários sites que falam sobre o assunto" no inicio do seu tópico é pura lorota, você copiou foi o texto inteiro de apenas uma fonte.

Você não tem opinião formada sobre o assunto, você usa algo sem saber por qual motivo usa. E o pior, quando questionado sobre legalização acaba recuando. Pra que iniciar um novo tópico se já temos varios abordando o mesmo assunto? Caso não se lembre, ainda estou esperando a sua resposta nesse tópico querido: http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/1886820-o-que-acha-sobre-drogas-7.html#post7530607

Vai lá ;)

Renata você tem alguma coisa contra mim?.... Você não perde a chance de tentar de alguma forma me esnoba, falar mal de mim, olha isso e Bullying virtual. Não quero caçar confusão com você ou alguma conta fake sua, se você não gosta de mim me ignore, faça igual eu faço com você. Peço que algum Moderador ou ADM da área converse com a Renata sobre isso, já está virando perseguição. Obrigado!

Link para o comentário

Os caras só usam essas coisas por que é proibido, se não fosse proibido ninguém usava. ( pessoas gostam de fazer apenas o errado q.q )

Pensamento alienado e infantil.

Claro que existem pessoas que se sentem os bad boys porque fumam , mas a maioria dos maconheiros que conheço , fumam e lutam pela legalização, eles correm atrás de seus direitos como usuário da erva .

Link para o comentário

" Pensamento alienado e infantil. "

Errado meu caro. Pessoas são doidas, tenho mais que certeza, que se esses tipos de drogas fossem liberado ( fingiremos que esse tipo de coisa visesse bem a humanidade ) ninguém usaria. Agora como não é liberado, temos um monte de doidos usando essa BOSTA ( To mentindo que é uma bosta ? não, não to. )

Ops : aposto que quem usa é funkeiro ( só palpite )

lH0KEgm.png

Link para o comentário

Errado meu caro. Pessoas são doidas, tenho mais que certeza, que se esses tipos de drogas fossem liberado ( fingiremos que esse tipo de coisa visesse bem a humanidade ) ninguém usaria. Agora como não é liberado, temos um monte de doidos usando essa BOSTA ( To mentindo que é uma bosta ? não, não to. )

Ops : aposto que quem usa é funkeiro ( só palpite )

Acho que quem usa , usa por que quer e você não tem nada a ver com isso.

PS: Eu uso e não sou funkeiro , e aí ? :D

Link para o comentário

Renata você tem alguma coisa contra mim?.... Você não perde a chance de tentar de alguma forma me esnoba, falar mal de mim, olha isso e Bullying virtual. Não quero caçar confusão com você ou alguma conta fake sua, se você não gosta de mim me ignore, faça igual eu faço com você. Peço que algum Moderador ou ADM da área converse com a Renata sobre isso, já está virando perseguição. Obrigado!

VOCÊ?

Estou falando sobre aquele tópico, no qual eu pedi uma resposta sua e até hoje... nada, só vi você correndo.

Nada sobre você, só sobre o tópico mesmo. Perseguição KKKKKKKKKKKKKKK por favor cara, menos drama vai, sem infantilidade.

É estranho ver um defensor das drogas, correndo de algo que lhe interessa.

Responde a minha pergunta e "saio do seu pé, acabo com a perseguição" kkkk aloka.

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário

Acho que quem usa , usa por que quer e você não tem nada a ver com isso.

PS: Eu uso e não sou funkeiro , e aí ?

Se tem toda razão, quem usa , usa por que quer . Básicamente, quem sabe sabe dos riscos que essa BOSTA ( não gosto da palavra ? me reporta q.q ) causa, e usa, pra mim não passa de um idiota hipócrita.

Bom pra você que não é funkeiro, mais você leu quando eu disse " PALPITE " ?

Abraços.

lH0KEgm.png

Link para o comentário

VOCÊ?

Estou falando sobre aquele tópico, no qual eu pedi uma resposta sua e até hoje... nada, só vi você correndo.

Nada sobre você, só sobre o tópico mesmo. Perseguição KKKKKKKKKKKKKKK por favor cara, menos drama vai, sem infantilidade.

É estranho ver um defensor das drogas, correndo de algo que lhe interessa.

Responde a minha pergunta e "saio do seu pé, acabo com a perseguição" kkkk aloka.

Se você está lendo isso e porque já leu minha resposta, agora me deixa em Paz Renata, vou agradecer muito se você fizer isso!

Link para o comentário

Se tem toda razão, quem usa , usa por que quer . Básicamente, quem sabe sabe dos riscos que essa BOSTA ( não gosto da palavra ? me reporta q.q ) causa, e usa, pra mim não passa de um idiota hipócrita.

Bom pra você que não é funkeiro, mais você leu quando eu disse " PALPITE " ?

Abraços.

Acho que você não sabe o que hipócrita significa.

Pois acredito que muitas pessoas que você conhece, talvez até você , bebem , e sabem dos riscos que a bebida traz. Estou errado ?

Link para o comentário

Se você está lendo isso e porque já leu minha resposta, agora me deixa em Paz Renata, vou agradecer muito se você fizer isso!

Tudo bem, estou "te deixando em paz" colega. Mas sério, para de pagar de usuário de drogas aqui no fórum, se pelo menos você tivesse um posicionamento sobre isso, uma opinião sua, eu até me calaria. Mas tu vive de textinhos do google para defender uma droga que nunca usou.

Cuidado hein, vou contar para os seus pais o que você anda dizendo na internet, hunf.

keep-calm-and-vamos-fumar-o-seu-remedio-de-bronquite.png

<3333

Link para o comentário

Tudo bem, estou "te deixando em paz" colega. Mas sério, para de pagar de usuário de drogas aqui no fórum, se pelo menos você tivesse um posicionamento sobre isso, uma opinião sua, eu até me calaria. Mas tu vive de textinhos do google para defender uma droga que nunca usou.

Cuidado hein, vou contar para os seus pais o que você anda dizendo na internet, hunf.

keep-calm-and-vamos-fumar-o-seu-remedio-de-bronquite.png

Eu nunca falei que uso drogas, você leu meu tópico pelo menos ( la em cima em letra grande e destacada ), eu fiz uma brincadeira falando que eu fumava meu remédio de bronquite na qual gero uma confusão com sua conta original e sua conta fake, eu fui punido já você e sua conta fake nem sei.

Graças a Deus que você vai me deixar em paz! Obrigado Jesus por me livra dela, Obrigado!!!!!!!

Link para o comentário

Bicho, sobre a maconha eu já deixei bem claro que sou a legalização dela porém ,fora do Brasil, o governo brasileiro não saberia lidar com a maconha então... fica por isso mesmo.

@offtopic

Estão aparecendo vários tópicos sobre drogas; da aqui a pouco vão pedir uma sub-areá só sobre drogas kkkkkkkk

054MS.png

Link para o comentário

Sou a favor da legalizaçao, e esses motivos citados no topicos sao otimos motivos para legalizar a erva

E pq atualmente tao criando tantos topicos aqui na area bate papo sobre drogas e, especialmente, maconha?

Removido

Link para o comentário

Esse assunto tinha que gerar confusões né?

Tem lados negativos e positivos.

Mesmo que a maconha fosse legalizada, ainda teriam as certas pessoas que fumariam para querer aparecer... Porque a população brasileira se acostumou com o fato da maconha ser uma droga proibida. Além disso a maconha seria mais acessível para menores, o que não seria nada certo.

Eu sou a favor da legalização, contanto que haja uma fiscalização boa e uma população consciente dos maus que a droga causaria. Mas acho que isso seria bem difícil, demoraria muito tempo para todos se acostumarem com o fato que a maconha se tornou legalizada. Acho que o governo até poderia tentar legalizar e ver como seria a reação.

Link para o comentário

Atualmente contamos com dois tópicos atuais sobre este mesmo conteúdo:

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/1898467-legalizacao-da-maconha.html - Este está relacionado a legalização da maconha no Brasil.

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/1886820-o-que-acha-sobre-drogas.html - Já este pede sua opinião a respeito das drogas existentes em nosso cotidiano.

Visando este motivo, estarei fechando o seu tópico. Caso tenha mais dúvidas sobre esta questão, contate-me por perfil.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.