Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[SOLUÇÃO] Bug Splat


RangeSlayer
 Compartilhar

Posts Recomendados

Saudações invocadores,

Esse é o erro que nós jogadores mais temos medo de ocorrer, isso porque não há uma única solução, o que funciona pra um não funciona pra outro, varia de acordo com as configurações, drivers, componentes do pc, sistema operacional, etc.

 

Este tópico tem o intuito de auxiliar os jogadores que enfrentam esses problemas, estive fazendo pesquisa nesses últimos dias procurando soluções para esse problema, já me ocorreu esse problema uma vez, então vamos tentar encontrar um jeito de resolvê-lo. Para isso preciso do feedback de vocês, dicas, etc.

 

****IMPORTANTE: FAÇA TODOS OS TESTES EM PARTIDAS PERSONALIZADAS***

 

  1. Atualizações

    1. Atualize seu DirectX:
      É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

    2. Atualize seu Java:
      É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

    3. Atualize seu NetFramework (recomendo versão 3.5):
      É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

    4. Atualize seu Visual C++:
      É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

    5. Atualize seus drivers, principalmente da sua placa de vídeo, caso não saiba o modelo e marca, utilize um programa que faça a atualização automaticamente, como o SlimDrivers ou o DriverMax.
    6. Atualize seu Windows
    7. Vá em Iniciar e no campo de busca digite: Windows Update
    8. Instale todas as atualizações disponíveis
    9. É importante reiniciar o computador após as atualizações.

 

[*]Reparar instalação

 

 

[*]Executar como Administrador

 

  1. Clique com o direito do mouse sobre o ícone do cliente do LOL;
  2. Selecione Executar como Administrador.

 

[*]Configurações avançadas (remover o último patch e fazer nova atualização)

 

  1. Feche o cliente do LOL e verifique se sobrou algum processo no gerenciador de tarefas (CTRL + SHIFT + ESC), se tiver aberto algum desses processos, feche: LolClient.exe, LoLLaucher.exe, PMB.exe.
  2. Após fechar os processos, faça um backup de toda a pasta da Riot Games (por segurança) e faça o seguinte:

  3. Delete tudo que estiver dentro da pasta Downloads (Localizada em: C:\Riot Games\League of Legends\RADS\downloads) e
  4. Delete tudo dentro da pasta solutions (Localizada em: C:\Riot Games\League of Legends\RADS\solutions)
  5. Delete tudo dentro da pasta projects (Localizada em, C:\Riot Games\League of Legends\RADS\projects)
  6. Reinicie seu computador, abra o cliente novamente como Administrador (passo 3) e aguarde a atualização.

 

 

[*]Bug Splat na tela de carregamento da partida

  1. Vá até essa pasta C:\Riot Games\League of Legends\RADS\solutions\lol_game_client_sln\release s\X.X.X.XX\deploy. Lembrando que onde está X.X.X.XX é a versão atual do Release e pode mudar de acordo com as atualizações;
  2. Deixe a pasta aberta e logue no seu LOL normalmente (através do ícone na área de trabalho);
  3. Inicie um jogo (crie uma partida personalizada para testar), e aguarde a tela de carregamento;
  4. Quando aparecer o erro Bug Splat, vá até a pasta e abra o launcher que está dentro da pasta (nome: League of Legends.exe);
  5. Provavelmente ele irá abrir e permitir continuar o carregamento.

 

[*]Desabilite os painéis de controle da NVIDIA e da ATI

  1. É importante desabilitar esses painéis de controle, pois podem causar conflito as configurações deles, com as configurações do jogo.

 

[*]Para quem usa o LOL Replay

  1. Abra o gerenciador de tarefas, segurando CTRL + SHIFT + ESC;
  2. Feche o processo LOLRecorder.exe
  3. Vá em Iniciar > Painel de Controle e desinstale o LOLReplay;
  4. Vá até o site do LOLReplay e baixe a última versão e instale;
  5. Faça o PASSO 4 deste tópico;

 

[*]Diminuir qualidade de vídeo

  1. Para aqueles que estão conseguindo entrar no jogo no entanto passa um tempo acontece bug splat

 

  1. Entre numa partida;
  2. Aperte ESC para abrir o Menu
  3. Diminua o gráfico do jogo, coloquem em M. Baixa (Muito Baixa) e deixe Sem Sombra;
  4. Desabilite a opção Modo Daltonismo e Aguardar Sincronização Vertical, caso estejam habilitados;
  5. Caso mesmo assim dê Bug Splat, tente ativar o Modo Janela.

 

 

[*]Desabilite todos os programas que não estejam relacionados ao jogo

 

  1. Desabilite seu antivírus e firewall;
  2. Desabilite programas de comunicação (Skype, Teams Speak, Raid Call);
  3. Desabilite mensageiros instantâneos (IRC, MSN...);
  4. Desabilite programas de áudio (Media Player, Real Player, Foobar...);

 

[*]Remova o arquivo game.cfg

  1. Feche seu cliente e acesse essa pasta: C:\Riot Games\League of Legends\Config
  2. Faça uma cópia de segurança do arquivo game.cfg e salve em outro local;
  3. Retorne até a pasta e remova o arquivo.

 

 

[*]Mudar o modo de compatibilidade (parece ser bem efetivo)

 

  1. Feche o cliente do LOL e verifique se sobrou algum processo no gerenciador de tarefas (CTRL + SHIFT + ESC), se tiver aberto algum desses processos, feche: LolClient.exe, LoLLaucher.exe, PMB.exe.
  2. Acesse essa pasta: C:\Riot Games\League of Legends
  3. Clique com o direito no aplicativo lol.launcher.exe
  4. Selecione Propriedades;
  5. Na tela que se abrir vá na guia Compatibilidade (na parte superior);
  6. Marque a opção Executar este programa em modo de compatibilidade e marque Windows XP (Service Pack 3);
  7. Mais embaixo, marque a opção Executar este programa como administrador;
  8. Clique para abrir o lol.launcher.exe ou abra através do ícone do seu desktop;

 

[*]Atualização manual

  1. Feche o seu cliente e verifique se sobrou algum processo no gerenciador de tarefas (CTRL + SHIFT + ESC), se tiver aberto algum desses processos, feche: LolClient.exe, LoLLaucher.exe, PMB.exe.
  2. Faça o download desse arquivo (atualizado 04/10/2012 - Manutenção dia 04/10):
    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

  3. Extraia para o seu desktop ou qualquer pasta que preferir;
  4. Faça uma cópia de segurança da sua pasta Riot Games (Localizada em C:\Riot Games\);
  5. Copie ou Recorte as pastas do seu desktop e coloque cada uma nos seguintes locais:

 

  1. Apague a pasta system, localizada em: C:\Riot Games\League of Legends\RADS\, copie a pasta system baixada e jogue nessa mesma pasta.
  2. Apague a pasta releases, coloque em: C:\Riot Games\League of Legends\RADS\projects\lol_game_client, copie a pasta releases baixada e jogue nessa mesma pasta
  3. Apague a pasta 0.0.0.131, localizada em: C:\Riot Games\League of Legends\RADS\projects\lol_game_client\filearchives , copie a pasta 0.0.0.131 baixada e jogue nessa mesma pasta

  4. Se perguntar se deseja substituir os arquivos, clique em SIM.

 

 

 

É isso pessoal, mais um tópico criado com o intuito de ajudar, no entanto, a efetividade dos métodos só serão descobertos se vocês derem o feedback de vocês, não deixem de comentar informando qual dos métodos funcionou pra vocês. Quem já passou por esse problema e conseguiu resolver, dê suas dicas, vou melhorando o tópico com o tempo.

 

Atenciosamente,

RangeSlayer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas aqui começou a rodar normalmente. Agradeço também seu esforço pelos jogadores de league of legends espero que semrpe continue assim, com tutoriais e alguns hacks ''todos precisam as vezes'' ,todos muito bem explicados e funcionais!Obrigado novamente!Bom jogo a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.