Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Oque tornaria o mundo um lugar melhor ???

crazy_uchiha
 Compartilhar

Posts Recomendados

Na opinião de você oque tonaria o mundo um lugar melhor ????

Todos os anos vemos relatos de corrupção e abuso de autoridade injustiça,desigualdade etc...

foi isso que motivou o pensamento revolucionário foi isso que gerou a legião anonymous e muitas outras legiãoes e grupos que lutam por liberdade e tantas revoltas por justiça

mais na opinião de vocês oque tornaria o mundo um lugar melhor ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais igualdade, respeito, educação, entre muitos outros.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

a ausência do dinheiro, se todos desde a origem do ser humano, sempre trabalhassem e vivessem juntos, todos trabalhando para o próximo em conjunto, não existiria esses comércios, a necessidade do dinheiro, ou seja, não teria roubos, e etc. pelo menos é o que eu penso...

Link para o comentário

a ausência do dinheiro, se todos desde a origem do ser humano, sempre trabalhassem e vivessem juntos, todos trabalhando para o próximo em conjunto, não existiria esses comércios, a necessidade do dinheiro, ou seja, não teria roubos, e etc. pelo menos é o que eu penso...

Rickalzlp, você foi quase ao ponto.. Mas se o dinheiro parasse de existir ainda sim existiria, propriedades privadas concorda? Ou seja uma nova moeda de troca..

Bem para min a explicação da desigualdade do homem (Que é o principal problema do homem e do mundo) é explicada pelo filósofo Jean Jacques Rousseau

''A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável.''

Jean Jacques Rousseau

Ou seja, a partir do momento que o homem começou a adquirir algo, isso o depravou e o induziu a buscar algo além do necessário. Essa noção de propriedade criou nos primitivos a ideia de acumulação de bens e, conseqüentemente, superioridade frente aos demais.

A partir do momento que o homem teve algo para si, ele parou dividir o que possuía, agir em conjunto com o próximo.

Assim, as desigualdades entre os homens têm como base a noção de propriedade privada (Algo que o homem possui) e a necessidade de um superar o outro, numa busca constante de poder e riquezas, para subjugar os seus semelhantes.

Mas assim como Rousseau, sei que é inviável, a partir do momento que o primeiro homem fez isso o homem foi corrompido. Acredito que hoje a única coisa que realmente melhoraria tudo, é uma instrução muito grande de toda população.

Acredito que assim uma minoria não iria conseguir enganar uma massa e essa iria cobrar mais seus direitos ou seja, a desigualdade seria amenizada.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

Aprovo um mundo melhor com a existência do homem.

Precisamos aprender a conviver com nós mesmos.

Talvez o que tornaria um mundo melhor seja a igualdade e o respeito as diferenças.

Negar o ser humano, é negar a sua existência...

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

O ideal seria que o ser humano nao existisse...

Caso o mundo pudesse melhorar, mas ainda assim ter seres humanos, vou resumir o que penso: A exclusao da ignorância e hipocrisia humana, dando-se através da educação e conhecimento, e mais amor e respeito no coração das pessoas, o que, para mim, é imposssivel de ocorrer.

Removido

Link para o comentário

Aprovo um mundo melhor com a existência do homem.

Precisamos aprender a conviver com nós mesmos.

Talvez o que tornaria um mundo melhor seja a igualdade e o respeito as diferenças.

Negar o ser humano, é negar a sua existência...

Realmente precisamos aprender a conviver com nós mesmos.

Mas precisamos, também, aprender a conviver com o espaço em que vivemos.

Sim, em relação ao bem do mundo, eu nego a minha existência. Apenas.

Hahahaha, alfinetei de propósito agora. :amor:

abraços (:

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

Rickalzlp, você foi quase ao ponto.. Mas se o dinheiro parasse de existir ainda sim existiria, propriedades privadas concorda? Ou seja uma nova moeda de troca..

Bem para min a explicação da desigualdade do homem (Que é o principal problema do homem e do mundo) é explicada pelo filósofo Jean Jacques Rousseau

''A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável.''

Jean Jacques Rousseau

Ou seja, a partir do momento que o homem começou a adquirir algo, isso o depravou e o induziu a buscar algo além do necessário. Essa noção de propriedade criou nos primitivos a ideia de acumulação de bens e, conseqüentemente, superioridade frente aos demais.

A partir do momento que o homem teve algo para si, ele parou dividir o que possuía, agir em conjunto com o próximo.

Assim, as desigualdades entre os homens têm como base a noção de propriedade privada (Algo que o homem possui) e a necessidade de um superar o outro, numa busca constante de poder e riquezas, para subjugar os seus semelhantes.

Mas assim como Rousseau, sei que é inviável, a partir do momento que o primeiro homem fez isso o homem foi corrompido. Acredito que hoje a única coisa que realmente melhoraria tudo, é uma instrução muito grande de toda população.

Acredito que assim uma minoria não iria conseguir enganar uma massa e essa iria cobrar mais seus direitos ou seja, a desigualdade seria amenizada.

é, pode ser blackfex,

mas existem 3 filosofos que filosofaram sobre essa mesma questão:

- Jean Jacques Rousseau

- Thomas More

- John Rawls

o primeiro voce já deu uma explicada.

o segundo (thomas more), disse ''a ausência da propriedade privada: uma Utopia!'', ele imaginou com isso, uma ilha chamda Utopia (Utopia = lugar nenhum;sem lugar), em que as relações humanas fossem pacíficas e harmoniosas, e ele destacou a ausência de bens materiais, mas essa ilha Utopia não existiria, então ele acha impossível, as relações hmanas serem pacíficas e harmoniosas para sempre... eu não concordo com essa opinião, como citei no meu post acima, eu disse outra coisa.

o John Rawls oferece oportunidades iguais (sempre) para a sociedade, assim não existiria os mais favorecidos e menos favorecidos, não existiriam excluidos do mundo, onde torna o mundo imperfeito. é a que eu mais concordo.

a do jean eu também concordo, ele diz que a desigualdade social foi criada pelos homens, e isso é óbvio.

Link para o comentário

Realmente precisamos aprender a conviver com nós mesmos.

Mas precisamos, também, aprender a conviver com o espaço em que vivemos.

Sim, em relação ao bem do mundo, eu nego a minha existência. Apenas.

Hahahaha, alfinetei de propósito agora. :amor:

abraços (:

Então se mata! rs'

Brincadeira.

Se mata não, pensa!

Se o homem soubesse conviver com o próximo e soubesse preservar o meio qual vive não precisaria disto não concorda!?

Se soubéssemos pensar, acaso seríamos ignorantes?

Primeiro, nunca chegamos perto de um mundo ideal, portanto nunca saberemos como ele de fato é.

Porém, acredito eu, que além de tudo isso que todos já falaram, o homem precisa sair da sua ignorância.

A ignorância corrompe o homem. O leva ao mais profundo abismo.

O pensamento e a crítica, por outro lado constrói. Desconstrói de uma maneira construtiva sem prejudicar e desrespeitar o próximo.

O homem necessita sair da ignorância. Necessita saber que o mundo existe por culpa da sua completa existência.

Porque estamos aqui afinal?

Você prefere negar o fato de estarmos conversando?

Você nega o fato que apesar de tudo, existe pessoas decentes e pensantes?

Eu digo Não à ignorância, e digo Sim a vida!

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

ntão se mata! rs'

Brincadeira.

Se mata não, pensa!

Se o homem soubesse conviver com o próximo e soubesse preservar o meio qual vive não precisaria disto não concorda!?

Se soubéssemos pensar, acaso seríamos ignorantes?

Primeiro, nunca chegamos perto de um mundo ideal, portanto nunca saberemos como ele de fato é.

Porém, acredito eu, que além de tudo isso que todos já falaram, o homem precisa sair da sua ignorância.

A ignorância corrompe o homem. O leva ao mais profundo abismo.

O pensamento e a crítica, por outro lado constrói. Desconstrói de uma maneira construtiva sem prejudicar e desrespeitar o próximo.

O homem necessita sair da ignorância. Necessita saber que o mundo existe por culpa da sua completa existência.

Porque estamos aqui afinal?

Você prefere negar o fato de estarmos conversando?

Você nega o fato que apesar de tudo, existe pessoas decentes e pensantes?

Eu digo Não à ignorância, e digo Sim a vida!

Não lhe tiro razão e concordo completamente.

O único problema em tudo isso é:

Ao tentar agir dessa forma - considerada a mais correta - o homem deve abrir mão de sua própria natureza. Devido a isso, essa imagem torna-se cada vez menos possível e mais distante :/

"Os homens quando não são forçados a lutar por necessidade, lutam por ambição."

Abraços.

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

O fim do pensamento individualista.

Enquanto a frase "Vou pensar mais em mim" for utilizada, não teremos um mundo que preste.

Enquanto pessoas que se preocupam com o bem estar alheio forem tachadas de otárias, não teremos um mundo que preste.

Enquanto o ato de se preocupar com os outros for visto como defeito, não teremos um mundo que preste.

:)

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

Não lhe tiro razão e concordo completamente.

O único problema em tudo isso é:

Ao tentar agir dessa forma - considerada a mais correta - o homem deve abrir mão de sua própria natureza. Devido a isso, essa imagem torna-se cada vez menos possível e mais distante :/

"Os homens quando não são forçados a lutar por necessidade, lutam por ambição."

Abraços.

Não necessariamente.

Sair da ignorância como disse, não se dá pelo simples fato de negar a sua própria existência.

Se dá pelo fato de reconhece-la. E tentar modificá-la nos aspectos considerados errados.

Sair da ignorância nada mais é que sair em busca do conhecimento e da verdade.

Ao mesmo tempo, é se permitir conhecer e desfrutar.

Talvez, eu já esteja até perdendo o sentindo do tópico.

Mas tudo remete ao pensamento do homem mesmo... :confused:

Infelizmente somos egoístas e temos os olhos "tapados" por essa tal ignorância.

É difícil reconhecer os próprios erros.

Como mudar o mundo sem reconhecer a si mesmo? Ou melhor, reconhecer os próprios erros?

P.S: Tô adorando o tópico! :aplauso:

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Cada um cuidar da própria vida, seria um bom começo.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário

Infelizmente somos egoístas e temos os olhos "tapados" por essa tal ignorância.

É difícil reconhecer os próprios erros.

Essa "tal ignorância" é a natureza da qual eu me refiro.

O homem tem total capacidade de se superar. Chegar a esse patamar, porém, é que torna a tarefa árdua.

Abraços (:

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.