Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[FAQ] Perguntas & Respostas Frequentes - Tutorial do Mês (TM).

ϟ PʀѳɗigiØ™
 Compartilhar

Posts Recomendados

0YiVQ.jpg4lgkW.jpg

Este tópico foi criado com o objetivo de sanar suas dúvidas referentes ao TM - Tutorial do Mês. Aqui você verá algumas perguntas que são realizadas com frequência por vocês, membros. E em seguida são dadas as respostas para as suas respectivas perguntas. Caso sua pergunta não tenha sido esclarecida de forma correta e você não tenha entendido o que foi explicado por nós neste tópico, contate um organizador do evento e informe o ocorrido. Para maiores informações, me contate por perfil.

b3Ght.jpg

Pergunta: Quero participar deste evento, aonde faço meu formulário para me inscrever?

Resposta: Seu formulário deve ser preenchido no tópico de inscrições da edição atual do evento. Os tópicos para enviar o formulário (inscrever-se) estão localizados nesta área (TM - Desafio do Mês) - Clique no link ao lado para visualizar. Geralmente estes tópicos estão com o seguinte nome: "TM #00 - Inscreva o seu tutorial aqui". Depois disto, é só clicar no tópico que tiver um título parecido com este e participar!

Pergunta: Em que área devo fazer um tutorial para participar do evento?

Resposta: Qualquer uma. Não há restrição de áreas no evento. Apenas o que é requisitado de nós é que o seu tópico seja um tutorial. Caso contrário você será desclassificado.

Pergunta: Até quando eu posso postar o tutorial? E quando sairá o resultado?

Resposta: No tópico de inscrições é delimitado os dias para inscrições, votação e resultado final. Visite o tópico e acompanhe o cronograma do mesmo.

Pergunta: Se no meu tutorial, tiver links de download, o scan é obrigatório?

Resposta: Sim, é obrigatório. O scan é a certificação parcial de que o arquivo não terá vírus. Sem ele, você corre o risco de ter o tópico fechado e ser punido. Em arquivos extremamente grandes (acima de 40MB) você pode fazer uma verificação (scan) pelo anti-vírus, tirar uma print e postar no seu tópico para nos certificarmos que o arquivo a ser baixado é seguro.

Pergunta: No meu tópico eu coloquei o link do Baixaki. Também é necessário fazer o scan?

Resposta: Apesar de não ser obrigatório, é viável que se faça. Todos nós sabemos que o Baixaki é um site seguro, mas é sempre bom ter um scan para nós termos a certeza de que o arquivo a ser baixado está limpo. Lembrando que esta permissão só é dada para links do Baixaki. Se você colocar um download em seu tópico (mesmo que seja deste site - Baixaki) deverá ter o scan.

Pergunta: Como é feita a votação?

Resposta: A votação é feita pela equipe de moderadores da comunidade. Após o término das inscrições, uma votação se é iniciada internamente. Geralmente ela dura três dias, tempo suficiente para boa parte dos componentes da equipe votarem. Depois de um certo tempo, o resultado é anunciado.

Pergunta: Se eu fizer um tutorial no final do mês anterior, ainda posso concorrer?

Resposta: Claro que sim. Se você fizer algum tutorial entre os dias 25 à 31 do mês anterior, poderá concorrer. Esta medida foi tomada com o objetivo de aumentar a competitividade entre os membros e oferecer uma nova oportunidade para aqueles que não puderam participar no período anterior.

Pergunta: Será que eu posso inscrever outros gêneros de tópicos, ou só tutoriais mesmo?

Resposta: Depende muito da situação. Se o seu tópico for um guia de jogo, por exemplo, você pode inscrever. É aconselhável que você consulte algum moderador ou organizador do evento para analisar o seu tópico e ver se está apto a concorrer no evento.

Pergunta: Eu peguei um texto na internet e fiz um tutorial em cima dele. Será que minha inscrição será validada?

Resposta: Caso você tenha feito o tutorial com suas palavras, não há problemas. Lembrando que copiar algum trecho para melhorar a qualidade do seu tópico é permitido, mas deve ter os devidos créditos do autor.

Pergunta: Membros podem votar? Tem como acompanharmos a votação?

Resposta: Não, como eu havia dito apenas moderadores podem votar. Tem sim, ao terminar a votação o tópico é en***** para esta área, onde você poderá acompanhar a escolha dos moderadores para o resultado final.

Pergunta: O que é scan? E onde eu posso fazer um?

Resposta: O scan tem como função principal escanear (verificar) algum arquivo em busca de programas prejudiciais que podem afetar o sistema do seu computador. Em meio a isto, podemos distinguir um arquivo limpo de um arquivo malicioso. Você pode fazer o scan, neste site:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
.

Pergunta: Quais são os critérios que são levados em conta na hora da escolha dos melhores tutoriais?

Resposta: Os critérios a serem analisados são: a organização do texto, explicação do conteúdo, formatação do tópico, criatividade e a percepção. Agradecimentos e quantidade de comentários no tópico não são levados em conta.

Pergunta: Eu postei um tutorial, mais boa parte dele não foi escrito por mim. Ainda posso concorrer?

Resposta: Não. Digamos que 80% do tópico deve ser de sua autoria. Imagens, vídeos ou textos de outras fontes devem servir apenas para incrementar ou qualificar o seu conteúdo, afim de que o seu tópico fique enriquecedor.

Pergunta: Onde são anunciados os vencedores de cada edição?

Resposta: Nesta área você poderá visualizar os vencedores de cada edição. Clique aqui (TM - Vencedores) e confira.

Pergunta: Inscrevi um tutorial na edição passada sobre Biologia, posso inscrever este mesmo tutorial nessa edição?

Resposta: Não, você não pode inscrever um tutorial em duas edições do evento.

Pergunta: Meu tutorial é sobre um hacker, ele tem vírus inofensivos que servem para o funcionamento do cheat. Ainda assim posso me inscrever?

Resposta: Claro que sim. Contanto que a margem de vírus no scan não ultrapasse 40%, você poderá participar. Lembrando que caso seja constatado pela nossa equipe que os arquivos em seu hacker/cheat sejam maliciosos, você será punido e terá o tópico fechado.

Pergunta: Em meu tópico, eu peguei dois vídeos aleatórios do YouTube. Sou obrigado a colocar os créditos?

Resposta: Não, neste caso é opcional. Pois quando o usuário for visualizar o vídeo através do Youtube, poderá ver o autor da publicação do vídeo.

Pergunta: Olhando os candidatos do evento, percebi que um tópico está fora das regras. Como faço para denunciar?

Resposta: Você tem duas alternativas: ou contata algum organizador do evento ou faz a denúncia nesta área → Opiniões & Reclamações (clique no link ao lado para visualizar).

Pergunta: Tenho menos posts do que é permitido para se inscrever. Ainda assim posso participar?

Resposta: Em virtude deste fator, liberamos uma margem de 10% para os membros. Se você tem 90 posts e o permitido é para que tem 100, você ainda pode participar.

Pergunta: Posso inscrever uma source de programação no evento? E uma quick-list?

Resposta: Se a source estiver acompanhada de um tutorial para auxiliar os membros, pode sim. Já a quick-list não é permitida, pois não se trata de um tutorial, e sim, de um agrupamento de tópicos.

Pergunta: Se eu inscrever um tópico na Grand Chase, tenho mais chances de ganhar do que um membro que postou na Design Zone?

Resposta: Não. O critério de avaliação é feito a partir do seu tópico. A área em que é postada não influencia na votação.

Pergunta: Como saber se meu tutorial foi aprovado ou não?

Resposta: Ao terminar as inscrições de cada edição, um tópico com os candidatos do evento são criados

Pergunta: Me inscrevi no evento, mas fui banido. Serei desclassificado?

Resposta: Não, apenas quem é banido permanentemente será desclassificado. Caso seu banimento tenha sido temporário, você não será desclassificado.

Pergunta: Venci a edição do mês anterior, vou poder participar do evento este mês?

Resposta: Sim. Esta questão não impede a sua participação.

b3Ght.jpg

Méritos Finais

Se você ainda tiver alguma dúvida, contate um organizador do evento ou se preferir, retire-a no tópico Dúvidas/Discussões que se encontra localizado nesta área. Queria agradecer ao Bart pelo apoio moral e todos aqueles que de certa forma vem nos ajudando, fazendo este evento crescer a cada dia mais. Participe do TM e faça a comunidade avançar em busca de um rumo melhor. Quaisquer dúvidas referentes a este tópico, entrem em contato comigo.

Atenciosamente,

ϟ PʀѳɗigiØ™.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.