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Tutorial - Dio


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Este tutorial foi feito para ensinar técnicas de jogo e não para a apresentação do personagem, aqui irei demonstrar textos para que serve cada habilidade e como utilizar elas, algumas habilidades foram deixadas de lado pelo simples motivo de eu não achar necessário explicar o funcionamento delas ou porque elas são simples demais, como o especial foice mortal.

 

Creeper

 

 

Garra estilhaçante.

Apesar de abrir a defesa do oponente para outros golpes pois o levanta, ele só leva o terremoto da garra caso esteja no chão ou seja não é uma habilidade flexível e portanto pouco útil.

 

Dominação.

Bom especial para um dio profano, dano e

alcance bons é possível combar depois porém para um drakar essa skill

se torna pouco útil, a não ser que seja de sua preferência.

 

Garra demoníaca

 

Uma das melhores skills do lado creeper,

possibilita combo e um dano e alcance bons, joga o oponente para cima,

comum ser usada por profanos .

Estrela da morte:

 

Uma skill de dano ótimo e que consome

pouco, vale lembrar que como ela necessita empurrar o oponente para

trás isso a torna um pouco chata de acertar.

 

 

Esquife de ossos:

 

Ótima skill porém chata de se acertar,

dano bom se bem usada você pode cancelar o delay com lampejo evitando o

counter e se teleportando para dentro da esquife o que além de

dificultar o counter corrige o sério problema de sua vulnerabilidade

após a usar pois é uma skill de difícil acerto.

Para cancelar o delay use esquife e na mesma hora use uma skill sem delay como lampejo.

YouTube - Esquife cancelamento de delay.

 

Esfera das trevas:

 

Apesar de parecer boa, e ter um dano bom o

counter e seu tempo de execução a torna quase inútil, você pode usar

ela sobrevivência devido a grande quantidade de gente ou então usar o

fato dela sugar as pessoas, e usar outra skill em seguida;

YouTube - Esfera das trevas utilização secundaria.

 

Ricochetear:

 

Uma skill boa para evitar que escapem

porém necessita por pontos no buff dela, o que não é obrigatório e

então a maioria das pessoas preferem poupar pontos e não usar o buff

nem essa skill.

 

Lampejo vertical:

Pior que o lampejo normal pois precisa de uma plataforma superior, porém possibilita skills no ar como mostrado nos:

YouTube - Lampejo vertical + skill no ar. e YouTube - Lampejo vertical + Lampejo

Para isso, use uma skill ou outra habilidade qualquer no final do teleporte, no tempo certo

 

Choque maligno:

 

Não tenho o que falar dessa skill,

basicamente ela invoca uma esfera que fica na tela por 10 segundos, o

problema é que você precisa estourar ela manualmente e para isso

precisa fazer um tipo de "provocar" e ela não explode exatamente na

hora que o provocar começa portanto é muito raro você acertar a

explosão.

 

Existência dimensional:

Você a usa em troca de uma % de sua vida e

ela dura 99 segundos, e tem o mesmo tempo de reutilização, quando você

morre você volta com uma % de sua vida restabelecida porém deve

esperar o tempo restante para usar a skill de novo, caso você não tenha

vida suficiente para usar ela, você ainda poderá usar e ele irá fazer o

movimento, porém não terá efeito.

 

Buff.

 

Esquife de ossos: Aumenta o número de hits da esquife de ossos, também aumenta um pouco o quanto o oponente é levantado.

 

Zona mortal:

 

Ótima skill, use-a para evitar que o

oponente se mova, coloque em lugares chaves onde ele goste de ficar. O

ponto forte é sua duração e área, o ponto fraco é a quantidade de dano,

ela só da dano a cada 1 segundo, suficiente para seu inimigo passar

correndo por ele sem sofrer dano.

 

Commander

 

Espada vingadora:

Ótima skill, dano e possibilidade de

counter boas, acredito que no profano essa seja uma das melhores skills

para PvP por ser fácil de acertar e não ser uma skill necessáriamente

feita para combos, além do dano bom.

 

 

Lâmina afiada:

 

Skill ruim no geral, deixa um espaço

"branco" no meio onde o oponente não leva dano além de seu personagem

ficar extremamente vulnerável, seu dano também é baixo.

 

Lampejo:

 

Ótima skill, ao contrário do lampejo

vertical ela não depende de uma plataforma superior em uma determinada

altura, pode ser usada para locomoção, cancelar skill e delays, seu

ponto fraco é sua pequena brecha na sua defesa enquanto você aparece e

desaparece.

 

 

Saque rápido:

Ótima skill, porém voltada para combos e

normalmente não usada por drakars, o dano é bom porém deixa uma brecha

pequena em sua defesa, não costuma acertar oponentes no ar o que é um

ponto negativo, não é obrigatório pegar seu buff para continuar a sua

build também.

 

Lança diabólica:

 

Uma das piores skills, tempo de invocação muito grande e dano pequeno, evite usar ela, em missão o dano é bom para profanos.

 

Choque fantasmagórico:

 

Ótima skill porém pouco usada por drakars

por falta de espaço , invoca uma lança na sua frente porém um poco

distante que faz o seu oponente ir para longe, seu dano é médio e é uma

skill ótima para afastar, porém é um poco chata de acertar.

 

Estocada;

 

Ótima skill, porém depende de uma

quantidade alta de pessoas na sala, o motivo disso é a facilidade de

escapar, seu tempo de invocação é alto, apesar de não ter counter seu

inimigo consegue escapar pulando um poco antes de você encostar nele,

evite usar em x1, use mais em x3 e sobrevivência, para continuar a

correr com a lança, segure paro o lado depois de usar.

 

Carga horizontal:

Uma skill ruim basicamente, você pode

usar ela imediatamente ou ficar concentrando um tempo e solta-la para

dar um dano extremamente alto, sua única função realmente seria retirar

do fatal pois não vale a pena ficar parado parar acumular dano em PvP.

 

Carga vertical:

 

Mesma coisa que carga horizontal, porém

esse não retira do fatal, sua unica função seria levantar o oponente,

ou seja, outra skill basicamente inútil.

 

Aparar:

Uma ótima skill, bloqueia pessoas e

projéteis, seu ponto fraco é a possibilidade de passar por ela correndo

como pode ser visto abaixo.

 

O adversário consegue passar pelo totem

caso ande rápidamente por ele, a imagem a baixo ilustra algumas áreas

onde seu adversário não irá conseguir atravessar tão fácil sem levar

dano e também são pontos úteis contra lires, magas e outros

personagens.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

 

Os "X" indicam áreas onde o oponente

costuma ficar de camper ou parado, ou necessita pular, dessa forma ele

precisar ficar mais tempo parado, e assim não iria passar direto pelo

aparar.

 

Distância:

Ótima skill, consegue distanciar o

oponente e cancelar um delay seu, use logo após uma skill para cortar

seu delay e fujir, e também irá afastar seus oponentes. Ela possui uma

animação que te deixa parado após o dano, para cancelar essa animação

de uma pequena corrida como visto logo abaixo: YouTube - Distância cancelar.

 

Brilho caótico:

Ótima skill, dano ótimo e suga o inimigo

para dentro além de sua área de dano grande, seu counter é dificultado.

Um dos pontos fracos da skill é que apesar de sua ação rápida ela

possui um delay grande facilitando o counter inimigo, para cancelar

isso, use o brilho caótico seguido de uma skill sem delay como lampejo,

como visto no vídeo: YouTube - Brilho cancelamento de delay.

 

Habilidades Passivas

 

Sobre o aumento de regeneração de AP/PA:

No caso o drakar tem 2 passivas, aumentar

recuperação e aumentar PA inicial, o que acontece é que o aumentar

recuperação acaba sendo mais útil devido a dois fatores, menor gasto de

pontos e a regeneração extremamente acelerada, caso você use o

aumentar PA inicial você irá iniciar com uma barra e meia de PA em

todas as vidas porém durante todo PvP sua regeneração irá ficar muito

lenta.

 

Sobre recuperação após contra ataque:

Devido a diminuição entre Lv1 e Lv2 ser

extremamente pequena, aconselho ou não pegar essa habilidade ou apenar

por Lv1, ela irá diminuir a recuperação após levar counter, porém

devido ao sistema usado pelo dio ele não costuma levar counter não

proposital.

 

Sobre o aumento de crítico:

Acredito que seja dado sobre a porcentagem

que você tem de crítico, porém não é mostrado em sua porcentagem nos

equipamentos nem sala.

 

Rasante:

Pouco útil, dio flutua um momento no ar e

então faz um rasante, o dano é baixo, podem te atingir em qualquer

momento, eu diria que a própria flutuação é mais útil que o rasante em

si.

 

Combo e combo +:

 

Extremamente úteis, a garra inicial do combo pode ser usada para puxar um oponente caindo como no YouTube - Combo drakar. e juntando o combo com o combo+ você pode fazer um combo infinito, que as vezes ignora o counter, como no YouTube - Combo infinito.

 

Dash

Rocket:Dash

básico, →(→↑) aperte para frente, logo em seguida aperte para frente e

cima junto, algumas pessoas tremem o dedo quando apertam para frente e

então apertam para cima junto, seu char deve fazer um movimento para

cima em diagonal como no Vídeo.YouTube - Rocket

 

[B]Shedou:

[/b]→(→↑)↓ faça um rocket e aperte para baixo um tempo depois, simples.

YouTube - Shedou

 

Mushidon:

→(→↑↓) faça um rocket, e então aperte

baixo junto, muitas pessoas tem uma dificuldade extrema nesse dash ou

não possuem um teclado bom para isso, uma das poucas dicas que eu tenho

que podem ajudar nisso é simples, use a configuração de teclas normal

que você usa, porém ao invez de por o baixo aonde você normalmente usa,

coloque o baixo no "ctrl" esquerdo ou perto do z, e então faça o

rocket e praticamente ao mesmo tempo aperte baixo.

Caso você use uma skill seguida desse dash você irá deslizar depois de usar a skill, entre outras peculariedades.

 

Rocket para baixo (plataforma):

 

Caso você faça o comando do mushidon numa plataforma ele irá fazer um rocket para baixo.YouTube - Rocket para baixo.

Build

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Build para commander,

o aparar serve para controlar a movimentação inimiga, brilho caótico

para um dano extremamente grande, espada vingadora para dano

médio-alto, distância para cortar skill e afastar, lampejo para cortar

delay das skills e locomoção, você pode trocar distância para estocada

caso esteja em sobrevivência, pois ela irá acertar alguém na maioria

das vezes.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Build para creeper,

lampejo para cortar delay das skills e locomoção, esquife para dano,

garra demoniaca para dano e combo, zona mortal para proteger o campo,

existência dimensional para reviver porém ela consome muita vida o que

pode fazer você trocar ela por skills como esfera das trevas, estrela

da morte ou outra de sua preferência.

 

Como utilizar o Esfera das Trevas ?

 

A Esfera das Trevas se tornou sinônimo de One-Hit

KO devido a quantidade absurda de dano que ela causa, que quando

comparada a uma MP2, é ridículamente alto.Quando Dio ativa a

habilidade, ocorre um pequeno delay enquanto Dio sobe no ar,

concentrando energia. Uma vez que ele está noar, o delay acaba, mas

começa um efeito de sucção que mantém seu personagem preso ao Dio e

sujeito a todo o dano da Esfera. A esfera acontece aproximadamente em 3 segundos depois do jogador apertar o botão: Se acostume ao tempo que a esfera demora para aparecer para testar seus métodos de fuga.

 

A reação de alguém ao ser atingido pela esfera das trevas pela primeira

vez é de indignação:" OMG SKILL ROUBADA","SPELLER" e o ocasional

"HACKER" serão vistos bastante pelos usuários de Dio que usarem a

técnica. Mas uma vez passada a primeira impressão, a esfera das trevas

se mostrará muito mais inofensiva do que aparenta.

 

A grande fraqueza da esfera das trevas é a lentidão, e ela é uma

habilidade previsível. Dio iniciantes, quando jogarem contra alguem

experiente,se encontrarão desistindo de usar a esfera pela falta de

precisão com que a usam. Dios experientes, por outro lado, terão que

tomar muito cuidado para não deixar aparente que intencionam usar sua

habilidade mais poderosa. Dio sem AP é Dio morto, e você não quer gastar

essas 2 barras à toa.

 

 

Dicas:

 

Para o Dio

 

-Não deixe aparente sua intenção de usar a técnica! O Dio, diferentemente

dos outros personagens, não tem que segurar Z para usar sua

habilidade,então aproveite isso para camuflar a esfera que você pretende

usar.-Dê preferencias para usá-la em plataformas, com o oponente no ar.Quando

o oponente está no ar, e você está em uma plataforma, o efeito de

sucção tornará impossível o oponente encostar na plataforma e usa uma

habilidade.-Use a esfera com o oponente diretamente acima devocê! Assim,

você elimina qualquer chance de classes com dashes muito rápidos de

escapar da maior parte do dano.-Dê preferencia a usar a tecnica com 3

barras de AP. Se voce usar outra técnica quando a esfera já apareceu, ela

não é cancelada! Perfeita brecha para usar um Lampejo e sair do perigo,

caso você erre.-Use alguma tecnica antes da esfera para garantir que

ela acerte, Como lâmina afiada ou Garra demoníaca.-Sevocê tem a mascote

Icy, você pode usar ela para congelar o oponenteantes de usar a

esfera, e será praticamente impossível escapar. -Quando usar a esfera e

perceber que seu oponente vai escapar ou usar uma habilidade,

surpreenda-o utilizando outra habilidade como Garra Diabólica e Estrela

da Morte para interromper a sua esfera e atingi-lo.

 

Para os outros

-Fique de olho no que o Dio está fazendo, e na sua própria barra de MP.

Tenha uma noção de quanto AP o Dio está no momento, e veja se ele

esta tentando encurralar você: é certeza que ele está preparando uma

esfera!-Cuidado com a Lâmina Afiada!Essa habilidade do Dio faz

ele passar sua espada por um portal, e ela sai em um outro portal um

pouco a frente dele. essa habilidade te mantem imovel por um momento e

não te derruba, e é perfeita para te manter no lugar enquanto ele

carrega a esfera! -Quando ele usar a estratégia acima, Não use um pulo!Quando

que você souber que ele usa Lâmina afiada, você terá que dobrar sua

atenção para isso: Caso você não consiga se esquivar, use Counter,mas

não deixe ele te deixar parado usando a lamina!-Aproveite os CoolDowns

das habilidades do Dio para se aproximar.-Como eu já disse ali em cima,

Dio sem AP é Dio morto! então, faça ele gastar muito AP em vão: Você deve

se tornar adepto em prever os movimentos dele.- Caso a esfera te pegue

no ar, em uma plataforma, sua unica chance é correr no ultimo segundo e

diminuir drasticamente o dano, poisa sucção é interrompida por um breve

momento antes da esfera se formar,então se você aumentar a distancia

nesse momento, voce levara muito menos dano.-Caso você esteja no chão,

use uma skill nivel 1 quando tocar o chão: A esfera não é afetada pelo

delay da sua skill, mas o Dio é, permitindo uma boa chance para

contra-atacar!-Gladiadores, Mestres, Monges, Iluminados, e Profanos

podem usar cambalhota e lampejo para sair da esfera.

 

Se gostou , é so agradecer não caí o dedo .

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