Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Melhor anime Shounen - Pesquisa ANMTV!


Isaque'
 Compartilhar

Posts Recomendados

8wXjD.pngCeIC3.png

 

Foram mais de 15 mil votos para definir o melhor anime shounen já exibido no Brasil. Com um resultado relativamente apertado, os leitores do ANMTV elegeram Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) como o melhor em seu gênero.

Pode ser clichê, mas não deixa de ser verdade dizer que o anime baseado no mangá do autor Masami Kurumada é um divisor de águas. Se existe uma legião de fãs de animações japonesas no País, foi graças ao sucesso da primeira série da franquia.

 

Os Cavaleiros do Zodíaco é uma das poucas produções em que se pode dizer que conquistou diversas gerações de telespectadores, com passagem na Rede Manchete no início da década de 90, Cartoon Network e Band/Rede 21 em meados do ano de 2003 e novamente na emissora de Johnny Saad em 2010.Já são quase 20 anos presentes na TV brasileira.

 

Outro fator que ajudou no sucesso de CDZ em terras brasileiras foi a sua duração. São inúmeras temporadas e sagas: Santuário, Asgard, Poseidon e Hades. Sem contar dois recentes spin-off: The Lost Canvas, produzida pelo estúdio TMS e lançada em DVD pela Flashstar no Brasil, e Omega, que marcou a volta da série a Toei Animation e também a PlayArte, que já garantiu o lançamento em home video.

 

Um novo filme, desta vez em 3D, é prometido para 2013 no Japão, mas alguém duvida que chegue por aqui? No mínimo o DVD é lançamento certo. Saint Seiya Omega ainda nem acabou, mas uma nova série para a TV baseada na produção cinematográfica já é aguardada.

 

A versão em mangá não poderia faltar nas bancas brasileiras, o que consolida a franquia ainda mais. A obra clássica já contou com duas publicações em editoras diferentes (Conrad e JBC) e outros mangás secundários também marcaram presença: Next Dimension, Lost Canvas e Episódio G.

 

Claro que uma vitória não seria nada sem grandes adversários, e isso foi o que não faltou na enquete. Os cavaleiros de Atena bateram outros importantes animes. Confira o resultado completo:

 

Cavaleiros do Zodíaco – 7.372 Votos

Dragon Ball Z – 6.912 Votos

Naruto – 5.327 Votos

Yu Yu Hakusho – 4.876 Votos

Samurai X – 4.044 Votos

Death Note – 3.601 Votos

Inuyasha – 3.239 Votos

One Piece – 3.114 Votos

Yu-Gi-Oh! – 3.088 Votos

Fullmetal Alchemist – 3.033 Votos

Digimon – 2.976 Votos

Bleach – 2.795 Votos

Hunter x Hunter – 2.583 Votos

Gundam Wing – 1.619 Votos

Shaman King – 1.586 Votos

 

Total de votos: 18.357

 

@Topic - Eu particularmente votei nos Cavaleiros do Zodíaco(umas 3 vezes pra ser exato rs'), por ser meu primeiro anime que assisti e também por ele ter abrido as portas do nosso país para outros estilos quanto de mangá quanto de anime e isso deve ser reconhecido por todos nós, podemos até afirmar que esse sucesso todo de anime no Brasil teve uma contribuição muito importante da série =)

ilNh3fu4PHSnt.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desses eu ja vi o dbz ( acho q praticamente todo mundo viu ), Death note,naruto, yu-gi-oh,samuraiX, digimon, cavaleiros do zodíaco e Inuyasha, não vi esse full metal mas vi o fma brotherhood(2° versão)

cavaleiros do zodíaco é um bom anime só que a 1° temporada a das casa dos zodíaco é muito demorado e as lutas terminas em tipo 2 golpes fodas do Seiya

(meteoro de pégasos ou o cometa de pégasos que é os meteoros juntos criativo pra c@ralho o autor) desses que estão na lista e que eu vi eu acho o melhor

o deathnote & inuyasha, eu colocaria o FMA tbm mas esse 1° versão tem uma historia meia tosta se comparada com a do manga original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia colocar o titulo completo,muitos usuários já interpretam um tópico pelo título ai da um grande problemão por que as vezes ele nem chega a ver o Tópico já sai comentado.

 

Bom cavaleiro dos zodíaco marcou a infância de TODOS que viram o anime,bem merecido.

agora queria saber qual anime shounen da atualidade faz mais sucesso entre os brasileiros mesmo sabendo o resultado disso.

Dragon Ball em segundo bem interessante(na verdade não é nem surpresa xD),fiquei meio impressionado com fato de Yu Yu hakusho esta em quarto e a frente temos naruto,um anime tão bom tão marcante na infância do pessoal,que já foi considerado um dos melhores animes da tv brasileira ficar em quarto e meio triste.

 

Belo tópico esta realmente bem editado,

obrigado por compartilhar esse ranking conosco,

abraços.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CDZ em primeiro, muita gente diz que ele é um anime muito bom

Mas desde a primeira vez que vi, eu NUNCA gostei '-' quem sabe eu resolvo assistir .-.

DBZ em segundo nao é surpresa, achei ate que ele ficaria em primeiro (claro, por poucos votos na frente do CDZ)

Eu ainda nao acredito que One Piece ficou em oitavo, depois de tudo que eu ouvi falar achei que teria uma posição melhor '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CDZ[/color] em primeiro, muita gente diz que ele é um anime muito bom

Mas desde a primeira vez que vi, eu NUNCA gostei '-' quem sabe eu resolvo assistir .-.

DBZ em segundo nao é surpresa, achei ate que ele ficaria em primeiro (claro, por poucos votos na frente do CDZ)

Eu ainda nao acredito que One Piece ficou em oitavo, depois de tudo que eu ouvi falar achei que teria uma posição melhor '-'[/color][/center]

 

Acontece que essa pesquisa é em escala Brasileira, não em escala mundial.

No Brasil concordo sim com esse ranking, só não acredito Pokemon nem ter entrado na lista '-'

Não falo desses pokemons genéricos, mas sim daquele, onde Ash tinha um pikachu e só existiam 151 pokemons '-', enfim, no geral ficou bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Cavaleiros do Zodíaco Muito merecido em primeiro lugar realmente,

Mas creio que Naruto não mereça o 3 lugar mas enfim não posso dizer que o Classico não marcou a minha infancia (O Clássico).

É uma pena YuGiOh ter ficado em uma posição tão baixa primeiro YuGiOh foi tão FODA,

 

Enfim a descição ficou na maioria,

Apesar de que eu não colocaria-os nesta ordem foi um belo rank

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maruto_500 - Creio eu que o titulo proposto pelo ANMTV é muito extenso, não? dei uma resumida no titulo e não mudou quase nada a respeito, visto de só o membro entrar no tópico e ver a foto dos cavaleiros do Zodíaco no começo do mesmo já da uma boa noção que ele foi eleito, e também as partes sublinhadas com negrito ajudam nessa visão mesmo para aqueles membros que não leem e já saem comentando.

 

Não creio que Naruto seja um anime marcante na nossa infância, visto que ele foi ao ar em Julho de 2007 pelo SBT e meses antes pelo Cartoon Network (Podemos dizer que ele é muito novo aqui no Brasil comparado aos outros animes que estão nessa lista) pra mim deveria estar em quinto ou em sexto, visto que o assunto proposto na enquete é o que mais marcou, e todos sabemos que a maioria dos episódios exibidos pela Tv brasileira eram todos repetidos. Acredito que Naruto só ficou em quarto por causa da quantidade de fãs que o anime tem aqui no Brasil.

 

@GuiiH- One Piece é a mesma coisa, ele é muito novo comparado aos outros da lista (tirando Naruto), e apesar da dublagem Horrível que o anime recebeu, o anime ficou com pouca repercussão aqui no Brasil por esse motivo, agora deveria estar outros clássicos nessa lista, como Pokemon,Super Campeões,Shurato (isso mesmo, Shurato kkkk, o anime se ''parece'' muito com CZ por eles usarem armaduras) entre outros ...

ilNh3fu4PHSnt.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico que é CDZ.

Os animes começaram a vir para cá com os Cavaleiros do Zodíaco.

Logo,só temos eventos de anime graças á ele,só temos graças aos amiguinhos do Seiya.

HAUSH' fora que é fodão demais...

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.