Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Diagnósticos: Grand Chase

Daniel.xteen
 Compartilhar

Posts Recomendados

Antes de olharem o post, saibam que é uma crítica ironizada referente ao Grand Chase.

Como, eu admiro muitos os médicos, então... Vou tentar me expressar como tal.

Diagnósticos Grand Chase

Doutor: o jogo Grand Chase, é um dos mais conceituados jogos oline. Por isso, teríamos que cuidar bem

dele, para que não ficasse assim, do jeito que está hoje (muito mal).

Comecemos pelos sintomas, para saber melhor sobre o seu bem estar. Sobre os personagens como estão?

Jogadores:Desequilibrados no PvP,

Médico:(desde quando?).

Jogadores: Bom, já faz um bom tempo Doutor, mas principalmente depois da chegada dos APs, principalmente aquele "demônio" do Dio. A 4 classe dele então, nem se fala.

Médico: entendi... E sobre as missões?

Jogadores: Ah, ta uma porcaria :mad:; você passa as missões em um piscar de olhos. Depois, do nada você já fica com aquele mal estar de quem está com raiva, e cansado. Ainda bem que estão para lançar berkas

Médico: Sim, posso ver. Pelo menos vai melhorar um pouco né... E a LuG, ela tem melhorado?

Jogadores: Que melhorado o que Doutor. Ela tá é tacando a faca no nosso olho. Ta vendendo personagens só por cash. Ta transformando o Grand Chase, num jogo de elite.

Médico: É, pelo visto teremos que "amputar" isso mesmo... Mas vai ser uma operação difícil. E sobre as habilidades novas?

Jogadores: Nem me fala delas. Seria bom, se só pudessem usá-las no modo missão. Mas tem jogador por ai se achando no direito de ficar fugindo no pvp e soltando 4 skill, sem dó nem piedade. As pernas pelo menos tão sadias, por que pra correr daquele jeito!!!

Médico: Certo. Mas então, o que você quer me contar a mais sobre os jogadores?

Jogadores: Tem um monte que veio da season chaos (os chamados filhos do Chaos). Esses só sabem fugir e usar skill. Tem os novos da Season hero também, que estão a mesma coisa. Tem player que te xinga de noob só por que você matou ele uma vez no combo, e começa a usar hacker desconsolado. Tem também aqueles que vai sobre, e fica de parceria, dai quando chega mais um, eles focam só naquele fora da parceria. Sem falar daqueles que entram nas salas de missão e ficam off.

Médico: Certo. Eu ja entendi. Agora vou dar meu diagnóstico.

O principal problemas hoje é entre os jogadores. Tem muito noob por ai

se achando a ultima bolacha do pacote. Tem um bando de idiota

que sai por ai, sendo spell, usando 4 skilll 3 vezes por missão (isso se acertar, pq se não... Coloca ai uma média de pelo menos 10x).

A LuG tem seus erros, tem... E que erros... Ela tem lançado Personagens Over power. Tem admitido Bugs,

ela tem lançado personagens de cash(apenas; Azin e Holy como exemplo). E tem deixado a desejar quanto

ao seu meio de trabalhar por isso.

Para melhorar então. Tem que ter um conjunto de ajuda entre os players da Season 1,2(principalmente essas duas), e 3.

Devia-se ter algum tipo de aula. Sei lá, como já teve há algum tempo aqui na WC.

Esta é a receita. Dificilmente haverá outro modo...

É isso ai pessoal. Eu tava meio sem nada para fazer, então resolvi escrever.

Atenção, não é fanfic... é um meio ironizado de criticar.

Espero que goste. E se não gostar, por favor, não desperdice seu tempo

publicando inutilidades como resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não jogo PVP nunca, nem que ameacem matar amigos meus para eu jogar, exatamente por isso.

Quanto a missões, estão ridículas mesmo, antes, você pegava lv. 40 na season 2, por exemplo, e era o foda...

Berkas promete ser uma grande missão, passado 3 ou 4 meses, será nerfada, provavelmente. Gostei bastante da tua história!

Link para o comentário

Nada pior do quê a generalização, todos sabem que alguns dios, reys, arme, mari, lupus user etc são kickados e considerados noobs antes mesmo de jogar, pois a maioria destes é realmente fujona e apelona, apesar de alguns jogarem honestamente e não começarem a correr por causa de um simples loose, mas a realidade é essa :p. Atualmente até eu que sou contra o preconceito dos personagens tenho criado salas bastante restritas, pois se deixar, entram muito mais noobs apelões do quê pessoas que realmente jogam. Outro exemplo da generalização são os Chaos players. Eu sou Chaos player mas ao mesmo tempo eu concordei com a maioria das coisas que você disse. O problema da generalização é que ela ocorre naturalmente, por exemplo: já que a maioria das reys user são apelonas, a única coisa que se pode fazer é não permiti-las nas salas. A generalização não é culpa daqueles que vetam certos personagens da sala, e não é daqueles que jogam bem com um personagem referido como "speller, noob etc...", e sim daqueles que fazem mau uso destes. Gostei do seu tópico, mas acho que a realidade do Grand Chase nunca vai mudar, pois é mais fácil simplesmente sair correndo e soltar 4 skill do quê aprender a jogar bem, e os players se aproveitam disso.

Link para o comentário

Muito bom mano, você postou ai tudo que a maioria dos players como eu, que estão no GC desda Season 1,2 passam, vem aqueles caras que só sabem correr, esperar o MP carregar, e mandar poder, eu jogo sim bastante de Lupus, mais não fico que nem tonto correndo e soltando poder, eu vou de cara a cara, só nas balas, e solto aqueles poderes passivos e não aqueles apelãos, a maioria das vezes só solto pra tentar ganhar um tempo de fugir do poder do oponente, não sou de ficar soltando poder pra matar.

Ainda não vi a 3° ou 4° classe do Dio, to sem jogar GC no momento porque to esperando meu PC chegar pra jogar, esse atual tá um lixo.

Enfim, GC tem que melhorar muito!

Link para o comentário

Gente, muito obrigado *-*

Eu fiz só pra descontrair mesmo.

E quanto ao bielgonca.

Biel, desculpe a generalização que fiz. Mas

você tem que admitir que muitos são mesmo assim.

Eu não digo todos. Sei que tem os que salvam a pátria...

Mas a maioria é assim. Só não pense no tópico como

uma ofensa a você. Na verdade, a maioria dos WC members,

são muito bons ^^

Abraços a todos

Link para o comentário

Eu vou dizer bastante coisa. Afinal de contas, já bati na mesma tecla diversas vezes sobre a questão dos Aps, Abusers, missões e etc. Mas tudo foi em vão pelo visto.

Tentei e me esforçei para que as pessoas do jogo terem um pingo de honestidade e maturidade quando querem resolver as coisas. Mas parecem que entram em um ouvido e sai pelo outro. Olha, eu dizer umas verdades aqui, mas se eu dizer ó

ó

ó

ó

ó

Eu iria inicial uma shitstorm bem bonito aqui. Seu tópico está cheias de indiretas e generalizações hipócritas. Não estou defendendo a luG e kog não, mas sabe, tem certos tipinhos de jogadores, que adoram pagar de oldscholl só porque começou a jogar na season 3/season2 e season1, que na boa, dá vontade de mandar eles tomar bem naquele lugar. Por que em 1º lugar, Não importa se você começou na chaos ou na season 2, você deve demonstrar uma boa conduta e um ótimo desempenho exemplar como jogador, para contribuir bem com a comunidade.

Não adianta ser jogador da season 1/2/3 se não demonstra conduta e acima de tudo,respeito aos demais jogadores. Não tem essa de "chaos player, season 3 player e blablabla". Se conheceu o jogo agora, você não deve satisfação com gente que paga de oldscholl em cima de você. Esse tipo de preconceito hipócrita estraga até a imagem do jogo, demonstrando afora que respeito, em grand chase, não se há.

Sei que a lu!g e kog avacalham demais com o jogo. Mas as vezes, eu acho que essas avacalhações no GCBR foi por merecer, do tipo "você colheu o que plantou". Eu digo isso porque , boa parte dos jogadores, abusam de formas ilegais em prol de um beneficio próprio. Uma prova viva disso: o bug do desafio épico. Uma penca de noobs abusaram de um erro de um jogo durante uma manuntenção extraordinária. Eles usufruiram da mesma forma que um grupo de vândalo fizeram um "rappa" no supermercado quando acabou a energia na região onde se situa. Os Hacks, seja em pvp ou em missão, é usado frequentemente, mesmo que a maioria sabe muito bem que está usufruindo de coisas erradas e contra leis.

O desbalanceamento do jogo pode ter até certa culpa da kog, mas se o servidor fosse constituído por jogadores de bom senso e não sedentos de vitorias no pvp, não teríamos tantas reclamações dos personagens OPs e desbalanceados. Já que, até personagens considerados Overpowers, se tiver um bom mindgame e como disse anteriormente, um bom senso( por exemplo, evitar coisas OPs do personagem) dá pra criar uma jogabilidade bem legal e divertida. Com passar do tempo, a desenvolvedora está cada vez mais nos incentivamos á abandonar o "metagame do b+" , já que esse metagame, de longe, é uma forma de balancear uma partida, já que todos tem a mesma formatação de status. A kog está fazendo nós, jogadores, a aderir a partidas de status maiores como S- ou S+, por exemplo. Um sieg, por exemplo em status maiores como SS, não tem o mesmo ataque máximo que uma arme, na qual não tem a mesma defesa que um sieg.

Querem uma prova? faça um teste: pegue o sieg, remova tudo nele(sets, acessórios, arma, títulos e afins) e coloca o ultimo set de gp(general). Agora, faça a mesma coisa com a arme, pois bem, eles tem exatamente os mesmo status?(não estou referindo ao rank como A+, b- e SS e sim status base deles). pois é, acho que não.

As propriedades do jogo vieram aqui super mal formuladas e não deveria permiti-las em um pvp como a situação de hoje. Mas creio eu, que o conceito de melhoria aqui, está cada vez mais utópico. Enfim, Grand Chase é um bom jogo, se não fosse, não duraria 9 anos no server. Claro que muitas, mas muitas coisas tem que ser resolvidas, mas acho que com jeitinho através dos próprios jogadores dá pra contornar a situação.

Por enquanto,ainda dá pra criar metagames saudáveis que visa o equilíbrio( o bom senso de todos né?) e a diversão do jogo(não deixar muito limitado,isso inclui a evitar a vetar personagens, que é muito ruim isso =/), mesmo em situação caótica como agora. Bom, vamos aguardar um balanceamento de pvp em novembro. É tudo ou nada, literalmente!

Link para o comentário

Eu vou dizer bastante coisa. Afinal de contas, já bati na mesma tecla diversas vezes sobre a questão dos Aps, Abusers, missões e etc. Mas tudo foi em vão pelo visto.

Tentei e me esforçei para que as pessoas do jogo terem um pingo de honestidade e maturidade quando querem resolver as coisas. Mas parecem que entram em um ouvido e sai pelo outro. Olha, eu dizer umas verdades aqui, mas se eu dizer ó

ó

ó

ó

ó

Eu iria inicial uma shitstorm bem bonito aqui. Seu tópico está cheias de indiretas e generalizações hipócritas. Não estou defendendo a luG e kog não, mas sabe, tem certos tipinhos de jogadores, que adoram pagar de oldscholl só porque começou a jogar na season 3/season2 e season1, que na boa, dá vontade de mandar eles tomar bem naquele lugar. Por que em 1º lugar, Não importa se você começou na chaos ou na season 2, você deve demonstrar uma boa conduta e um ótimo desempenho exemplar como jogador, para contribuir bem com a comunidade.

Não adianta ser jogador da season 1/2/3 se não demonstra conduta e acima de tudo,respeito aos demais jogadores. Não tem essa de "chaos player, season 3 player e blablabla". Se conheceu o jogo agora, você não deve satisfação com gente que paga de oldscholl em cima de você. Esse tipo de preconceito hipócrita estraga até a imagem do jogo, demonstrando afora que respeito, em grand chase, não se há.

Sei que a lu!g e kog avacalham demais com o jogo. Mas as vezes, eu acho que essas avacalhações no GCBR foi por merecer, do tipo "você colheu o que plantou". Eu digo isso porque , boa parte dos jogadores, abusam de formas ilegais em prol de um beneficio próprio. Uma prova viva disso: o bug do desafio épico. Uma penca de noobs abusaram de um erro de um jogo durante uma manuntenção extraordinária. Eles usufruiram da mesma forma que um grupo de vândalo fizeram um "rappa" no supermercado quando acabou a energia na região onde se situa. Os Hacks, seja em pvp ou em missão, é usado frequentemente, mesmo que a maioria sabe muito bem que está usufruindo de coisas erradas e contra leis.

O desbalanceamento do jogo pode ter até certa culpa da kog, mas se o servidor fosse constituído por jogadores de bom senso e não sedentos de vitorias no pvp, não teríamos tantas reclamações dos personagens OPs e desbalanceados. Já que, até personagens considerados Overpowers, se tiver um bom mindgame e como disse anteriormente, um bom senso( por exemplo, evitar coisas OPs do personagem) dá pra criar uma jogabilidade bem legal e divertida. Com passar do tempo, a desenvolvedora está cada vez mais nos incentivamos á abandonar o "metagame do b+" , já que esse metagame, de longe, é uma forma de balancear uma partida, já que todos tem a mesma formatação de status. A kog está fazendo nós, jogadores, a aderir a partidas de status maiores como S- ou S+, por exemplo. Um sieg, por exemplo em status maiores como SS, não tem o mesmo ataque máximo que uma arme, na qual não tem a mesma defesa que um sieg.

Querem uma prova? faça um teste: pegue o sieg, remova tudo nele(sets, acessórios, arma, títulos e afins) e coloca o ultimo set de gp(general). Agora, faça a mesma coisa com a arme, pois bem, eles tem exatamente os mesmo status?(não estou referindo ao rank como A+, b- e SS e sim status base deles). pois é, acho que não.

As propriedades do jogo vieram aqui super mal formuladas e não deveria permiti-las em um pvp como a situação de hoje. Mas creio eu, que o conceito de melhoria aqui, está cada vez mais utópico. Enfim, Grand Chase é um bom jogo, se não fosse, não duraria 9 anos no server. Claro que muitas, mas muitas coisas tem que ser resolvidas, mas acho que com jeitinho através dos próprios jogadores dá pra contornar a situação.

Por enquanto,ainda dá pra criar metagames saudáveis que visa o equilíbrio( o bom senso de todos né?) e a diversão do jogo(não deixar muito limitado,isso inclui a evitar a vetar personagens, que é muito ruim isso =/), mesmo em situação caótica como agora. Bom, vamos aguardar um balanceamento de pvp em novembro. É tudo ou nada, literalmente!

ME recuso a ler seu comentário.

1°- Por que Está muito grande u.u

2°-Por que pelo visto, você ta trazendo críticas meio que fora da "brincadeira" que propuz. (você se deu o trabalho de ler a parte (crítica ironizada, e também meu comentário???)

3°-Porque faz tempo que eu vejo você tentando pagar uma de bom, e sempre se acha melhor que os outros.(não importa em qual o tópico).

4°-E um dos principais motivos. Você sim, deve ser mais um daqueles "tipinhos" que chega na internet e quando não tem nada para fazer, entra na parte de comentários só para tentar deixar os outros piores... Então, não me importo com o que diga ;)

Se cuida! Porque tá dificil rs.

Link para o comentário

Legal, Bem criativo você hein hehe. Para mim são os player's ABUSERS que estragam o jogo, Porque eu entro nas salas de PVP e pergunto sem 4° Skill blz? e os cara vai de boa, mesmo alguns sendo apeloões( Issto nao tem como mudar ) e o PVP é bom.

Link para o comentário

ME recuso a ler seu comentário.

Isso explica os cometários abaixo

1°- Por que Está muito grande u.u

ok né? =/

2°-Por que pelo visto, você ta trazendo críticas meio que fora da "brincadeira" que propuz. (você se deu o trabalho de ler a parte (crítica ironizada, e também meu comentário???)

Dei muito bem o trabalho de ler. Fui fora da brincadeira sim por que percebi, bem indiretamente, que não chega ser bem uma ironia. Todos nós reclamamos da kog, lu!g, abuser e afins. Porque esse tópico aborda justamente essas coisas tem que ser diferente?

3°-Porque faz tempo que eu vejo você tentando pagar uma de bom, e sempre se acha melhor que os outros.(não importa em qual o tópico).

Err tem como exemplificar isso fazendo o favor? ou só está tentando arranjar flame comigo?

4°-E um dos principais motivos. Você sim, deve ser mais um daqueles "tipinhos" que chega na internet e quando não tem nada para fazer, entra na parte de comentários só para tentar deixar os outros piores... Então, não me importo com o que diga ;)

Credo, sou ovelha negra agora. Ok, como você não leu meu comentário inteiro né? Vou deixar assim mesmo.

Se cuida! Porque tá dificil rs.

okay né?² :c

Respostas no quote, Pena que o autor do tópico me odeia, fazer o que né?

Eu iria tentar re-dialogar,explicar minha conduta e talz, mas depois repensei e desisti, por que seria perda de tempo. Fique tranquilo, não pago de bonzão não( nem entendi o que queria dizer com isso, mas tudo bem), até porque, encontrar pessoas que dá pra discutir de uma forma saudável aqui, pelo menos na Gzone, não é dfícil de encontrar.

Pois bem, se algum momento, de alguma forma , acabei te ofendendo de alguma forma. Peço desculpas. Até mais" o/

Link para o comentário

Err...

Interessante a maneira como você criou o tópico.

An... Existem diversos tópicos falando basicamente todas as coisas que você citou.

Porém, você fez isso de uma forma única e até criativa.

Só uma coisa que eu tenho que discordar...

Jogadores: Tem um monte que veio da season chaos (os chamados filhos do Chaos). Esses só sabem fugir e usar skill. Tem os novos da Season hero também, que estão a mesma coisa.

Como o Alejandro disse. Não entendo o porquê rotular e generalizar os "Players Chaos" como o "bagaço podre da laranja". Como se esses tipos de jogadores fossem os únicos que usassem hacks e desrespeitassem os outros.

Sempre que alguém vai falar de problemas do jogo, remete a esses jogadores. :confused:

Sem contar que o caráter da pessoa não se define pela Season que ele joga. Ou você é, ou você não é.

Independentemente de quanto tempo você tenha de jogo.

Enfim.. Legal tópico!

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

ó

ó

ó

ó

Você falou,falou,falou e não chegou a nada.

Primeiramente, o autor do tópico já disse que era uma ironia, brincadeira, e você entende isso errado. Segundo, sim, eu acho certo, a maioria dos players que jogavam na Season 1/2/3 devem se "gabar" pois até o começo/meio da Season 3, não tinha essas gracinhas de "noob, só corre" mata no combo e "hacker, lixo" e agora atualmente, fico até surpreso do que era na Season 2 e agora. Players se matando(no sentido de educação um ao outro), mesmo você fazendo uma coisa honesta, o outro player não aguenta e te chinga.

Agora volte a Season 2, quase nunca tinha isso, nunca foi como agora, a experiencia é totalmente outra, e sim, são os players que estão chegando agora, que pegam nós que somos veteranos no GC, e se revoltam e acabam descontrolando o jogo todo. Isso que é errado.

Link para o comentário

Respostas no quote, Pena que o autor do tópico me odeia, fazer o que né?

Eu iria tentar re-dialogar,explicar minha conduta e talz, mas depois repensei e desisti, por que seria perda de tempo. Fique tranquilo, não pago de bonzão não( nem entendi o que queria dizer com isso, mas tudo bem), até porque, encontrar pessoas que dá pra discutir de uma forma saudável aqui, pelo menos na Gzone, não é dfícil de encontrar.

Pois bem, se algum momento, de alguma forma , acabei te ofendendo de alguma forma. Peço desculpas. Até mais" o/

Huum... Deixa eu pedir desculpas... fui meio grosso. Estava estressado aqui...

Enfim. Eu vi seu tópico por partes... Não vou mentir e flar que vi tudo kkk.

Mas algumas coisas você tem razão, só não precisa reescrever uma bíblia para julgar meu tópico rsrs.

Ah, só para você saber de ante-mão. Eu vou fazer depois um tópico sobre os "old schools" rsrs.

Mas acho que amanhã ou depois, quando houver tempo...

É que to fazendo um livro, e as vezes eu me sobre carrego.

Mas vlw pelo comentário.

Flw! Abraços

Err...

Interessante a maneira como você criou o tópico.

An... Existem diversos tópicos falando basicamente todas as coisas que você citou.

Porém, você fez isso de uma forma única e até criativa.

Só uma coisa que eu tenho que discordar...

Como o Alejandro disse. Não entendo o porquê rotular e generalizar os "Players Chaos" como o "bagaço podre da laranja". Como se esses tipos de jogadores fossem os únicos que usassem hacks e desrespeitassem os outros.

Sempre que alguém vai falar de problemas do jogo, remete a esses jogadores. :confused:

Sem contar que o caráter da pessoa não se define pela Season que ele joga. Ou você é, ou você não é.

Independentemente de quanto tempo você tenha de jogo.

Enfim.. Legal tópico!

Falou tudo, rs.

Bem, eu falei só para deixar o tópico mais divertido mesmo haha. Me desculpe.

Mas é verdade. Eu já vi muitos "filhos do chaos" jogando para humilhar mesmo.

Melhor que muito jogador da season 1(ou se bobear até a season beta que veio antes da 1 o.Ô).

Eu não quis generalizar, e acredito que até tenha escrito errado despercebidamente no tópico, mas o

que eu quis dizer é que "muitos" e não "todos"... Muitos jogadores que chegaram na season chaos,

por sua inexperiência, tem como alternativa para a vitória apenas o meio speller da vida...

Mas você falou bem.

Abraços.

Link para o comentário

Você falou,falou,falou e não chegou a nada.

Primeiramente, o autor do tópico já disse que era uma ironia, brincadeira, e você entende isso errado. Segundo, sim, eu acho certo, a maioria dos players que jogavam na Season 1/2/3 devem se "gabar" pois até o começo/meio da Season 3, não tinha essas gracinhas de "noob, só corre" mata no combo e "hacker, lixo" e agora atualmente, fico até surpreso do que era na Season 2 e agora. Players se matando(no sentido de educação um ao outro), mesmo você fazendo uma coisa honesta, o outro player não aguenta e te chinga.

Agora volte a Season 2, quase nunca tinha isso, nunca foi como agora, a experiencia é totalmente outra, e sim, são os players que estão chegando agora, que pegam nós que somos veteranos no GC, e se revoltam e acabam descontrolando o jogo todo. Isso que é errado.

Você está tendo momentos nostálgicos. A season 2 tinha todos os problemas que temos hoje, só que, a questão do desbalanceamento e das propriedades(sequer existia na época) era de longe, um problema do jogo. Já que o desequilíbrio proposital era algo bem natural.

Não use esse argumentos dos jogadores novatos para justificar a falta de respeito que se há no jogo. Season chaos é uma season passada. E outra, pagar de oldscholl é uma das coisas mais hipocritas e infantis a se fazer, só porque jogou em um temporada em que pra você era boa, não se dá o direito de denegrir e rebaixar os jogadores da season futura. E isso não tem cabimento.

Por que os "veteranos", ao invés de demostrar aos novatos, bom exemplo in-game, eles conseguem ser tão imaturos e grosseiros, em sua maioria, do que a muitos jogadores novatos. E você sabe, o problema de flammers extremos no jogo se alastra desde a season 2 até hoje.

Respeito é bom, e todo mundo gosta.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.