Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Compilação


Breninho10
 Compartilhar

Posts Recomendados

Comentarios by Breninho: oi pessoal tongue.gif eu adoro OT e como muitos tibia tambem claro mas agora vocês vão aprender a compilar o tutorial não é meu, que pena mas o objetivo não é esse e sim ajudar vocês né !

mãos na massa gente!

 

 

Introdu´ão:

 

O que são sources?

São arquivos fontes, que você ira utilizar para criar seu otserv executavel, com isso você pode fazer varias modifica´ões no seu otserv.

 

O que é compilar?

É tranformar as sources para o otserv executavel, ou seja o compilador vai analisar todos o codigo e tranduzir de linguagem C++ para a linguagem do computador (Binario).

 

Baseado no tutorial antigo God Zarket

 

Fa´a download desses arquivos:

- Dev-Cpp (Des´a a página e fa´a download somente do primeiro arquivo, clicando em Source Forge e escolhendo o mirro que quiserem.)

- CVSNT

- CVS

- Boost 1.31.0

- Lua 5.0.2 (Dev-Projects)

- Lua 5.0.2 (Se der algum problema na hora de extrai nao liga não eh assim msm)

- I18n Runtime Libraries

- Libxml2 Runtime Libraries

- I18n Package

- Libxml2 Package

- Revolution Source (Para teste)

 

1º Passo - Instalando os arquivos

Primeiramente execute o Dev-Cpp 4.9.9.2.

Depois somente instale os packages I18n, Libxml2, Boost (Se der erro no final da instala´ão do Boost não se preocupe é normal) (I18n primeiro depois o Libxml2 e por último o Boost), os runtime libraries é sor extrair para a pasta C:/Dev-Cpp.

Depois de tudo cria uma pasta com o nome other no diretório C:/Dev-Cpp e dentro dele extrai o Lua 5.0.2 que criara uma pasta, depois extraia o Lua 5.0.2 (Dev-Projects) no diretório C:/Dev-Cpp/other/lua-5.0.2 que criará outra pasta.

 

2º Passo - Compilando as DLLs

Execute o arquivo corelib (OBS: quando vc executa o corelib vai abrir uma janela nessa janela, vai avan´ando quando aparecer 2 op´ões selecione a segunda e continue avan´ando ate terminar) e o standardlib que estão no diretório C:/Dev-Cpp/other/lua-5.0.2/devcpp. Em ambos, localize em cima do arquivo Dev-Cpp a palavra Execute, após abrir esse menu, clique em Compile e depois feche os dois.

 

3º Passo - Criando um projeto

Execute o arquivo Dev-Cpp que está no diretório C:/Dev-Cpp e lá em cima procure pelo menu File, depois passe o mouse em cima da op´ão New e escolha Project, em Name é claro digite o nome do otserv (não aconselho nome com espa´os), depois escolha a op´ão C++ Project e Console Application, depois escolha o lugar para salvar, aconselho criar uma pasta e colocar lá (POSTERIORMENTE) as sourcers, quando criado, vai ter uma arquivo que vai vir junto main.cpp, delete ele e clique em não.

 

4º Passo - Configurando tudo

Procure pelo menu Project e clique em Project Options e depois vá na aba Parameters e em C++ Compiler coloque:

 

-D__WINDOWS__ (OBS: Todos tem que ter o tracinho (-) no come´o)

 

Em Linker coloque:

 

-llibxml2

-llua

-llualib

-lwsock32

 

Agora vá até a aba Directories e adicione em Library Directories:

C:\Dev-Cpp\other\lua-5.0.2\lib

C:\Dev-Cpp\the-agency\boost_1_31_0\the-agency\build\retail

 

Na parte de Include Directories adicione:

C:\Dev-Cpp\other\lua-5.0.2\include

C:\Dev-Cpp\the-agency\boost_1_31_0

 

5º Passo - Adicionando sourcers e compilando

Vá no meu Project e depois em Add to Project e selecione todos as sourcers do seu projeto, pode ocorrer alguns problemas dai se ocorrer remova esses arquivos (se eles existirem, se não existir não tem problema):

ioplayersql.cpp, ioplayersql.h, ioaccountsql.cpp, ioaccountsql.h, logger.cpp, logger.h, database.cpp, database.h,iomapbin.cpp, iomapbin.h, iomapsql.cpp e iomapsql.h, mais uma coisa procure por essa palavra xmlfree (ele vai achar um semelhante é esse que tem que substituir) e substitua para //xmlfree em todos arquivos *.h e *.cpp que vc encontrar essa palavra.

 

Depois de tudo, clique em Execute e Compile.

Espere alguns minutos dai pronto , otserv esta compilado.

 

Então depois de tudo isso você quer saber como criar codes certo? Então está aqui uma das melhores apostila de linguagem C que já vi, muito bem explicado, clique aqui para download

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha seu Otserv sempre atualizado, isso vai atualizar a CVS (Sources do otserv atualizado pelo Otserv Team) assim corrigindo muitos bugs fazendo a versão ficar mais estavel além dos codes novos que vem. Agora vamos a pratica:

Instale o CVSNT no diretório C:/Arquivos de Programas/

Depois extrai o CVS nesse diretório substituindo alguns arquivos.

No seu projeto procure lá em cima pelo Menu Tools, depois clique em Environment Options, depois escolha a op´ão CVS Support e onde está apenas escrito cvs.exe substitua pelo diretório onde ele está (se vc instalou como eu disse o diretório seria: C:\Arquivos de programas\cvsnt\cvs.exe).

No seu projeto, procure lá em cima o menu CVS e clique em Checkout, vá na aba Repository e onde tem os campos para escrever escreva em:

Acces method: pserver

User: anonymous

Server: cvs.sourceforge.net

Port number: (NADA)

Remote directory: /cvsroot/opentibia

Repository: :pserver:[email protected]:/cvsroot/opentibia

 

Depois volte na aba Checkout options e em modulename e ponha otserv e clique em Checkout As, depois clique em OK e uma janela do DOS aparecerá e logo se fechará, clique depois em Close, depois vai em C:\Dev-Cpp, la vai ter uma pasta chamada Otserv que foi criada que são as sources novas, o CVS.

 

 

Tutorial de: DimiGhost

 

-----EDITED----

Bem rapaz Isonix Algo vocês terão que fazer é claro procurem no grande oraculo (google downloads)

Conquiste com o trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.