Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

bate papo Lista de Mangás mais vendidos da Shonen Jump


Blackfex
 Compartilhar

Posts Recomendados

Quero discutir sobre a noticia, por isso não postei lá...

 

Os 10 mangás mais vendidos da Shonen Jump

A revista Shonen Jump divulgou um top 10 que deve sacudir a cabeça de muitos leitores de mangás ao redor do planeta. Trata-se dos títulos mais vendidos de toda a sua história por volume de vendas, contados a partir de fevereiro deste ano.

 

Sem nenhuma surpresa, One Piece aparece no topo da lista. A segunda posição ficou com o aclamadoDragon Ball, que também está sendo republicado no Brasil pela Panini. O pouco conhecido dos brasileiros Kochikame fecha o Top 3.

 

Curiosamente, a maioria dos títulos já foram ou estão sendo publicados no Brasil. A Panini foi a editora nacional que mais conquistou títulos de sucesso, seguido pelo empate entre JBC e Conrad.

top10jump.jpg

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah...o SHonnen é desestressante né.

É aquele anime que você vê quando está meio depressivo...(se não for meio moça igual eu, que se estiver depressivo, vai ver animes que te jogam para baixo do chão).

E países desenvolvidos...boa educação...alunos que tem capacidade de pensar sobre a sociedade e vêm que ela é realmente uma merda.

Ou seja, se tornam depressivos,NEET's, e Otakus muito hardcores ( Gente não se sintam ofendidos por que pelo que conheço aqui não existe NENHUM Otaku Hardcore de animes...por que Otaku Hardcore não é ter 500,700,1000 animes vistos...vai MUITO além disso, vai de...viver de ar,sentado ANOS na frente do PC, fora da escola, sustentado pelos pais, sem sair do quarto por anos,não por dias...um, NEET quase completo,até ser um cara que tem o corpo repleto de gordura,por só comer comidas instatâneas por que não quer perder 1 segundo de seu MMO...ou do seu anime...), e se existe algo que joga fora esse stress...vai vender como água num país assim.

E além desse público, existe o público jovem e o público adulto, que vai comprar pela nostalgia...e o jovem por que é o que ele pensa né,lutinhas,uma bela garota,um clã...

Ou seja, isso explica todas as vendas, quando mais imerso no anime você fica, no caso do shounnen...mais venderá.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

One Piece na frente ja não e novidade sahushaushaus.

Bom acho que o único que pode superar one piece no futuro (se não tiver fail's mais pra frente) e fairy tail.

Em 6 anos (se não me engano) de publicação fairy tail esta conquistando bastante pessoas e tem a faca e o queijo para se torna um grande mangá e anime se já não for.

 

Esperando para sair de todas as shonens e vamos ver as posições de todos os mangás.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e.e JoJo nem sabia que era tão vendido e JoJo tem 25 anos :D

 

One Piece sempre na frente mas como o Maruto ja disse tenho fé em Fairy Tail,

Acho que se os fans de Bleach fissem essa saga atual iria passar de Naruto :P

 

Shonen Jump minha liinda

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rabbit

 

Shonen Jump sempre será a mais vendida, ela é feita para isso. Os outros animes são focados em um público, pego como exemplo NHK Ni Youkoso

 

Quem assiste/lê essa série apenas quem quer ver um anime para rir, ele não é um anime para atingir uma massa, assim uma parcela da massa. Assim como ocorre em Steins;Gates, Clannad, ...

 

Não tenho tanta aversão quanto você a Shonens, mas tenho aversão aos fans de Shonens. Eu realmente não que alguém que ache Sword Art Online o melhor anime de todos com apenas 15 episódios, possui algum conhecimento de animes.

 

@Maruto_500 e BlackJack

 

Eu realmente acho quase que impossivel Fairy Tail chegar ao nivel de One Piece, diria mais impossível ainda supera-lo (Minha opinião)

 

Com base em alguns argumentos, primeiro Fairy Tail é vendido publicado pela Weekly Shonen Magazine. Comparado com a Jump a Weekly se torna uma migalha, enquanto a Jump apenas expandi, a Weekly vive só de Fairy Tail. As pessoas já amam a Jump, é a mesma coisa de você dizer que o SBT irá superar a Globo.

 

Segundo, o público alvo, em quanto One Piece tem como uma maioria um público maduro, Fairy Tail tem em uma maioria (ESMAGADORA), crianças, basta apenas comparar as tramas.

 

Enquanto Natsu vence simplesmente porque possui o apoio do amigos, Luffy realmente perde ele não vence por que é o protagonista. Sem citar o uso abusivo do Ecchi, que cada vez é mais constante na série, até Wendy não está sendo perdoada.

Aqui a lista de pessoas que leem One Piece

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Perceberam o quanto One Piece é grande comparado aos demais shonens? Enquanto One Piece é febre em todas as idades, os outros se fixam no máximo até 10 anos (Que é o caso de Fairy Tail)

 

Aqui a lista de mais vendidos do semestre

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Olha essa lista, eu chutaria em dizer alguem que poderia superar One Piece é Toriko, Toriko é praticamente um fenomeno.

 

Eiichiro Oda o apoia, logicamente os fans de One Piece também o apoiam. Toriko com menos de 50 episódios já era presença marcada no ranking semanal de audiência do Japão. (Sabe quando isso aconteceu? Nunca, nem com Dragon Ball)

 

E agora já consegue vender quase que 1 Milhão em menos de 6 meses mesmo sendo um manga tão novo?

 

Outro que acho que superou One Piece é Hunter x Hunter, para vocês terem uma noção HxH lançou apenas três volumes, e conseguiu ficar entre os três mais vendidos do semestre.

 

HxH só não passou One Piece em vendas porque seu ator é preguiçoso, sempre traz Hiatos na série.

 

@Bleach

Bleach ultimamente está despencando nas vendas, depois do término de seu anime, a cada rank ele desce 100 mil do anterior. Ou seja se em Julho ele vendeu 500 mil volumes em Agosto vendera 430 mil.

 

Já Naruto está tendo mais vendas, Naruto não está aumentando mais sim mantendo, ou seja ele sempre fica na marca de 2 milhões de vendas por volume.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fex

 

Se e pra compara por parte de revistas vamos levar para emissoras.

Fairy Tail e reproduzido pela tv Tokyo, umas da que tem mais audiencia no japão assim fazendo mais pessoas conhecerem o anime assim fazendo as pessoas comprarem mais o mangá.

 

Com os aumentos das vendas a Weekly pode muito bem começar novos projetos para trazer mais público.mais também não vamos levar em peso a shonen obvio que ela e uma forte editora mais isso não significa que a weelky não tenha qualidade de trazer mangás otimos.

 

Uma pequena pesquisa que fiz:

Desde que fairy Tail foi lançado na Tv Tokyo o aumento de suas vendas por ano vem aumentando 1 milhão e alternando por ano entre 1 e 2 milhões no lucro sempre aumentado a cada ano.

Você realmente acha que fairy tail não tem capacidade de supera one piece em vendas?

Oque isso significa emissoras de tv também influenciam na venda dos mangás.

 

Ninguém levava fé que one piece podia supera o número de dragon ball foi lá e superou.

 

 

 

No quesito público abordado acho que com o passar dos tempos ira aborda mais as pessoas com maior idade.

A proposta de fairy tail e abordar o público adolescente enquanto one piece abordar mais idades obvio que isso pesa mais não signifique que o público não pode aumentar.

 

 

 

Bom na parte da história.

Fairy tail abordar como séria uma guilda e os laços com seus companheiros do dia a dia,One Piece e objetivamente quase a mesma coisa so que objetivamente com luffy querendo ser o rei dos piratas.

cada mangaka optou um estilo de história diferente e desenvolvimento da história diferente.

Além do mais o oda e amigo do akira toryama DO AKIRA TORYAMA e também consta que são amigos "intimos" então oda ja sabe do segredo do sucesso

Enquanto o Hiro contou com ele mesmo e deus.

 

E você também não vai dizer que One Piece também de uns tempos pra cá não ta abusando no ecchi?

Desde o começo Fairy Tail tem característica ecchi até que exageradas,concordo poderia diminuir esse exagero,mais o autor optou por isso que assim seja.

 

 

Toriko e modinha no japão,oque ajuda toriko a crescer e a fuji e o oda dando uns up nele.

HxH também teria chances de superar One Piece mais sempre tem um tropeço ou uma queda na história.

E também tem o de HxH ser antigo então ja traz um público fiel de muito tempo atrás.

 

 

Como ja disse de bleach

Tinha a faca e o queijo na mão pra ser top de linha e fica ponta a ponta com one piece.

Oque aconteceu Kubo fez merdidnha já no comecinho do mangá e foi até a ultimo arco Fullbring,agora que esta melhorando no ultimo arco.

 

Enfim ainda levo fé tanto fairy tail quanto one piece tem muito tempo de vida para melhora sua qualidade.

Como one Piece melhorou Fairy tail pode melhorar.

Como esta acontecendo.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Blackfex

Ah...acho que não chego a ter uma aversão.

Não sou do tipo "Ah nem vem Shounnen é modinha Ai ai nem quero ui ui sai daqui".

Tanto que adorei SAO...só não tenho gostado muito dos últimos episódios e estou quase lendo a porcaria da Light Novel inteira ( e os dois últimos foram justamente a quebra do Shounnen né).

Mas realmente, anime pra vender...eu passei da época já,mas até assisto kkkk'.

Mangá ainda acho legal ler Shounnen,mas anime ás vezes não desce.

Que olho clínico você tem U-u'.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado maruto por me responder (:' Odeio quando vocês me deixam no vácuo rs'

 

Amanha Edito e respondo você e o rabbit (:

 

Edit..

 

Fairy Tail é sim transmitido pela Tokyo mas sua audiência é muito baixa, tanto é que você s podem pesquisar os rank's de audiência lá:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Aqui tem todas as últimas listas de audiências da TV japonesa, e Fairy Tail nunca apareceu no ranking.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fex

 

Se e pra compara por parte de revistas vamos levar para emissoras.

Fairy Tail e reproduzido pela tv Tokyo, umas da que tem mais audiencia no japão assim fazendo mais pessoas conhecerem o anime assim fazendo as pessoas comprarem mais o mangá.

 

Vale Lembrar que na Tv Tokyo Fairy Tail supera Naruto na audiencia

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto não consigo pensar em um mangá que possa superar One Piece, visto que os que tem um aumento consideravelmente alto nas vendas, sempre tem uma caída fundamental para ir ao meio ou até mesmo ao final da lista.

Fairy Tail é um ótimo mangá como também é um ótimo anime, se tiver uma boa marketing e não tiver muitas ''caídas'' na sua história, talvez um dia possa chegar perto ou até mesmo superar One Piece na parte de vendas de mangás.

Abraços'

ilNh3fu4PHSnt.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.