Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

863 índios se suicidam


-SLIPKNOT-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Apenas vejam o vídeo, e reflitam, por favor

[video=youtube;NlPEZ3qKp1s]

 

E pra quem quiser de alguma forma tentar ajudar os índios, assinem essa petição, por favor -

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEI Nº 6.001 - DE 19 DE DEZEMBRO DE 1973

 

Dispõe sobre o Estatuto do Índio.

TÍTULO I

 

Dos Princípios e Definições

 

Art.1º Esta Lei regula a situação jurídica dos índio ou silvícolas e das comunidades indígenas, com o propósito de preservar a sua cultura e integrá-los, progressiva e harmonicamente, à comunhão nacional.

 

Parágrafo único . Aos índios e às comunidades indígenas se estende a proteção das leis do País, nos mesmo termos em que se aplicam os demais brasileiros, resguardados os usos, costumes e tradições indígenas, bem como as condições peculiares reconhecidas nesta Lei.

 

Art.2º cumpre à União, aos Estados e aos Municípios, bem como aos órgão das respectivas administrações indiretas, nos limites de sua comparência, para a proteção das comunidades indígenas e a preservação dos seus direitos;

 

I - estender aos índios os benefícios da legislação comum, sempre que possível a sua aplicação;

 

II - prestar assistência aos índios e às comunidades indígenas ainda não integradas à comunhão nacional;

 

III - respeitar, ao proporcionar aos índios meio para seu desenvolvimento, as peculiaridades inerentes à sua condição;

 

IV - assegurar aos índios a possibilidade de livre escolha dos seus meios de vida e subsistência;

 

V - garantir aos índios a permanência voluntária no seu habitat, proporcionando-lhes ali recursos para seu desenvolvimento e progresso;

 

VI - respeitar, no processo de integração de índio à comunhão nacional, a coesão das comunidades indígenas, os seus valores culturais, tradições, usos e costumes;

 

VII - executar sempre que possível mediante a colaboração dos índios, os programas e projetos tendentes a beneficiar as comunidades indígenas;

 

VIII - utilizar a cooperação de iniciativa e as qualidades pessoais do índio, tendo em vista a melhoria de suas condições de vida e a sua integração no processo de desenvolvimento;

 

IX - garantir aos índios e comunidades indígenas, nos termos de Constituição, a posse permanente das terras que habitam, reconhecendo-lhes o direito ao usufruto exclusivo das riquezas naturais e de todas as utilidades naquelas terras existentes;

 

X - garantir aos índios o pleno exercício dos direitos civis e políticos que em fase da legislação lhes couberem.

 

CAPÍTULO V

 

Da Defesa das Terras Indígenas

 

Art.34° O órgão federal de assistência ao índio poderá solicitar a colaboração das Forças Armadas e Auxiliares da Polícia Federal, para assegurar a proteção das terras ocupadas pelos índios e pelas comunidades indígenas.

 

Art.35° Cabe ao órgão federal de assistência ao índio a defesa jurídica ou extrajudicial dos direitos dos silvícolas e das comunidades indígenas.

 

Art.36° Sem prejuízos do disposto no artigo anterior compete à União adotar as medidas administrativas ou propor, por intermédio do Ministério Público Federal, as medidas judiciais adequadas à proteção da posse dos silvícolas sobre as terras que habitam.

 

Parágrafo único. Quando as medidas judiciais previstas neste artigo, forem propostas pelo órgão federal de assistência, ou contra ele, a União será litisconsorte ativa ou passiva.

 

Art.37° Os grupos tribais ou comunidades indígenas são partes legítimas para a defesa dos seus direitos em juízo, cabendo-lhes, no caso, a assistência do Ministério Público Federal ou do órgão de proteção ao índio.

 

Art.38° As terras indígenas são inusucapíveis e sobre elas não poderá recair desapropriação, salvo o previsto no artigo 20.

 

Fonte: Funai.gov.br

 

Cade, alguém precisa colocar essas leis em praticas, Cade a Funai?..

Fato que esses ÍNDIOS estão sendo tratados com lixo, estão desrespeitando suas tradições, cultura sua liberdade, as Terras são deles por direito é LEI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada vez eu admiro mais o POVO Brasileiro...

Pais Lindo, grande, cultura imensa e historia imensa...

Governo corrupto, povo sem noção das coisas, acomodado e sem o mínimo interesse em mudar algo...

Que ser Pais de 1° Mundo, kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta parcialmente ignorante: Se mataram porque quiseram,para min não fará falta nenhuma,acredito que para todos não fará.

 

Entao viver uma vida miseravel é algo justo?

 

Ser expulso de sua propia terra e viver como mendigos e prostitutas na cidade é algo digno?

 

Sera que vc tambem nao iria se suicidar se estivesse no lugar deles?

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-SLIPKNOT-

Deixa que recebam infrações, responder essas coisas "reportaveis" só gera mais confusão.

 

Tópico

É realmente uma noticia triste, o governo tem culpa sim, mas quem imaginaria que iriam se suicidar, mas concordo que esse "é tudo do governo" tem que acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao viver uma vida miseravel é algo justo?

 

Ser expulso de sua propia terra e viver como mendigos e prostitutas na cidade é algo digno?

 

Sera que vc tambem nao iria se suicidar se estivesse no lugar deles?

 

 

Realmente não,mas você acha que eles conseguiram algo se matando ? se eles tivessem ao menos uma ''força'' uma ''vontade'' de realmente ser livre e viver melhor que seja,eles lutariam por isso,se matar realmente não é a melhor escolha,por exemplo,você é perseguido pois está devendo dinheiro para traficantes,eles estão te cercando,tirando todo seu ar,ameaçando sua familia,não deixando você ter uma noite de sono tranquila,a melhor escolha é se matar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Leonardo ...

 

Vão ''Protestar'' se suicidando ? Oque ganharão com isso ? Um buraco para ser corpos serem jugados dentro ?

 

Quem votou na Sra Dilma tem parte nisso dai ... Toda população que votou é culpado também . Mania de ficar colocando culpa no governo , porém vou usar algo que vi no Facebook :

 

'' Quem vota em corrupto não é vitima e sim cúmplice '' ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom para os que se importam, que pelo que vi são poucos:

Assinem essa petição em nome desse povo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito triste isso, pior ainda é ver esses comentários...

Se matar não é a melhor solução porém todos temos limites, aconselhar a não se matar ou culpa-los por isso é muito fácil, difícil é ir lá viver que nem eles :yes:.

 

Quem me dera ao menos uma vez

Ter de volta todo o ouro que entreguei a quem

Conseguiu me convencer que era prova de amizade

Se alguém levasse embora até o que eu não tinha.

 

Quem me dera ao menos uma vez

Esquecer que acreditei que era por brincadeira

Que se cortava sempre um pano-de-chão

De linho nobre e pura seda.

 

Quem me dera ao menos uma vez

Explicar o que ninguém consegue entender

Que o que aconteceu ainda está por vir

E o futuro não é mais como era antigamente.

 

Quem me dera ao menos uma vez

Provar que quem tem mais do que precisa ter

Quase sempre se convence que não tem o bastante

Fala demais por não ter nada a dizer.

 

Quem me dera ao menos uma vez

Que o mais simples fosse visto

Como o mais importante

Mas nos deram espelhos e vimos um mundo doente.

 

Quem me dera ao menos uma vez

Entender como um só Deus ao mesmo tempo é três

E esse mesmo Deus foi morto por vocês

Sua maldade, então, deixaram Deus tão triste.

 

Eu quis o perigo e até sangrei sozinho

Entenda

Assim pude trazer você de volta pra mim

Quando descobri que é sempre só você

Que me entende do iní*cio ao fim.

 

E é só você que tem a cura pro meu vício

De insistir nessa saudade que eu sinto

De tudo que eu ainda não vi.

 

Quem me dera ao menos uma vez

Acreditar por um instante em tudo que existe

E acreditar que o mundo é perfeito

E que todas as pessoas são felizes.

 

Quem me dera ao menos uma vez

Fazer com que o mundo saiba que seu nome

Está em tudo e mesmo assim

Ninguém lhe diz ao menos, obrigado.

 

Quem me dera ao menos uma vez

Como a mais bela tribo

Dos mais belos índios

Não ser atacado por ser inocente.

 

Eu quis o perigo e até sangrei sozinho

Entenda

Assim pude trazer você de volta pra mim

Quando descobri que é sempre só você

Que me entende do início ao fim.

 

E é só você que tem a cura pro meu vício

De insistir nessa saudade que eu sinto

De tudo que eu ainda não vi.

 

Nos deram espelhos e vimos um mundo doente

Tentei chorar e não consegui.

 

Índios - Legião Urbana.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem,mas o mundo hoje em dia possuí grande possibilidades de emprego e de melhorar de vida,os índios vivem do mesmo jeito vamos dizer ''excluídos da evolução global'' há muito tempo e eles vivem assim porque querem eles possuem suas religiões tradições e sei lá oque mais,todos tem que respeitar,eu respeito,por min eu vivo aqui e eles vivem lá,mas se matarem já é demais realmente havia outras alternativas além disso,agora sim é muito mais fácil falar do que viver que nem eles,mas você tem que pensar,ELES VIVEM ASSIM PORQUE QUEREM,o mundo não vai parar de evoluir por causa dos índios,empresas gigantes não vão parar de destruir as florestas para construir mais e mais fábricas por causa dos índios,se for para trazer lucros para o governo país que seja,o governo vai ajudar,proteger aqueles que vão lhe trazer algum benéficio (princípalmente benéficios economicos) então certamente os índios que só querem as terras para viverem normalmente como sempre vão ter que saír de lá para esses fazendeiros empresas e etc se instalarem lá. Se o país continuar crescendo econômicamente como está crescendo hoje em dia (só econômicamente mesmo) trazendo cada vez mais essas ''bombas'' de fora,não vai mais sobrar espaço para índio nenhum quem sabe até floresta nenhuma,então eu acho que o país não está ligando nem um pouco para os índios estão ligando somente para o desenvolvimento tanto econômico quanto social,se você mencionar um benéficio só que os índios trazem para o país eu encerro meus argumentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei o que é mais triste, pessoas que postam comentários inúteis e desagradáveis, ou uma situação como esta...

Enfim...

Uma frase que me chamou atenção foi esta:

"O Brasil silencio quase que absoluto"

Engraçado, que hoje na minha aula de português eu li um texto falando de uma matéria sobre trabalho infantil. Falava também como a mídia pouco divulga noticias como esta.

Noticias como esta não aparecem na mídia, não dá IBOPE, não tem importância.

Por acaso você viu essa matéria passar no Jornal Nacional? (por favor, me corrijam se estiver errada.)

Agora noticias sobre "Avenida Brasil" "chupetinha" e companhias rendem altíssimos índices de IBOPE.

Não querendo me desviar muito do assunto do vídeo...

Velho.. para quem não sabe, a maioria da nossa cultura vem desses povos sabia?

Estamos dando as costas totalmente para nossos ascendentes e para a origem de toda a cultura do Brasil...

Pessoas que fizeram comentários realmente inúteis, me desculpe a palavra, mas são pessoas ignorantes.

Pessoas que desvalorizam a própria cultura e a si mesmos.

É triste, mas nem por isso vou concordar que se suicidar é o melhor caminho.

Apesar de eu nem imaginar as dificuldades pelas quais eles tenham passado, acredito que essa também não é a melhor solução. ,-,

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE LIGUEM, é só parar de dar atenção pra quem fica postando imagem sem nexo. Simples.

 

Vão ''Protestar'' se suicidando ? Oque ganharão com isso ? Um buraco para ser corpos serem jugados dentro ?

 

Pode parecer idiota, mas você acha que isso não "pesa" LÁ FORA, outros países vendo isso?

Sabe como é né?!... o Brasil não gosta de ser visto com maus olhos pelo mundo...

 

Em todo caso, vão tentar arrastar essa história para baixo do tapete com uma desculpa esfarrapada e fingir que nada aconteceu, como sempre.

 

Cade, alguém precisa colocar essas leis em praticas, Cade a Funai?..

Fato que esses ÍNDIOS estão sendo tratados com lixo, estão desrespeitando suas tradições, cultura sua liberdade, as Terras são deles por direito é LEI...

 

Uma coisa é fato: A FUNAI está pouco se fodendo para a população indigena do país, é essa a realidade. Leis que protegem e defendem índios é só no papel, porque na prática é pura omissão. É pura máfia, muita gente poderosa envolvida.

 

Trocam vidas humanas por terra, cana e eletricidade para favorecer empresários que tem nossa presidente , Dilma (incompetente e omissa) encobrindo. Além de fingir que nada está acontecendo, a mesma dá o aval para que coisas como essas continuem acontecendo. :dormindo:

 

Na boa? Não adianta querermos que esse país mude pra melhor, porque nada, nem ninguem vai conseguir.

A tendência é piorar cada vez. Viva a CERVEJA, SAMBA, FUTEBOL E BUNDA \:)/ \:)/ \:)/

 

- - - - - - - - - - - - - - - - -

 

-SLIPKNOT-

 

O Blackfex postou uma petição nos comentários deste tópico. Edite o tópico e adicione o link.

A galera clica em tanta bobagem hoje em dia, acredito que clicar em "assinar" e preencher um formulário rápido não fará com que a mão de ninguém caia.

FUI

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai é Advogado Criminal (eu também vou ser quando termina meus estudos).

Isso que aconteceu ai foi uma lastima o próprio Governo não sabia que eles estavam tão revoltados...

Quando estamos falando de Índio estamos falando da nossa cultura do nosso passado,muitos aqui simplesmente não deram a mínima.

 

Tirar as terras deles é a mesma coisa de tirar a nossa casa, pense do nada aparece um juiz com uma liminar te obrigando a abandonar sua casa e tudo e ainda por cima ficasse rodeado por pistoleiros querendo te matar, o que você faria sabendo que a LEI e IMPRENSA não estão nem ai pra você?...

 

Eu não sei se vocês virão a parte que o Comentarista fala que as mulheres virão prostitutas e o Homens virão mendigos esse é case o único caminho pra quem deixa a reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, petição adicionada ào tópico, e, por favor, quem se interessar em ajudar os índios, mesmo que seja de uma forma quase totalmente inútil como essas petições online (Repito, QUASE), assinem a petição.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consigo perceber em vários comentários se referindo ao meu comentário como se eu fosse ''uma pessoa que pouco se fode para os índios e para a sociedade'' tudo que eu disse não é oque eu penso é a verdade,simples,eu já assinei a petição e se você tem capacidade de interpretar uma frase que for não comente,e pelo amor de Deus não me venha com esse falso moralismo ''TRISTE VER ESSES COMENTÁRIOS'' ''POR ISSO QUE O BRASIL TÁ UMA BOSTA'' ''NÃO SEI OQUE É MAIS TRISTE PESSOAS QUE FAZEM ESSES COMENTÁRIOS INUTEIS OU UMA SITUAÇÃO COMO ESTÁ'' não existe coisa pior que isso,até porque no fundo a pessoa nem tá ligando pros índios,e eu sei que os índios tem todo o direito de ter posse de suas áreas territorios etc,até porque eles foram importântissimos para a história do brasil e eu tenho total respeito e consientização disso,agora se matar por isso já não é certo,leve em conta o exemplo que eu dei anteriormente,só porque você está passando dificuldades tremendas você vai se suicidar ? tenho certeza que mesmo assim o governo não vai fazer nada pelos ìndios,essa petição é em vaão,até porque não é interesse deles,até porque o que não trás nenhum benéficio pra eles eles estão realmente pouco se fodendo,eles devem pensar mais ou menos assim, Saúde que lucro tem nisso ? educação que lucro tem nisso ? igualdade que lucro tem nisso ? eles já estão garantidos,educação dos filhos deles garantido,saúde eles tem garantido,alimentação e moradia garantido também,oque mais eles querem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.