Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Outra pergunta:

raizen12
 Compartilhar

Posts Recomendados

Não sou Ateu até porque não preciso ver Deus para acreditar, esse se chama Fé, eu tenho fé em Deus sim mas respeito os Ateus

Ateu nunca porquê como alguem fazeria o sol? Ele tem a razão de aquecer nós!

E são por essas e outras que acredito em Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito em nada dessas coisas, acredito é nos Deuses gregos :3 (Zeus vos abençoe)

Okay, eu sou cristão, mas não me importo com uma pessoa ser ateu ou não,

e nem posso querer provar para a pessoa do que eu acredito,

Nem posso provar pra mim mesmo que existe, mas posso ter fé que existe,

Respeito os ateus da mesma forma que respeito os cristãos/negros/funkeiros(ta bom funkeiros eu não respeito).

Acho que deveria acabar essa guerra de religião e cada um acredita no que quiser. acho muito besta

um cristão e um ateu brigando falando que Deus existe ou não...

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário

Agnóstico é uma pessoa que acredita em uma exitencia superior o que algumas pessoas chamam de "Deus", ou que mesmo acredita em um "Deus" mas não acredita que ele seja como as religiões o descrevem

[/color]

Isso nao é agnosticismo, isso é DEÍSMO.

Removido

Link para o comentário

Bom irei tentar abrir uma discussão!

Eu já fiz estudos bíblicos, já fui Testemunho de Jeová me batizei e afins. Presenciei de perto o que ser um radical religioso, a ponto de ver a teoria de que o sangue carrega o pecado.

Mas depois de algum tempo estudando, e vendo o quanto todo o estudo possui falhas a ponto que eu era obrigado a acreditar que não podia justificar a existência de Jesus. Para min está foi a gota d'agua.

Moro em uma casa repleta de cristãos, e sou um Agnóstico um tanto quanto reprimido.

Me liberto apenas na escola, quando posso discutir com pessoas mais abertas, sobre o assunto.

Eu não tenho nenhuma aversão a quem tem crença em Deus, e os respeito, pois não tenho provas de que ele não exista.

Mas o problema disso tudo é a ignorância, a maioria das pessoas que possuem a crença, seguem uma religião e seguem apenas uma visão.

E criticam aqueles que não possuem a mesma, eu realmente não entendo o direito que o próximo tem em dizer que é errado acreditar em Maomé sendo que tem crença em Jesus Cristo.

Se Jesus Cristo é onipotente, onipresente e onisciente. Porque um Buda não pode ser?

O que lhes dão direito de dizer que apenas Jesus pode existir, e dizer que a crença do próximo está errada?

@ Alienação

Para min se você é uma pessoa que tem crença em Jesus, e não refuta isso é sim mesmo que um pouco alienado. Acreditar em algo que não tem provas e seguir uma doutrina, esperando que em um futuro ele venha! Para min não se difere muito da Idade Média, onde quem governava era aquele que foi tocado por Deus e apenas por isso tem o direito de governar uma maioria (Absolutismo).

Vou pegar UM exemplo do que ocorreu comigo ainda essa semana, para mostrar o quanto religião representa alienação.

Essa semana perguntei a minha enteada que mora comigo, enquanto escutava a música Pais e Filhos - Legião Urbana, se de acordo com seu credo aquilo era uma música do mundo?

Ela disse que sim, qualquer musica que não tenha como tema Jesus, é uma musica do mundo!

E então em silêncio pensei, qual é o problema de escutar essa música? A mesma não induz a nenhum erro, a nenhum pecado, por que?

A única resposta que veio para min é a de que, os seus lideres religiosos não querem que seu seguidor, conheçam o mundo se libertem das correntes, saiam da caverna. E alcancem o mundo da idéias. (Mito da Caverna Platão)

Por que escutando músicas como essas você se torna uma pessoa esclarecida, e começa a criticar o sistema. Você se torna um filosofo, e eles presenciaram no inicio da idade moderna o que essas criticas podem fazer (Revolução Francesa).

Se algum seguidor da doutrina saber me refutar por favor o faça!

Para min, aquele que não é Agnóstico, É SIM UM POUCO ALIENADO, pois tem a crença de que apenas Deus e somente ele tem a capacidade de governa-lo, regi-lo, assim como era controlado pelo sistema Absolutista na Idade Média, não busca respostas, apenas acredita ().

Mas já que são ATEU vocês tem alguma teoria de como tudo surgiu?

Em 2010 o ser humano criou um Acelerador de Particulas o mesmo se chama LHC, foi criado por uma empresa chamada CERN.

Esse ano, foi descoberta a existência de uma particula chamada Boson de Higgs.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Mas então vem a pergunta quem criou a partícula? ...

Justamente por isso sou Agnóstico, ​tenho a crença de um ser superior, alguém ou algo que nos deu origem! Mas de forma alguma acredito que tenha de ser alguém ou algo, que quando eu morrer me levará ao inferno ou para o paraíso.

Não sei se a resposta virá, talvez nunca! Não penso muito na existência do homem, isso é algo muito complexo pois sempre irá vir a pergunta e quem criou?

Uma pergunta a vocês cristãos, vocês possuem alguma prova de que magia existe? Por que apenas em livro eu vi alguém abrir o Mar Vermelho, com um cajado!

@-SLIPKNOT-

Ele citou Deus, entre aspas '' '' , ou seja ele não disse que deve ser exclusivamente Deus, que nos criou, e posteriormente nos abandonou.

Mas sim que algo deu origem a vida.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

Acho que temos que respeitar todas religiões, não é só porque o cara é Ateu que é filho do demônio.

Conheço o Raizen já a um bom tempo, antes da WC, nunca falei nada porque ele era Ateu e ele não falou nada por eu ser Cristão. O respeito é a base de tudo.

Más aqueles que colocam fotos de demônios e falam que são satanistas, me poupe né.

Más é a vida. (raizenfiodosatã)

Link para o comentário

Bom irei tentar abrir uma discussão!

Eu já fiz estudos bíblicos, já fui Testemunho de Jeová me batizei e afins. Presenciei de perto o que ser um radical religioso, a ponto de ver a teoria de que o sangue carrega o pecado.

Mas depois de algum tempo estudando, e vendo o quanto todo o estudo possui falhas a ponto que eu era obrigado a acreditar que não podia justificar a existência de Jesus. Para min está foi a gota d'agua.

Moro em uma casa repleta de cristãos, e sou um Agnóstico um tanto quanto reprimido.

Me liberto apenas na escola, quando posso discutir com pessoas mais abertas, sobre o assunto.

Eu não tenho nenhuma aversão a quem tem crença em Deus, e os respeito, pois não tenho provas de que ele não exista.

Mas o problema disso tudo é a ignorância, a maioria das pessoas que possuem a crença, seguem uma religião e seguem apenas uma visão.

E criticam aqueles que não possuem a mesma, eu realmente não entendo o direito que o próximo tem em dizer que é errado acreditar em Maomé sendo que tem crença em Jesus Cristo.

Se Jesus Cristo é onipotente, onipresente e onisciente. Porque um Buda não pode ser?

O que lhes dão direito de dizer que apenas Jesus pode existir, e dizer que a crença do próximo está errada?

@ Alienação

Para min se você é uma pessoa que tem crença em Jesus, e não refuta isso é sim mesmo que um pouco alienado. Acreditar em algo que não tem provas e seguir uma doutrina, esperando que em um futuro ele venha! Para min não se difere muito da Idade Média, onde quem governava era aquele que foi tocado por Deus e apenas por isso tem o direito de governar uma maioria (Absolutismo).

Vou pegar UM exemplo do que ocorreu comigo ainda essa semana, para mostrar o quanto religião representa alienação.

Essa semana perguntei a minha enteada que mora comigo, enquanto escutava a música Pais e Filhos - Legião Urbana, se de acordo com seu credo aquilo era uma música do mundo?

Ela disse que sim, qualquer musica que não tenha como tema Jesus, é uma musica do mundo!

E então em silêncio pensei, qual é o problema de escutar essa música? A mesma não induz a nenhum erro, a nenhum pecado, por que?

A única resposta que veio para min é a de que, os seus lideres religiosos não querem que seu seguidor, conheçam o mundo se libertem das correntes, saiam da caverna. E alcancem o mundo da idéias. (Mito da Caverna Platão)

Por que escutando músicas como essas você se torna uma pessoa esclarecida, e começa a criticar o sistema. Você se torna um filosofo, e eles presenciaram no inicio da idade moderna o que essas criticas podem fazer (Revolução Francesa).

Se algum seguidor da doutrina saber me refutar por favor o faça!

Para min, aquele que não é Agnóstico, É SIM UM POUCO ALIENADO, pois tem a crença de que apenas Deus e somente ele tem a capacidade de governa-lo, regi-lo, assim como era controlado pelo sistema Absolutista na Idade Média, não busca respostas, apenas acredita ().

Em 2010 o ser humano criou um Acelerador de Particulas o mesmo se chama LHC, foi criado por uma empresa chamada CERN.

Esse ano, foi descoberta a existência de uma particula chamada Boson de Higgs.

Mas então vem a pergunta quem criou a partícula? ...

Justamente por isso sou Agnóstico, ​tenho a crença de um ser superior, alguém ou algo que nos deu origem! Mas de forma alguma acredito que tenha de ser alguém ou algo, que quando eu morrer me levará ao inferno ou para o paraíso.

Não sei se a resposta virá, talvez nunca! Não penso muito na existência do homem, isso é algo muito complexo pois sempre irá vir a pergunta e quem criou?

Uma pergunta a vocês cristãos, vocês possuem alguma prova de que magia existe? Por que apenas em livro eu vi alguém abrir o Mar Vermelho, com um cajado!

@-SLIPKNOT-

Ele citou Deus, entre aspas '' '' , ou seja ele não disse que deve ser exclusivamente Deus, que nos criou, e posteriormente nos abandonou.

Mas sim que algo deu origem a vida.

Creio em Jesus, mas nem por isso sou um alienado, vc demonstrou uma teoria sem dar nenhum argumento, e isso é um erro

Sim, vc disse que ter fé em algo futuro é algo errado, mas sera que vc mesmo nao esta tendo fé em algo futuro?

Como vc mesmo citou no topico, vc acredita que, no futuro, com o Boson de Higgs algumas questoes da humanidade serao exclarecidas, mas e se nao forem?

Resumindo, vc usou um argumento para defender suas ideias, e logo depois atacou o proprio argumento que vc criou

Enfim, nao vou mais comentar no topico, ate pq acredito em Deus

Sou cristao(mas nao um cristao comum), mas nao nego a possibilidade de Deus nao existir, ou de que minha fé esteja errada, apenas sigo aquilo que acredito e respeito a visao das outras pessoas.

Removido

Link para o comentário

Sou cristão evangélico.

Entendo as teorias que contradizem a bíblia, e já pesquisei sobre muitas delas, e se eu não tivesse uma boa base seria nisso em que eu acreditaria, toda teoria é uma teoria, só deixa de ser quando aparece uma prova.

Existem as teorias da bíblia nas quais os cristãos acreditam, se você acredita em uma teoria e tem certeza da veracidade daquilo, deixa de ser teoria pra você, de acordo com a bíblia é isso que Deus quer, que acreditemos nele sem medo, sem dúvidas. Quem aqui acredita totalmente em uma pessoa, a ponto de que ela fale para você algo que arrisque sua vida como o texto da bíblia onde Deus pede para que abraão mate seu filho. Quem aqui mataria seu filho por alguém? isso se chama fé, Deus não pediu isso para que ele matasse realmente seu filho, mas fez para que abraão provasse para Deus sua fé. E que morte foi essa? quem conhece a historia sabe que antes que abraão matasse seu filho Deus o interrompeu e disse que não era mais necessário o fazer. Agora se Deus é onisciente, e onipotente, ele já não deveria saber que Abraão faria, então porque pediu? Para abraão mesmo saber que ele teria coragem de faze-lo, para ele saber até onde vai o limite de sua fé, até então será que ele já tinha se perguntado: "E se talvez um dia Deus pedir para eu matar meu filho?" será que não foi um momento não para Deus testar a fé dele, mas ele testar. Deus sabe até onde vai nossa fé.

Depois de conhecer esta historia, ou ler novamente, automaticamente pensamos "Será que Deus me pedirá para matar meu filho?" estou certo? eu mesmo ao redigir esta mensagem pensei nisso, é assim como nossos pés (exemplo besta não?) quem aqui estava dando atenção ao seus pés antes que eu mencionasse eles? agora você esta dando atenção a ele, sabe se esta quente, ou se esta frio, em que posição ele esta e se esta posição te incomoda, este é o sentido desta palavra, fé, acreditar naquilo que o homem não pode provar

Como você pediu para que respondessem estas perguntas irei responde-las.

Você falou sobre testemunha de jeová, apesar de ser uma religião cristã, é contraditória à minha "religião"(como dizem), existem mais de 1000 religiões, isto é oque fere a crença das pessoas em outras religiões, pois todas se contradizem, por isto é que eu não chamo minha crença de religião, chamo de fé em jesus, e é assim que eu julgo correto, afinal, nunca vi o nome evangélico na bíblia, ou jesus dizer, o certo é ser evangélico, a única coisa que ele diz é, creiam em mim, e até porque nem todos que se dizem evangélicos pregam a mesma palavra que eu acredito, como todo ser humano, existem aqueles que se aproveitam das coisas para se auto beneficiar. Então respondo esta pergunta dizendo que não é a religião, e sim sua fé em jesus, se alguém diz algo para você e você se sente incomodado apenas por esta pessoa ser um líder da sua igreja, pesquisa na bíblia, e se for contraditório ele esta agindo errado, pois se é cristão não pode haver contradição com a bíblia.

Você também falou sobre música, sobre ser ou não do mundo, a palavra "música do mundo" significa que a música não louva a Deus, então neste sentido ela esta correta, mas também depende da forma que a pessoa se expressa.

Para toda dúvida existe uma resposta na bíblia, assim como mencionaram existem diversas formas de contestar a bíblia, porem nunca existiu prova contraria à algo que ocorreu na bíblia, assim como você notou que em meu texto, usei várias "??interrogações??" a bíblia é repleta de informação(teorias para os não cristãos) por este motivo tudo que tem nela gera dúvidas, você precisa ter o entendimento de cada palavra que você lê, isso é teologia, estou explicando da forma que todos possam compreender porque da forma espiritual, não é aceitável pela visão de quem não crê.

Gostei do tema do comentário do moderador Blackfex por isso estou respondendo isso, peço desculpas sinceras se ofendi alguém.

Link para o comentário

Eu sou Ateu, ele ainda não me provou sua existência então eu não tenho o porque de acreditar.

;*[/color]

Que fique bem claro que respeito a sua opinião

Mais vc dizer que jesus não lé provou a sua existência, só irei falar uma de varias, "então quem criou esse mundo !? O homem ?", e o mundo foi criado antes do homem (adam) e da mulher (eva)

Eu só creio em JESUS não tenho religião, mais a que me encaixa é o EVANGÉLICOS, acho que religião está arrumando os próprios mandamentos e não mais os mandamentos de Jesus.

Abraços.

XYCbA.png?1530756853

Link para o comentário

Crer em Deus é uma questão de fé. Basicamente é crer ou não crer e isto não pode ser imposto, incutido ou obrigado a ninguém.

Muitos morrer por sua fé, muitos matam por ela. O radicalismo cavalga na garupa do cavaleiro da guerra e a intolerancia é seu cavalo.

Sou pessoa de profunda crença e fé em Deus. Tenho em minha religião meu segundo abrigo, minha segunda familia e meu fiel escudo. Não cobro comportamentos ou crenças de terceiros, não coopto ninguém a dividir minha fé, incorporar-se a minha religião.

Aos ateus e agnósticos meus respeitos. Só mesmo quando testamos nossas dúvidas nascem as certezas, sejam as dúvidas e certezas quais forem.

Seria interessante ver aqui um debate sobre tema um "polemico", levado em alto nível contrariando a tese de que não se pode discutir sexualidade, política e religião sem que tudo acabe em barraco.

Link para o comentário

Ŧค๒єภ-Cครтєll

Isto esta explicado na bíblia como a trindade, paí filho e espirito santo.

Quando deus diz, "façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança" percebe-se que esta no plural.

Jesus se fez homem e veio a terra, para morrer por nós, as pessoas na terra já haviam se corrompido, e não seguiam mais a vontade de Deus, então Deus acabaria com aquilo que ele havia feito(O mundo) mas Jesus veio a terra e morreu no nosso lugar, esta tudo na bíblia, acreditar ou não é questão de fé.

Link para o comentário

Sou Agnóstico ... Seguidor da doutrina espirita ( pratico e estudo ) .

Acredito em vida após a morte , espíritos , vida em outro mundo , médiuns , psicografias << tudo isso bem comprovado para mim , porém ainda tenho dúvidas enquanto a Deus .

Lembremos :

Quem acredita e tem inteira razão que saiba :

''Deus'' irá julgar nossas ATITUDES e AÇÕES na terra e assim determinar nosso futuro . Não importa se acredita ou não nele .

Link para o comentário

Agnóstico é aquele que não crê e nem descrê,são pessoas que tem suas dúvidas que a raça huamana é mesmo capaz de ter alguma ''prova'' sobre a existência ou inexistência de Deus,Agnóstica básicamente,dúvida da capacidade das pessoas de ver ou provar a existência de alguma divinidade,não diz que existe mas também não diz que não existe,para min Agnosticismo é o que mais faz sentido,tire suas próprias conclusões.

Link para o comentário

O problema, é que muitas pessoas não sabem diferenciar ateísmo de satanismo (querem saber o que é?

)

Sou Cristão, e não é por isso que eu desrespeito o ateísmo etc, apenas questiono, porém, sei que cada um sabe o que faz. Agora, quando falam que sua crença é inútil, ai sim, é o algo que não é perdoável :X

Seguindo as regras, estarei fechando este tópico, porque mudou o assunto, novamente, de pergunta para discussão religiosa.

WJlRH33.png

Link para o comentário

Agora, quando falam que sua crença é inútil, ai sim, é o algo que não é perdoável :X

Seguindo as regras, estarei fechando este tópico, porque mudou o assunto, novamente, de pergunta para discussão religiosa.

As regras dizem:

É proibido postagens de assuntos polêmicos demais, que possam gerar confusões excessivas e/ou que sejam ofensivos, podendo ser: Religião, Tribos, Crenças, Política e etc.

Em momento algum as regras afirmam que todos os tópicos sobre tais assuntos devam ser fechados. Inclusive, vários tópicos sobre Política e Futebol (Assuntos "polêmicos") não foram fechados e foram discutidos até o final.

Está na hora de parar com essa palhaçada que querer privar as pessoas de discussões e fechar os tópicos só porque existem pessoas que não sabem o significado da palavra respeito.

Coisa que não aconteceu aqui. O tópico tem uma proposta simples e objetiva, saber quais membros que frequentam este fórum tem determinada crença (Ou descrença). Não há polêmica. Não há ofensas, e se houverem, os sujeitos envolvidos serão gravemente punidos.

É a mesma coisa que fechar um tópico do tipo "Quem torce para o Flamengo" porque alguém surgiu discutindo sobre os títulos de outro time.

Por estas simples razões, tópico reaberto.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Desde que o assunto discutido não fuja daquilo que foi proposto e que aja respeito e educação, não há motivos para fechar o tópico.

Link para o comentário

Eu era ateísta, mas me tornei agnóstico, sinceramente tenho um grande desafeto pela religião e fé, a fé é algo em que os fracos se apoiam para dizerem que são fortes, uma desculpinha pra dizer que a sua vida que está atolada na mer...está 1000000 melhor que a de um ateu milionário ^^

Demônios e Fantasmas são mitos criados pela questão da religião :p

Além disso como citou o próprio fex, a religião retira a personalidade das pessoas, apresentando curas milagrosas, gente que deixou de ser pobre e virou milionário, etc e.e

As pessoas perdem suas crenças, identidades e sua força interior.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Por esse tópico eu percebi algumas subjugações de alguns contra o agnosticismo, ateísmo e até ao cristianismo e outros teístas.

Então se eu falar que sou Agnóstico alguns irão mudar ou julgar o meu status perante as minhas ações realizadas em sua vista. Só quero falar que o agnosticismo é muito extenso como o próprio cristianismo, o mesmo tem suas ramificações fazendo com que não possamos discutir em poucas palavras as relações das ideologias e méritos de cada um. Só não quero que saiam julgando com a pouca informação que cada um tem inclusive eu, vamos pensar um pouco né. Eu respeito qualquer um que esteja comentando ou que irá comentar neste tópico, o que eu quero obter é o conhecimento ou a tal fé, respeito todos os teístas, monoteístas e etc. Esse respeito me da a capacidade de recolher o que eu quiser de cada um para o meu próprio bem e formar a minha própria identidade.

Para não escrever muito, talvez outra hora eu faço isso. Quem quiser pode me procurar para conversar sobre tal assunto, tendo o devido respeito claro. Finalizando eu sou Agnóstico como muitos já perceberam, e dentre eles eu estudo o modo empírico e modelar, o resto para mim é querer estudar demais rsrs

Apenas isso, obrigado pela compreensão.

META: tibia.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.