Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

B+ de hoje: hipocrisia?


alejandro84
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem, esse tópico não possui nenhum objetivo de flame ou coisa do gênero, mas não acham que a metagame do B+, onde visa um equilibrio e de certa forma, um espirito de competividade, um tanto ridículo?

 

Veja bem, tem certas coisas que me deixam indignados, como esses:

  1. Qual a finalidade de se jogar B+ se o player usa Pet, Prop, Lag e blablabla. Err... ?
  2. Nao seria melhor um S- neste caso? Dado que o stats em questao (B+) nao esta balanceado para todas as classes...
  3. Liberam Propriedades e Pets mas bloqueiam AP/ST/A/L (Wtf...). Qual o sentido disso?

Bom, acho um tanto quanto um absurdo. Não tem muito sentido jogarem com uma "limitação de status" em prol do balanceamento quando isso de fato de longe nem acontece. Acho que nem adianta falar na hipocrisia no sense nas salas abertas onde um Glad propado com 4 skills sem counter na build sem mais nem menos bloqueia um Zero e/ou uma BM.

 

De qualquer forma, eu acho que isso tem que mudar, a Desenvolvedora vem nos incentivando cada vez mais a esquecer esse B+, é inviável jogar assim. Na minha sincera opinião, um S- ou acima disso seria mais sensato pois assim haveria a limitação de status de acordo com as características principais dos personagens, o principal foco do desbalanceamento. Uma Arme nunca vai atingir o HP máximo de um Sieghart, nem o Sieghart vai conseguir atingir o ataque máximo de uma Arme. Seria bom se todos se conscientizarem a arriscar o S-, espalhar isso... não seria muito, mas ao menos teríamos um pouquinho mais de balanceamento.

KelJD.jpg

No metagame do b+, possuem 2 sub-metagames: Regras camp e full props. Ambos tem seus podres, e dizer que não, é um tanto hipocrita.

Regra camps:

RC, R.Camp, ou Regras Campeonato, é uma metagame criada pelos próprios jogadores. Regra Camp se trata de uma forma específica de se jogar PvPs no Grand Chase. Surgiu dos antigos "C+", que existiam desde a Season 1.

A Metagame "Regra Camp" dos dias atuais, seguem esses requisitos, presentes no GWC 2011

 

1- Não é permitido o uso de Árvores de Talentos, em nenhuma de suas abas, principalmente a Talento Comum

 

2- Não é permitido o uso de Skills de Cargas (Lança Voadora, Espada de Atena, Transformações do Ryan, Contra Ataque, etc)

 

3- Não é permitido o uso de Pets

 

4- Não é permitido o uso de Propriedades (são tolerados 3% de crítico devido ao Handcap, e o Ataque / Defesa especial, por serem inúteis, e propriedades que não alteram status ou status efeito, como XP e GP adicional, Lv reduzido, etc)

 

5- Não é permitido o uso de personagens de AP

 

6- É permitido o uso de Personagens desde Elesis até a Mari, no qual da Mari é permitido o uso até a Polaris, portanto La Geas não foi permitida no GWC 2011, portanto não é aceita no modo Regra Camp

 

7- A Grade de Status é limitada a B+. Por ser impossível imitar os status reais do campeonato, sem meio do servidor Balance / PvP, a distribuição melhor para tal modo, é ter no mínimo 3000 de HP, o menor possível de Defesa e todo o resto de Ataque. Como por exemplo, 4700/1200/3000.

 

8- Só são permitidos mapas oficiais (Floresta Elfica, Pantano Esquecido, Templo Oak, Castelo Serdin, Aeronave)

 

Tal modo visa balancear, e o melhor de tudo, combates justos entre todos os tipos de usuários, sejam apenas de GP, Cash, lv máximo ou não.

 

Porém, tem muita classe que se enquadra em regras camp que é extremamente mais overpower do que outras que não se enquadram na regra do campeonato, mas mesmo assim temos que lidar com isso.

 

A pergunta é : Jogar sob essas condições, contra esses personagens, é algo justo ?

Colocando em prática, um inquisitor contra uma arme/Da/lire e divas... Seria justo ?

Personagens que não precisam de propriedades para causar danos absurdos x Personagens equilibrados e/ou "fracos". É disso que se trata regras camp ?

 

Me pergunto, como não vemos uma cavaleira, uma sentinela no GWC?Quais dessas classes nesse video Não é Op?

[video=youtube;Pbv4mhoHvC4]

 

 

KelJD.jpg

Full props:

Chega ser tão pior quanto R camp, além de que, vence aquele que tem mais props arrancando no dash attack 1 k em b+, e por ai vai. E a maioria das salas abertas aderem esse modo.

 

Mas a hipocrisia aqui é intensa: o cara vai de sieg st, tudo propado da vida, vetando BM e lire e Aps. Jogam B+ full props com 4.7k atk /1k def/3k hp.

 

Pode se dizer que, jogar nessas condições, é um cúmulo do ridiculo. Em resumo, o egoismo de vencer predomina nesse modo.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com a maioria mas a parte das propiedades ajudam um chars e outros não vamos supor R.C

Draconiano vs Maga

 

Quem tem mais chances de vencer? Arme que com sua BF que ranca 500 ou Draconiano com seu dash atack que ranca 300?

 

Ja as props não ajudam muitos chars vamos supor um Draconiano fulls Props é mais facil vencer um Dio 4 classe agora do que sem

A gente tem que olhar todos os lados

 

Vamos Supor a arme tem um ataque ranca 500 o povo ja generaliza

Arme ranca 500 na bf não tem como eu ganhar vo proibir ja era

Ja alguns proibimentos eu até concordo por exemplo o Dio mesmo o cara full props o dio é so correr pro imperio sombrio e ja era matou.

Sobre o vídeo a unica classe n op ali é a Diva pq o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um cria a sua sala e coloca as regras que quiser e_ê

 

Mas acho ridículo um cara por B+ e quando eu entro na sala vejo um Dio com Rencia , full props '-'

 

E ele ainda coloca o nome da sala assim '' B+ olha e sai ''

 

Claro! Quem quer ir pvp com esse lixo OP '-' ?

 

Fui dar uma de pro e aceitei x1 com um Iluminado full critico.

O cara só ficou correndo e soltando skill 1

 

Skill 1 tirando mais que skill 2 ._.

Com fúria é claro ._.

 

outra skill que precisa levar um nerf >_>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O R.C hoje em dia é diferente, eu mesma nem sabia de algumas dessas regras, nunca procurei saber, e do jeito que eu via as salas eu jogava, com lire e arme, st, esfera cazeaj, com Geas. ._. tudo isto ai, só pensava que não podia ter propriedades, sem pet e Ap x.x

Obrigada pelo tópico, ajudou muito muito muito. ç.ç'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Err... Pelo menos EU, eu disse EU, vejo Regras Camp como um meio de Balanceamento Propriedades, não personagens. ,-,

Você luta por um Balanceamento de Personagens, parece justo...

Mas, a partir do momento que você tem 17 personagens né? Todos eles diferentes, claro que uns com "caraterísticas" superiores aos outros vamos dizer assim, outros nem tanto....

Mas são 17 personagens velho...

Ou seja, além de você ter o livre arbítrio de decidir se jogar ou não, você tem personagens equivalentes.

Acha Lire OP? Não gosta de jogar contra? Já experimentou jogar contra uma Lire com um Sieghart, Elesis, Ronan, Lass ou La Geas?

Cinco personagens que "onwan" Lire vamos dizer assim... E olhe que eu estou desprezando completamente as habilidades de ambos os jogadores.

Eu acho legal ter uma certa "diferença" entre os chars, mas claro que tudo tem um limite né? E quem deve redirecionar isso é a desenvolvedora do jogo.

Regras Camp pra mim parece justo, ao mesmo tempo inútil. Por que se você for reparar no final das contas quem cria a sala é você, portanto as Regras são suas.

Não vou falar muito sobre Balanceamento de Personagens pois conheço muito pouco do assunto.

A respeito dessa Hipocrisia que você citou:

Sempre vejo salas com pessoas Full Props assim "N L/A/AP/M/H/Lass/Lin/ST/All Chars.... Isso porque ele não pode proibir o personagem que ele joga, porque senão...

Dá vontade de falar "Porque você não coloca n noob e sai da sala!?" -.-'

Porque sinceramente, como se não bastasse o carinha abusar de propriedades desbalanceadas ainda quer por regras na sala? Uma pessoa dessas ou é muito

cara-de-pau ou é sem consciência.

Ah, ainda tem aquela velha manida de proibir AP, mesmo depois de todo mundo ser hibrido... Coisas que eu nunca vou entender no Gc! Rs'

Enfim,

Regras Camp é até justo... Balanceamento de Personagens é por conta da KOG e ainda existem muitos players hipócritas e reclamões no Gc!

Fazer o que? u.u

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Err... Pelo menos EU, eu disse EU, vejo Regras Camp como um meio de Balanceamento Propriedades, não personagens. ,-,

Você luta por um Balanceamento de Personagens, parece justo...

Mas, a partir do momento que você tem 17 personagens né? Todos eles diferentes, claro que uns com "caraterísticas" superiores aos outros vamos dizer assim, outros nem tanto....

Mas são 17 personagens velho...

Ou seja, além de você ter o livre arbítrio de decidir se jogar ou não, você tem personagens equivalentes.

Acha Lire OP? Não gosta de jogar contra? Já experimentou jogar contra uma Lire com um Sieghart, Elesis, Ronan, Lass ou La Geas?

Cinco personagens que "onwan" Lire vamos dizer assim... E olhe que eu estou desprezando completamente as habilidades de ambos os jogadores.

Eu acho legal ter uma certa "diferença" entre os chars, mas claro que tudo tem um limite né? E quem deve redirecionar isso é a desenvolvedora do jogo.

Regras Camp pra mim parece justo, ao mesmo tempo inútil. Por que se você for reparar no final das contas quem cria a sala é você, portanto as Regras são suas.

Não vou falar muito sobre Balanceamento de Personagens pois conheço muito pouco do assunto.

A respeito dessa Hipocrisia que você citou:

Sempre vejo salas com pessoas Full Props assim "N L/A/AP/M/H/Lass/Lin/ST/All Chars.... Isso porque ele não pode proibir o personagem que ele joga, porque senão...

Dá vontade de falar "Porque você não coloca n noob e sai da sala!?" -.-'

Porque sinceramente, como se não bastasse o carinha abusar de propriedades desbalanceadas ainda quer por regras na sala? Uma pessoa dessas ou é muito

cara-de-pau ou é sem consciência.

Ah, ainda tem aquela velha manida de proibir AP, mesmo depois de todo mundo ser hibrido... Coisas que eu nunca vou entender no Gc! Rs'

Enfim,

Regras Camp é até justo... Balanceamento de Personagens é por conta da KOG e ainda existem muitos players hipócritas e reclamões no Gc!

Fazer o que? u.u

 

Com atual situação, insistir no B+ em pvp é burrice, Independente se é R camp ou full props.

Ultimamente, estou fazendo pvp S-/S+ sem prop/pet, e eu garanto que é mil vezes melhor que B+. Pelo menos você não vai perder 60% do hp quando toma inverter gravidade e a uivante do lupus só arranca 1/2 do hp. Não é grande coisa, mas dá pra sentir um gostinho de um pvp "balanceado" de "verdade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre vejo salas com pessoas Full Props assim "N L/A/AP/M/H/Lass/Lin/ST/All Chars.... Isso porque ele não pode proibir o personagem que ele joga, porque senão...

 

Acredite se quiser mas já vi uma sala na qual o lider estava com o personagem na qual no titulo da sala impedia o uso.

Melhor dizendo Ele estava com uma Arme e na sala estava No "Arme/Lire B+"

 

E ele dizia poder utilizar já que ele era o lider...

 

Bom isso faz tempo...muito tempo mais é algo que não vou esquecer facilmente.

Pela glória de Canaban...

Meu amor por aqui ira permanecer!

...

Momentos se vão...mas as lembranças vão existir ate o fim!S2

avD67Fp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Acredite se quiser mas já vi uma sala na qual o lider estava com o personagem na qual no titulo da sala impedia o uso.

Melhor dizendo Ele estava com uma Arme e na sala estava No "Arme/Lire B+"

 

E ele dizia poder utilizar já que ele era o lider...

 

Bom isso faz tempo...muito tempo mais é algo que não vou esquecer facilmente.

[/color]

 

Que isso? Tanta burrice é tensa dessa pessoa. Tenho muita pena dessa arme -qn

 

@topic

 

Por que não aderir ao S- pra cima hein pessoal, é legal *-* -merchandising

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso? Tanta burrice é tensa dessa pessoa. Tenho muita pena dessa arme -qn

 

@topic

 

Por que não aderir ao S- pra cima hein pessoal, é legal *-* -merchandising

 

 

S-? Vai S- pra vc ver chega na sala o cara Chega com 40% de Critico 100% de Resistencia e ainda com um Sieg ST

Prefiro jogar C+ onde não tem como botar Status altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pvp hoje em dia tah muito chato com esses negócios de rc e etc... eu gostava mais de antigamente quando já tinha b+ mas sem esses atrib. espciais e pets apelões,mas faze oq a única coisa é se acostumar com isso :festa:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que um pvp S seria muito bom porq duraria mais gosto muito de ir pvp SS

mais SS de gp e de cash é beeeem desbalanceado e talz entao S tah bom =D

Gosto de ir RC porq qnd nao vo sempre pego cara com 30% de critico resitencia e os carai é so pura sorte z\\o

7DKFiPY.png

01_by_zdicex-d5xiix6.png

Silver Member.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

As salas estão cada vez mas engraçadas com nego full prop esperando alguém pra ir com ele...ai eu chego em formato r.c e eu falo,espero que você apodreça sem ngm ir contra ti.

~le eu saio da sala~

~le nego manda um monte de pm~

~le mensagem particular desativada~

yao-ming-meme2.jpg

 

 

Mas da parte de pvp's b+

Um grande amigo meu sempre gosta de ir pvp's a+,falava que pvp's b+ acabam rápido e realmente ele tem uma certa razão ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a pessoa crio a sala , ela poem o que ela quizer , do mesmo jeito que voce cria a sala e oem suas regras , se o problema é esse , as salas do gc é separado por Club gc e sem club gc , va pra a parte sem club gc , a maioria é gp user e sem props :aplauso:

image1?uid=1759306&m=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.