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[Tutorial] Configurações básicas openkore


Simpson~*
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Olá todos!!

tem algum tempo desde que postaram um tutorial de configuração aqui, então vou fazer esse

 

só vou deixar uma coisa clara: NÃO VOU POSTAR CONFIGURAÇÃO PRONTA

bom, vamos começar:

 

configurações sobre ataques normais:

 

no arquivo config.txt:

 

attackAuto 2 < 0= não atacar com ataques físicos (skills ainda poderão ser utilizadas); 1= atacar; 2= atacar e priorizar atacar o monstro ao invés de fazer outras coisas>

attackAuto_party 1 < 0= não fazer nada; 1= ajudar membros do grupo a matar monstros; 2= matar monstros que ataquem membros do grupo>

attackAuto_onlyWhenSafe 0 <só atacar se não houverem players na tela. 0= desligado; 1= ligado>

attackAuto_followTarget 1 <ajudar a matar monstros que estão atacando o bot que este está seguindo. 0= desligado; 1= ligado (funciona independente do atackauto)>

attackAuto_inLockOnly 1 <só atacar monstros quando estiver no lockmap. 0= desligado; 1= ligado>

attackDistance 1.5 <distancia em células do jogo que o bot vai ficar do monstro para clicar em cima dele pra ataca-lo>

attackDistanceAuto 0 <manter o atackdistance durante todos os ataques. 0= desativado; 1= ativado>

attackMaxDistance 2.5 <distancia máxima entre o bot e o monstro pro bot ataca-lo>

attackMaxRouteDistance 100 <por quantas células no máximo o kore vai seguir um monstro>

attackMaxRouteTime 4 <tempo maximo em segundos que o kore vai tentar calcular uma rota para chegar ao monstro>

attackMinPlayerDistance 2 <se houver um player a uma distancia X de um monstro não agracivo ou mais próximo, o kore não o atacará>

attackMinPortalDistance 4 <o kore não vai atacar monstros que estejam a uma distancia X de um portar um menor>

attackUseWeapon 1 <usar a arma para atacar fisicamente. 0= desligado; 1= ligado>

attackNoGiveup 0 <continuar atacando um monstro, mesmo que não consiga acerta-lo. 0= desligado; 1= ligado>

attackCanSnipe 0 <atacar monstros de cima de colinas para baixo ou vice-versa (para magos e arqueiros). 0= desligado; 1= ligado>

attackCheckLOS 0

attackLooters 0 <se um monstro subir em cima de um item, o kore irá ataca-lo. 0= desligado; 1= ligado>

attackChangeTarget 1 <se um monstro agressivo te atacar, ataca-lo antes de acertar um monstro não agrecivo. 0= desligado; 1= ligado>

aggressiveAntiKS 0

 

também é importante configurar o mon_control.txt, que regula como o bot deve agir com relação a cada monstro. eu fiz um tutorial separado para isso: http://www.webcheats.com.br/forum/rag-tutoriais/1267660-tutorial-itenscontrol-txt-moncontrol-txt-pickupitens-txt.html

 

 

configurações sobre o uso de skills:

 

no config.txt, existem algumas linhas diferentes para cada tipo de skill:

 

attackSkillSlot: usado para skills ofensivas com alvo em inimigos. skills que deve-se mirar no chão como nevasca não funcionam corretamente. dá pra fazer o bot usar essas skills com esse comando, mas ele provavelmente errará o alvo. skills que nao têm alvo, como impacto explosivo funcionam.

 

attackComboSlot: serve para usar skills que só podem ser usadas depois de outras skills (combo quádruplo depois do combo triplo do monge por exemplo). deve-se usar a primeira skill com o atackskillslot ou outra das linhas abaixo e a segunda skill com o comboslot. se houverem mais de duas skills a serem usadas na sequencia, deve-se usar uma dessas linhas qualquer e repetir varias vezes o attackComboSlot. esta linha também pode ser utilizada para skills que não necessariamente devem ser usadas em sequencia, mas que vc quer que sejam. (provocar + golpe fulminante por exemplo)

 

useSelf_skill: serve para o bot usar skills em si mesmo, como buffs ou debuffs. serve tanto para skills com alvo como bênção do sacerdote como para skills com alvo, como manejo perfeito do ferreiro, mas com essa linha, o bot só usa skills em si mesmo.

 

partySkill: é igual ao useSelf_skill, mas funciona para membros do grupo. com essa linha, o bot não usa skills em si mesmo, a não ser que sejam skills que afetam o grupo todo, como glória ou angelus. tanto o bot quanto o outro personagem precisam estar no mesmo grupo para esta linha funcionar corretamente

 

monsterSkill: funciona como o partyskill, mas para monstros. é bom para dar debuffs nos inimigos.

 

 

como utilizar:

deve-se fazer essa composição de linhas para que o bot use a skill:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

exemplo:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

OBS: se mais de uma condição for colocada, o bot esperará todas elas serem atendidas. se vc quiser que a skill seja utilizada em duas situações diferentes, duplique o código inteiro e coloque uma condição em cada um

 

agora, principais condições que normalmente são utilizadas:

 

lvl 10 <não é uma condição, só indica o lvl da skill que deve ser utilizado. se essa linha não for configurada, o kore usará o lvl máximo que o personagem tiver da skill>

dist 1.5 <distancia em células entre vc e o monstro com a qual o kore vai tentar usar a skill. tem que estar dentro do alcance da skill. se o personagem usar lança, ele tem alcance 2 e outras armas tem alcance 1.5 (para skills corpo a corpo)>

hp < 200 / hp >= 15% <só usar a skill se o hp estiver maior, menor ou igual a X. este X pode ser em porcentagem ou em valores absolutos. os sinais que podem ser utilizados são: <; >; <=; >=; = >

sp < funciona igual ao hp, mas para o sp (lógico --' )>

whenStatusActive bless <só utilizar a skill se o bot estiver sob o efeito de um certo buff. o status de um buff normalmente é o nome dele em ingles, mas existem excessões>

whenStatusInactive <só utilizar a skill se o bot NÃO estiver sob o efeito de um certo buff>

spirit 3 <só utilizar a skill se o bot tiver X esferas espirituais em volta dele>

aggressives 3 <só utilizar a skill se o numero de monstros que estiverem te atacando somarem X agressives. cada monstro que não foi especificado vale 1, mas vc poce mudar esse valor no arquivo mon_control.txt>

stopWhenHit 0 <parar de tentar utilizar a skill se um monstro te atacar. se o monstro atacar, o bot vai fazer outra coisa e quando o mostro morrer ele vai usar essa skill. 0=desligado; 1= ligado>

inLockOnly 0 <só usar a skill se o bot estiver no lockmap. 0= desligado; 1= ligado>

notInTown 0 <não usar a skill de o bot estiver numa cidade 0= desligado; 1= ligado>

timeout 30 <se a skill for utilizada, só usa-la novamente após X segundos>

monsters Poring <usar a skill nos monstros listados aqui. se houver mais de um monstro, separe os nomes por vírgulas. se nada for especificado aqui, o bot usará a skill em qualquer monstro, desde que ela seja destinada a um monstro>

notMonsters Hode <NÃO usar a skill nos monstros listados aqui. funciona igual à linha monsters>

maxUses 3 <usar a skill no máximo X vezes seguidas, ou no mesmo monstro>

target NomeDoPlayer <só utilizar a skill nos jogadores listados aqui. se for mais de um jogador, separe os nomes por vírgulas>

target_whenStatusActive <usar a skill quando um membro do grupo estiver com um buff específico (funciona igual ao whenStatusActive)>

target_whenStatusInactive <usar a skill quando um membro do grupo NÃO estiver com um buff específico (funciona igual ao whenStatusInactive)>

target_aggressives <utilizar a skill quando os monstros que estiverem atacando o player da linha Target somarem X agressives. funciona igual a linha aggressives e se nenhum nome for especificado na linha target, o bot irá considerar todos os nomes do grupo>

target_monsters Poring <utilizar a skill se um monstro específico estiver atacando o nome da linha target>

inInventory flecha <só usar a skill se o bot tiver um determinado item no inventário>

afterSkill combo triplo <usar essa skill depois que uma determinada outra foi utilizada (para usar comboskill)>

waitBeforeUse 2 <esperar X segundos entre a ultima ação executada pelo bot e essa skill. normalmente utilizado no comboskill,pq se vc usa uma skill imediatamente depois da outra pode ser que a segunda skill não saia>

 

OBS: as linhas que começam com "target" só funcionam adequadamente entre personagens

tutorial do mon_control.txt: http://www.webcheats.com.br/forum/rag-tutoriais/1267660-tutorial-itenscontrol-txt-moncontrol-txt-pickupitens-txt.html

 

OBS2: as configurações de skill podem ser repetidas quantas vezes forem necessárias

 

vou adicionando as outras partes aos poucos

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