Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Dúvidas


RangeSlayer
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá, gostaria de sugerir o seguinte para vocês: Adicionar os prefixos Dúvida e Resolução (ou Sugestão, o que acharem melhor) aos Subfóruns Dúvidas.

 

Ex: muitos membros criam vários tópicos com um mesmo problema. Aí eu vou respondendo a mesma coisa em todos.

Para evitar esse acúmulo de tópicos iguais e a repetição também das minhas respostas, não seria melhor eu criar um Tópico já com a resolução desse erro, assim: "[sugestão/Resolução] Como resolver o erro (...)" ?

 

Assim, evitaria a desorganização desses Subfóruns, relacionado a Dúvidas.

Ah, queria deixar claro que isso se aplicaria a todas as Áreas.

 

Bom, espero que vocês possam avaliar e pensar nessa idéia.

Acho que assim até ajudaria mais.

Enfim, obrigado pela atenção.

 

Obs: Estou realmente ancioso com o que vem de novo por aí. G.G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que iria causar muita confusão.

Área de dúvidas, deve ser apenas para tirar dúvidas, resoluções/soluções devem ser postadas na área de tutoriais.

 

Até porque muitos membros não usam prefixos, oque iria tumultuar mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Área de dúvidas, deve ser apenas para tirar dúvidas, resoluções/soluções devem ser postadas na área de tutoriais.

 

Pois bem, foi exatamente por isso que eu queria que colocassem esses prefixos em dúvida - Calma, vou explicar.

Eu havia criado esse Tópico na área de tutoriais para resolver esse erro de login, ajudando todos os membros com o erro relacionado.

Aí, veio um membro, que depois de mt tempo postou. Com isso, veio um GZ e trancou o tópico pois estava ressucitando. Mas, se o Tópico é para resolver a dúvida, do que adianta ficar fechado e ser esquecido? Isso só faria com que eu tivesse que criar novamente o mesmo Tópico. E se acontecesse de novo?

Logo, eu ainda acho que há essa necessidade.

 

Novamente, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o tópico fosse para ensinar a resolver algum erro, logo ele seria um tutorial, então logo teria que estar na área de tutoriais. Porém temos alguns tópicos fixados nas áreas de dúvidas de diversas áreas, estes tópicos ensinam a resolver erros, não um ou dois mas sim diversos erros, e estes ficam na área de dúvidas. Portanto na minha opinião não há necessidade alguma de criar este prefixo, mas de qualquer modo, obrigado pela sugestão.

Abraços.

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, mas o meu tópico estava na área de tutoriais.

Havia mesmo a necessidade de fechar, mesmo sendo um tutorial de como resolver um problema?

Enfim, obrigado, caso não responda, pode fechar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se estiver falando deste tópico, ele não foi fechado por estar na área errada, e sim por ter sido ressuscitado.

Abraços.

 

Criei um Tópico em Tutoriais, de como resolver um erro. Aí, ele foi fechado por ressucitarem. Até aí tudo bem.

Mas, e se depois, aparece vários, mas tipo, muitos mesmo, tópicos sobre esse erro, na Área de Dúvidas. Terei que ficar respondendo de um a um, já que a solução estava num Tópico que estava fechado( e que logo será esquecido).

 

Logo, pensando nisso, resolvi sugerir sobre os prefixos para colocar na Área de Dúvidas.

A não ser que eu tenha que criar uma quicklist com todos os erros resolvidos, para que possa ser fixada e não removida/esquecida, fazendo assim, mais fácil para os membros solucionarem o seu respectivo erro.

Entende agora? Uma coisa liga a outra.(e quanto ao meu Tópico, também espero uma resposta. O que eu teria que fazer?).

 

Obrigado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok estou autorizado a postar...

Se você ver, em todas as áreas (com dúvidas do gênero) tem um tópico com a solução dos problemas (como você disse)

Esses tópicos devem ser postados e depois fixados.

 

Crie seu tópico, se a área não estiver (por exemplo na info zone nós temos, e nas demais também, mas pode ser que exista alguma sub-área sem), e envie para um moderador, se ele for ajudar, vai ser fixado ao invés de esquecido.

Sobre por dúvida/solução, todos os tópicos com duvidas devem ser ajudados pelos membros mesmo. Seja se tiver mais de um, apenas pegue o link do mesmo e cole no tópico para o autor ver.

 

Vale lembrar que por mais que o erro seja o mesmo, cada caso é um caso, o erro do meu pc pode ter uma solução diferente da sua.

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok estou autorizado a postar...

 

Você está autorizado a postar o que? G.G - Me desculpe, não entendi.

 

 

Crie seu tópico, [...] e envie para um moderador, se ele for ajudar, vai ser fixado ao invés de esquecido.

 

E se ele não ajudar?

Gostaria que fosse o mais claro possível.

Quero que ter essa confiança nos moderadores(claro que existem exceções - dos quais eu confio e muito.). Mas como, se você mesmo está me dizendo que um moderador (talvez) não ajudaria?

Se é o melhor, por que ele não o faria?

 

 

Vale lembrar que por mais que o erro seja o mesmo, cada caso é um caso, o erro do meu pc pode ter uma solução diferente da sua.

 

Sim, eu sei. Eu apenas generalizei no sentido de vários tópicos com o mesmo erro.

 

 

Enfim, estarei fazendo os Tópicos, e logo, criar uma QuickList(assim é mais fácil, do que ter que fixar cada Tópico). Após, enviarei à algum GZ. Caso o mesmo esteja rejeitando e dando motivo totalmente inútil, ou meio inútil, ainda usarei deste Tópico(o da O.R) para falar. Logo, peço que não fechem.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se ele não ajudar?

Se ele não ajudar a área não tem motivo para ser fixado.

Você deve criar um tópico que contenha o máximo possível de Soluções para erros.

Se tiver bem organizado e com BASTANTE soluções, tenha certeza que será fixado.

Se não, não será.

isso só para áreas que já não tenha.

 

Vale lembrar que mesmo que exista um tópico como esses o membro pode postar a dúvida, pois este é um direito de vocês.

 

Sobre sua sugestão, pensando bem esse prefixo (Solução) pode ser adicionado na área de tutoriais, Ex:

Solução Erro 75c.

 


Caso estiver tudo resolvido, comente para um moderador fechar o tópico.

E se quiser adicionar mais alguma coisa depois, como disse no seu tópico, apenas crie outro, depois.

 

 

Boa noite.

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tudo resolvido.

Mais fácil que criar uma QL de todos os Tópicos, eu faço um Tópico gigaaaaante com todos os erros solucionados. É melhor, não acha?

Enfim, obrigado pela atenção e paciência.

Pode fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.