Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

photoshop Tutorial - Aprendendo a interajir recursos em um trabalho [Sign, avatar..]

Rickazlp
 Compartilhar

Posts Recomendados

Interação de Recursos

em um trabalho.

Explicando o conteúdo do Tutorial:

Primeiramente olá a todos que estão navegando e lendo este Tutorial, o objetivo dele é ensina-los a interajir elementos de recursos em seus trabalhos.

mas como assim ''interajir elementos de recursos em meus trabalhos?''

quero dizer, ensinar a aplicar melhor os recursos em seu trabalho, de forma que eles nao fiquem ''jogados'' no trabalho. uma forma, a qual, os recursos e o personagem virem 1 só ambiente.

Explicação do significado - Interação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nota: Se procura o conceito de Iteração (sem 'n') em Ciência da computação / Matemática, veja Iteração. Se procura o conceito em Comunicação, veja Interatividade.

A Interação (AO 1945: Interacção) é um tipo de ação que ocorre entre duas ou mais entidades quando a ação de uma delas provoca uma reação da outra ou das restantes. Por oposição à unidirecionalidade do conceito de causalidade, a subjacente bidirecionalidade ou mesmo interatividade é essencial no conceito de Interação.

Exemplo de uma boa iluminação:

jvhrQHoh3UuJR.jpg

meus creditos pelo trabalho.

Agora um exemplo de uma iluminação mal interajida, ou, uma iluminação que nao interajiu com o ambiente e a render:

jLMLuXTcrEqYm.jpg

meus créditos pelo trabalho e edição.

Vou explicar porque a segunda iluminação nao interajiu com o trabalho,

as cores dela ficaram tao fortes, que nao é possivel enchergar do lugar onde essa ilu sai. e a cor dela nao se uniu ao ambiente, e ao tratamento, a iluminação da segunda edição ali acima, foi a mais ''irreal'', ou seja, longe da realidade do trabalho, nao tornou o trabalho real, foi uma má iluminação e nao foi bem interajida.

Na primeira edição, a iluminação ficou correta, pois conseguimos ver do lugar onde essa iluminação sai, as cores se uniram bem ao ambiente e ao tratamento, e interajiu com a render, ambas se ''tocaram''.

--------------------------------------------

Irei explicar agora, um exemplo de boa e má interação de recursos como C4D's , e explicá-las:

jbyfSq2lGLVhAm.jpg

agora um exemplo de uma boa interação da c4d:

j0Wl0GtXZk5vt.jpg

Explicando a interação:

na primeira edição, a C4D nao interajiu, pois ela ficou fora das cores do ambiente com o tratamento, e ficou ''encima'' da render, pode-se ver isso através das cores, que nao se interajiram, fora o tamanho da c4d que nao ficou proporcional com o ambiente do trabalho.

a segunda edição já interajiu, pois ela ficou ''dentro'' do ambiente, e dentro das cores do tratamento, e o tamanho ficou proporcional com o trabalho, sem falar que a C4D se ''envolveu'' com a Effect azul, ou seja, ela interajiu, por causa de um bom tratamento, por causa de cores que foi usada para ela interajir com a effect, e por fim, o tratamento.

Por fim, irei explicar a interação de texturas em um trabalho:

jbjoCRr58D7uEG.jpg

agora o exemplo correto de se aplicar a mesma textura usada:

j4c5PXUPH9fQ8.jpg

na primeira edição, as cores em vermelho da textura, e as cores em azul (DA TEXTURA.), nao se interajiram com as cores do ambiente, com as cores do trabalho. elas ficaram por cima do trabalho, e vendo normalmente, as cores nao se interajiram com as cores do ambiente, nem com os recursos utilizados no trabalho, e a textura nao fez o seu papel, que é dar a textura ao ambiente. no caso ela ficou mal interajida, ou, de fora do ambiente. jogada por cima...

Na segunda edição, pode-se ver claramente, que a textura se juntou ao ambiente, formando efeitos no ambiente, e a cor azul da textura, deu uma cor diferente para o trabalho, pode-se dizer que ela interajiu.

Como faço para interajir esses recursos, agora que já sei quando estao interajidos ou nao?

1 - Os Blend modes do próprio photoshop, muda a textura dos recursos (todos)de modo que essas imagems fiquem com cores diferentes para cada situação do seu trabalho, por isso é bom ir usando os blend modes, para tomar conhecimento da reação de cada blend mode.

Isto sao todos os blend modes possíveis para uso, no photoshop:

jyMfbA3DlNUWR.jpg

esses blend modes se encontram encima das layers do seu trabalho.

2 - usando os blend modes, voce pode usar cores bem pensadas e até mesmo recursos para a interação, da render, e interajindo render com o ambiente, voce usa recursos. Entao sabendo oque expliquei acima, vendo todos os exemplos, pode conseguir boas interações em seus trabalhos. isso ajuda até mesmo no tratamento, a deixar o trabalho mais nítido.

Espero que tenham gostado do tutorial, e dependendo da quantidade de membros que esse tutorial ajudar, me empenharei ainda mais para criar outros que estou em mente ^^, por enquanto é só XD

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tutorial é realmente muito bom Rick, na próxima faz um tuto daqueles estilos de avatar do aiko haha

Você faz o estilo dele melhor que eu XD.

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário

O tutorial é realmente muito bom Rick, na próxima faz um tuto daqueles estilos de avatar do aiko haha

Você faz o estilo dele melhor que eu XD.[/color][/center]

talvez algum dia eu consiga criar alguma macumba dos avt dele XD, vou ver se crio hoje :D

abraços

Link para o comentário

muito obrigado pessoal, pelos comentários, aviso aqui que em BREVE SUPER BREVE, trarei muito mais tutoriais!

talvez até sabado, trarei um tutorial de um novo conceito de smudge que estou criando aqui \O, espero que anime e que incentive VCS \Õ

kklele, como já foi comentado em um topico sobre o problema do seu pc, as imagems nao estao off, e sim o problema é o do seu pc, pelo oque foi comentado xD

espero que tenha resolvido \O

abraços

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.