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Tutorial de Criação / Modificação de mapas Avançado


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Tutorial de Criação / Modificação de mapas Avançado

Indice:

Capitulo I: Basico

-Parte I: Edição do att de permissões

-Parte II: Edição do arquivos de elevações

-Parte III: Edição do arquivos de luzes

Capitulo II: Intermediario

-Parte IV: Editando imagem das Texturas

-Parte V: Editando Texturas no mapa

Capitulo III: Avançado

-Parte VI: Colocando objetos no mapa

---by Unneon(linha para evitar retiro de creditos)---

 

 

Capitulo I

O basico da criação

Voce ira prescisar do Muimgui e do atttools e do arquivo cores.bmp q preparei pra vcs...

download: RapidShare Webhosting + Webspace

---by Unneon(linha para evitar retiro de creditos)---

 

Parte I

Onde passar,onde não passar, onde não se pode atacar(cidade),

onde se pode atacar(fora da cidade) e onde não há textura.

 

Essa é a parte basica da criação de mapas

Abra o progama Map ConvetV1.1p Eng.exe

Dps clique em Open Att or Bmp,

abra o arquivo EncTerrain6.att dentro da pasta client/data/world6 deste tutorial

Dps clique em Save to Bmp

e edite onde os players vão ou não vão passar,

onde vai ser a cidade e etc usando as cores do arquivo cores.bmp

dps abra o arquivo editado pelo Map ConvetV1.1p Eng.exe

Save to Client ATT

coloque o numero 6 e salve como EncTerrain6.att , Terrain.att e Terrain6.att

dentro do client

e dps coloque save to server att e salve dentro da pasta muserver/data/

com o nome de Terrain6.att

---by Unneon(linha para evitar retiro de creditos)---

 

Parte II

Elevações no mapa

 

 

Altere as elevações do mapa no arquivo TERRAINHEIGHT.OZB

q esta dentro de client/data/world6 desse tutorial

Transformando-o em bmp pelo muimggui

Legendas

Quanto mais branco,mais alto é

Quanto mais escuro,mais baixo é

---by Unneon(linha para evitar retiro de creditos)---

 

Parte III

As luzes de seu mapa(pode ser usado para escrever coisas no chao)

Recomendo usar como padrao branco

 

Altere as luzes do mapa no arquivo TerrainLight.OZJ

q esta dentro de client/data/world6 desse tutorial

Transformando-o em jpg pelo muimggui

Você pode usar qualquer cor onde quiser

---by Unneon(linha para evitar retiro de creditos)---

 

Capitulo 2

O intermediario

Para edição intermediaria voce prescisara dos programas:

-MapTo3Layer

-Enc.map.obj-Normal.map.obj

-Mu_ATT_Tools V2.0

-Muimggui

Baixe o Mapto3Layer e o Enc.map.obj-Normal.map.obj nesse pacote:

-- RapidShare Webhosting + Webspace

---by Unneon(linha para evitar retiro de creditos)---

 

Parte IV

Editando a aparencia das texturas

 

Por incrivel q pareça ta em intermediario...

 

Os arquivos de chao que voce pode colocar no mapa sao:

TileGrassXX.OZJ

XX=01 ou 02

 

TileGroundXX.OZJ

XX=01, 02 ou 03

 

TileRockXX.OZJ

XX=01, 02, 03, 04, 05, 06 ou 07

 

TileWater01.OZJ

 

TileWood01.OZJ

 

 

 

edite-os com o muimgui que na Parte V vou explicar como coloca-los no mapa

Há + um arquivo de textura:

o TileGrass01.OZT q é o mato, esse arquivo pode ser apagado caso vc naum queira mato

porem os outros naum podem ser apagados de jeito nenhum para seu mapa naum fikr bugado na proxima etapa

---by Unneon e petej282 da ST (linha para evitar retiro de creditos)---

 

 

Parte V

editando textura do mapa

 

Essa parte eh muito chata...

Abra o Enc.map.obj-Normal.map.obj

Clique em Decrypt

Clique em Open

Escolha o arquivo EncTerrainX.map que voce deseja editar

Clique em save e salve com o nome de usa escolha

Abra o Mapto3layer

Clique em open decrypted *.map

Abra o arquivo que voce salvou com o Enc.map.obj-Normal.map.obj

Agora abra o Att tools

clique em open e abra o out1.att na pasta do arquivo descriptografado

clique em save to bmp

entao edite de acordo com essa tabela tirada da sky team:

 

Depois de editar salve em Dec Att(Server) e salve como out1.att

Se voce naum quiser mais mexer no mapa va no Mapto3layer coloque o id do mapa q vc ta editando no insert map id e clique em open out1.att dps vai gerar o arquivo encterrainX.map

va entao no Enc.map.obj-Normal.map.obj clique em encript dps em open selecione o mapa gerado pelo mapto3layer e clique em save

 

Pronto vc ja alterou as texturas do mapa

---by Unneon e petej282 da ST (linha para evitar retiro de creditos)---

 

Capitulo III

Avançado

Aqui voce ira prescisar apenas de um editor de hexa decimal e do Enc.map.obj-Normal.map.obj

O Enc.map.obj-Normal.map.obj vc pode baxar no pacote 2

Aqui esta o Pacote 3 com o XVI32 hex editor ( eu sei q eh velho,mas foi o editor gratis q achei aqui nos meus arquivos sem ser o win hex): RapidShare Webhosting + Webspace

---by Unneon e petej282 da ST (linha para evitar retiro de creditos)---

 

Parte VI

Adicionando os objetos no mapa

 

Mesmo sendo de nivel avançado essa parte eh realmente facil so prescisa saber um poco de hexa

abra o Enc.map.obj-Normal.map.obj clique em decrypt dps em open abra o encterrainX.OBJ q vc deseja editar clique em save e salve com o nome q vc quiser

Agora abra o XVI32 ou qualquer outro programa hexa, abra o arquivo do seu mapa descriptografado

ai vai ter linhas +- assim:

 

E4 07 01 00

14 00 D6 F6 A7 45 9B D6 8A 44 08 00 2E 42 00 00 C8 41 00 00 00 00 00 00 70 43 00 00 80 3F

 

Os primeiros quatro numeros eu num sei oq eh pelo q li na st sao a cabeça do objeto,mas oq importa sao os 30 numeros dps:

 

1-2 Byte: Numero do serial (00 00 eh o objeto Object01.bmd, 01 00 é o objeto Objet02.bmd etc.)

3-6: Pos X

7-10: Pos Y

11-14: Pos Z ( pra quem num sabe eh a altura do objeto)

15-26: Naum sei em ingles eh Turning the Object

29,30: Tamanho (Voce pode fazer objetos grandes ou pequenos; o tamanho normal eh 80 3F)

 

*as posiçõe usam 3bytes pra uma prescisão maior

Agora salve e depois abra o Enc.map.obj-Normal.map.obj clique em encript dps open dps salve e pornto vc terminou seu mapa

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  • 2 semanas atrás...
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