Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Traição: Perdoar ou não?


Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

Não. Traiu e não foi pego = vai fazer denovo.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é perdoar, por mais que seja difícil.

Perdoe na primeira, na segunda nada de perdão.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é perdoar, por mais que seja difícil.

Perdoe na primeira, na segunda nada de perdão.

 

Uma pessoa que trai uma vez, vai ter coragem de trair varias outras vezes!

O certo e não perdoar a não ser que tenha dinheiro na jogada:sarcastico:.

Malandro é Malandro, Mané é Mané, Chivrudo é Chivrudo:ufa:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso é verdade'

mais já ouviu aquele ditado de quem ama não trai? rs'

[/color][/size][/font]

 

Sim, mas isso depende de muitas variaveis :D (embora eu concorde que quem REALMENTE ama nao trai)

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o tópico legal e resolvi postar.

 

Vou falar sobre traição de casais, amigos, inimigos e família, separadamente.

 

 

Casais:

Acho que a a traição é algo imperdoável quando se trata de um casal. Primeiro por que um relacionamento de casal tem que se basear no amor, respeito e confiança.

A traição no sentido se ''ficar'' com outra pessoa ou relacionar-se sexualmente com outra pessoa que não seu parceiro(a) é inadmissível na minha opinião. Antes de qualquer coisa, isso demonstra total falta de consideração e respeito pela pessoa que você namora, é casado(a) ou ''fica''.

Nada contra, -SLIPKNOT- mas eu tive que rir quando vi seu comentário dizendo que tem que perdoar e que depende de muitas variáveis...

Quais variáveis são essas? A outra mulher é mais bonita ou "g o s t o s a" do que a que você está relacionando-se? O outro cara é mais bonito ou tem mais dinheiro que o cara que você se relaciona?

Imagine a situação:

- Ah, meu amor, você tem que me perdoar porque eu só trai você porque aquela mulher é muito mais "g o s t o s a" que você.

ou

- Ah, amor, eu trai você me perdoa porque aquele cara é muito rico.

 

Você aceitaria estas variáveis? rsrsrsrs....

 

Agora, a traição no sentido de ''contar algum segredo'' acho que cabe uma conversa pois, às vezes falamos coisas sem pensar direito, isso é de certa forma ''normal''.

 

 

Amigos:

Primeiro que se a pessoa é realmente sua amiga, dificilmente ela vai te trair.

Também deve-se observar que há uma enorme diferença enter colegas e amigos.

Eu tenho centenas de colegas mas, amigos, tenho 5.

Mas, como dito antes, cabe uma conversa para resolver a situação.

Deve-se perdoar os amigos, amenos que a traição seja algo realmente grave.

 

 

Inimigos:

Não se deve perdoar, pelo simples fato de já serem seus inimigos mesmo.

Se você ficar ''dando mole'' para eles, ai ficará ainda mais fácil para tentarem te atingir.

 

 

Família:

Sempre perdoar a família pelo simples fato de ser sua família. Mas, há casos onde a traição é muito grande e os laços são cortados.

De modo geral não há como não perdoar a família pois são pessoas com que você convive a muito tempo e hora ou outra terá que se comunicar e socializar com ela. Claro que, se for algo realmente grave, ai não tem jeito. Conheço casos que a filha não fala mais com a mãe.

 

 

 

Bom, é isso ! :ufa:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o tópico legal e resolvi postar.

 

Vou falar sobre traição de casais, amigos, inimigos e família, separadamente.

 

 

Casais:

Acho que a a traição é algo imperdoável quando se trata de um casal. Primeiro por que um relacionamento de casal tem que se basear no amor, respeito e confiança.

A traição no sentido se ''ficar'' com outra pessoa ou relacionar-se sexualmente com outra pessoa que não seu parceiro(a) é inadmissível na minha opinião. Antes de qualquer coisa, isso demonstra total falta de consideração e respeito pela pessoa que você namora, é casado(a) ou ''fica''.

Nada contra, -SLIPKNOT- mas eu tive que rir quando vi seu comentário dizendo que tem que perdoar e que depende de muitas variáveis...

Quais variáveis são essas? A outra mulher é mais bonita ou "g o s t o s a" do que a que você está relacionando-se? O outro cara é mais bonito ou tem mais dinheiro que o cara que você se relaciona?

Imagine a situação:

- Ah, meu amor, você tem que me perdoar porque eu só trai você porque aquela mulher é muito mais "g o s t o s a" que você.

ou

- Ah, amor, eu trai você me perdoa porque aquele cara é muito rico.

 

Você aceitaria estas variáveis? rsrsrsrs....

 

Agora, a traição no sentido de ''contar algum segredo'' acho que cabe uma conversa pois, às vezes falamos coisas sem pensar direito, isso é de certa forma ''normal''.

 

Bom, é isso ! :ufa:

Bem, na minha humilde opinião acho que depende...

Até porque, cada "caso é um caso".

Tudo bem que existe aquele ditado de quem "Quem amam não trai", mas pra mim pode haver exceções.

Até porque, pode existir arrependimento por parte da pessoa que traiu.

Eu acredito nisso, e sei que são casos raros.

Imagine por exemplo um casal que tem anos de relacionamentos, e houve um "deslize" por parte de um deles.

Será que vale deixar para trás um relacionamento de anos por conta de um único "deslize"?

E se houver um arrependimento verdadeiro?

E se um casal estiver passado por um momento de crises, e isso abrir espaço para uma fraqueza?

Não estou criando desculpas para quem trai, mas acho que quando há arrependimento VERDADEIRO deve existir o perdão com a confirmação e certeza de que não vai haver de novo...

Enfim, minha opinião!

 

 

 

 

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

patriotick, respeito sua opinião. Achei bonitinha e tudo mais.

 

Mas, na prática não é assim. Não estou falando sobre utopias de como deveria ser. Estou falando de como as coisas são.

 

Como eu disse na mensagem anterior, um relacionamento de um casal deve ter a confiança como um de seus pilares.

 

Pelo que parece, você é uma mulher, na verdade, uma menina então, pense comigo no seguinte caso.

 

Você está namorando com um garoto a 1 ano. Vocês estudam em escolas diferentes e só se veem algumas horas por dia. ( ainda estou dando a você um desconto pois o vê todo dia. Na realidade, algumas vezes alguns namorados ficam mais de um sem se ver ou se falam mais por telefone e msn apenas)

Certo dia, vocês brigaram feio e esse garoto com quem você namora, acaba ficando com uma garota da escola dele e você acaba sabendo algum tempo depois.

Então, esse garoto chega para você e diz que se arrependeu de verdade e que foi um deslize por que ele estava nervoso por causa da briga que tiveram e diz que não vai fazer mais.

 

Você o perdoaria? Ou ficaria pensando se você descobriu dessa mas podiam ter havido outras antes que você nunca soube?

 

Vamos supor que você disse que perdoaria.

 

Continuando a história...

 

Primeiro, inevitavelmente algumas pessoas da sua escola ou mesmo da escola dele ficariam sabendo do ocorrido e começariam a zoar você te chamando de corna mansa. Você teria que conviver com várias pessoas dizendo isso à você por vários dias, semanas, se não meses. Depois de um tempo, este rapaz que você namora começa a pegar bastante amizade com uma menina da sala dele. Começa a conversar todos os dias com ela, saem juntos com a turma de vez em quando e às vezes você não pode ir junto, fica pedindo ao seu namorado favores que ela mesma poderia fazer ou pedir a outra pessoa.... Você chega a ele e pergunta por que ele anda tanto com a tal garota e ele ri e diz que é só amizade. Certa vez, há um trabalho em dupla e eles resolvem fazer juntos e seu namorado vai para a casa dela fazer o trabalho e eles ficam sozinhos na casa.

 

Agora lhe faço outra pergunta:

Você ficaria despreocupada? Ou ficaria com aquela pontinha de incerteza e medo?

 

 

Lembra que eu disse que um dos pilares é a confiança?

Então, no decorrer da história, ''você'' perguntou por que ele andava tanto com a tal menina. Isso mostra ciúmes e insegurança.

No final, com certeza você ficaria com aquela pontinha de incerteza e medo. Isso mostra que, por mais que você diga que perdoa, você não confia mais 100% nele pois tem medo que alguma hora ele possa fazer novamente.

 

 

Como eu disse, leia como se fosse a vida real, como se estivesse acontecendo com você, sem puxar para utopias e fantasias românticas de como as coisas deveriam ser no melhor mundo.

 

Por mais que alguns digam que perdoam e às vezes até continuem o relacionamento, nunca confiarão 100% na pessoa novamente. Se não confia 100% como confiava antes da traição é por que não perdoou.

 

Perdoar é quando não se guarda nenhum tipo de receio em relação à outra pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horn...

Bem, acho que o fato de ser mulher ou homem não interfere em nada nessa questão.

Pelo que me parece, você deve acreditar naquelas teorias e fundamentos "idiotas" de quem trai mais "Homem ou Mulher"...

Me parece também que você acha que sou porque sou mulher ou sou mais nova, não sei nada da vida e blábláblá..

Eu fui muito sincera quando expus minha opinião.

E sei que situações assim são raras, mas existem, e eu já comprovei isso.

Não foi no filme, nem na novela, foi vida REAL!

Claro que a confiança no inicio não vai ser a mesma, nada que não possa ser superado.

Até porque, se já foi superado uma traição, acredito que a confiança também possa ser recuperada.

O perdão é uma coisa muito difícil sabe? Dói, machuca, mas também faz com que a pessoa amadureça.

E eu sinceramente pensei na "situação" que você propôs a mim.

E sinceramente, se eu percebesse que houve um arrependimento verdadeiro, por que não?

Mas claro que isso levaria tempo, e essa pessoa teria que conquistar minha plena confiança novamente!

 

 

 

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você está tirando conclusões precipitadas.

 

De fato ser homem ou mulher não interfere em nada. Gostaria de saber em qual parte eu disse que interferia.

 

Não acredito em nenhuma teoria ''idiota'' de quem trai mais.

Sinceramente, acho que os homens que traem mais.

 

Os homens traem por necessidades digamos que ''patológicas'' e instintivas. Está no DNA do homem perpetuar a espécie e ter seu gene espelhado.

Pode ver isso no próprio reino animal onde um macho tenta acasalar com o máximo de fêmeas que conseguir ou protege um grupos delas para garantir o acasalamento. Então, a traição do homem está mais ligado à necessidades físicas e primitivas.

 

Já a traição da mulher está mais ligada ao lado emocional. Se a pessoa com quem ela está não dá carinho, afeto, atenção e etc, e há outro que dá isso e muito mais, ela pode acabar traindo por estar ''confusa'' com os sentimentos. Mas, também há uma ligação primitiva em alguns casos que a mulher trai para se beneficiar de alguma forma, como por exemplo um cara com melhores condições financeiras, um cara mais bonito, etc.

 

Observe que coloquei o item ''mais bonito'' apenas nas questões da mulher. Na verdade, às vezes o homem pode trair sua parceira com uma mulher menos atraente.

 

Gostaria de saber onde eu disse que por ser mulher e mais nova você não sabia nada sobre a vida.

 

 

Como você mesma disse, o que você falou é algo raríssimo de acontecer. O que eu estou dizendo é que na vida, as pessoas não perdoam dessa forma que você diz. Faça uma enquete. Saia na rua perguntando a homens e mulheres se eles perdoariam seus parceiros se eles soubessem que foram traídos. Garanto a você que ninguém que você perguntar responderá que perdoaria. Claro, há aquela pessoa ou outra perdida por ai que acredita que tudo tem perdão.

 

Como eu disse, eu falo sobre o que acontece de fato.

Eu poderia fazer um discurso romântico falando como que o mundo seria melhor se todos perdoassem os erros dos outros.

Que o amor moveria o mundo e todos seriam felizes e etc.

Mas, eu relato o que acontece e não o que deveria acontecer. Certamente nunca aconteceu com você.

Quando acontecer, você entenderá o que digo.

 

Eu já trai e fui traído então conheço os dois lados da moeda.

Como eu disse, achei sua opinião bonita e que é algo que deveria acontecer no melhor mundo mas estas coisas utópicas são quase impossíveis de se ver.

 

Com que frequência você vê casos como este? Aposto que viu um, dois no máximo.

Com que frequência você vê pessoas que não perdoam?

Mas, não se pode basear em algo que acontece com um ou dois.

 

 

Mais uma vez, respeito a opinião de todos.

Mas, meus comentários não são bem minhas opiniões e sim relatos do que acontece de fato quando nos deparamos com fatos como estes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, desculpe então por ter tirado conclusões "precipitadas"

Mas foi o que me pareceu... Então por que citar o fato de eu ser mulher, ou melhor "menina" como você mesmo disse?

Enfim... acho que essa questão de quem trai mais ou menos é relativa, tão pouco tem a ver com o que de fato estamos falando né?

 

Se quer saber, já aconteceu uma espécie de traição comigo, na verdade por parte de um amigo, amigo mesmo sabe...?

E eu perdoei... Falar é sempre fácil né? Só quem vive de fato sabe como as coisas são.

Eu vi, na verdade eu senti como as coisas de fato são... mas mesmo tendo sido duro e difícil eu consegui.

E hoje eu luto para que as coisas sejam definitivamente melhores.

 

Também respeito a sua opinião, aliás de todos.

Mas a pergunta é direcionada inteiramente a você que deseja responder.

Simplesmente esqueça as teorias, utopias e relatos de pessoas ao redor.

Basei-se plenamente com o que você acha e sente!

 

Também presenciei pouquíssimos casos de traição onde houve o perdão, na verdade dois.

Um realmente perdoou e vivem normalmente, já o segundo vejo que levará um pouco mais de tempo..

Enfim.. eu também sou realista e sei que coisas assim são raras para acontecer.

Mas eu não me baseio totalmente em estatísticas entende?

 

Continuo respeitando a sua opinião!

Sem mais...

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querida patriotick.

O fato de eu ter lhe percebido como sendo do gênero feminino foi pelo simples fato de eu estar ajustando o enredo da história que se seguiu após a identificação.

 

Imagine se eu tivesse seguido sem sensibilidade e a considerando como homem, como muitos fazem. Devido à grande parte dos usuários serem homens, as mulheres acabam recebendo referenciadas como homens nos comentários.

 

Pense o quão seria idiota eu lhe apresentar um contexto onde eu lhe colocava como homem e falasse que você namorava uma garota linda e esse tipo de coisa. Então, a diferenciação entre homem e mulher é necessária pois senão a história acabaria ficando fora de gênero.

 

Acho que agora deva ter ficado claro o motivo de eu ter dito que era uma menina.

 

 

Sobre perdoar seu amigo, eu disse que sempre se deve perdoar os amigos em minha primeira mensagem o que parece que concordamos nesse ponto. Mas acho que se ateve apenas à parte dos casais e parou de ler.

 

Amigos:

Primeiro que se a pessoa é realmente sua amiga, dificilmente ela vai te trair.

Também deve-se observar que há uma enorme diferença enter colegas e amigos.

Eu tenho centenas de colegas mas, amigos, tenho 5.

Mas, como dito antes, cabe uma conversa para resolver a situação.

Deve-se perdoar os amigos, amenos que a traição seja algo realmente grave.

 

 

Sem mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Er... Uma coisa que você falou, de fato acontece muito no fórum.

Aliás em qualquer lugar que você, vamos dizer, não se "exponha" entende?

Mas, eu acabo que não ligo mais para isso...

Enfim.. acho que já nos desviamos bastante do assunto do tópico né?

Mas sabe que é até bom?

 

Em relação a amigos e colegas..

Sempre soube diferenciar bastante isso

Mas eu não sou adivinha né? Não tenho tipo uma "bola de cristal"

Até as pessoas que eu achava que estariam comigo sempre, nem sempre estiveram.

E até mesmo aquelas que eu achava que eram minhas "amigas", nem sempre foram.

Todo mundo erra, e se somos amigos mesmos, temos que está dispostos a perdoar..

 

Acho que é só..

Não precisa mais ficar prolongando esse assunto.

Você respeita a minha opinião, eu idem,

então fim! ^^

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente penso assim, na questão traição, não tem essa de "Ah, ele me traiu, se eu perdoar ele faz denovo."

na realidade, a pessoa pode até fazer denovo, mais a traição é fruto de falta de amor, falta de carinho com a pessoa que trai,

não quer ser traido(a) de amor, carinho, confiança em seu companheiro ou amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem perdão...

Se eu fosse traído, eu poderia até desculpar, mas nunca perdoar.

É como diz o ditado, quem ama não trai.

Acho que se a pessoa já teve coragem de trair uma vez, porque não faria isso outra vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o tópico legal e resolvi postar.

 

Vou falar sobre traição de casais, amigos, inimigos e família, separadamente.

 

 

Casais:

Acho que a a traição é algo imperdoável quando se trata de um casal. Primeiro por que um relacionamento de casal tem que se basear no amor, respeito e confiança.

A traição no sentido se ''ficar'' com outra pessoa ou relacionar-se sexualmente com outra pessoa que não seu parceiro(a) é inadmissível na minha opinião. Antes de qualquer coisa, isso demonstra total falta de consideração e respeito pela pessoa que você namora, é casado(a) ou ''fica''.

Nada contra, -SLIPKNOT- mas eu tive que rir quando vi seu comentário dizendo que tem que perdoar e que depende de muitas variáveis...

Quais variáveis são essas? A outra mulher é mais bonita ou "g o s t o s a" do que a que você está relacionando-se? O outro cara é mais bonito ou tem mais dinheiro que o cara que você se relaciona?

Imagine a situação:

- Ah, meu amor, você tem que me perdoar porque eu só trai você porque aquela mulher é muito mais "g o s t o s a" que você.

ou

- Ah, amor, eu trai você me perdoa porque aquele cara é muito rico.

 

Você aceitaria estas variáveis? rsrsrsrs....

 

Agora, a traição no sentido de ''contar algum segredo'' acho que cabe uma conversa pois, às vezes falamos coisas sem pensar direito, isso é de certa forma ''normal''.

 

 

Amigos:

Primeiro que se a pessoa é realmente sua amiga, dificilmente ela vai te trair.

Também deve-se observar que há uma enorme diferença enter colegas e amigos.

Eu tenho centenas de colegas mas, amigos, tenho 5.

Mas, como dito antes, cabe uma conversa para resolver a situação.

Deve-se perdoar os amigos, amenos que a traição seja algo realmente grave.

 

 

Inimigos:

Não se deve perdoar, pelo simples fato de já serem seus inimigos mesmo.

Se você ficar ''dando mole'' para eles, ai ficará ainda mais fácil para tentarem te atingir.

 

 

Família:

Sempre perdoar a família pelo simples fato de ser sua família. Mas, há casos onde a traição é muito grande e os laços são cortados.

De modo geral não há como não perdoar a família pois são pessoas com que você convive a muito tempo e hora ou outra terá que se comunicar e socializar com ela. Claro que, se for algo realmente grave, ai não tem jeito. Conheço casos que a filha não fala mais com a mãe.

 

 

 

Bom, é isso ! :ufa:

 

 

Nao disse que quem ama TEM QUE perdoar

 

Disse - "Onde há amor tambem há perdão", ou seja, se vc amar pode ate perdoar, mas se vc vai ou nao perdoar, é uma decisao sua.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah não véi, para com isso ai, *******.

Perdoar traição? Da onde já se viu?

Não perdoaria traição nem da minha própria família.

Alguém que te trai, é porque não merece sua confiança, e o seu amor. Se te traiu, SEGUNDA CHANCE É O *******, MANÉ, alguém que te traiu uma vez, vai te trair de novo.

Pessoas que, como dizem nos games, dão "stab" em você pelas costas, não merecem seu perdão, seu respeito e sua confiança, merecem apenas dor, para sentirem o quão é bom ser traído por quem ama.

Membro - Banido - [E]stagiário - Banido - Membro

A timeline mais idiota da WC.

//

#oldschool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.