Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Morando Sozinho!? 'o'

Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá gente!

Eu estou aqui humildemente para pedir uns conselhos para vocês...

Tipo, eu tenho 16 anos e pretendo morar sozinha... na verdade com uma amiga.

Eu já estou até querendo ver essas coisas de emacipação e tudo mais. *-*

E estou pensando também em arranjar emprego, essas coisas de gente grande.. xD

Gostaria de saber se vocês já passaram, passam ou conhecem alguém que moram sós.

Eu preciso de um help aqui nas ideias. Dicas, conselhos essas coisas..

É isso..

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Posso ser sincero? Não me entenda como rude, por favor: Como você quer morar sozinha se ainda pensa como criança? "Essas coisas de gente grande."

Sugiro que não o faça. Passe em uma universidade e garanta seu futuro, pois não há nada pior que depender de terceiros - confie em mim. E não ache que com um salário mínimo conseguirá ter uma boa vida. Hoje em dia, para ter um bom salário e consequentemente uma boa vida, é necessário um diploma - a não ser que seu pai seja dono de alguma empresa muito rica e tenha seu futuro garantido. :)

Link para o comentário

Eu não vejo motivos para uma pessoa de 16 anos está morando sozinha ,

Brigou com a Família , expulsa de casa , em fim não me interessa mais é como o Raizen disse pense em seu futuro tente explorar o máximo que pode para que não teja que ser sustentada por Pai ou Mãe !

Como é muito nova ainda com 16 anos acho que ainda não terminou o estudo , mais já está pensando em trabalhar ? Vejo que este pensamente está sendo uma furada não cai em conversinhas de amigo não vá mora só por diversão pense mais em seu futuro !

Em fim não há nada a ser seguido em minhas sugestões... mais fica as dicas espero que possa pensa mais na situação.

Link para o comentário

Sinceramente? É melhor passar por alguns anos de "sofrimento", privações e "humilhação" do que passar isto para o resto de sua vida.

Eu já pensei e muito. "Ah, vou fugir de casa, odeio meus pais, mimimi". Mas isso é uma completa burrice.

Se eu tivesse fugido, sabe-se lá onde eu estaria e fazendo o que para conseguir dinheiro e sobreviver.

Hoje faço faculdade e tudo que eu preciso, meus pais me dão. Sem eles, eu não conseguiria fazer faculdade e ter tempo para lazer ao mesmo tempo. Eu iria surtar.

E faculdade é a chave para um futuro de sucesso, em minha visão.

Sucesso = Dinheiro e Liberdade. Então vale a pena sacrificar seus desejos agora, para realizá-los completamente no futuro, não concorda?

Ah, e quantos anos eu tenho? 17.

1 Ano a mais que você. E ainda não penso (Não mais) em adquirir responsabilidades agora. Quero me dedicar completamente a faculdade, para garantir meu futuro.

Recomendo que faça o mesmo. Mas é claro que a escolha é sua.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

A sensação de independência é fantástica mas você ainda tá muito nova.

E nem tem emprego, seria como se jogar de cabeça em uma aventura inesperada.

A questão financeira é muito importante, ainda mais morando com uma amiga ( creio que racharam as contas ao meio ).

Continue nesse caminho, estudando muito, faça faculdade, arranje seu emprego com bom salário e comece a pensar em morar sozinha.

Por enquanto é época de plantar, a colheita vem depois.

A não ser é claro que você ganhe na quina ou mega-sena :lol:.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Posso ser sincero? Não me entenda como rude, por favor: Como você quer morar sozinha se ainda pensa como criança? "Essas coisas de gente grande."

HA! Isso era pra ser uma piada.... -.-

Enfim... :)

Apesar do que a maioria pensa e diz, não estou brigada com meus pais, diversão, namorado, nada disso...

Também não ganhei na Mega, pelo menos não ainda. >.<

Sou nova, sim, mas tenho pensamento suficiente para saber o que quero da minha vida. Além disso, idade não é sinônimo de responsabilidade, inteligência, experiência ou maturidade.... -.-

Morar sosinho pode ser uma experiência boa também... quem sabe eu não me arrependa quem sabe eu não veja que a vida não é realmente fácil, quem sabe isso não sirva de experiência pra alguém?

Ou quem sabe ainda eu não viva realmente uma boa experiência, consiga coisas melhores para a minha vida e meus estudos, que é o que eu quero, e ainda sirva de experiência boa pra alguém...?

Enfim... Ainda estou pensando seriamente na decisão, e estou decidida a faze-la...

Mesmo assim, obrigada a todos pelos conselhos e opiniões. :)

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Nossa, vocês assustaram até a mim e.e 'Calma gente.

Bem, eu digo para você fazer. Eu tenho amigos maravilhosos que moraram sozinhos a partir dos 15 anos e hoje estão aí. Por exemplo, na moro em Goiânia e alguns deles moravam numa cidade do interior. Vieram para cá apenas para estudar, moraram sozinhos, fizeram 1,2, 3 anos longe da família. Aproveitaram a vida normalmente, visitavam os pais, mas nunca deixavam de estudar. Hoje eles passaram no vestibular em faculdades importantes. Uns foram pra SP fazer USP, UNEP, outros MG fazer UFTM, outro Brasília fazer UNB e o resto ficou aqui na UFG.

Enfim, o que quero dizer é que a situação deles é parecida com a sua. Porque? Porque você tem a idade deles quando moraram sozinhos, recebia dinheiro dos pais, logo eles não trabalhavam e é isso que eu creio que você irá fazer, e nunca deixaram as responsabilidades de lado, sempre às encararam de frente. Eles são muito responsáveis e isso com certeza ajudou eles a se virarem.

Se você fizer também, será uma experiência incrível. Boa sorte. E sobre sua amiga, não fique dependendo dela e não misture suas contas com as dela, apenas o aluguel e pá.

Link para o comentário

Eu não faria isso...

Primeiro pensaria em faculdade e um emprego que pague bem...

É preciso ter um salário bom pra poder morar sozinho, parece que se gasta pouco, mas quando começam a chegar as contas vem junto o desespero... rs

Garanta seu futuro primeiro, não ai se arrepender disso depois... ^^

tumblr_inline_nzfoyj5X9m1ry9bxx_500.gif

Link para o comentário

Se eu fosse vc eu me jogaria de cabeça nessa experiencia

Me desculpem pessoas que ja comentaram no topico, mas hoje em dia diploma nao ta valendo mais quase merda nenhuma, ate pq hoje em dia a competiçao é muito grande pra ganhar um misero salario minimo e ter um empreguinho de merda

Faça o que vc quer, va se auto-descobrir, enfie o pe na jaca mesmo, se ferre o numero necessario de vezes, descubra o mundo, mas va e faça sua vontade, pois, fazendo isso, vc vai ter uma experiencia mto melhor do que ser apenas mais uma ai no meio da multidao, e vai se auto-descobrir e descobrir tambem os pequenos prazeres da vida, pois sao experiencias como esta que nos fazem pensar e fazer coisas que nunca em nossas vidas imaginariamos que iriamos fazer :)

Removido

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.