Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estratégia para PvP

dilso
 Compartilhar

Posts Recomendados

1º Estratégia

Muita gente simplesmente ignora a estratégia, na verdade a grande maioria confia na força bruta e nada mais. Para se estar “acima da media”, imprescindível atentar para a forma que você joga e os erros que comete. A estratégia é o diferencial entre os jogadores. Todos os jogadores podem estruturar suas builds de maneira semelhante e adquirir equips semelhantes,por isso o que determinará sua vitória num 1x1 é a estratégia.

Dividiremos a estratégia em 4 pontos bem específicos:

- Imprevisibilidade:

Parece simples, mas com uma análise mais profunda torna-se bastante complexo. Em geral quanto mais conhecimento a respeito do jogo maior a capacidade de prever os próximos movimentos dos seu oponente. Quantas vezes você já falou a seguinte frase “Eu sabia que ele ia fazer isso!”? A imprevisibilidade é um critério bastante subjetivo (de sujeito pra sujeito) a utilização de uma skill em um determinado momento pode ser imprevisível para determinado jogador e ao mesmo tempo extremamente obvia para outro. A grande dica é sair das skills clássicas, um exemplo simples: se a maioria dos Sin x do server utilizam a skill Sonic como ataque principal especialize em outra skill! Grande maioria das classes tem mais de 2 skill poderosas.

Conheça bem o sistema de elementais de forma a variar ao maximo o elemento utilizado ... ou então se for preguiçoso como eu =D ... utilize o “SECRET MODO ON” ... e não deixa ninguém saber que elementos você utiliza. Não seja obvio, não use Encant Posion, Asperilo, ou a Box que encanta com água na frente de seu oponente ... não entregue informações ao inimigo!!!

Não tenha vergonha de correr, fugir, esconder, ... tudo faz parte da estratégia. Noobs são os que acham que você deve bater de frente com o inimigo!! Pra que zercar conta alguém que está de zerk sendo que este não pode te revelar?

- Conhecimento das Skills:

Meio obvio não? Só que muitos se esquecem de um pequeno detalhe ... você pode se tornar expert em determinada classe, dominar todos skill e saber exatamente para que serve cada um ... mas se você não conhece as skills das outras classes não vai adiantar muita coisa. Você se sairá bem lutando com a sua classe, entretanto não terá menor condição de vencer os oponentes de outras classes. :ani_swt: Tenha uma noção geral de todas as skills do jogo!!!

De modo bem geral e superficial temos 5 grandes grupos de skill:

* Dano mágico: (Magia? ... yap yap Leva em conta seu Atk Mag. e sua Def Mag., subdivide-se em magias de área, em regra não refletem; e magias diretas, direcionadas para um oponente especifico, em regra é possível de refletir.).

* Dano físico: (Basicamente leva em conta seu ataque e a def do oponente, necessário lembrar que existem cards e skills passivas que refletem o dano físico; outro ponto importante é a existência da Thantos Card, que aumenta seu dano de acordo com a def do oponente, e de equipamentos que anulam a def do oponente, bem como existência de equipamentos que diminuem a sua def)

* Dano físico longa distancia (No geral segue o mesmo padrão do dano físico normal, tendo algumas peculiaridades, a principal é que dano de longa distancia não são refletidos entretanto assim como o dano físico existem cards, equips e skill ativas que diminuem e até anulam seu dano).

* Skills passivas: (São as skills automáticas, só de telas no seu quadro de skill já as faz funcionar, no geral afetam o HP, SP, recuperação destes, resistência a elementos, resistência a monstros, combos automáticos atendidos determinados requisitos ...)

* Skills ativas: (Relacionadas com uma infinidade de coisas, dês de recuperação de HP até aumento de dano ..., já fui prolixo suficiente passemos a parte que interessa).

Uma regra básica na hora de selecionar suas skill é abrir oportunidades para seu char. Nunca coloque só um tipo de skill de ataque, se há possibilidade habilite uma skill de cada tipo. Um exemplo clássico do que eu estou falando são os já famosos ninjas que so sabem utilizar magia, só habilitam ataques mágicos e todos podendo ser refletidos. Sempre tenha 2 ou mais skills de ataques com características distintas, combine ataques mágicos com físicos, ataques a distancia com ataque mágicos de área, ataque físico com ataque a distancia, ... há possibilidades infinitas!!! A justificativa para isso é simples, se seu oponente é resistente a determinada espécies de skill, muito provavelmente será vulnerável a outra.

- Utilização do Ambiente a seu Favor:

Bobeira? Não,Não,Muitas lutas são decididas nos detalhes, e saber se posicionar pode ser o diferencial. Vou repetir oq já afirmei alguns parágrafos acima: “Não tenha vergonha de correr, fugir, esconder, ... tudo faz parte da estratégia. Noobs são os que acham que você deve bater de frente com o inimigo!!”. Um exemplo simples para que compreendam oq quero dizer com utilização do ambiente ... se vc for um sniper precisará de espaço, distancia, por outro lado se for um Lord Kina é mais vantajoso lugares apertados onde possa-se aplicas quantidades seguidas de golpes. Utilize pilastras, skills de outros jogadores, paredes, esconda-se no meio dos outros chars, o posicionamento é muito importante, infelizmente não há um segredo ou grandes avanços, aqui estamos falando de detalhes que só são adquiridos com tempo de jogo! A maldade sabem? =D

- Manipulação do Oponente:

Simplesmente minha estratégia preferida, adoro fazer isso. Grande maioria das pessoas já parou de ler e não chegaram sequer ao segundo parágrafo então posso falar livremente sem me preocupar. Manipular o oponente é muito simples, mas requer alguém conhecimento em Rag. Basicamente fazemos com que o inimigo ache que está enfrentando determinada estratégia mas na verdade está completamente enganado. A forma mais clássica de manipulação é quanto ao elemento da arma, encantar a arma com veneno na frente do oponente e logo em seguida trocar a arma alterando o elemento. Outra clássica é a alteração da def utilizando equips que a reduzam, seu oponente ira prever a quantidade de Vitalidade que tem de forma errada e ... bem vcs sabem as conseqüências.

Lembram do famoso “Deixa eu testar?” ... hasuahsahs ... eu sei q é maldade mas ... com 1 teste alguém que tenha um conhecimento razoável de Rag é capaz de prever sua build, seus equips, suas skills ... então na hora do teste não deixe seu char em sua forma normal, saia do padrão, altere equips, varie armas, muda propriedade da armadura, faça com que os resultados dos testes sejam totalmente desconexos.

Para realmente testar os status dos inimigos e seus equips o ideal é tirar x1, equips e estrategias dos inimigos, isso depende exclusivamente de seu conhecimento em Rag, nessas primeiras lutas não se preocupe em vencer, concentre-se em recolher informações, 99% dos jogadores lutarão da Primeira até a Ultima luta da mesma forma, você perderá as primeiras lutas para nunca mais perder =D ... alem do mais, perder algumas é bom, deixa o oponente mais confiante e conseqüentemente brincando mais tempo com você !!

Para confundir o oponente comentários sem nexo a respeito da sua build podem ser bem efetivos, coisa do tipo “Vo ter que diminuir minha vit!”; “ Vo fazer uma arma só pra te matar!”; “Maya é mt melhor que Gtb!” .... Como eu já disse antes, toda informação é útil, então frases deste tipo nunca passam despercebidas por quem joga estrategicamente.

Fazer um status se passar por outro tb é mt eficiente! Ahnn? ... Ta ta, vo explicar ... faça um char baseado em flee e mantenha equipamentos bem a vista que façam parecer que é baseado por exemplo em vit ... usar Grim por exemplo, vam achar que o dano está baixo devido a baixa vitalidade, quando na verdade você não está sendo efetivamente atingido devido ao flee.

Variar armaduras também é muito útil, se ninguém sabe que vc congela não deixe que descubram,tenha sempre uma card anti-congelante, se souberem que vc congela vam usar isso contra você!! Coloque outras propriedas nas armors, pode ser mt útil anular ataques mágicos de acordo com a propriedade sem se preocupar em por gtb e ao mesmo tempo, simulando que está com gtb!!! Em determinadas situações equips que anulam os elementos podem ser muito mais úteis do que seu equips clássicos, alem do mais a maioria dos jogadores toma como regra determinado fato, ou seja, se viu que aquela propriedade não ta atinge para de utiliza-la conta vc.

2º Build

Grande maioria das pessoas concentram seus esforços na build! Não estão de todo erradas, de fato a build é fundamental. A dica que eu dou é bem simples não copie builds ... tomem como base mas jamais copiem, a build em server de rate alta possui muitas variações, basicamente não é vc que tem que se adaptar a build, é a build que tem que se adaptar a você, ou seja, cada jogador tem características próprias que faz com que adquira vantagems utilizando determinadas builds! ESQUEÇAM A IDEIA DE BUILD PERFEITA ELA NÃO EXISTE!!!

Na hora de montar sua build leve em conta as suas características, as skills que pretende se especializar e as características de sua classe! Fuja das builds clássicas, elas são previsíveis e facilmente combatidas.

3º Equipamentos

Equip bom não é equip forte, é equipe útil!! Pra mim os jogadores que baseiam seus duelos em força bruta por meio de equips são os mais noobs!! Oq é útil ou não são vocês quem descobrem de acordo com suas necessidades, olhar databases para adquirir conhecimento sobre equips faz uma diferença gigantesca. Num server como o ............ todos tem equips, colocar a culpa na falta de equips ou a clássica frase “Só ganho porque tem donates!!” é pura babela!! Utilize seus equips estrategicamente e certamente se dará bem!

:rolleyes:;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.