Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

Dúvida InDesign


lucasvilliare
 Compartilhar

Pergunta

Olá... Antes de mais nada, não sei se estou postando no lugar certo, porque não sei se minha questão seria exatamente sobre design, mas eu também n~~ao consegui achar um lugar que parecesse mais adequado, então desculpa se postei errado =/

 

É o seguinte: Estou usando o Indesign pra criar uma apostila e queria saber qual o tamanho (medidas) que as apostilas normalmente tem e as configurações que a as páginas tem que ter para serem caracterizadas como apostilas. E também claro, que tamanhos para as sangrias.

 

Muito obrigado, e se alguém conhecer algum curso gratuito sobre o assunto na internet ou tutoriais bem completos eu gostaria de saber também!

 

Muitíssimo obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1. NORMAS DE DESENHOS TÉCNICOS

As normas procuram unificar os diversos elementos do desenho técnico de modo a facilitar a execução ( uso ) , a consulta ( leitura ) e a classificação .

A Norma Brasileira de Desenho Técnico é a NB 8 R , que trata de assuntos que serão estudadas adiante como : Legendas , convenções de traços , sistema de representação , cotas , escalas .

I . LINHA - ESPESSURA

ABAAAACWUAB-0.png Linha grossa

ABAAAACWUAB-1.png Linha média

( metade da anterior )

ABAAAACWUAB-2.png Linha fina

( metade da anterior )

TIPOS DE LINHA

ABAAAACWUAB-3.png A- Linhas gerais

ABAAAACWUAB-4.png B- Linhas principais

ABAAAACWUAB-5.png C- Linhas auxiliares ( cota , ladrilhos , etc. )

D- Partes invisíveis _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

ABAAAACWUAB-6.pngABAAAACWUAB-7.pngABAAAACWUAB-8.pngABAAAACWUAB-7.pngABAAAACWUAB-8.png E- Eixos de simetria

ABAAAACWUAB-11.pngABAAAACWUAB-12.pngABAAAACWUAB-11.pngABAAAACWUAB-12.pngABAAAACWUAB-11.pngABAAAACWUAB-16.pngABAAAACWUAB-17.png F- Seções

ABAAAACWUAB-18.pngABAAAACWUAB-16.pngABAAAACWUAB-20.png G- Interrupções

 

FORMATOS DIMENSÕES MARGENS

------------------------------------------------------------------------------------------

4Ao 1682 x 2378 20

------------------------------------------------------------------------------------------

2Ao 1182 x 1682 15

------------------------------------------------------------------------------------------

Ao 841 x 1189 10

------------------------------------------------------------------------------------------

A1 594 x 841 10

------------------------------------------------------------------------------------------

A2 420 x 594 10

------------------------------------------------------------------------------------------

A3 297 x 420 10

------------------------------------------------------------------------------------------

A4 210 x 297 5

------------------------------------------------------------------------------------------

A5 148 x 210 5

------------------------------------------------------------------------------------------

A6 105 x 148 5

 

 

Fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Se ajudou, responda no tópico.. no link que postei acho que tem as dimensóes certas para uma apostila.

tumblr_mnfmluodWd1s0ha57o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lucas, o tamanho da página você quem determina. você pode fazer uma apostila em A1 se quiser, mas não é viável pra leitura, obviamente. Aconselho que faça em A4 mesmo, dependendo do material que vai ser abordado na apostilha e da quantidade de informações nela. Quanto a sangria, só é necessário se esta apostila for ser impressa e o fundo não for branco. A sangria serve apenas para que quando a folha vá ser cortada na gráfica não fique com um filete branco do papel.

 

Quanto a tipografia, também fica a sua escolha. Se o textos forem muito densos e grandes é aconselhável usar uma fonte com serifa.

 

O que vai caracterizar se é uma apostila ou não é o tamanho dela (quantidade de páginas), o texto, que deve ensinar algo, e a maneira de como esse texto está abordado.

 

Espero ter ajudado. Se quiser tirar mais dúvidas direto comigo não tem problema, pode me procurar por email ([email protected]) ou por msn ([email protected]) (se for adicionar no msn, no convite coloca que é o cara da duvida de indesign daqui se não eu esqueço e não aceito :P)

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.