Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Gravei vídeo denunciando minha escola e fui acusado criminalmente


tiagonarto
 Compartilhar

Posts Recomendados

Seguinte galera, vou explicar a situação para vocês e espero que vocês possam me aconselhar a tomar um caminho.

 

Eu tenho um grupo de colegas que produzimos vídeos de comédia, mas de forma profissional, temos site e fanpage. Aí como a gente estuda em uma escola estadual, tivemos a brilhante(Estúpida) idéia de gravar os atuais problemas na escola, como por exemplo, banheiro, bebedouro, cadeiras, entre outros... Mas teve o porém, logo após as denúncias fomos gravar o final do vídeo no estacionamento escolar, e aí que foi nosso pior erro, filmamos os carros dos professores e no calor do momento acabamos fazendos palhaçadas pois os veículos eram bem ruins.

 

Resultado:

 

- O vídeo estourou em acessos (toda a escola ficou sabendo)

- Quem assistiu o vídeo ficou ligando para o diretor assistir (Esses f.d.m caguetas)

 

Detalhe o vídeo foi gravado e postado sexta, e logo após, na segunda eu e me grupo chegamos na escola. e o diretor disse:

 

- Sorria você está sendo filmando! (Já me veio logo na cabeça que isto era relacionado ao vídeo que fizemos.)

 

Resultado da frase acima: O diretor colocou cameras em toda a escola para evitar gravações e disse que ia por detector de metais no portão para evitar a entrada de celulares pois por lei é proíbido. Isso tudo para evitar para que eu e me grupo gravassem novamente.

 

Eu e os envolvidos fomos foi suspenso por 1 semana depois de postar um vídeo indevido sobre a escola . Fomos acusados de formação de quadrilha, apropriação indébita de imagem, peculato e danos morais. Crime federal segundo o diretor. Agora eu pergunto: Há algum erro aí? Tanto por parte do grupo ou do diretor.

 

OBS: Os professores donos dos carros vão abrir um processo contra gente por causa do vídeo por danos morais com direitos a idenização dizendo o peste do diretor.

 

Agora eu pergunta a opnião de vocês sobre o caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorar as escolas eles não querem ...

Bom, realmente isto é lei, você a descumpriu, porém creio que um dialogo com os professores e diretor resolva, chame-os para conversar, peça desculpas, etc.

Apague o vídeo, creio que poderá se resolver no dialogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorar as escolas eles não querem ...

Bom, realmente isto é lei, você a descumpriu, porém creio que um dialogo com os professores e diretor resolva, chame-os para conversar, peça desculpas, etc.

Apague o vídeo, creio que poderá se resolver no dialogo.[/color]

 

Já apaguei o vídeo e quarta-feira vai ter um reunião para tentar resolver isso só no diálogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc nao fez dano nenhum aos veiculos dos professores, vc nao esta errado, judicialmente (mas moralmente talvez sim)

 

Se eu fosse vc nao deletaria o video, so tiraria a parte da zuaçao e ainda deixaria o video no youtube

 

Seu caso parece o daquela garota do "Diario de classe", que tirou fotos e filmou as coisas que estavam erradas na escola dela, se eu fosse vc, gravaria um video so com as coisas quebradas da escola(ou so tiraria fotos) e postaria na net, pra jogar a merda no ventilador.

 

Sim, provavelmente vc pode ser suspenso por fazer isso, ou ate ser expulso, mas desde quando falar e mostrar a verdade é um crime? (Ai já entramos em outras questao...)

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc nao fez dano nenhum aos veiculos dos professores, vc nao esta errado, judicialmente (mas moralmente talvez sim)

 

Se eu fosse vc nao deletaria o video, so tiraria a parte da zuaçao e ainda deixaria o video no youtube

 

Seu caso parece o daquela garota do "Diario de classe", que tirou fotos e filmou as coisas que estavam erradas na escola dela, se eu fosse vc, gravaria um video so com as coisas quebradas da escola(ou so tiraria fotos) e postaria na net, pra jogar a merda no ventilador.

 

Sim, provavelmente vc pode ser suspenso por fazer isso, ou ate ser expulso, mas desde quando falar e mostrar a verdade é um crime? (Ai já entramos em outras questao...)

 

No vídeo ou fora do vídeo não foi causado danos materiais. Só que realmente houve o dano moral. A escola deu suspensão de 1 semana mas não irão expulsar. Outro detalhe é que o diretor condicionou nós a retirarmos o vídeo, se repomos de novo entraremos em uma espécia de guerra-fria. Creio que ele tenha medo que chegue a Secretaria de Educação (SEDUC), pois pode haver o afastamente dele do cargo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom meu amigo, nao sabe que os professores dao aula com oque podem e voce vai e humilha tudo oque tem dentro da escola, professores... porque motivo voce faz isso?

 

Como disseram, no dialogo, tudo se resolverá SIM! porém, voce precisa parecer bem sério, sem brigas e sem discussão idiota, voce é o errado e fim, nao percebeu?

fale com toda a sua sinceridade que voce sente muito, e nem pense em fazer isso denovo, porque se eles tomarem essas providências denovo, nao vai ter papo.

 

existem pessoas que queriam estudar e nao podem por algum motivo, e voce pode, entao reflita sobre isso, nao ligue pra ''moralzinha'', ignore os mal caminhos...

 

garanto que se sairá bem :piscadela:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom meu amigo, nao sabe que os professores dao aula com oque podem e voce vai e humilha tudo oque tem dentro da escola, professores... porque motivo voce faz isso?

 

Como disseram, no dialogo, tudo se resolverá SIM! porém, voce precisa parecer bem sério, sem brigas e sem discussão idiota, voce é o errado e fim, nao percebeu?

fale com toda a sua sinceridade que voce sente muito, e nem pense em fazer isso denovo, porque se eles tomarem essas providências denovo, nao vai ter papo.

 

existem pessoas que queriam estudar e nao podem por algum motivo, e voce pode, entao reflita sobre isso, nao ligue pra ''moralzinha'', ignore os mal caminhos...

 

garanto que se sairá bem :piscadela:

 

 

CONCORDO.

 

Cara, eu acho que a questão não é a culpa dos professores. A função de professor é dar aula, e com todas as dificuldades, baixo salário e coisas do tipo, tu ainda faz uma parada dessa?

Aí você diz:"É, mas a escola está numa situação precária"

Bom, isso se resolve, de várias maneiras. Citarei algumas:

  • Conversar com o Diretor da(o) escola/colégio e questionar por que se encontra naquela situação. Caso ele diga que vai tomar alguma atitude, pergunte por uma data certa, e diga que os pais não gostariam de ver os filhos estudando naquelas condições
  • Tire fotos APENAS dos estragos, problemas da escola/colégio. Não mais do que isso. Aliás, sua ideia é acusar isso.
  • Busque informações de pessoas que fizeram isso. Elas te ajudarão aconselhando no que deve ser feito.
  • Tente não ofender/incomodar ninguém.

 

Caso não queira fazer nada disso, esteja ciente de que a culpa e responsabilidade é toda sua. Qualquer ato tomado vai refletir em você.

Papo amigo. Valeu, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu e o grupo enviar para a SEDUC sem a ofensa moral, não adiantará muita coisa, eles baixaram o vídeo. Hoje vai ser o diálogo que envolverá acusados e ofendidos, junto ao diretor. Se eles levarem para o judicial cada um de meu grupo já tem advogado e vamos ver o que vai dar... "Dou notícias do que deu no diálogo"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.