Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Ask.fm - Saiba um pouco mais dessa rede-social

Earth
 Compartilhar

Posts Recomendados

0x2Gy.png

KW4zw.png

Olá a você que está lendo este tópico, primeiramente gostaria de lhe agradecer por estar visitando meu tópico, Seja totalmente Bem-vindo. Aqui você poderá aprender como possuir um registro, O que é o Ask.fm, como configurar, etc.

8OzxE.png

b3Ght.jpg

Ask.fm é a rede social do momento digamos assim, já são mais de milhões que usufruem do serviço. Ask.fm é um site de perguntas e respostas, ou seja alguém te faz a pergunta, e você responde, vocÊ pode enviar a pergunta à alguém de forma anônima, ou seja ninguém irá saber quem é que enviou a pergunta, ou de forma pública, que saberão quem você é, porém para fazer perguntas de forma pública é necessário possui um registro, portanto estarei ensinando agora a vocês como criar um registro.

E6w0L.png

b3Ght.jpg

Nesta parte estarei a ensinar a vocês como se registrar, espero que compreendam, tentei explicar da melhor forma possível acompanhando imagens. Primeiramente, abra o site: Ask.fm.

T43MJ.png

Clique em "Criar conta", como indica a imagem.

SvMhE.png

Agora sim o formulário de registro, bom vamos lá, estarei explicando passo a passo, apesar de vocês já terem noção. rs

1 - Será seu nome apresentado quando fizer perguntas ( se escolher a opção pergunta pública. )

2 - Aqui será seu Nome completo, irá aparecer em seu perfil, quando alguém o acessar.

3 - Coloque a sua senha, será utilizado a mesma para acessar sua conta.

4 - Confirme sua senha.

5 - Seu e-mail. Coloque um verdadeiro, se houve problemas, como troca de senha será necessário o e-mail.

6 - Selecione o idioma que o site será apresentado.

7 - Apenas para confirmar se não é um spam, e sim uma pessoa.

8 - Clique aqui se já quiser cadastrar

9 - Apenas um "extra". Você também pode criar sua conta no Ask.fm através de contas de outras redes sociais, Facebook, twitter, neste caso clique ali logue com sua conta da rede social escolhida e pronto, não necessita-se preencher formulários.

WIlbX.png

b3Ght.jpg

Agora que tenho minha conta, e estarei interagindo com outras pessoas, como saberei se alguém me fez uma pergunta? Como faço para responde-la? É bem simples meu caro, vejamos através dessas screen shots.

sC1zu.png

Como podem ver há uma interrogação e o número 4 em cima, isto quer dizer que eu tenho 4 novas perguntas, para responder basta clicar em cima deste ícone, e então você será redirecionado à uma página que contém suas perguntas existentes. Segue a print.

w50eg.png

Esta será a página que citei, a que contém todas as perguntas feitas a vocês, você pode responder as perguntas de 2 formas, A em forma de vídeo, que necessita de uma WebCam, ou a normal, que é a escrita. No caso 1: Escrita. 2: Em vídeo. ;)

ImZ0F.png

b3Ght.jpg

Quando você fizer uma pergunta a alguém não será necessário que você vá até o perfil da pessoa para ver se ela respondeu ou não, se ela responder você será notificado através do terceiro ícone, vejam.

39AtP.png

Ao clicar ali você visualizará a resposta dada.

4oGbp.png

b3Ght.jpg

Da mesma forma do Facebook, a opção "curtir" também foi implantada no Ask.fm, quando você gostar de uma respostas, basta curti-la.

E quando alguém curtir minha resposta? É simples, você receberá uma notificação, la na parte superior, como na imagem.

No0eI.png

Como posso saber quantas respostas curtidas eu tenho? Basta ir ao seu perfil, lá você poderá encontrar suas informações básicas, como quantas respostas você deu, quantos curtis e o tanto de "presentes" que você recebeu. Vejam:

7CTpK.png

ZnmlP.png

b3Ght.jpg

Aqui é a mesma coisa do Twitter, existe a função seguir, ou seja se você segue uma pessoa receberá notificações da mesma, como respostas dadas, etc. Mas como posso seguir uma pessoa? É bem simples, primeiramente vá ao perfil de quem deseja seguir, e então ao lado direito terá escrito "Seguir", clique ali e pronto. Segue a imagem para melhor compreendimento.

TNiS0.png

inkTk.png

b3Ght.jpg

Bom, para a pessoa te seguir, além das respostas, o avatar será essencial, assim ele terá noção de quem estará seguindo, por tanto estarei ensinando como colocar um avatar/foto de perfil. Primeiramente logue em sua conta, e vá em configurações. Após feito isso, vá na aba "Perfil", ao lado direito você encontrará sua imagem atual ( se é que tiver uma ), e embaixo duas opções: Mudar foto, e remover foto, clique em Mudar foto, e selecione a foto desejada. Veja.

gf7zt.png

u5zqZ.png

b3Ght.jpg

No ask.fm isto é meio "complexo" normalmente em redes sociais, o sistema de amizade é da seguinte forma: A pessoa manda o convite de amizade e a outra aceita, assim tornando-se amigos correto? Pois bem no Ask.fm a coisa funciona de outra forma, se você segue uma pessoa ela se torna sua amiga, e ela não recebe nenhum tipo de aviso nem nada! Estranho não? rs

Finalização

b3Ght.jpg

Bom pessoal, fiz este pequeno tópico apenas para vocês conhecerem um pouquinho mais sobre a rede social que está dominando jovens pelo Brasil a fora! Espero que vocês gostem do tutorial, em breve trarei novos conteúdos para a comunidade, a formatação ficou a desejar, porém prometo melhorar em futuros tópicos, certo? Obrigado por ler meu tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.