Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo O que você achou de durara?


Qisu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Durara!

durarara-poster_0.jpg

 

A história se passa em Ikebukuro, um distrito de Tóquio, onde gangues de adolescentes Punks lutam entre si. Nesse bairro corre a lenda de um cavaleiro sem cabeça que anda por aí em sua moto assustando a população. Ryuugamine Mikado é um garoto de uma escola da elite que procura seres 'peculiares'. Quando ele se envolve com a lenda de Ikebukuro, uma corrida louca atrás do cavaleiro sem cabeça começa.

 

Episódios: 25

Ano: 2010

Gêneros: Ação, Seinen, Sobrenatural

 

 

==============================================================================================================

Minha opinião

 

 

Durara é um anime que te prende desde o começo com personagens com bastante características e bem elaborados. Ao meu ver durara é um anime que te prende bastante do começo ao fim, todos os episódios não são repetitivos ou com coisas sem graças e meio sem noção. O modo em que a historia do anime foi contada é bem diferente e bem elaborada te levando a pensar e muito.

Uma das coisas que mais gostei nesse anime foram as trilhas sonoras, como por exemplo uma musiquinha de suspense em alguns casos e uma musica alegre em momentos alegres.

Não gostei muito do final, acho que deveria ser mais impactante e mais dramático ou mais alegre.

 

Nota: 9

 

 

 

E ai, o que vocês acharam?

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, trilha sonora de DuraraRA é excelente!

Claro que....

Complication > Uragiri no Yuyake

Lembro que quando começou a aparecer cenas daquela espada maléfica, tocava junto uma "música" (sei lá que diabos era aquilo) que passava certinho a sensação de terror e mistério... eu ficava com medo xD

 

Whatever!

 

Num geral, Durarara! é uma obra bem acima da média, com muitas características interessantes e que poucos animes se atrevem a usar. Uma delas, por exemplo, é a quantidade gigantesca de personagens que o anime foca. MEU DEUS! Temos 3 personagens principais, cada um com sua história, cada um com suas ligações, e cada um com 500 personagens envolvidos!!! É nego que não acaba mais!

Um dos motivos de poucos animes se arriscarem nessa quantidade de personagem, é justamente um dos defeitos de DRRR!, ainda que fraco: Falta de exploração de personagens. Alguns personagens ficam meio avulsos na história e aparecem poucas vezes, nos dando a impressão de que "sumiram". Não saberei citar por nomes porque vi o anime já faz mais de 1 ano.

 

A forma como a história é desenvolvida me agradou muito e também é uma coisa rara nos animes. Várias tramas e conflitos vão acontecendo ao mesmo tempo, te deixando em alguns momentos até confuso. Gostei disso porque você tem a opção de gostar ou não gostar das histórias sem comprometer o entretenimento do anime; se você não gosta de uma das história, ótimo, tem outra acontecendo simultaneamente!

 

Outra coisa: Tem uma cena nesse anime que é inesquecivelmente épica... acho que não vou comentar porque tá rolando um evento justamente sobre isso, então vai que alguém rouba minha ideia e eu resolva usá-la futuramente. XD

 

Quanto ao final, não vou dizer algo realmente concreto porque não me lembro direito dele, lembro só da cena do galpão, mas eu lembro que adorei e achei um final muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DEMOREI MAS RESPONDI...

 

Eu particularmente divido Durarara em duas partes:

 

  • Primeira de 11 Episódios - Explicação do meio e apresentação de alguns personagens
  • Últimos episódios, sendo que nesse desencadeiam desenfreadamente Tramas de uma só vez.

 

A primeira serve para você conhecer o bairro Ikebukuro, a capacidade do autor de nos fazer enxergar a perspectiva de Ikebukuro não apenas nos olhos de Mikato é muito boa, o que faz com que o anime tenha um diferencial, seja uma obra um tanto quanto original quando comparado a outras.

 

O inicio é bem legal, de facil apreciação, não é nem parado nem movimentado.

 

O legal, é que vocÊ não vê a vida de Mikato e sim de todos personagens.

 

  • Segunda

 

A segunda também é muito boa, a diferença dessa pra primeira é que só agora eles começam a explorar vários plot's de uma só vez, o que acaba tornando o anime um pouco saturado demais.

 

Eu particularmente não consegui entender tudo, muita coisa acontecendo de uma só vez (Isso pode ter acontecido apenas comigo, devido ao meu deficit de interpretação)

 

Alguns plot's começam na segunda e já terminam na segunda, ficam pouco explorados.

 

Tem alguns personagens que até hoje tenho uma dificuldade de entender, como por exemplo a garota da espada, da onde saiu aquela espada ?OMG!

 

Outra coisa bastante interessante em toda a série foi fazer com que Ikebukuro se torne um personagem (A cidade na história se tornou um organismo vivo)

 

É como se ela fosse um centro.. Mas mesmo assim você não pode dizer que ela é o protagonista, na verdade não enxergo nenhum dos três personages como protagonistas..

 

E como é de praxe, adoro enxergar criticas sociais em obras, e essa não ficou de fora rsrs.

A Incomunicabilidade Social!

 

O anime no episódio 11, possui uma cena em que Mikato começa a contatar todos do Dollars, e eles começam a ficar coloridos..

 

É como se as pessoas não se conhecem mas depois de uma simples mensagem elas começassem a existir.. Praticamente o que temos hoje em dia em nossa sociedade.

 

Pessoas se tornaram robôs, sem expressão sem vida, e o anime critica exatamente isto, nós precisamos nos conciliar mais com o próximo!

 

O final não foi tão empolgante como o resto da série,MAS não deixa a desejar não. Tão longe possa o chamar de ruim.

Acho que foi exatamente como deveria ser.

 

Meu personagem favorito é o SHIZUO HEIWAJIMA Muito Foda ele!

 

shizuo.jpg

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.